A Razão do Amor

Resenhas - A Razão do Amor

1 | 2 | 3 | 4

Keycilane 29/01/2023

A razão do Amor
A Ali sempre surpreende, neste livro ela conseguiu mostrar mais ainda sua inteligência, não só como escritora, mas também como neurocientista.
Os personagens são completos, os termos científicos aparecem muito com toda sua glória.
Adorei o casal formado por Levi e Bee, a forma como ele teve anos de paciência para conquistar o seu amor.
O ódio que senti por Tim e Guy é indescritível.

Enfim? leiam, é ótimo!!

Karina.Dias 19/11/2022

STEAM é pra mulher sim
A autora usa um pouco da receita do livro anterior (a hipótese do amor) mas acrescenta mais peso no papel e luta das mulheres para conseguir um espaço no mundo STEAM. Gostei demais!
lujansen 19/11/2022minha estante
quero muito lerrr

bruna 04/03/2023

Finalmente acabei esse livro. Eu tava de ressaca literária durante um mês, mas não foi por causa do livro em si, foi mais por uma questão de tempo mesmo. Eu gostei muito dele, porém achei a protagonista muito chata. Ela é bem pick me girl, sonsa e fica desmaiando o tempo todo (eu sei que ela tem uma doença, mas ficou meio chato). O romance é uma gracinha, tem cenas hot e o Levi é o cara dos sonhos. Sendo honesta, gostei muito mais da hipótese do amor, porém eu acho que compensa ler esse livro só por causa do Levi, porque ele é simplesmente perfeito.

Lina 04/02/2024

Muito fofo
O livro lembra do filme mensagem para você, mas com uma pegada atualizada. Além disso, aborda muitos assuntos importantes. Ficamos torcendo o tempo todo pelo casal! O final é perfeito para este livro! Muito fofo!

Leide 06/10/2023

Amei esse livro , eu ri bastante em algumas situações e surtei também.
Foi o primeiro livro que eu li da autora e já amei o jeito da escrita dela .
Recomendo a leitura , vocês irão amar a história.

Bruuh 14/11/2022

Livro sessão da tarde super gostosinho

Ingredientes

Pegue duas pessoas que tem problemas de comunicação
Faça elas pensarem que isso é ódio
Coloque-as para trabalhar juntas
Adicione gatos ingratos amáveis
Coloque um toque de pimenta

Modo de preparo

Junte todos os ingredientes com a narrativa cativante de Ali Hazelwood e misture bem até ter uma boa reviravolta.

Sirva com carinho.

Livro bem levinho para ler em uma tarde. Recomendo!

Perdida pela Estante 27/12/2022

????Irmão mais novo e tão bom quanto.????
Esse é A Razão do Amor da Ali Hazelwood. Muito tem se comparado entre esses livros da autora, na minha opinião são histórias completamente diferentes, desde a personalidade dos personagens ao enredo do livro. Só decorrer do livro que percebemos pequenos pontos nos remetem A Hipótese do Amor, mas nada que torne a história igual. A Bee é um espírito livre, sempre a fim de uma aventura e doida para sair do lugar que trabalha, onde não tem sua opinião respeitada. Já Levi é quieto na dele, tem algumas atitudes que até o capítulo 6 deu vontade de chutar a bunda dele, o encontro dos dois é explosivo e nos prende querendo sempre mais um pouco.

Camilly.Batista 18/01/2023

Nunca mude o que tá dando certo.
Já disse algumas vezes que sou suspeita pra falar quanto a questão do clichê. É uma receita que nunca falha, quando se sabe escrever.
Ali como sempre arrasou na história...e gostoso de ler.... Uma história pra te tirar do tédio.

Mariana_ 16/12/2022

Não tão bom quanto A Hipótese do Amor mas vale à pena...
Gostei de algumas coisas na história. Achei o fim apressado. E o plot poderia ser mais "tchan" ???? e, sim, vou comparar os dois da autora com Uma Farsa de Amor na Espanha, desse não gostei tanto, Hipótese ainda é melhor!!!!

Luuh 13/11/2022

SHMAC PÁGINA 160 VÃO LÁ LER QUE AQUI NÃO CABE?
Ali, você é demais? escreveu dois livros sensacionais!!
A história é fluida,bem construída e me tirou muitas risadas. Os personagens são bem construídos e amáveis.
Gosto de pensar que foi um enemies to lovers de apenas um lado kkkkkkkkkk a Bee tem certeza de que o Levi a odeia e que ele são nêmesis, mas fica claro que isso não passou de um mal entendido que a Bee demora muitoooooo para entender lkkkkkkkk

Jamily.Gervasio 05/05/2023

👨‍🚀
Que livro apaixonante! Acho que o li em apenas um dia.

É difícil não compará-lo com o outro pois os li em sequência. Tudo que eu falei de bom na "Hipótese do Amor" continua nesse, e tudo que falei de mal (pouquíssimas coisas) no último melhorou. Uma observação especial ao modo como Ali trouxe a ciência para esse livro, era interessante, envolvente, parecia que nós mesmo estávamos trabalhando com aquilo.

Para finalizar, os personagens continuam perfeitos, seja principais, secundário, cada um com espaço na história.

Paula1630 28/11/2022

A hipótese do amor é melhor. O livro não é ruim, os personagens são cativantes e a parte científica da história é até bem desenvolvida. Mas a Bee, pra uma neurocientista, doutora, é muito ingênua.
O livro tem muitas coisas óbvias como o "mistério" de quem conversa com a Bee pelo Twitter.
O casal parece muito, até fisicamente, com o da Hipótese do amor, e o desfecho é muito corrido, a cena da gata no final é muito inverossímil.

misfortunesz 02/05/2023

Esse gênero é o meu novo vício
É a mesma fórmula de hipótese do amor mas como eu amei nem me importei. Curti muito a leitura tanto quanto o outro livro da Ali, pessoal costuma dizer que hipótese é melhor mas eu acho os dois muito bons igualmente. Dois clichezao que não existiriam se os personagens apenas conversassem. Minha única crítica é o conflito aparte do romance que achei muito bobo, superficial e resolvido com muita facilidade.

1 | 2 | 3 | 4