A Profecia dos Dragões

A Profecia dos Dragões Tui T. Sutherland

Resenhas - Asas de Fogo: a profecia dos dragões

Joao366 21/04/2024

A Profecia dos Dragões
Eu adoro livros que os personagens/protagonistas são animais kkkk e alias amo dragões, então já tava com altas expectativas pra esse livro aqui.
Gostei bastante da história apesar de ter ficado um pouquinho confuso às vezes, mas deu pra centralizar. A escrita da autora é bem juvenil, assim como a história, tanto é que os dragões parecem bem adolescentes/jovens. Eu não sei porque mas tava esperando algo mais sangrento e tudo mais kkkk
Tá, eu sei que é fantasioso e ficcional mas achava muito engraçado e cômico quando os dragões tinham ações do tipo: rindo, sorrindo, estudando, lendo ou escrevendo em pergaminhos kkkkkkkk sério.
A construção de mundo e estética dos dragões foi fantástica de verdade, adorei isso, no começo do livro tem até ilustrações de cada espécie de dragão e algumas informações sobre eles.
Dito tudo isso... foi um livro bem soft, um ótimo passatempo, e é claro que recomendo.

Ps. Não sei se vou continuar a saga, tá meio difícil de encontrar os outros livros...
esse é o livro 1 né?

Joao366 21/04/2024minha estante
é sim

Gabi 21/04/2024minha estante
abri depois de ver a resenha e eu gostei da sinopse! até achei os livros de continuação, mas estão em inglês, não sei se pra você seria bom assim

Joao366 21/04/2024minha estante
onde tu achou?

no telegram

VitAria540 12/05/2024minha estante
Dá franquia de Asas de fogo, eu sei que o livro do Darkstalker é mais pesadinho pelo que vi. (Infelizmente ele está em inglês, mas recomendo)

Leonardo 05/09/2022

Asas de fogo
Em uma profecia escrita de forma equivocada, diversos dragões não são cuidados da melhor forma, e por isso, acabam fugindo do seu criador
Em uma história que envolve lutas, fugas e muitos descobrimentos cada dragão acaba descobrindo seu lugar de origem.
Ana Julia 27/06/2023minha estante
AMEI! Lamur é um amor, a leitura fluiu bem e devorei esse livro em um dia hahaha apesar de não ser o meu preferido da saga eu tenho um carinho especial por ele é seu adorável protagonista!

Heitor149 22/10/2023minha estante
O desisti o livro em si é muito bom mas achei que poderia ter mas ação mas achei muito bom o resto

clayci 30/04/2017

Uma leitura cheia de amor<3
A Profecia dos Dragões é o primeiro livro da série Asas de fogo da autora Tui T. Sutherland. Quando soube do lançamento da Editora Fundamento fiquei curiosa pela leitura por dois motivos: O primeiro é porque adoro história com dragões (e até hoje não me conformei com o fim da saga Eragon) e o segundo motivo é por termos uma mulher por trás disso tudo. Fantasia é um dos meus gêneros literários favoritos e mesmo não fazendo mais parte deste público, gosto de ler e explorar um mundo na visão feminina.

Logo nas primeiras páginas temos uma descrição com algumas ilustrações explicando um pouquinho sobre cada tribo de dragões que aparecerá no decorrer da história. Os dragões têm personalidades humanas, principalmente os dragonetes que foram escolhidos para trazer a paz ao mundo. Os jovens dragonetes não são violentos e possuem um bom coração, mas eles não compreendem qual o propósito deles na Terra.

Como a sinopse entrega existem sete tribos de dragões que vivem em guerra e então uma organização secreta – chamada Garras da Paz – decide colocar um fim no conflito, mas para isso eles precisam colocar em prática uma profecia que envolvem ovos de algumas espécies de dragões. O objetivo era treinar estes dragões quando eclodissem para dar continuidade na profecia, porém eles não foram preparados para enfrentar a grande guerra. Ao contrário, eles vivem confinados em uma caverna e nunca tiveram contato com o mundo exterior.

Então nós vamos conhecer esses jovens dragões: Lamur, Tsunami, Glória, Voador e Solana. Eles cresceram juntos e mesmo com poderes diferentes eles se gostam e não conseguem enxergar um ao outro como rival. Apesar deles estudarem, não sabem detalhes sobre a guerra e não entendem como eles colocarão um fim nela. E por serem tão unidos, decidem fugir da caverna em que estão para evitar a morte de uma dragonete. E quando finalmente conseguem fugir, caem nas garras da rainha Escarlate e se tornam prisioneiros. Como será que eles irão escapar dessa?

A profecia dos dragões é uma leitura para o público jovem, porém atrai fãs de fantasia de qualquer idade. Há várias mensagens e lições passadas no decorrer da história. Os personagens são cativantes e vamos aprendendo junto com eles. Nele você encontra assuntos como: a importância da amizade e trabalho em equipe, além de entender que não podemos confiar em qualquer um e que as aparências enganam. Fora a diagramação do livro que está linda! As folhas trabalhadas, um mapa interativo para te ajudar a entrar na trama e ilustrações incríveis apresentando os dragões.

site: http://saidaminhalente.com/asas-de-fogo-profecia-dos-dragoes-tui-t-sutherland/

Alice2908 07/02/2024

Só magia que rola
Em um mundo mágico onde só existem dragões, eles falam, interagem entre si e ainda por cima está rolando uma guerra e tudo muda quando uma profecia é proclamada, esse livro é uma loucura de sensações, gostei muito sim, recomendo inclusive

É um dragão melhor que o outro, aqui vi companheirismo, amizade, lealdade entre outros, e ainda por cima BASTANTE guerra e crueldade a torto e a direita

Juan199 01/10/2022

Asas de Fogo
Não sei porque esse livro é tão desconhecido. Li ele por indicação de um amigo, imaginando que seria apenas mais um livro de aventura e fantasia com dragões, mas me surpreendi bastante. Os protagonistas são bem explorados, a escrita do livro é bastante animada e objetiva e a guerra entre as tribos de dragões é muito divertida de acompanhar. O final desse primeiro volume já traz um ótimo plot teist, puxando um gancho para os próximos livros.

Linote<3 23/05/2019

Muito top!! <3
Esse livro não deixou nada faltando, tem uma história envolvente e bonita, fala muito sobre amizade, superação e lealdade, coisas que não faltam em Lamur e sua turma. A coragem deles, as personalidades dos dragões, o universo novo a ser explorado, as espécies, alianças, tudo tá ótimo!! Preciso muito do segundo, por esse aqui já amei! É daqueles livros que você pega pra ler um dia e acaba no outro, pq você não consegue parar :3

Bruno 25/03/2020

Asas de fogo Vol. 1
Primeiro livro com dragões protagonistas que eu li e adorei cada momento de leitura. Esse livro fez o dragão ser minha criatura mágica favorita!

Lu :) 23/12/2022

Esse tem livro é fácil e bem divertido, você consegue terminar ele pouco tempo, é cheio de magia e mistério. Não vi nada de ruim no livro em si, a única coisa é que você para saber o final da história que se inicia no livro 1 tem que ler os outros livros e tenho apenas o livro 1, para completar a série de livros vai uma boa quantia de dinheiro, gosto de comprar os livros em Box que já vem toda a coleção, mas não achei nenhum dessa série de livros. Enquanto não tenho os outros livros tenho que ficar morrendo de curiosidade, mas o livro em si é bom e recomendo. Antes de comprar pense que para terminar você terá que comprar os outros livros.

Bia 09/08/2017

Draaaaagões ❤
Cara, esse livro é demais!
É daqueles que você pega pra ler e só para quando chega no final hahaha’

Lamur, o protetor, aquele que se preocupa e tenta sempre proteger todos, Glória aquela que parece ser fria e indiferente, mas na verdade tem um grande coração, Tsunami provavelmente a mais poderosa do grupo, se irrita com facilidade, Voador o mais intelectual do grupo e Solana a mais gentil e fofa ❤

Esses são os nossos protagonistas e também os 5 dragonetes, que segundo a profecia serão responsáveis pelo fim da guerra que já dura mais de 10 anos!
Todos eles vivem escondidos no subterrâneo, treinando e treinando, se preparando para cumprir essa profecia e levar paz aos dragões.. Até que eles decidem fugir e ver o mundo com seus próprios olhos.. E ai tudo da errado. Muito errado.

“Gostaria de ser grande o suficiente para ter coragem e de ter coragem suficiente para ser grande.”
O livro está muito bem escrito, a leitura flui facilmente, a história é bem instigante, tem bastante ação, e eu preciso do segundo livro!

site: https://maisumleitor.com/2017/04/25/resenha-asas-de-fogo/

Bia 19/10/2018minha estante
que nada \o/

Pati 29/10/2018minha estante

Gigi Paraense 29/07/2018

Asas de fogo - Um livro que recomendo (Sem Spoiler)
Eu li só o prólogo do livro e me apaixonei, ele já começa tenso, em outra palavras, ele tem uma ótima leitura e faz sua imaginação voar. Estou indo rápida demais, vamos um pouco mais devagar.
No livro, as espécies de dragões são divididas em Asas de Lama, Asas de areia, Asas do céu, Asas do mar, Asas de gelo, Asas de chuva e Asas da noite. Essas tribos viviam em paz, até que a rainha dos asas de areia morreu deixando três filhas que começaram a brigar pelo trono, isso cassou uma grande guerra não só entre os asas de areia, mas acabou envolvendo a maioria das tribos de dragões. Os asas da noite fizeram uma profecia de que cinco dragonetes (Dragões filhotes) iriam matar duas das rainhas e aquela que aceitar seu destino iria se a nova líder dos Asas de areia.
Mas, o que acontece quando esses dragonetes fugiram do seu destino? O que acontece quando eles decidirem fazer suas próprias escolhas?
Bem, o livro fala sobre isso. Acompanhe Lamur, Gloria, Solana, Voador e Tsunami nessa incrível aventura para descobrir seus destinos enquanto buscam suas famílias a muito tempo separadas. Eles vão se aventura em terras estranhas e se encontrarem com diversos perigos que pode mata-los.
Uma leitura ótima para sua imaginação voar cinco vezes mais que os dragões no livro.

Tatiana.Martins 12/09/2018

Além de dragões e reinos
Muitas pessoas gostam de historias de fantasia onde o personagem principal geralmente é humano ou meio humano, mas esse livro traz uma historia totalmente nova e diferente da maioria, e não existe só um personagem principal mas sim, cinco dragões que estão envolvidos com uma antiga profecia. Essa foi uma das coisas que me atraiu na historia, a principio eu achei que fosse ser bem infantil mas me enganei, é como dizem, nunca se deve julgar um livro pela capa e esse livro é exatamente isso, Asas de Fogo envolve conspirações, magias, guerras, lutas, amizade, família, humor muitas outras coisas... E o melhor foi como o autor conseguiu escrever, é engraçado as vezes imaginar os dragonetes vivendo como também as vezes é triste imaginar, por causa das coisas que eles passam no decorrer da historia... Eu já li esse e o segundo "a herdeira desaparecida", e no segundo volume a historia mantem a mesma emoção do primeiro. Quero muito ler o terceiro volume, pois quero muito saber a historia da Glory, pois ela era uma dragonete que não estava para fazer parte da profecia dos dragonetes. Compre, baixe ou sei lá, mas leia porque vale a pena e cada livro dessa saga me faz amar ainda mais a historia

@biaentreleituras 10/12/2018

Sete tribos de dragões vivem em guerra há anos, para restabelecer a ordem e a harmonia uma organização secreta (Garras da Paz) decide entrar em ação e busca meios de cumprir uma profecia. No entanto, algumas rainhas têm muito a perder se a guerra chegar ao fim e vão tentar impedir que a profecia se realize. O mundo está um verdadeiro caos e alianças se formam. Mas está chegando o tempo em que os dragonetes virão e com eles, a esperança.

Seis anos atrás, cinco ovos (um de cada tribo descrita na profecia) foram roubados e ao nascerem os dragões deveriam ser treinados pelos próximos oito anos, quando retornariam os Garras da Paz. Porém, um imprevisto aconteceu, o ovo de Asas do Céu foi destruído e em seu lugar foi colocado um de Asas de Chuva. Os protetores tinham a missão de manter os dragonetes vivos e instruí-los. Só que as coisas não acontecem tão bem quanto o planejado.

Embora os dragonetes estudem muito sobre o mundo, as tribos, suas habilidades, a profecia e tudo o que os instrutores achem necessário, eles não conhecem nada do mundo lá fora. São mantidos sob constante vigilância e jamais saíram do esconderijo. Eles não sabem o quão perigoso seria viver fora dos limites e que muitos dragões os querem mortos. Cresceram cientes de que são os dragões da profecia e que precisam acabar com a guerra, mas não têm a menor noção de como farão isso.

Lamur, Glória, Tsunami, Voador e Solana são um grupo bem unido, o que é estranho para dragões de tribos diferentes. São extremamente leais e cuidam uns dos outros. A cada dia os treinamentos ficam mais e mais severos, Francelha (a líder) exige demais dos pequenos dragões e os castiga rigorosamente. Francelha está sempre mostrando a eles os seus defeitos, faz questão de apontar os erros de cada um e essa sua atitude gera baixa autoestima em alguns.

Ainda falta dois anos para os dragonetes poderem sair das cavernas e eles não aguentam mais isso, então tentam arquitetar um plano de fuga ao mesmo tempo em que não têm certeza se estão realmente prontos, afinal, em dois anos poderiam aprender muito. Só que as coisas mudam quando um dragão do grupo corre perigo, os Garras da paz não ficaram satisfeitos com a troca do ovo e a situação piora para o grupo a cada instante.

É quando os dragonetes vão descobrir que o mundo fora das cavernas é ainda mais perverso do que imaginavam. Se Francelha parecia malvada, as rainhas que precisam da guerra são muito pior.

*Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/58P1t7

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/
ChloA0 02/01/2022minha estante
Olá eu vi sua resenha, bem vou começar a ler o livro bem na verdade já comecei mas tô com uma dúvida intrigante, eu quero saber qual a tribo de Liame por que até onde li não fala

Gigi 10/05/2021

A história é interessante, mas o ritmo acelerado impossibilitou o desenvolvimento do universo e acarretou em resoluções rasas e rápidas demais. Existem vários pontos que poderiam ter sido explorados, mas foram deixados de lado. A história poderia se beneficiar de outros pontos de vista.

Bibpfc 08/12/2022

Eu li algumas resenhas e vi que muita gente não gostou desse livro. Eu gostei, de verdade.
Os dragonetes não sou cuidados da forma que merecem e reconhecem isso, fugindo do lugar onde nasceram e cresceram, porém como nada é perfeito, encontram uma rainha muito má e criam planos para fugir, sem deixar nenhum amigo para trás e não separando o grupo. No final tem um plost que eu não estava esperando, de verdade, fiquei chocada e bem triste k
Mas quero muito ler a continuação.
Eu não sou muito boa em imaginar, por isso nem sempre me dou bem com fantasia. E esse livro tem desenhos dos dragões e mostram as características e rainhas, além de um mapa no começo do livro. Isso foi o suficiente para eu amar e surtar muito.
Recomendo!