First Impressions of You

First Impressions of You Gabriela Graciosa Guedes

Resenhas - First Impressions of You

Mariana.Vilela 16/08/2023

First impressions of you
Um livro de romance gostosinho, com alguns momentos de drama, para aquecer o coração. Sabe quando você está numa maré de leituras/vida ruim e só quer pegar um livro não muito complexo e divertido numa boa dose? Pois então, foi assim com esse livro.
Luiza quer ser uma atriz nos Estados Unidos e larga a faculdade de medicina (e a aprovação dos pais) para tentar a sorte por lá. Mas tudo que ela conseguiu até agora é um trabalho num parque de diversões que já teve algumas estrelas do cinema/tv formados ali. Agora que ela tem a chance de fazer parte de uma das peças do parque, bem quando o prazo de seu visto estar acabando, ela não perde a oportunidade. O problema é que ela escuta a estrela da peça, Winter, conversando com a diretora, não muito satisfeito com ter que, possivelmente atuar com alguém sem experiência na tv/cinema, e é, óbvio que ela começa a detestá-lo.
Quando a diretora da peça acredita que ela é a pessoa certa para o papel, Luiza vai ter que passar pela primeira impressão de que teve de Winter: de um ator egoísta e soberbo.
Só que ele não tem ajudado muito ela a mudar essa impressão. E para piorar, eles tem uma química absurda.
Além de acompanharmos o romance dos dois, temos as irmãs da Luiza também passando por questões pessoais, uma relação complicada entre Luiza e uma das irmãs, uma relação complicada com os pais, questões de imigração, ex-amizades problemáticas do Winter, fama durante a infância e relações familiares complicadas do Winter.
Gostei que tivemos outros assuntos para trabalhar além do romance. Sempre falo que gosto disso.
O romance teve um bom ritmo e uma ótima química. Consegui sentir a conexão dos dois, mesmo que eles tenham passado metade do livro brigando. Mesmo que eles brigassem, dava para ver que eles estavam escondendo coisas um do outro e dava para sentir a tensão entre os dois. Quando eu estava na metade do livro já estava quase achando que eles só iam ficar juntos nos 90% do livro. Hahahah Bom, não foi assim (amém) e tivemos vários bons momentos deles juntos. Mesmo que eles ainda tivessem assuntos inacabados. Porém, achei que a finalização deles foi um pouco rápida. Como fomos resolver alguns outros problemas que apareceram no caminho, o casal em si não teve muito tempo.
Gostei das relações entre as irmãs. Cada uma delas tinha um problema para resolver e como elas tinham um relação boa, mesmo que Luiza tivesse certos problemas com uma delas. Mas deu para entender bem da onde que vinham aqueles problemas.
No fim, os problemas não foram super dramáticos, mas foram relevantes. Não ficou com aquele tom de surreal ou super dramático, mas também tiveram o seu tempo, o que não deixou o livro morno.
No mais, é um ótimo livro de romance com romance e drama na medida certa. E se você gosta de reinterpretações de Orgulho e preconceito achei que esse consegue lembrar a história, mas ao mesmo tempo consegue ser original sozinha.
LuaTeresa 02/12/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas você não lembra se tem hot? Não gosto

Mariana.Vilela 06/12/2023minha estante
Tem sim!

LuaTeresa 07/12/2023minha estante
Poxa. Que coisa. Não irei ler então

ericadavila 21/09/2023

Gostei muito da leitura, o livro é muito fofo, levinho, divertido. Adorei buscar as referências ao Orgulho e Preconceito, meu livro preferido da vida! Essa releitura não me decepcionou. Recomendo.

Mariana 27/07/2023

Reconto que deixaria Jane Austen orgulhosa
Esse livro transporta o clássico para os dias atuais de uma maneira encantadora. Uma história capaz de deixar a autora da versão original orgulhosa e acabar com qualquer preconceito contra recontos.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 11/10/2023

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Thanks the author for this ARC!

Luiza Bento é uma atriz um pouco desesperada. Seu visto nos EUA está para vencer e, caso ela não consiga que seu atual emprego no parque Movieland a patrocine, ela vai ter que volta para o Brasil.

Quando surge a oportunidade de estrelar o novo show do parque e assim dar um pontapé na sua carreira, ela descobre que vai ter que contracenar com Winter Davis, um ator com que não teve um bom primeiro encontro.

Essa releitura de Orgulho e Preconceito é um deleite para os fãs do clássico. Confesso que não sou muito fã e nem li o livro (só assisti adaptações), mas consegui ver os paralelos nas histórias e isso deu um toque especial na história.

Luiza é determinada e batalhadora. Ela sabe que o caminho para atuação não é fácil, ainda mais sendo imigrante latina e gorda; e mesmo com alguns tropeços no caminho, ela não desiste de seu sonho. Já Winter faz o estilo caladão meio metido, mas por baixo dessa fachada há um homem carinhoso, gentil, atencioso e bastante leal.

Devido a inspiração da história, já sabemos que Luiza e Winter não se bem de cara, mas ao longo do convívio, a jovem atriz vai mudando suas primeiras impressões do ator. Mas é só os dois ficarem próximos um do outro que vemos a química e a atração em jogo.

Gostei muito da relação de Luiza com suas irmãs. Assim como todos irmãos, elas possuem suas desavenças, personalidades bem distintas, porém se amam e só desejam o bem uma para outra. Em alguns momentos achei que Luiza era um tanto dura e rápida em julgar sua irmã mais nova Olívia, mas dá pra perceber que ela não quer que a irmã passe pelas mesmas situações negativas que ela passou.

Toda ambientação de Movieland e dos bastidores da peça que Luiza e Winter vão estrelar fazem com que você se sinta ali, acompanhando os personagens. Inclusive fiquei até meio tristinha por de fato não poder vivenciar, mas vida que segue...

site: https://www.instagram.com/p/CwQVpEfrf9H/

Carol 14/02/2024

Alguém disse retelling de Orgulho e Preconceito?
Luiza é uma brasileira que sonha se tornar atriz, Winter construiu sua carreira como ator mirim e está de volta aos palcos.

Sabe as cenas épicas de Orgulho e Preconceito, a Gabi conseguiu inserir na narrativa de um jeito tão natural que ficou impecável. Apesar de ser um retelling não faltou originalidade no texto.

Durante a leitura eu quis esfregar a cara do Winter no asfalto do mesmo modo que quis o abraçar. A Luiza ganhou meu coração, mas fiquei mesmo com gostinho de um spin off sobre a Olívia.

~Lu 06/01/2024

Uma graça!!!
Um romance bem gostosinho de ler, é enemies to lovers, se passa num parque temático, a personagem principal Luísa é brasileira e uma coitada, nao acredita no seu proprio potencial e acha que Deus e o mundo ta ai pra atacar ela (trust issues fortíssimo), o interesse romantico é um ator famoso que todo mundo conhece menos ela: Winter Davis, só que eles ja começam se odiando e ele é todo broody caladão bem Mr. Darcy e ela ja acha que o homem odeia ela mas dá pra perceber que ele ta se remoendo porque não sabe agir perto de mulher bonita. Bom vamos ao que interessa 1/5???, é spicy mas nada demaaais, as cenas são bem escritas e ela consegue escrever muito bem a tensão sexual entre os dois; no geral dei 3,5/5? porque achei que foi um slow burn meio capenga, senti falta de me remoer pros dois ficarem juntos logo e acho que eles tinham química demais pra sustentar um slow burn mais longo.