Hécate

Hécate Courtney Weber

Resenhas - Hécate

janaina.lagini 29/05/2024

Mais um livro de bruxaria hecatina finalizado. Vamos lá! Antes de tudo devo dizer que não recomendo para primeira leitura sobre o tema. O livro possui uma abordagem diferente do que estou acostumada, mas ele traz histórias de antigos cultos à Hécate e alguns rituais interessantes. Além de uma conversa muito sincera que eu acho que todo mundo que faz parte da bruxaria sente: a descrença. Tem horas que a gente fica tanto faz para bruxaria, fica desanimado, mas os deuses sempre estão nos escutando e mandando sinais, precisamos estar atentos!
Enfim, espero que esse livro agregue na minha jornada.
Hail Hécate!

Tatiana221 19/06/2023

Livro bem interessante, com alguns rituais desconhecidos, muita informação da tríade Demeter e Perséfone, textos bem embasado

bibliotecadoalquimista 20/08/2023

Hécate - origens, simbologia e práticas
Pontos positivos: leitura com linguagem acessível, referências históricas e mitológicas corretas, apresenta a simbologia e as faces de Hekate de forma correta, mais uma fonte de referência sobre a deusa em português.

Pontos negativos: falta profundidade, a parte prática poderia ser melhor.

Sugiro para quem gosta de Hekate as obras da Marcia C. Silva, são excelentes.

Dani 14/03/2024

Leitura gratificante
Um livro bem elaborado, detalhes sobre Hecate, história e mitos. Recomendo para quem está no início do aprendizado de magia.

@Jeh_Amorinha 23/03/2024

Excelente informativo sobre a Deusa
Esse livro complementa muito o da Márcia C Silva, trazendo muito contexto histórico, orientações e experiências pessoais da aurora e, ao final, muitos feitiços para diversas situações.
Amei a abordagem da autora, super humanista e real.
Certamente irei incorporar muitos dos rituais por ela sugeridos em minhas práticas mágicas.

Carla.Parreira 10/05/2024

Hécate, a Deusa das Bruxas: Origens, mitos, lendas e rituais da antiga deusa das encruzilhadas (Courtney Weber). Hécate é uma das deusas mais intrigantes e poderosas da mitologia grega. Sua história remonta aos tempos antigos, e ao longo dos séculos, ela tem sido adorada como uma deusa da magia, encruzilhadas, luz da lua e da noite, bruxaria e proteção. Segundo a mitologia grega, Hécate era filha dos titãs Perses e Astéria. Ela era frequentemente retratada como uma deusa tríplice, com três rostos voltados em diferentes direções para simbolizar sua presença em encruzilhadas. Por causa disso, ela também era conhecida como a Deusa das Encruzilhadas. Hécate desempenhou um papel importante na Titanomaquia, a guerra entre os deuses olímpicos e os titãs. Ela foi uma aliada dos deuses olímpicos e ajudou Zeus em sua luta contra os titãs. Sua lealdade e habilidades mágicas a tornaram uma figura respeitada e temida pelos deuses e mortais. Ela é invocada para orientação, proteção, sabedoria e poder mágico. Existem diferentes formas de invocar Hécate, dependendo das tradições e crenças individuais. Alguns rituais envolvem a criação de um altar dedicado a ela, com símbolos como chaves, tochas, lua crescente e imagens que representam a deusa. Lhe é dado velas e oferendas como alimentos, ervas ou objetos pessoais significativos, que são oferecidas como um gesto de respeito e gratidão. Rituais de invocação envolvem sussurrar o nome de Hécate em encruzilhadas, especialmente durante a noite. Além disso, rituais de magia, feitiços e meditações podem ser realizados para conectar-se com seu poder e energia. Os rituais associados a Hécate variam de acordo com as tradições e práticas individuais. Alguns podem se concentrar em honrar sua energia lunar, enquanto outros podem buscar sua orientação em encruzilhadas ou trabalhar com a magia das trevas. Segundo o livro, o importante é realizar esses rituais com respeito e reverência à deusa. Como não é um assunto de grande relevância para mim, destaquei apenas um trecho polêmico: "...Se pegou este livro, Hécate tem algo que deseja compartilhar com você. Será que ela quer se tornar a sua única deusa? Será que ela quer sua devoção total nesta vida? Será que ela está aparecendo apenas para uma aventura curta, mas perspicaz? Eu não posso responder a essas questões – ninguém pode. O que posso oferecer são algumas técnicas, exercícios e histórias que podem auxiliar a dar sentido às suas experiências com Hécate, ou trazer um pouco mais dela para a magia da qual você faz parte..."

Luana 21/05/2024

Muito bom!
Foi meu primeiro contato com Hécate, um livro escolhido "aleatoriamente" em uma feira...
Muita informação interessante, embasada, pra quem nunca teve contato, como eu. Abriu portas. Pretendo me aprofundar.