#Crush

#Crush A.C. Meyer

Resenhas - #Crush

Fabi | @ps.leitura 18/07/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
O que fazer após ter o seu coração partido por uma pessoa que você acreditava que viveria para sempre a sua vida? É o que vamos descobrir mais da Tati, personagem principal de #Crush.

Tati saiu do interior de São Paulo e se mudou para o Rio de Janeiro em busca de novos horizontes. Após ter seu coração partido, essa é a única solução que ela encontra e acredita que vai ser o ponta pé inicial da sua nova fase.

Nessa nova cidade, ela vai morar perto de uma das suas melhores amigas e vai trabalhar em uma agência de publicidade ao lado de um cara que ela não encontra desde a época da escola. Pedro, seu crush da adolescência, é a última pessoa que ela esperava esbarrar nessa nova fase de sua vida.

Só que os desafios dessa sua escolha em mudar de vida está só começando! A agência tem um novo cliente e ele desenvolveu um aplicativo de relacionamento e precisam criar uma campanha publicitária. Tati é a pessoa destinada em testar esse novo método e é quando toda a história vai desenrolar em sua vida.

Sabe aquele livro em que a gente começa vendo uma personagem com o coração despedaçado, mas que não se deixa abater por isso e sai em busca do desconhecido, em busca de recomeçar sua vida e até mesmo se redescobrir? É exatamente isso que encontrei nessa obra.

Tati é uma personagem que não teve medo de seguir em frente, mudar de cidade, buscar um novo emprego e se reencontrar no caminho. Seu único medo era ter o coração partido de novo, por isso relutou tanto em testar um novo aplicativo, afinal, ela não sabia o que poderia acontecer.

Só que o que mexeu ainda mais com o seu coração foi reencontrar Pedro, seu crush da adolescência. Como lidar com essa situação? Se ela já tinha uma quedinha por ele anos atrás, imagina agora que está mais velho, diferente, e ela não tem ninguém em sua vida? Deixo essa questão no ar.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da A. C. Meyer e gostei de conhecer a forma como retratou alguns acontecimentos. É perceptível em diversos momentos o quanto Tati vivia um relacionamento tóxico e ela acabou se perdendo dela mesma nessa jornada.

Essa mudança de vida foi algo essencial na sua jornada, afinal, se ela tivesse continuado com seu ex-noivo, como estaria agora? Como seria a sua vida? Ela viveria cheia de limitações? São questionamentos reais e que são colocados em práticas ao longo dos capítulos.

"#Crush" foi uma boa leitura, mas senti que alguns pontos transcorreram de uma maneira rápida. Em alguns acontecimentos específicos, achei que poderiam ter sido mais explorados ou até mesmo mais demorados. Essa e uma atitude da personagem no final foram os únicos pontos que tenho para ressalvar nessa obra.

Então posso dizer que se você busca uma leitura leve, fluída, com uma personagem em busca de uma nova jornada, pronta para viver o que há de melhor na vida, tenho certeza que vai gostar de conhecer essa obra.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/07/resenha-crush-de-a-c-meyer.html

Ailaneide0 16/09/2023

Crush
É uma leitura rápida, com um romance bem clichê que faz com que o leitor ou sonhe muito ou caia na realidade que isso não existe na vida real. Gostei de alguns personagens na história, menos da protagonista as vezes ela é muito chata.

Ems literária 18/03/2024

Crush
Livro leve e fofo, que se passa na cidade maravilhosa. A autora tem todo meu coração e me apaixonei por esse livro

CATATAU 06/07/2023

PRIMEIRO AMOR NUNCA MORRE
Depois de uma decepção amorosa Tati mudou radicalmente sua vida, saindo de Piracicaba interior de São Paulo para trabalhar e morar no Rio de Janeiro, pois ia começar a trabalhar na Agência de Publicidade TARGET.
A decepção amorosa foi tão grande que teve que afastar de seus amorosos pais e de sua cidadezinha maravilhosa.
Mesmo numa relação de quase dez anos ela tinha uma paixonite de adolescente pelo seu crush secreto.
Pedro um publicitário famoso na empresa que trabalhava, a TARGET, se viu em frente da nova funcionária e não acreditou que era sua antiga vizinha e colega da época da escola de Piracicaba, aquela que ele tinha uma grande paixão de adolescente, paixão essa que sempre guardava no fundo do coração e não compartilhava com mais ninguém.
Tati não acreditou que iria trabalhar na mesma empresa que seu crush, pensando se aquela chamas que até então estava adormecido no seu coração iria acender novamente, mas ela tinha certeza de nunca iria ter chances com Pedro seu crush de sempre.
Será que eles poderiam ser um casal num futuro próximo?
Tati dará alguma chance para o seu coração mesmo magoado?
Pedro vai consegui conquistar Tati? O seu grande amor de sempre?
Só lendo essa linda da e maravilhosa história para conhecer o enredo, os personagens e como tudo acabará. Claro que torcemos para que tenha um final feliz para todos! Será?
Parabéns, A.C. Meyer por mais uma maravilhosa história.
Amei.

Ceiça alves 09/07/2023

Uma história divertida, fluída, e casal apaixonante!
A Tati é uma fofa aquela personagem que poderia ser nossa amiga de verdade. Amei o livro, aquele clichê na medida certa.

mabiresenhando 17/03/2024

Meio bobinho
Eu gosto mas não gosto, não sei muito definir meu sentimento em relação a esse livro. A primeira coisa que me incomoda é a autora criar uma rivalidade feminina totalmente gratuita lá no começo, e no final ela nem desenvolve isso, você fica sem saber o porque a fulana não gostava da personagem principal. Apesar de ser um livro fluido, a trama não é muito envolvente e você já sabe o que vai acontecer. Também acho a história rasa e o casal não é bem desenvolvido. Apesar desses pontos, fiquei encantada com o personagem Pedro, muito fofo.

Dany 18/08/2023

Fofo?
O livro é super leve, divertido, fofo e cheio de um romance clichê que te deixa com aquele sorriso bobo no final sabe.

Eu gostei bastante dessa leitura o livro é bem fluído e a escrita é boa, a história é leve e eu amei o Pedro e a Tati que é a nossa mocinha que logo no início tem seu coração partido, o livro também fala sobre relacionamento abusivo ( de uma forma bem leve) e ele mostra que as vezes as pessoas nem sabem que estão passando por um relacionamento desses, eu poderia dizer que esperava mais do livro, porém só pelo nome do livro já dava pra saber que ele seria um clichê então de forma geral eu gostei bastante do livro e no final fiquei com o coração quentinho. ??

Super indico para quem quiser sair de uma ressaca literária ele é uma ótima opção.

Letícia Santos 13/11/2023

Mais que um Crush
Esse é mais um livro da AC Meyer que eu leio muito, muito rápido, com uma escrita fluida, personagens muito legais. Eu me vi rapidamente envolvida pela história, que é bem sessão da tarde, do jeitinho que eu gosto. Aqui a mocinha precisa de um recomeço, sai do interior e vai para a cidade grande, depois de uma decepção amorosa, aqui reencontra seu antigo Crush da adolescência, descobre mais sobre si mesma, mas percebe que ainda não está completamente pronta para um novo relacionamento, assim ela continua sua jornada, com trilha sonora e muitas #e encontros onlines.
Uma leitura bem leve, do tipo que se faz em um dia.
Adorei!

Karine 21/12/2023

O livro é muito lindinho, bem clichê, a narrativa é perfeita e por ser nacional as referências são hilárias. Os personagens foram bem construídos, e todos tem personalidades marcantes. Achei a protagonista um pouco infantil em algumas situações, em que bastava apenas uma conversa, mas o casal é perfeito, talvez se tivesse um pouco do casal secundário também ia ser maravilhoso, amo o deboche do PH. Ameiii!

Betta.Vicente 18/03/2024

Quem nunca viu seus sonhos desmoronar sem piedade igual uma torre de cartas?
Já começo essa resenha pedindo empatia com a Tati! Rs (vi em outras resenhas pessoas dizendo que ela é muito imatura, então vamos aos fatos!) Tati é uma jovem de vinte e poucos, viveu a vida toda em uma cidade pequena, ficou noiva do primeiro namorado da época de escola e passou quase dez anos da sua vida se dedicando ao relacionamento, planejando um casamento e dividindo toda sua vida com alguém que imaginou que seria “para sempre”, então já venho defendendo a mocinha! A menina não criou anticorpos! Quem nunca nessa vida foi passada para trás por alguém que imaginou que seria para sempre? É obvio que ela terá atitudes, SIM, infantis, mas pera lá né meu povo, empatia! Rs
Pedro é aquele cara que todo mundo um dia já foi apaixonada(o) na época de escola, mas que sempre imaginou que JAMAIS, aconteceria algo, pois seria “Muita areia pro nosso carango velho” e que no fim das contas, em algum momento, O CARA já foi interessado em você, mas o assunto não caiu nos nossos sonhadores ouvidos, ou quando ficamos sabendo, meio século se passou e não pudemos fazer mais nada sobre o assunto e só bate o arrependimento.
Mas não aqui, queridos amigos amantes de livros! Nessa história totalmente clichê, temos uma segunda chance ao amor e um recomeço digno de filme com uma xícara de café numa tarde chuvosa (Ai, Andreia, você nunca me decepciona!!)
Tati jamais imaginaria que encontraria Pedro depois da grande reviravolta de sua vida, mas como cada dia é uma caixinha de surpresas, o encontro acontece, porém, as inseguranças de Tati, devido toda má experiencia com seu ex-noivo, fazem com que nossa mocinha não se sinta preparada para um relacionamento.
Temos um livro com um desenvolvimento bem fluído, personagens secundários ótimos para preencher o enredo e dinamismo nos acontecimentos. Apesar de, em alguns momentos, parecer que as coisas acontecem de forma rápida, há detalhes que demonstram as passagens de tempo, que garantidamente, nada acrescentariam na história se não as houvesse, seria apenas enrolação, então, a autora foi bem precisa e direta aos fatos importantes sem muita ladainha.
Em “nota de agradecimento”, a autora cita que ficou um tempo sem escrever e que retornou com “#Crush”, então, por esse parágrafo, venho agradecer a autora por isso. Sou uma grande fã e foi através de sua ótima escrita, dinamismo e a forma leve como escreve, que passei a dar chance as obras de autores nacionais. Ela foi a primeira autora nacional que li (e foi sem querer querendo) e desmistificou o meu pré-conceito sobre os livros nacionais. Quem não conhece, super indico a série “After Dark”, na qual sou extremamente apaixonada e que abriu meu leque de leitura. Sou muito grata por isso, já disse a autora pessoalmente na bienal do Livro do RJ ano passado, mas reitero a pauta!!
Opinião sobre a leitura:
Me identifiquei com a personagem, suas atitudes e inseguranças, mas seu crescimento pessoal e profissional ao longo da história é de se admirar. Um romance leve, divertido, que deixa um calorzinho no coração e que me fez querer saber mais sobre eles no pós. Uma vontade de ser amiga! Leitura rápida e muito bem desenvolvida. Se deem a oportunidade de também se apaixonarem por Tati e Pedro, caso gostem de um clichêzinho, com toques de comédia, redescobertas e amizades, mas principalmente amor-próprio.

Até a próxima resenha,
Beijinhos!
Betta Vicente
@naminhaestante.resenhas

site: www.instagram.com/naminhaestante.resenhas

Xandy 03/05/2024

Eu esperava um livro cheio de sexo e no fim não recebi isso, recebi algo melhor. Uma história sobre novas chances e se abrir para novas experiências e relacionamentos. É uma história bem divertida e descontraída e que te da uma lição maravilhosa: não devemos nos prender as coisas que aconteceram no passado e esquecer de dar chances ao presente. Adorei a escrita da A. C. Meyer.