Fourth Wing Rebecca Yarros

Resenhas - Fourth Wing

Mary.Lare 14/01/2024

MEU LIVRO DE FANTASIA FAVORITO!!!!
Cara, eu terminei de ler esse livro na madrugada de hj, e tô em choque até agora, Que livro bom, merece todo hype SIM! Não esperava por aquele final, já tava emocionada com umas das mortes, que foi a que me deixou bastante em choque, pq era meu personagem favorito, aí veio o final que foi um baque pra mim. Sério mesmo, tô muito ansiosa pra começar a ler o segundo livro e depois ler o ponto de vista do Xaden.

Agora um pouco mais sobre os personagens.

Mano, a Violet é incrível, mesmo ela tendo o corpo frágil, ela é bastante inteligente e corajosa, amei o desenvolvimento dela, ela demonstra ser bastante forte e aguenta bastante também, mesmo as pessoas dizendo que ela era fraca e não ia conseguir sobreviver em Basgiath. Ela se demostra bastante capaz e consegue sim sobreviver lá dentro.

Agora o Xaden, mesmo tendo toda aquela ameaça dele querer matar ela, gosto bastante dele tbm, amo o fato dele ter protegido ela, mas deixava ela escolher, e não a diminuia, e treinou ela, para que ela conseguisse se desenvolver, o que ajudou bastante no crescimento dela,sem falar que ele é um amor e sempre tava preocupado com ela, ele ajudou bastante ela e aos poucos ele foi percebendo que gostava dela, só não queria aceitar, mesmo assim amo ele, merece um 10.

Dain é um tremendo 🤬 #$%!& , não deixava ela fazer nada, só vivia diminuindo ela, sério odeio ele, passei foi é raiva quando ele foi mostrando quem realmente ele era.

Enfim, não vou falar mais nada se não vou dar spoiler.(Acho que já dei um pouco, mais nada demais)

Os dragões são incríveis, amo o humor do Tairn, ele me fazia da várias risadas, amei tbm o desenrolar do relacionamento da Violet com o Xaden, embora tenha algumas falhas, já que ele ficava resistindo aos seus sentimentos por ela, mas nada que chegasse a ser tóxico.

Anyway, o livro tem um romancezinho, mas no meu ponto de vista, o foco maior é a fantasia, os dragões e o que eles passam para se tornar cavaleiros. Enfim, o livro é incrível, aos poucos vc vai descobrindo os segredos e entendendo a história. Amei muito, e se tornou meu favorito, recomendo bastante.

Vou parando por aqui, pois tá parecendo um texto, sem dúvidas a maior resenha que já fiz kkkkkk.
Evelin 14/01/2024minha estante
A perfeição em forma de livro

Daneyxans 14/01/2024minha estante
Eu amei tbm. Estou lendo o 2, mas eu senti mais emoções com o primeiro. Ainda não acabei o 2 então não sei o que o fim me aguarda. Mas leia, é bom tbm!

Laura2199 24/06/2023

Merece o hype sim
Já vou começando a dizer que conheci esse livro aleatoriamente na amazon e do nada todo mundo começou a falar sobre. E ele merece sim todo esse hype, o começo pode ser um pouco lento como qualquer outra fantasia já que está introduzindo você na história. Mas pensa em como é viciante o que a autora nos conta aqui.

Eu tirei meia estrela, porque eu não sei se foi o momento que li, ou a tradução ou a minha expectativa mais não consegui dar cinco estrelas.

Uma mistura de jogos vorazes, com rainha vermelha e outras fantasias ou seja aquela farofa que adoramos, eu espero que você goste também hahaha. Só não vai esperando uma fantasia com romance, porque temos romance, mas o predominante é a fantasia.

Violet é conhecida como uma garota frágil que ninguém acredita no potencial dela, até a gente tem hora que dúvida dela, mas a mente dela e sua mira sai de baixo. Xaden é um gostoso de todas as formas possíveis e o Dain só me estressou, não sei se ele vai ser um vilão ou só mais uma pessoa corrompida pelos superiores, mas o cara chato que estava sempre diminuindo a violet em todos os momentos em que ele podia, grande amigo ele em.

Os dragões são fantásticos, a forma como eles escolhem os cavaleiros é super interessante, não espere criaturas bobas, porque eles são os verdadeiros guerreiros!

Não confie e não se apegue a ninguém, você não sabe quem vai te trair ou ser o próximo a morrer, e parece que muitas fábulas tem um toque de realidade?
Laryssa 14/07/2023minha estante
tem hot?

Laura2199 14/07/2023minha estante
Tem hot, mas é lá no finalzinho

Laura2199 14/07/2023minha estante
Consegui a tradução lá no telegram

Laryssa 14/07/2023minha estante

Eu acho q são 5

Tenara 19/07/2023minha estante
Meu deus, obrigada

CamilaI 23/07/2023minha estante
Amiga onde você achou traduzido?

Laura2199 23/07/2023minha estante
Telegram

may 23/07/2023minha estante
tem no site paulada de livros a versão traduzida também, mas muita coisa foi ao pé da letra então pode incomodar um pouco

Laura2199 24/07/2023minha estante
Eu recomendo o telegram por causa da variedade, tem como vc abaixar em pdf, epub e mobi. Normalmente vai ter os livros desejados lá

Nands 31/08/2023minha estante
por que aconteceu a revolução?

Alessandra 04/09/2023minha estante
O hot é explícito ou meio poético ?

Maria16742 06/01/2024minha estante
É explícito

Cadê a Aline? 14/01/2024minha estante
Agora eu fiquei com muita vontade enorme de ler esse livro que eu nunca ouvi falar. Vou ter que ir atrás da tradução e eu nem sei como encontrar ??

Ps: Achei a sua resenha maravilhosa. Daria cinco estrelas pra ela ??

Maria16742 14/01/2024minha estante
Tem a tradução no telegram e a planeta minotauro vai trazer pro Brasil esse ano

Cadê a Aline? 14/01/2024minha estante
Qual canal do telegram?

Maria16742 14/01/2024minha estante
Biblioteca virtual br, não lembro se é a normal ou a 2.

Manoela185 17/07/2023

Fourth Wing
Se tem uma coisa que eu aprendi depois de anos nesse mundo das bookredes é NUNCA confiar em recomendações em massa de algum livro, quase sempre é golpe.
Mas dessa vez deu certo, amém.

Esperava uma bomba e recebi um amor pro coração.
Obrigada Rebecca Yarros por isso.

Li vários comentários sobre a protagonista ser aquele tipo de "ainnn sou baixinha e fraquinha", mas não sei da onde o povo tirou isso, porque a Violet não tem nada disso.
Ela pode ter um físico diferente da maioria dos outros riders, mas em momento nenhum ela fica chorando pelos cantos por isso, ela se desafia a melhorar a cada dia.

Imaginem todos os pares românticos que nós leitoras amamos e coloque ele em um corpo. Este é Xaden Riorson, na primeira aparição ele já mexeu comigo (e com a Vi), ele é tudo de bom que tem, não tem jeito. Que saudades eu senti de ficar assim por um personagem.

A autora sabe o que a gente gosta e ela entrega isso.
Não existe má comunicação aqui, graças aos deuses, a Violet é um livro aberto sobre os sentimentos, então não tem isso de "nos gostamos mas não temos coragem de assumir", ela conversa e mostra o que sente e espera o mesmo de volta. É tão bom ler algo maduro desse jeito.

Os dragões são incríveis, a escola é incrível, os personagens são incríveis, enfim.

O mundo é confuso e toda essa história da magia e das guerras foi explicado por cima, sem muita ambientação, fazendo assim muitas coisas ficarem vagas e rasas.

Tem potencial de virar uma das sagas de fantasia famosa dos dias de hoje, o final foi de vibrar e chorar, mal posso esperar pela continuação.

"I don't deserve you, but I'm going to keep you all the same".
Lauana.Figueiredo 19/07/2023minha estante
tô querendo ler esse nessas feriassss mas eu achei grande:( vc achou que a leitura foi arrastada? ou fluida

Manoela185 20/07/2023minha estante
em alguns momentos fica um pouco arrastada, mas o livro tem vários pulos no tempo, então algo novo sempre tá acontecendo, pra mim foi fluída e os personagens são divertidos e legais de acompanhar

Lauana.Figueiredo 20/07/2023minha estante
entendi. obrigada

Ana 20/11/2023

"? Bem-vinda à revolução, Violet."
"Fourth Wing" simplesmente bombou quando foi lançado e o que eu mais via era gente falando q era a melhor fantasia que já tinham lido... para mim não foi assim?

a história tem uma temática MUITO interessante, que lembra "jogos vorazes" e "divergente", o que me deixou bem curiosa para ler

só que achei a história fraca? não sei dizer se é a escrita da autora ou a história mesmo, os personagens não me cativaram (não consegui ligar muito para a Violet, que é a protagonista!!) nem os dragões (que achei bem estranho o desenvolvimento deles) acho q os "vilões" me tiraram mais sentimentos (o Jack por exemplo, que menino chato)

enfim, acho que seja algo relativo, talvez o que não funcionou para mim funcione para voce

Debora.Mello 12/09/2023

Top 5 do anooo
Não vou mentir que comecei a leitura com as expetativas lá em cima, até por que eu estava vendo muito elogios referente a leitura então decide me aventurar também.
Resumidamente pra não haver spoiler Violet é a filha mais nova da tenente que tem uma reputação muito elevado no forte. Porém é vista como uma jovem fraca, e desde cedo foi treinada para ser escriba. Porém os planos da sua mãe pra ela são outros e sua vida vai virar de cabeça pra baixo literalmente.
Violet é inscrita para participar do tornei dos cavaleiros, um treinamento altamente mortal, poucos são os que chegam na ultima fase, não confiante em si mesmo mais dando tudo de si, ela finalmente embarca nessa jornada de autoconhecimento, onde descobrir que existe uma força inimaginável dentro de si e com os amigos certos, e decisões poderão ajuda-la e muito a passar por tudo.
Uma historia sensacional, não tenho palavras pra descrever o que foi esse livro, altos e baixos, apreensão e felicidade, angustia e choque na medida certa.

Spidwrpool 04/07/2023

"Eu não vou morrer hoje."
É realmente bom, tem muito potencial pra ser uma grande serie de fantasia, mas não é perfeita, acho q ainda falta desenvolvimento.
Ele tem sim um pouquinho de outros livros daqui e dali mas consegue ser único.

Um dos pontos positivos é que não é enrolado como a maioria dos livros de fantasia, com cenas desnecessárias, senti que aconteceu bastante coisa nesse primeiro livro.
A história em si é muito boa, o mundo, a ambientação é bem interessante, essa coisa de escola de treinamento, dragoes e guerra, é tudo oq gostamos de ver nas fantasias.
Só que nesse primeiro livro não foi explicado direito como as coisas funcionam, a guerra, a funcionalidade do reino, achei meio largado nessa parte.

Quem nao ama dragoes??Adorei eles nesse livro, porem foram muito mal explicados, quero muito entender mais sobre a história deles e como é esse vinculo com os cavaleiros q não foi muito explorado tbm, senti falta de cenas e dialogo entre a violet e seus dragoes.

Adorei a violet, ela é carismática e inteligente e prova pra qualquer um que mesmo sendo frágil e pequena ela não é menos durona.
Eu achei o xander bem gente boa
Eu tinha na minha cabeça que ele ia começar tratando ela mal, pela história com a família dela, ia ser aquele tipico bad boy meio babaca. Mas não foi isso que aconteceu, ele nunca foi assim com ela, oq eu gostei bastante.

Eles até tem química e os hots são bons, mas senti que eles tiveram poucas interações ou até mesmo cenas com aquelas tensões sexuais pra ja estarem se declarando pro outro, queria ter visto mais provocações e provações.

Por essas coisinhas acabei tirando meia estrela
Quero saber mais sobre esse inimigo, só apareceram no final e não sabemos nada ainda.
A autora mostrou q não tem dó de matar seus personagens isso me dá um pouco de medo pros próximos livros

Ps: Esse final foi bem rainha vermelha ???
isavanhoni 04/07/2023minha estante
tô loucaa p ler pq todo mundo fala bem mas ainda não tem o segundo traduzido né???

Spidwrpool 05/07/2023minha estante
Não, o segundo nem saiu ainda, só no final do ano. Mas lê amg, vale muito a pena

Camilly 10/11/2023

O surto foi grande e o tombo meus amigos? ele veio!
Acho que demorei muito pra escrever essa resenha porque a experiência de ler esse livro foi tão incrível que eu achei que não conseguiria colocar em palavras mas agora talvez eu o faça!

Começando pelo fato de que uma amiga, com um gosto muito parecido com o meu, me dissse que teve a mesma sensação de quando leu TOG ao pegar esse aqui *TOG é minha série favorita* e eu mergulhei de cabeça em alto mar sem colete e sem pensar duas vezes kkkkkkk

Não vou me ater muito a história em si pra não dar nenhum spoiler, a experiência de ir ligandos os pontos é maravilhosa e vale muito a pena!

Os elementos fantásticos nesse livro, os clichês e o apanhado geral, não são inovadores *pelo menos pra mim que lê muita fantasia* mas são muito bem trabalhados e a autora trouxe muitos pontos que diferenciam essa obra de outras, como a personalidade e a dinâmica entre os personagens que foi demais!

Não quero falar muito mas eu consegui sacar último do plot do livro e não porque é bobo ou porque era óbvio mas porque fui ligando tudo na minha cabeça e achei sensacional como a autora colocou essas descobertas ao longo da narrativa.

Eu sorri, eu surtei, passava 80% do tempo falando de Fourth Wing e 20% torcendo pra que alguém falasse dele kkkkkkkkk
Sorri, chorei, gargalhei, chorei muito mais, fiquei com ÓDIO de uns e outros, torci mais um pouco pelo casal maravilhoso e AMEI o Tairn e Adarna e todo o universo dos dragões!

Só leiam, não quero me alongar mais!!

Ah, e Liam, Xanden, Violet e , vcs são os maiores, eu amo vocês demais ????????
DeniseSC 19/11/2023minha estante
Venha comigo surtar em Iron Flame!!

Camilly 20/11/2023minha estante
aaah, já não tô me aguentando, mas tô com medo de ficar com vazio e não ter nem previsão pro terceiro ser lançado ?

DeniseSC 21/11/2023minha estante
Não tem problema! A gente relê várias vezes até lá! Hahaha

Camilly 22/11/2023minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkk eu topo então

Clara 09/10/2023

Fourth Wing
É simplesmente perfeito. Um livro dedicado a todos aqueles amantes de fantasias, que precisam escapar da sua realidade. Fourth Wing é lindo, é mágico, é um dos melhores livros que eu já li na minha vida.
retiredfromsad 09/10/2023minha estante
Tem romance amg?

Clara 09/10/2023minha estante
Temmmm!!! É perfeito! A autora promete tudo e entrega muito mais.

QueenFury 18/10/2023

PERFEIÇÃO!
Esse livro foi mais uma incrível indicação da @AhnJuuh, e cara fiquei apaixonada por este universo sem ter nada que eu sentisse vontade de mudar. A construção dos personagens, desenvolvimento de cada um, uma verdadeira obra de arte!
Os cenários descritos, a aventura toda, mano que vontade de morar neste universo.
Apaixonada, mas com respeito @AhnJuuh, por cada personagem e cada dragão.
Leria de novo e de novo com certeza, a leitura flui e num piscar você fica triste por que acabou o livro rápido demais

Lia Rodrigues 29/01/2024

Algumas reviravoltas são bem óbvias? Com certeza. Mas estava com saudade de um bom universo de fantasia com direito à muita ação, pancadaria e emoção.
A parte mais incrível de todas é, sem dúvida, os dragões. Achei sensacional.
O romance apesar de seguir os mesmos clichês de sempre, é maravilhoso, com toda aquela tensão e as farpas trocadas entre o casal.
Amei esse clima de found family entre os demais personagens, me apaixonei por vários.
E sim, eu previ a pior morte de todas desde q fulano apareceu, mas chorei igual uma desgraçada mesmo assim.
É uma leitura que vale muito a pena pra quem gosta de alta fantasia, já não vejo a hora de ler o próximo!

Mariana.Cunha 07/11/2023

Simplesmente incrível!
Que fantasia boa de se ler! Extremamente viciante e envolvente! Simplesmente não consegui parar de ler enquanto não terminou?

Francielly 15/07/2023

?Obrigado, Liam. Obrigado por ser minha sombra. Obrigado por ser meu amigo."
Ele borra na minha visão enquanto as lágrimas vêm mais rápido. "Tem sido minha Honra."

sirena.alonzonavas 31/12/2023

Único livro que eu pensei "UAU, QUE FOD@" depois de ler o último volume de Trono De Vidro.
Muitos disseram que lembra ACOTAR, mas eu não vi quase nenhuma semelhança. Os únicos livros que eu achei familiares foi "Divergente" e "A Ponte Entre Reinos"; Divergente pelo fato de que o universo é um pouco parecido, só que com nossos adorados dragões. A Ponte Entre Reinos pelas questões políticas, a guerra, manipulações e conflitos, não dando escolha aos protagonistas a não não ser confiar em alguém que nunca cogitariam (e que "odeiam").
O casal principal tem uma química absurda, a protagonista não faz nem um pouco o estilo vitimista, sendo uma das que eu mais tive o prazer de ler, o nosso anti-herói não faz o estilo super protetor que sufoca, os diálogos são bons e o cenário é - pra dizer o mínimo, fascinante.
O modo como a autora explora e aborda os dragões nesse universo não é superficial, graças aos céus, porque na maioria das vezes são seres que não são bem desenvolvidos e explorados. Tairn e Andarna são uns queridos, e eu tive um treco na cena em que eles escolheram a Violet.

raflsky 06/01/2024

MUITO BOM MUITO BOM MUITO BOM
incrível, até chorei na parte final.

o jeito que a história é construída é perfeito!!
que fantasia incrível. um dos melhores livros que eu li nos últimos tempos!! nem sei o que falar direito? estou apaixonada. vale todo o hype sim! ?