O mercador de Veneza

O mercador de Veneza William Shakespeare

Resenhas - O mercador de Veneza

lemuratian 07/04/2024

Minha opinião
Nunca tinha lido um livro em formato de peça de teatro, por muitas vezes achei cofuso, principalmente por conta da linguagem arcaica e os nomes dificeis e ao mesmo tempo parecidos.
O livro foi escrito em uma epoca em que o machismo era algo muito escancarado e ler isso nos dias de hoje assusta um pouco? mas de resto é uma historia legal

Gisinha 28/07/2023

Muito divertido e empolgante!
Apesar de ser uma peça de William Shakespeare, O mercador de Veneza é uma obra surpreendente, por ter uma escrita muito leve, um vilão que se dá mal no fim (e de uma forma muito cômica) e uma evolução muito envolvente, além de personagens cativantes, que surpreendem e conseguem deixar sua marca.
A narrativa é bem fluída, muito gostosa de ler e a peça em si é tão divertida que faz a gente quer voltar a ler, e olha que eu tinha deixado de gostar de Shakespeare por culpa de Romeu e Julieta (não sou fãs de histórias melosas, fora que Romeu e Julieta vai muito na contramão da realidade), mas voltei a gostar depois de O mercador de Veneza. Essa é uma peça que vale a pena.