Caindo

Caindo Penelope Douglas

Resenhas - Caindo

Cris 07/11/2023

Da série é o pior livro, sem dúvida!
Não é de agora meu encantamento pela série A Fall Away Novel da Penélope Douglas, li todos os livros há muitos anos e sempre desejei que alguma editora daqui do Brasil se interessasse pelas histórias e consequentemente a publicassem. Muito tempo depois a The Gift Box comprou os direitos e vem lançando os livros e eu vou relendo e revivendo tudo o que senti lá trás. Hoje, uma década depois sei que muita coisa mudou, inclusive, meu modo de olhar e julgar cada livro embora haja, sim, um ENORME carinho pelos moradores de Shelburne Falls, é claro! ?

'Caindo' é o quarto volume da série e vai contar a história de Jax e K.C, a melhor amiga de Tate lá de'Bully'. K.C está de volta à cidade para cumprir algumas horas de serviço comunitário após bater ( espancar ) em seu ex-namorado infiel por quem namorou há mais de 5 anos.
Próximo dela mora Jax, o meio-irmão de Jared e para todos os efeitos o mais bonito dali aos olhos de K.C. Jax além de cheirar a problemas representa tudo aquilo que a protagonista precisa correr, porém, já é de se imaginar o caminho a seguir, não é mesmo?
A trama começa entregando muita química entre os dois durante uma das polêmicas e barulhentas festas do Jared e, após algumas cenas, há um salto temporal no enredo e novamente Jax e K.C se encontram. A partir daí PenD teve a intenção de entregar um poderoso enemies to lovers que faria jus ao propósito se não tivesse sido escrito nas coxas...

Jax Trent sem dúvida é o mocinho que mais apanhou na vida de Shelburne Falls, desde criança sofreu diversos abusos entrando e saindo de lares e mais lares adotivos. Nem vou descrever o seu relacionamento com o pai pois ele é praticamente inexistente e criminoso por sinal, tenho nojo e ódio, muito ódio!!
K.C também não fica muito atrás de Jax quando me refiro à base familiar fracassada, ela já tentou o próprio suicídio e ainda luta para se provar e provar para todos quem de fato é, já confesso que K.C nem é seu próprio nome e o significado por detrás dele carrega um peso muito grande.

Em 2015 quando li o livro pela primeira vez cheguei a falar muito bem da história e frisei apenas algumas ressalvas, entre elas, disse que a interação entre os protagonistas era maravilhosa, no entanto, não senti nenhum desenvolvimento que não fosse o sexual; disse também que, por mais que eu estivesse lendo um YA ( young adult), os temas levantados pela autora eram pesados demais para serem finalizados com tanto desleixo e desrespeito. Se no passado cheguei a essa conclusão, imagina agora depois de muitas, mas muitas tramas lidas? Sério! Me dói dar apenas duas estrelas para a Penélope, Devil's Night veio com tudo em meu coração e eu não consigo superar ( cof cof ??), contudo, preciso assumir que A Fall Away Novel não é tão boa assim e que esse livro em especial é péssimo de tão mal-feito, ruim mesmo! Quando começava a me envolver com os muitos dramas dos personagens, a autora vinha com cenas de sexo do NADA tornando a história pobre e destinada a um único fim. Eu mesma pulei todas essas partes, todas mesmo!

Apesar de achar 'Caindo' o pior livro da série até o momento em questão de estrutura, seus personagens são muito bons e despertam a atenção do leitor, tenho para mim que se essa história tivesse sido trabalhada melhor, poderia tomar o lugar de 'Bully', pois aqui de fato tem um motivo contundente para algumas atitudes difíceis de aceitar, tanto Jax como K.C têm bagagens emocionais suficientes para ninguém colocar defeito e merecem ser felizes. A felicidade veio e foi bem bacana participar desse momento entre eles, porém, devo assumir que não teve um mínimo desenvolvimento de enredo ao longo dos capítulos.

Um ponto fortíssimo aqui é a participação de todos os personagens, essa é uma série com um grupo de amigos que dispensa comentários, e esse tipo de molde, ao menos para mim, super dá certo e só me deixa presa à história querendo ler e conhecer cada um no seu próprio livro. Sei que a série é do Jared e da Tate, tanto é que o próximo livro a ser publicado é a conclusão do meu casal preferido, 'Caídos' mesmo termina com a introdução de 'Ardente' que mais um vez deixou o meu coração batendo forte.

E é isso, não recomendo o livro mesmo tendo em mente que ele foi escrito muitos anos antes e reconhecendo a melhora na escrita de Douglas com o passar do tempo. Acho que não vale o esforço rs. Agora, se você já conhece a série ou tem um apego sentimental igual a mim, fica mais fácil entender os motivos por trás de cada leitura rs! ???

(...) Ela estava me aceitando como eu era e relaxando ? e eu não estava pensando em meu pai, no Loop ou em qualquer coisa além dela. Nós dois estávamos caindo.
Doritos1 14/12/2023minha estante
algm por favor me diz o insta desse carinha da capa ou o nome

Cris 14/12/2023minha estante
Putss, eu não faço a menor ideia.

Mimi 21/09/2023

Mais um livro da Penélope que foi favoritado com sucesso. Amei tanto a história do Jax e da K.C. ????
Aline.Avlis 07/10/2023minha estante
Foi o primeiro livro da Pen q eu não gostei...achei o enredo mt bom mas mal desenvolvido. Na vdd achei q esse livro só serviu d introdução pra mais um livro do primeiro casal: Jared e Tate. Poderia ter sido um conto se foi essa a intenção.

Eu_Romanceando 23/12/2023

?Acho que somos todos construídos na tristeza, decepção e experiência. Só acontece em momentos diferentes e formas diferentes.?

Eu estava bastante curiosa para conhecer mais sobre Jax e de bônus veio a Juliet.

Os dois tem um passado de dor e abandono, em medidas diferentes claro, mas que mesmo assim molda sua forma de agir e ver o mundo.

A atração entre eles é mútua, porém as diferenças são enormes e não vai ser fácil tirar Juliet da casca onde ela se esconde desde sempre. E é incrível ver ela desabrochar, aliás os dois, porque Jax não é muito diferente.

?Tinha passado da hora de eu parar de me perguntar se era boa o bastante para os outros e começar a questionar se eles me mereciam.?

Esse foi um dos melhores livros da série na minha opinião, a forma como a autora trabalhou as questões do passado e como superaram e seguiram em frente.

Além disso, temos os casais dos livros anteriores e muita sensualidade, marca da autora. Se você curte a escrita dela, tem que ler essa série.

?Relacionamentos devem fazer sua vida melhorar. Não é para destruírem um ao outro. Um deve apoiar o outro.?

Até mais!

Leitoradepijama 04/01/2024

Até agora o melhor da série
Estou simplesmente apaixonada pela estória da K.C e do Jax eu não conseguia parar de ler por nenhum momento, a narrativa muito bem escrita e coesa acho que da série esse é o melhor livro até agora, já que o quinto e último ainda não foi lançado

Mica 19/11/2023

Só você sempre.
Meu, vamos lá, descobri q esse livro é uma saga e eu simplesmente comecei pelo quarto kkkkkkkk mas td certo. Bom começando pelas reclamações, achei q tem MT hot nesse livro, mas mt msm, chego num nível q eu pulei um e li só por cima pq tava de saco cheio ja, mas eu sou uma pessoa q gosta de ler mas n tantos assim pq era assim os queridos brigavam se entendi sexo, tavam bem durava pouco brigavam dnv se entendiam sexo, e ficava nesse ciclo aí, fiquei bem puta com o jax pq pensa num menino q tinha um fogo no c*, prr toda hora se desfazia da menina, sonsa tbm se fosse eu tinha dado um pé na banda dele desde o incio, brincadeiras a parte (ou n) eu gostei do livro, mais doq queria admitir fiquei até com vontade de ler o próximo pq a esperta da autora deixo uma parte dele pra ler no final, mas n sei. Por incrível q parece, pra mim pelo menos, o livro me prendeu bastante quase terminei ele em um dia só, teve um parte q eu n conseguia parar de ler, a história começar ser revelar mt coisa sabe e aí vc vai lendo e vai descobrindo as coisas bem intrigante. Como um bom livro da penélope Douglas, o cara é meio tóxico, n sei se eu diria q é um dark romance pq eu já li tantos bem mais pesado (e coloce mt mais pensado nisso) q esse q pra esse foi uma coisa mais after sabe, mas bem melhor q after. Bom, indico sim, mas pra quem já ler uns darks por aí pq como eu disso o principal é meio sem noção, mas como uma pessoa q já leu devil's night e punk 57, esse é bem mais levinho, mt mais msm

Cris 01/05/2024

Juliet e Jax...
"Tinha passado da hora de eu parar de me perguntar se era boa o bastante para os outros e começar a questionar se eles me mereciam."

Esse casal não prometeu nada e entregou tuuudo. A Penelope arrasou nesse romance.

Ver o crescimento da K.C., ver ela aceitar e compreender que não precisava de ninguém além dela mesma para ser livre e feliz foi emocionante. Ela assumir a sua verdadeira natureza, assumir que é Juliet e não K.C. foi lindo demais.

Jax foi outra surpresa, o "menino" fechado e nada dele se mostrou ser muito forte após superar todas as adversidades que passou na infância e se tornar superior a tudo aquilo e não de permitir cair na escuridão.

A evolução do casal foi puro fogo, as várias cenas quentes entre eles não deixaram a desejar seguindo a linha da série.

Acompanhar os momentos entre os amigos também é um bônus muito gostoso na escrita da Penelope.

Amei e já favoritei!
Recomendo a leitura!