Ruthless Vows

Ruthless Vows Rebecca Ross
Rebecca Ross

Resenhas - Ruthless Vows

lana!¡ 29/12/2023

"I would have still found you, even if you had never written that essay."
Quando eu penso que o primeiro livro tinha sido muito bom (e foi mesmo) vem o segundo e dar um lacre na minha cara mostrando a perfeição dele, a finalização foi impecável juro todos os capítulos foram ótimas e davam muita adrenalina, sentir muito orgulho dos meus bebês Iris e Roman, principalmente da Iris, é inegável notar o desenvolvimento e o crescimento que ela teve na história. O Roman foi tão forte também, as cenas dele dava uma aflição de não saber o que pode acontecer até pq né é uma GUERRA acontecendo e a posição dele tava crítica mas Deus é pai e meu amorzinho foi sempre inteligente em suas decisões.

Amei muito também a escolha da autora de ter dado mais espaço de tempo para a querida e amável Attie, desde do livro anterior ela mostrou ser uma personagem de muito potencial que finalmente teve seu espaço nesse aqui, junto com o querido do Tobias divo carismático que merece tudo de bom, ELES merecem tudo de bom

Em resumo eu: chorei, rir, chorei denovo, fiquei nervosa VÁRIAS vezes, chorei novamente e depois fiquei feliz, gostei bastante do desfecho apesar de achar que a derrota do vilão em si poderia ter tido mais emoção do que verdadeiramente teve, amei ser surpreendida com algumas e ficar com depressão em outras. Teve um acontecimento que me deixou bem triste, eu realmente não estava esperando acontecer mas a Rebecca Ross foi sem dó e piedade e fez, tô meio dividida depois de chorar horrores pois não acho que tenha sido totalmente necessário (talvez seja eu já de luto, me mandem corações roxos) mas enfim, fantasia sendo fantasia

Roman Kitt e Iris Winnow vocês já são meus novos amores, fiquei muito feliz de ter conhecido vocês dois esse ano e essa duologia ótima! o universo é interessante, não sei se a Rebecca Ross tem mais planos ou não mas tenho que agradecer ela também por ter criado esses personagens, vale a pena ler, meu selo de aprovação já tem.

Ps: vou avisar a Taylor Swift que mais um casal sobreviveu a The Great War.

"We can plant a memory garden
Say a solemn prayer, place a poppy in my hair
There's no morning glory, it was war, it wasn't fair."
[...]
"Always remember
Uh-huh, we're burned for better
I vow I will always be yours
'Cause we SURVIVED The Great War"
ViLeitora 06/01/2024minha estante
Oioi
Tudo bem?
Esse livro já está disponível na versão traduzida BR?

lana!¡ 10/01/2024minha estante
ainda não

Manu 09/02/2024minha estante
Esse livro eh incrível!!!! Preferido da vida

-Koraline 30/01/2024

Esse livro conseguiu me surpreender positivamente mais do que o primeiro, e embora eu ache que a questão dos deuses não foi tão bem trabalhada quanto deveria, a história é bastante emocionante, e é inegável o talendo extraordinário da autora, pois a narração dela é única e poética. Com toda certeza lerei mais obras dela.

claeizs 24/04/2024

Não leve minha nota a mal, essa duologia é linda
Eu adorei o romance no primeiro volume. Adorei tudo. A escrita é belíssima. O que não funcionou, pra mim, foi o desenvolvimento da guerra, os deuses e o porquê de eles estarem brigando. O clímax também foi anticlimático e o desenvolvimento para ele foi bobo. Eu tenho essa teoria de que se a autora não quisesse uma fantasia e tivesse tornado essa duologia uma ficção histórica um único livro longo que se passa na Segunda Guerra teria sido cinco estrelas, com certeza. Porque todo o resto é impecável, na minha opinião. Os deuses não fizeram sentido, e esse livro de quase quinhentas páginas desperdiça muito tempo enquanto os personagens fazem coisas inúteis ou que tem boas intenções, mas não avança a narrativa em ritmo satisfatório. Motivo pelo qual demorei tanto pra terminar. Eu estava muuuuuito animada, até comprei o audiobook em pré-venda no Audible enquanto lia o primeiro, mas a segunda metade de Divine Rivals me deu um banho de água fria. Acho que comecei esse em janeiro e junto com a correria no começo do ano, foi o livro em si que me levou três meses pra terminá-lo. Gostei muito das páginas finais. Uma pena que nem tanto as 13 horas anteriores.

Sobre o audiobook: narrado lindamente. O dual POV é alternado por vozes que sopram muita vida a história, assim como emoção.

n¡c 05/01/2024

Ruthless Vows
Uma duologia e um misto de emoções que me encontro até agora tentando lidar, não sabia se ria, chorava, ficava puta ou em choque. Mas tendo uma certeza na mente: QUE DUOLOGIA MARAVILHOSA.
Quando eu comecei o primeiro não imaginava que fosse amar tanto. Mas amei, e isso me trouxe da mesma forma uma expectativa e um receio para esse segundo livro.
?Será que ele vai ser tão bom quanto??
E fora o medo. Porque em todo começo de um livro eu tenho uma certeza: Não importa o que aconteça, o casal vai terminar junto.
Só que esse livro conseguiu me trazer esse sentimento de ?E se?.
E então, ver que tudo foi tão incrível e apaixonante quanto eu poderia imaginar me deixa em um estado de felicidade tão genuíno.
Que universo maravilhoso. Cada um dos personagens conseguiu me cativar tanto e de formas tão diferentes (apesar de no final do primeiro ter ficado puta com o forest).
E já não vejo a hora de reler e matar a saudade que fica de cada um.
ViLeitora 06/01/2024minha estante
bem?
Esse livro já está disponível na versão traduzida BR?

n¡c 06/01/2024minha estante
só umas versões não oficiais

liny11 26/12/2023

You?re safe with me.
Eu tava tão ansiosa pra saber o que ia acontecer com o Roman nesse livro e ao mesmo tempo com medo da autora acabar estragando tudo, mas nossa me surpreendeu muito o quanto ele foi bom e seguiu o mesmo ritmo do primeiro. Iris uma personagem que cresceu muito mais nesse segundo livro, eu amei o quanto ela tava muito mais madura aqui, o Roman sendo o melhor homem do mundo meu Deus ele é PERFEITO ! Attie simplesmente a melhor amiga que uma pessoa poderia ter, Tobias um companheiro incrível, eu amo todos os laços desse livro, Helena uma querida também. Fiquei muito triste com a morte de dois personagens porque esperava um final feliz pra eles, e a marisol meu deus que personagem incrível! Ela ficou meio apagada nesse livro mas com certeza é uma favorita minha.

bibi1985 03/05/2024

De partir o coração
O único motivo pelo qual eu não darei a esse livro 5 estrelas é porque eu senti que o final foi um pouco apressado e eu não tive tempo de absorver completamente e processar o que estava acontecendo. Mas essa duologia foi sem dúvidas uma das melhores leituras da minha vida, estarei sempre pensando sobre a história de amor de Iris e Roman e sonhando sobre mundos onde máquinas de escrever guardam magia, não sonharei sobre mundos onde as palavras são mágicas porque palavras são mágicas em qualquer realidade, mesmo que a magia não seja exatamente o que esperamos no nosso mundo.
Cunha.Lívia 03/05/2024minha estante
Oiii eu tô mt anciosa pra ler esses dois livro mas queria saber se é só esses dois ou vão ter mais livros

bibi1985 03/05/2024minha estante
são só esses dois

fer 03/01/2024

- I.W.K
Foi o final perfeito para a duologia. (Quase) todos os personagens tiveram o final que sempre quiseram e foi uma conclusão perfeita para a história de cada um. No decorrer do livro estava pensando em dar 4 estrelas mas o final foi tão bom que ganhou mais meia estrela para mim! Chorei e surtei muito.

sandroquina 03/01/2024

10 estrelas
Desde que comecei Divine Rivals sabia que a leitura dessa saga seria uma leitura 5 estrelas, leituras assim, mágicas, lindas, sofridas, engraçadas e românticas são poucas. Essa saga será o tipo de livro que EU NÃO VOU ACEITAR HATE, QUEM NÃO ACHAR LINDO PERFEITO, E MARAVILHOSO não fale nada. Fique na sua.

Ruthless Vows foi 85% sofrimento e o resto foi DEDO NO COOL E GRITARIA, ainda assim é um livro lindo. Me emocionei 172839292929922 vezes com todas as cartas que eles trocavam e pra mim essa é a melhor parte dos dois livros.

Vou sentir saudades dos meus nenéns, mas GRAÇAS A DEUS eles finalmente ficaram bem. Rapaz eles penaram pra ficar juntos viu kkk

Leitura maravilhosa, fofa e linda que vai marcar pra sempre a minha vidinha de leitora, com certeza.
ViLeitora 05/01/2024minha estante
Oioi
Tudo bem?
Esse livro da autora já está disponível na versão traduzida para BR?

sandroquina 07/01/2024minha estante
Meu Deus perdão pela demora na resposta. O Skoob não me notificou :( mas não! Li em inglês mesmo.

Carla Aires 02/01/2024

Decepcionante
Eu tinha gostado muito do primeiro livro, apesar de algumas ressalvas. A partir do momento em que a guerra deixou de ser um pano de fundo e os protagonistas foram levados para o centro disso a história começou a me perder.

A Iris só continuou me irritando desde o final do livro passado. Sei lá, não sei se é porque sou covarde demais, mas realmente não conseguia me conectar mais com a personagem depois que ela passou a ficar se colocando em situações de perigo absurdo por conta de uma mania de salvadora. Nesse livro aqui depois que ela saiu sozinha de volta para uma cidade prestes a ser atacada, pra buscar uma chave de roda(!!!) eu não consegui levar mais nada a sério. Não adianta argumentar dizendo que essa atitude depois levou a algo bom, isso só aconteceu porque o livro tá cheio de umas coincidências milagrosas que apenas revelam o super poder do protagonismo, como se a autora estivesse com preguiça de desenvolver melhor o enredo.

Dacre, supostamente um deus super malvadão e mega poderoso, no fim nem foi lá grande coisa. Toda a parte da conclusão pra mim foi bem bagunçada. Até a geografia da cidade tava confusa. Aparentemente o tempo que levava para um personagem ir de um lugar a outro por mais longe ou perto que fosse dependia só da vontade da autora. Tem uma situação no final que envolve isso e gera uma coisa que acho que era pra ser triste e emocionante, mas foi só uma tragédia totalmente gratuita e mal explicada.

Vários personagens promissores foram desperdiçados. O principal exemplo é o Forest, que a Iris fez tudo pra reencontrar e é simplesmente deixado de lado, todo o drama envolvendo ele no final do primeiro livro não leva a nada.  Na verdade, todo o exército da Enva foi uma coisa desperdiçada pra mim. No fim, ficou parecendo que nem a autora sabia mais o que fazer com os soldados e só arranjou um jeito de tirar eles do caminho. Também queria ter visto mais da avó do Roman. Jurava que ia pelo menos aparecer ela conhecendo a Iris, mas nem isso.

Enfim, pra não dizer que não tenho nada de positivo pra destacar, o Roman é um personagem de quem realmente gostei e dos únicos que não chegou a me irritar. Acho até que torcer por ele foi o que me fez ler esse livro até o final e me rendeu algum sentimento de satisfação com isso.

isarznde 17/03/2024

Caraca eu amei tanto essa duologia e como foi tão bem escrito. Eu dei nota 4 pro primeiro pq as vezes achava meio parado e a história ficava chatinha mas nesse aqui foi tudo tão diferente e bom de ler!!!! os aspectos da guerra, a presença do Dacre, os encontros de Iris e Roman

Luiza Helena (@balaiodebabados) 28/02/2024

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Ruthless Vows é a sequência de Divine Rivals, e é tão sofrida quanto o livro anterior.

O uso das cartas é mais uma vez bem colocado. Embora possa parecer um recurso repetitivo do primeiro livro, Rebecca consegue fazer funcionar mais uma vez. As cartas adicionam uma camada de profundidade e permitem que o leitor entenda melhor as perspectivas e emoções de Roman e Iris, principalmente por tudo que eles passam e pelo fato também de passarem boa parte do livro separados.

Há também um maior foco e desenvolvimento na parte da fantasia, que foi algo que deixou a desejar no primeiro livro. Engraçado que Roman e Iris ainda continuam no centro da narração, e ainda assim não fica algo forçado ou então esquecido de segundo plano. A história de Roman e Iris anda lado a lado com a guerra e ela equilibrou isso.

A guerra entre os deuses recebe mais destaque. Embora a resolução possa parecer um pouco fácil demais, assim como a ambientação fantástica, tivemos respostas e melhor desenvolvimento também. Inclusive foi até um pouco da caixinha e isso deu um toque bem legal.

Minha única ressalva é com a reta final, que pareceu corrida e enrolada ao mesmo tempo. Sim, isso é possível. De resto, Rebecca soube entregar bem a conclusão de uma história de amor e de guerra emocionante e sensível.

site: https://www.instagram.com/p/C2x4eEEv68P/