Jogo fatal

Jogo fatal Holly Jackson

Resenhas - Jogo Fatal

-Koraline 13/07/2023

#MLI2023 - Um livro lançamento
Por ter uma miséria de páginas, eu achei que seria uma história bem mais ou menos, em que eu mal fosse me lembrar dos personagens, e que seria uma leitura rasa.
Como eu amo estar errada.
Logo no primeiro capítulo eu fui imediatamente transportada para o universo de Manual de Assassinato para Boas Garotas, e logo de cara já estava amando rever todos aqueles personagens tão carismáticos. A história é extremamente divertida e era a leitura que estava precisando para me distrair. É um mini suspense que nos mostra como a Pip se tornou tão obessessiva na trilogia, e foi ótimo revisitar a mente acelerada e cheia de conspirações da protagonista. Esse livro só me fez perceber o quanto eu sentia saudades da série. Caso você goste de livros de investigação (ou não), recomendo muito os livros da autora.
Fernando 14/07/2023minha estante
Sou totalmente obcecado com essa trilogia, estava com o pé atrás por ser um livro tão curto, mas agora após essa resenha me animei, irei conferir o mais rápido possível.

alynebz 11/04/2024

Pip não brinca mesmo em serviço para desvendar um mistério.
Eu ainda não li "Manual de Assassinato para Boas Garotas" e não sei se é a ordem certa de leitura, mas eu gostei bastante desse prelúdio. A forma como foi desenvolvido me deixou com um gostinho de quero mais, e espero que o livro realmente seja tão bom quanto.

Vênus_Alice 23/07/2023

Jogo fatal
Eu demorei a me habituar no início com os personagens reais e seus papéis no jogo.
Mas depois que começou a ficar fluído, parecianque eu estava jogando também e tentando entender o contexto, quem poderia ter cometido o assassinato e o porquê.
Essa pré história me fez ficar muito curiosa pelo que virá.
Ten uma vibe dos livros da Agatha Christie ou de Sherlock Holmes.
Estou empolgada!

angelina 30/06/2023

?Era apenas um jogo, mas Pip não gostava de perder.?
Novamente a holly jackson arrasando nas histórias!!! panfleto manual de assassinato para boas garotas para todos os seres vivos do universo (até minha avó e meu pai leramkkkkk inclusive, de nada pra vcs dois!!), realmente viraram meus livros prediletos de all times! essa história é muito curtinha, mas não deixa de ter seu desenvolvimento, seu suspense intrigante, plots incríveis e aquela escrita viciante que só a holly sabe fazer (o que ela bota nos livros dela??!). eu realmente estava sentindo muitas saudades desses personagens (#pipkingadeusadainvestigacao) e de ficar tão presa em uma leitura, sextei da melhor forma possível: comemorando o fim das provas do semestre e lendo mais investigações da maravilhosa pip. é muito legal saber mais dos acontecimentos antes da trilogia principal e acompanhar a vida deles antes de todo o caos começar. ainda estou assim ??!!? com o final, recomendo demaissss esse livro (obviamente), deu vontade de reler a trilogia toda. não tenho um sequer ponto negativo, leiam!!!

?Talvez resolver assassinatos não fosse tão diferente de fazer o dever de casa.?
bysophia 13/10/2023minha estante
oii angelina, eu queria ler a saga dos 3 livros de ?manual de assassinato para boas garotas?, e vi esse livro curtinho e eu tava com vontade de ler. vc recomenda ler só depois de ler os 3 (como é extra) ou eu posso ler antes?

angelina 13/10/2023minha estante
oii vc pd ler antes, n tem spoiler nenhum, mas recomendo ler pelo menos 1 dos três livros da trilogia primeiro, pq acho q essa história deve perder um pouco a graça sem conhecer os personagens

Madu 14/02/2024

Foreshadowing
É uma história curta em que a Pip e seu grupo de amigos resolvem um jogo sobre o mistério de um assassinato. Nao tem muito mais o que dizer kakak explica o porque de ela resolver fazer o seu trabalho em cima do caso do Sal Singh e Andie Bell e até mostra alguns aspectos que são nítidos e vão virar mais importantes nos próximos livros
Flora31 14/02/2024minha estante
Esse é tipo um livro bônus dessa trilogia, não é?

RafaelaLindaperfeitaduarte 14/02/2024minha estante
Sim é tipo um prequel

Albuquerque22 14/02/2024minha estante
Achei a existência desnecessária kkkkk

vapoccino 01/04/2024

Jogo Fatal
Foi uma leitura rápida e muito divertida. A Holly tem um mundinho próprio, um cérebro incrível e, de alguma forma, consegue te levar para esse mundo dela e te prender lá. A Pip é completamente maluca, mas eu adoro acompanhar como ela vê as coisas ao redor. Me senti dentro do livro; era quase como se eu também estivesse jogando.

Cami 01/01/2024

No aniversário de Connor, Pip e seu grupo de amigos se juntam para ensenar uma cena de assassinato.
Um jogo que deveria ser só uma noite de diversão, acaba por ser o começo da carreira de investigadora de Pippa.

Holy ataca de novo com uma bela história.
E por sinal achei a ideia do jogo incrível, pretendo fazer uma noite igual com o meu grupo de amigos.
Foi uma leitura extremamente divertida, é uma noveleta só pra matar a saudade, cumpriu com a promessa de um prelúdio digno, é ótimo descobrir pq a Pip começou com a ideia da investigação.
Amei muito, essa série já conquistou um lugar no meu coração.

Carolina273 23/08/2023

Sensacional, eu estava com saudades da escrita maravilhosa da autora e da genial Pip.
O livro é bem rapidinho, mas consegue fazer com a gente se sinta dentro da história e mesmo sendo apenas um jogo fiquei apreensiva querendo saber o que acontecia na próxima página.
Gostaria de ter lido ele primeiro, mas não atrapalhou o seguimento da trilogia, na verdade no final me trouxeram algumas respostas e conexões com o primeiro livro da série.
Jho lima 23/08/2023minha estante
po, quero muito começar a ler essa série. parece ser mt foda

Carolina273 24/08/2023minha estante
É excelenteeeee, vale muito a pena

Zé Paulo 17/07/2023

Pip porreta desde sempre!!
Foi MARAVILHOSO voltar para este universo o de "Manual de assassinato para boas garotas" e acompanhar onde e como surgiu esta vontade da Pip por investigação.
Eu amei acompanhar este jogo que eles criaram, e visitar estes personagens maravilhosos foi demais. Exceto, Lauren e Ant que são dois insuportáveis e chatos, os demais são uns amores.
Eu me diverti bastante com a Pip que já demonstrava ser safa e perspicaz em solucionar mistério.
Sem dúvidas essa série é uma das minhas favoritas. Vou levar para sempre no meu coração ??
Muito obrigado, Holly Jackson por mais um livro deste universo! ?????

Sté 06/12/2023

Tudo que a Hojay toca, vira ouro.
Um prelúdio bem legal, introduzindo com perfeição, o início de uma das minhas séries favoritas.
Só demorei para terminar, por causa da faculdade. Fora isso, uma leitura fácil, rápida e leve.
Me recuso a dar outra nota, que não seja cinco estrelas, como fã assídua da autora.

Rmello 26/05/2023

Você já se perguntou por que a jovem Pippa Fitz-Amobi escolheu o caso de assassinato de Andi Bell para seu projeto de último ano do Senior Capstone? Este livro lhe dará a resposta para isso.
Se você decidir começar esta série, recomendo evitar Jogo Fatal como ponto de partida. Embora seja uma história repleta de mistério e assassinato, o enredo se concentra principalmente em um grupo de crianças que participam de um jogo de assassinato fictício, sem muitos acontecimentos significativos. É muito mais gratificante mergulhar na série completa, apaixonar-se pelos personagens e, somente então, optar por esse livro em particular.

Foi uma experiência divertida ler o “epílogo” de Manual de Assassinato para Boas Garotas, que trouxe à tona um misto de qualidade Agatha Christie com um toque de mistério estilo Detetive, acompanhado pela inteligência da nossa adorada detetive, Pip.

Uma das coisas que mais gostei nesse livro foi a oportunidade de retornar ao universo de Pippa Fitz-Amobi antes que sua obsessão por assassinatos atingisse o limite. Conhecer sua personagem antes de resolver o mistério de Andie Bell foi uma experiência significativa.

O jogo de mistério de assassinato claustrofóbico também proporcionou diversão. A trama nos envolve de forma intrigante, evocando lembranças de "E não sobrou nenhum", de Agatha Christie, misturado com a atmosfera de Detetive. Adorei a abordagem detalhada de Pip, sua perspectiva incrivelmente inteligente ao examinar os detalhes. Amei sua revelação teatral, à la Poirot, para desvendar o mistério no final.

Chegará um momento na vida de cada pessoa em que descobrirão sua verdadeira paixão. No caso de Pip, podemos testemunhar essa descoberta nesse livro. A questão que fica é se Pip será capaz de desvendar o mistério do fictício Reginald Remy, com base nas pistas fornecidas por aqueles que conduziram a festa. É por meio dessa obra que Holly Jackson nos fornecerá a resposta.

A autora habilmente explora a ficção dentro da ficção neste livro, apresentando uma cena que lembra a metalepse literária, quebrando a quarta parede de forma brilhante. Essa abordagem sutil e não convencional enriquece a experiência emocionante dos leitores. Para descobrir se Holly Jackson realmente provoca o público com metalepse ou se trata de algo diferente, é necessário ler essa obra. Infelizmente, não posso revelar mais detalhes, pois isso seria um spoiler e comprometeria sua experiência de leitura.

No geral, devorei esse livro em uma hora e ele definitivamente me lembrou do meu amor e dedicação à série! Preciso de outro livro! Preciso dele o mais rápido possível!

Larão 15/08/2023

Jogo Fatal
Eu acho incrível a capacidade da Holly Jackson de deixar um PRELÚDIO ser melhor que o terceiro livro da trilogia

Gabriellegalaz 11/08/2023

Queria mais história
Não queria me despedir assim da Pip, pq essa história foi tão rápida????
É tão estranho conhecer certos personagens após saber o que eles fizeram ou como são nos próximos desenrolar da história. Amei a história

Deise 30/08/2023

Matei a saudades desse universo e da Pip, mas não entendi o ?pra quê??, porque não acrescenta nada na história. Li bem rapidinho, e foi bem interessante esse jogo.
Jussara 23/09/2023minha estante
Provavelmente o motivo do livro existir é financeiro. A ideia é sempre espremer a laranja até o final.

Gege 19/07/2023

Aiai
Como essa mulher consegue me deixar ansiosa para ler mais e mais e com medo dos acontecimentos em um livro que eu já sei que todo mundo vai sair bem?

Muito bem construído, foi muito legal ler o desenvolvimento da história com as fotos das pistas e os momentos de discussão.

Da pra entender como a Pip escolheu o tema do trabalho ser Sal e Andie