O passeador de livros

O passeador de livros Carsten Henn

Resenhas - O passeador de Livros

Leléu Ltd. 18/07/2023

Uma linda fábula moderna
O livro é uma doce história, com todo carinho e calor que cabe em um abraço. O Passeador de Livros foi para mim uma pausa no mundo das leituras pesadas e dos sentimentos ruins. Um confortável banco na praça da Catedral, onde pude me sentar e aproveitar a vista, ou melhor, a beleza das amizades inexplicáveis e cada vez mais raras.

Obrigado Schascha, por ser a inverossímil garotinha que só poderia ter saído das páginas de um livro. Obrigado, Intrínsecos, por ter fechado esse importante ciclo com um livro tão lindo!
Tony 18/07/2023minha estante
É o meu próximo ??

xali 21/07/2023minha estante
Estou com esse na estante para ler

Agnes_P1ment 26/07/2023minha estante
Não conhecia, fiquei com vontade de ler !

Leléu Ltd. 26/07/2023minha estante
Agnes, é uma paz!

Cynthia.KAssia 22/08/2023minha estante
Amei a história desse livro ?

Naiara 25/08/2023minha estante
ahhhh é um livro muito gostoso, mas tem umas partinhas que me deixou triste, ainda bem que melhorou e ficou tudo bem de novo x]

Esdras 27/08/2023minha estante
Gostei muito desse

JAnselmo 16/09/2023minha estante
Adicionei na lista de compras.

Vit 21/10/2023minha estante
Nossa! Que delícia foi a leitura desse livro!
Um sentimento de paz e acolhimento em forma de prosa! Amei!

Tony 22/10/2023minha estante
Realmente muito bom esse livro ?

Tony 24/10/2023minha estante
Muito bom!!

Silvia 19/04/2024minha estante
Amei!! Um história linda e cheia de mensagens implícitas.

Camila 03/09/2022

Amei
O intrínsecos encerrou com chave de ouro. Esse livro é simplesmente maravilhoso, já nas primeiras linhas a história te conquista. Amei muito os personagens. A edição está perfeita.
Gostaria de esquecer o que li e ler novamente como se fosse a primeira vez.
Emilly 11/09/2022minha estante
Quero muito ler ele mas não encontrei ainda

Manu 13/09/2022minha estante
Emilly, ele só vai ser lançado aqui no Br daqui a um tempo. Esse livro veio na última caixinha da intrínsecos, por isso cê não tá achando pra vender. Acompanha a intrínseca no insta que tu fica ligada quando lançarem...

Emilly 13/09/2022minha estante
Aaah entendi
Ta bom, obrigada!!

Diego.Ferreira 08/10/2022minha estante
Adorei esse livro também! O sentimento que tive foi o mesmo!?

lucascordeiro13 03/12/2022minha estante
Simmmm

Bebes 26/12/2022minha estante
Vou dar uma chance ao livro só por causa desse relato apaixonado.

Fabio 27/12/2022minha estante
Excelente livro.

Moniquinha 23/04/2023minha estante
Que livro excelente eu também amei

Albieri 21/01/2024

O Passeador de Livros - Carsten Henn

??????????

Carl é um senhor que trabalha em uma livraria da cidade a bastante tempo, ele faz diariamente a entrega de livros na casa de vários clientes aos quais batiza com o nomes de personagens de livros para não se esquecer.

Um belo dia em suas andanças, uma garotinha surge em seu caminho e diz que sempre o vê da janela de seu quarto, Schascha então decide acompanhar aquele senhor e desses passeios surge uma grande amizade e reviravoltas na vida daqueles clientes que Carl sempre atendeu.

Este livro foi um dos melhores que li até hoje, não vou colocar ele em primeiro lugar, mas está entre os 10 melhores. Escrita simples e envolvente, diálogos perfeitos e claro um enredo lindo, me deixou com o coração quentinho, livro perfeito. Eu amei cada instante que passei com ele e não queria que terminasse.

#livro #book #OPasseadordeLivros #DerBuchspazierer #carstenhenn #literaturaalema #amoler #leitura #instabook #instalivro #bookoftheday #livraria #biblioteca

Silvana137 07/01/2023

Um presente para quem se ama
Então não vou fazer uma resenha esse livro. Pque todos devem ler, se eu podesse e tivesse condições eu daria um exemplar desse para todas pessoas que eu amo.
É um presente que Carsten Henn nos deu que leitura magnífica para todos os amantes da leitura dos livros pois estes salvam eles tem uma alma como cada personagem que vive dentro das pessoas que leram um livro, é isso leiam ele e meu novo favorito porque é perfeito e um verdadeiro presente para que se ama ..
Fica a dica não se enganem pelo comecinho meio monótono, esse livro tem de tdo um pouco, vc vai se apaixonar e devorar cada página loucamente nem vai levar que estava lendo .
Lindo
#indico
#leiam
#imprescindível
#perfeito

Lary Bertolussi 10/11/2022

Todo mundo deveria ler....
Esse livro é muito maravilhoso, leitura leve e fluida, mas trazendo muitos aprendizados, e me fez ter uma perspectiva melhor da vida, essa eu considero uma leitura que todo mundo deveria ler...
Matheus Oliveira 24/11/2022minha estante
Depois dessa resenha, como não ler!? ???

Lary Bertolussi 25/11/2022minha estante
Leia Matheus, é muito boom ?

Michela Wakami 19/05/2024

Razoável
É a primeira vez que isso acontece comigo, de amar os protagonista e não me agradar da história.
A história não é de toda ruim, ela começa de uma forma encantadora, que te deixa com o coração quentinho.
Mas conforme as coisas vão acontecendo, você percebe o quanto de acontecimentos absurdos, esse livro é recheado.
O autor é simplesmente sem noção.
San 24/05/2024minha estante
Eita !! Que pena que a leitura não foi boa do começo ao fim.

Michela Wakami 24/05/2024minha estante
Verdade, Sandra!?

Millena50 21/05/2024

Essa história me comoveu de diversas formas possíveis. Primeiramente que o comprei às cegas em um sebo, então estou extremamente feliz de poder dar-lhe 5 estrelas.
Confesso que tenho um ponto fraco por historias que se passam em bibliotecas/livrarias e com essa não foi diferente. Carl e Sasha nos ensinam tantas coisas que ja deveríamos saber.

O que me faz brilhar os olhos é o fato de lermos sempre as mesmas coisas, estar naquela metódica escolha. Às vezes precisamos de um livro que nos deixe simplesmente felizes e leves, às vezes precisamos que uma pessoa leve o livro até a gente, às vezes precisamos de ajuda.

Apesar do tempo, da idade, somos eternas crianças e só precisamos de uma outra criança para nos mostrar isso.

Talvez pareça um caminho escuro e solitário, mas os livros são nossa companhia e as pessoas, não só os personagens, me refiro as pessoas reais.

Um personagem nunca morre, basta ler o livro novamente para que ele viva.

Livros SALVAM.

Toshiko.Pri 06/04/2024

Sensível
O passeador de livros é um nome muito interessante. Um livreiro idoso que leva os livros para passear?
Um homem bondoso e amável que ama seus clientes, levando as encomendas até a porta de cada um deles.
Que história gostosa de se ler...emocionante e sensível.

Fiquei triste sobre as atitudes de Sabine, queria que tivesse tido um final diferente, por mais que ela tivesse mágoa do pai, fazer o que ela fez, foi pura maldade.

E Schascha, que menina mais maravilhosa!
Gostei muito de ler esse livro.

ari2gui 12/01/2023

amei de coração
essa leitura foi uma delicinha! a história se desenvolveu de um jeito super fluído e eu fiquei imersa nesse livro.
o que o carl passou foi doloroso, mas o desfecho do livro foi emocionante!
lari 12/01/2023minha estante
oii meu bem você pode curtir minha resenha?? obrigadaa??

FabiSaLi 08/09/2022

Lindo, ótimo final do clube do livro!
O livro apresenta uma história de um senhor e uma menina, ambos apaixonados por livros e por pessoas. Achei a história linda. Mas, sinceramente, achei a escrita um pouco infantil, por isso não consegui dar 5 estrelas para a obra.
É fofo e divertido. E um ótimo fim para o Clube Intrínsecos.
Recomendarei!

Perdida_nas_Estrelas 05/01/2023

Livro conforto pra vida!
Minha primeira leitura do ano foi escolhida a dedo por ter sido o último livro do clube Intrínsecos. Eu esperava que fosse fofo e não decepcionou, confesso que houve um momento em que tive medo kkk
Carl é um senhor solitário que vive para os livros e para seus fiéis clientes, ele ama o que faz e é muito metódico na sua profissão, de repente ele se vê obrigo a mudar sua rotina por conta de uma garotinha que conhece em um de seus dias de entrega de livros. Tudo que ele fazia sozinho agora é em dupla e isso o incomoda por um tempo. Seu mundo vai mudando aos poucos, até que ele perde o emprego e sua vida retorna à solidão, sem seus clientes e sua nova melhor amiga a vida vai se definhando muito rápido.
O livro foi uma delícia de ler do começo ao fim e sim, ele te traz a sensação recompensadora, e uma estória fofa somada ao fato de ser uma estória sobre livros deixa tudo muito mais gostoso! Super recomendado para qualquer leitor ?

diliterando 21/05/2023

Que livro fofinho???
Dizem que os livros encontram seus leitores, mas às vezes é preciso que alguém lhes indique o caminho."
??
O passeador de livros é uma leitura sensível, comovente e lindo. Eu gostei tanto de ler, amo livros que falam de livros. É aquela história que deixa o ?? quentinho e feliz.
Conhecemos um velhinho ? apaixonado por livros. Carl trabalha numa livraria, e adora entregar livros aos seus clientes fazendo seu trabalho com muito amor.
Esse ? é metódico e previsível, adora fazer tudo igual todos os dias, até que um dia ele é abordado por uma garotinha ? muito esperta,curiosa e respondona chamada Schascha que se torna sua companheira nas entregas voluntárias. Uma linda amizade surge.
Um velhinho solitário e uma garotinha animada formam uma dupla imbatível levando amor por meio dos livros a quem precisa ler. Conversar gratificantes em diálogos simples e cheio de significados.
Eu gostei em tudo... e achei interessante a abordagem sobre assuntos sérios como: depressão, violência contra idosos, violência doméstica e contra mulheres e como o amor, amizade e perdão genuínos supera qualquer conflito.
"Porque, mesmo quando um livro maravilhoso termina na hora certa - com as palavras certas e quando qualquer outra palavra a mais simplesmente destruiria essa perfeição -, a gente sempre deseja mais algumas páginas."
É uma leitura de grande amor aos livros que com certeza indicarei para todo mundo.

??"Personagens nunca morrem. Basta alguém reler o livro para que sigam vivos."
Leiam... é lindíssimo...????

Queria Estar Lendo 25/02/2023

Resenha: O Passeador de Livros
Minha última viagem nos 12 países de 2022 foi pela Alemanha, com um livro querido e gentil do autor Carsten Henn. O Passeador de Livros é aquele tipo de história que te deixa com um calorzinho no coração, e fala especialmente com a gente, que é leitor.

Carl trabalha numa livraria. Mas seu trabalho não é dentro dela: ele entrega livros para clientes muito especiais. Pessoas que não vão até a livraria por diversos motivos, mas que amam as histórias que ele carrega. Com sua mochila e seus pacotes cheios de amor, Carl segue sua rotina pelas ruas familiares e pelas casas familiares.

Ele é um grande amante de histórias, e entregá-las para leitores é seu trabalho mais querido. Carl não é muito bom com nomes, então cada cliente seu ganhou um apelido baseado em personagens com os quais se parecem; como o Senhor Darcy, Pippi Meialonga, e por aí vai.

Numa das suas jornadas, Carl é abordado por uma garotinha animada e curiosa chamada Schascha, que se torna sua companheira de entregas voluntariamente (e sem precisar da permissão dele). A partir daí, nasce uma inesperada amizade.

O Passeador de Livros é uma história simples. E por isso é tão bonita. Sabe aquele tipo de livro que você lê pra buscar conforto? É esse. A trama é leve, os diálogos são muito queridos e divertidos, personagens cheios de personalidades curiosas e únicas; e toda a história é movida por uma amizade surpresa.

Carl e Schascha não têm nada em comum. Ele é velho, solitário, gosta da sua rotina e de não fugir dela. Schascha é uma garotinha curiosa, animada, cheia de opiniões sobre tudo, cheia de ideias sobre tudo, ansiosa para se aproximar dessa alma que acompanhava atravessando a praça todos os dias.

Quando os dois se aproximam nessas jornadas de entrega, somos presenteados com conversas edificantes e interessantes sobre livros, sobre a vida e a felicidade de ter um grande amigo.

A ligação de Carl com os livros é o que todo leitor apaixonado por histórias também vive. A maneira com que O Passeador de Livros fala sobre romances, aventuras, personagens e o presente que é ter um livro favorito para chamar de seu. É tudo escrito por alguém que realmente ama a literatura, e sabe como expressar o que todos nós sentimos.

Grifei tantos trechos nessa história que quase acabei com o meu marca página - e idem para os post its. Como a leitura é leve, você não vê as páginas passando. Não vê a história passando, porque ela acontece tão naturalmente que é como se estivéssemos lendo sobre grandes amigos.

Schascha é uma gracinha, muito divertida e cheia de energia. Uma criança representando aquela fase da vida em que tudo é novo, tudo é empolgante, tudo é maravilhoso. Carl é seu oposto, porque já viveu tudo isso. Mas carrega em si a empolgação de continuar vivendo; de continuar descobrindo.

Os coadjuvantes - fieis leitores que esperam seus livros serem entregues pelo passeador de livros - são muito interessantes também. Tem desde um ricaço solitário em sua mansão até um homem grande e forte que só têm livros vermelhos na estante, a uma freira vivendo reclusa no que sobrou do seu convento. E por aí vai.

O livro encontra espaço para falar, através dos seus personagens, de grandes problemas da vida. Tudo de maneira sensível; aborda violência doméstica, luto, solidão, abandono. Mas nunca toca nesses assuntos sem esperança. Mostra que há maneiras de contorná-los. De seguir em frente e superar.

"- Personagens nunca morrem. Basta alguém reler o livro para que sigam vivos."

O Passeador de Livros é uma ótima história sobre livros, e o que eles significam para cada pessoa. Uma história sobre o poder das histórias e da sua infinidade de significados. Que eu vou indicar pra todo mundo que, assim como eu, ama amar livros.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2023/02/resenha-o-passeador-de-livros-carsten.html