As Relações Monogâmicas Só Existem na Cabeça da Mulher Apaixonada

As Relações Monogâmicas Só Existem na Cabeça da Mulher Apaixonada Adriana Ventura de Souza

Resenhas - As Relações Monogâmicas Só Existem na Cabeça da Mulher Apaixonada

Esther.Sant 19/01/2024

Não Monogamia
Conheci Adriana pelo Instagram, desde lá notei que sua visão de relacionamentos era totalmente fora da caixinha e ela sintetiza todas as suas ideas no livro, vale muito a pena!

Retalhos e Prefácios 29/03/2024

Méh
Poligamia, não-monogamia, relacionamentos abertos e afins, estão, cada dia mais, em pauta nas redes sociais e círculos de amizades. Natural, afinal, a dinâmica de relacionamento afetivos e sexuais vêm mudando, constantemente, ao longo do tempo.

Poucas décadas atrás, seria inimaginável uma sociedade em que, homens e mulheres, escolhem livremente seus parceiros sexuais, e casuais, em um app de relacionamento, por exemplo.

A estrutura padrão de matrimônio de nossos avós, já não atendem nossa geração e, muito menos, as que estão surgindo agora.

Acho importante discutir, e repensar, modelos matrimoniais e qualquer outra prática que foi naturalizada e não nos caiba mais.

O que sinto falta, (e aí pode ser apenas falta do meu empenho em aprofundar devidamente no assunto) são colocações que joguem uma luz, de fato significativa, no tema.
O que mais vejo, são levantamentos de questões que não refletem honestamente sobre os males da monogamia em si. E, sim, apontamentos que deveriam ser questionados em qualquer relação, seja monogamica, ou não. Problemas que estão relacionados ao fato de estarmos inseridos, há séculos, em uma sociedade patriarcal e, não, por essa sociedade ser monogâmica.

Sinto uma energia de: vamos aceitar X problema que, assim, não vamos mais sofrer com ele, já que estaremos de acordo com sua prática.

Nikki ð¦ 07/04/2024

A proposta do livro é te fazer refletir, então não espere respostas prontas, conceitos e modelos bem definidos, porque não vai encontrar. Gostei das referências trazidas pela autora, todas muito atuais e que facilitam a compreensão de suas ideias. É um livro bem introdutório sobre o assunto, mas interessante. Recomendo a leitura!