Nephilins

Nephilins RAFAEL LAMANA MARTINS

Resenhas - Nephilins

Nati Ramos 24/09/2023

História interessante
O autor traz o tema de anjos e demônios. Acompanhamos a jornada de Rafael, que descobre ser um nephilim enquanto tenta se formar no colégio. Durante sua jornada, ele se une a outros de sua espécie, enquanto precisa a aprender mais sobre seus poderes.
Achei a história interessante, a escrita é dinâmica e em algumas partes os problemas são resolvidos de forma rápida, característica própria do ritmo do autor.
Tive apenas um pouco de dificuldade, em desenvolver empatia pelas personagens secundárias, pois, suas histórias de vida ainda não são esmiuçadas nesse livro, com exceção de Adom e Rafael, mas pelo fechamento do livro 1, ao que tudo indica, teremos uma expansão desse universo, e espero que a gente possa conhecer um pouco mais sobre Elijah e as demais personagens.

Monique.Machado 11/05/2023

LEITURA FINALIZADA
Livro: Nephilins: (Eras de Guerras Livro 1)
Autor: Rafael Martins

Esse é um livro eletrizante e viciante, repleto de ação, aventura e suspense.

A história é ambientada em um mundo onde anjos e demônios realmente existem.
Rafael, o protagonista, é um humano que se torna um nephilim e que precisa aprender a controlar seus poderes.

O autor soube criar uma trama intricada e cheia de reviravoltas, que mantém o leitor preso até o final, explorando mitos e lendas de maneira inteligente e criativa.

Os personagens são bem desenvolvidos e carismáticos, tornando fácil para o leitor se apegar a eles.

Um livro surpreendente.

O livro está a venda no site da amazon e vc pode le-lopelo KU

gabe leituras 01/06/2023

O despertar de um herói
O que você faria se, de repente, descobrisse quem realmente é?

Foi o que aconteceu com nosso protagonista, Rafael, e o seu mundo virou de cabeça para baixo.

Um livro para quem ama sobrenatural, ação, pitadinhas de comédia e personagens bem desenvolvidos.

Rafael era um garoto que, há tempos, vinha tendo pesadelos, estes que eram intermináveis e pareciam muito realistas. Até seu aniversário, onde ele finalmente descobre como seu sonho termina e, seu pai o presenteia com um colar, seus pesadelos param. Porém, isso era só o início.

Após um evento que o deixa entre a vida e a morte... Ele descobre sua verdadeira identidade. Um híbrido, de anjo e humano. Junto de Adom e Elijah, outros dois nephilins que cruzam seu caminho. Eles embarcam em eventos que podem mudar o rumo da humanidade, envolvendo forças do mal.

Sobre nosso protagonista, foi interessante acompanhar sua evolução... De alguém inseguro, até um guerreiro forte e poderoso. Além das pessoas que conhece em seu desenvolvimento. Por exemplo, Adom, que foi um personagem muito querido por mim. Além de Elijah, que sempre garantia momentos de descontração durante a leitura. Os três, juntos, formaram um trio incrível. Eles realmente viraram amigos, daqueles que sempre se ajudam.

Numa escrita fluída e bem estruturada, acompanhamos a jornada desses personagens... Cheios de mistérios e poderes. Uma trama com ação, reviravoltas e cheia de emoção. Amei e estou ansiosa para a continuação!

marcosyyk 11/10/2023

Gostei!
Recebi de indicação da Lis, ela ainda não leu, mas achou que era bom e acertou. O jeitinho que ela me indica as coisas sem ter lido é uma das coisas que mais me fazem rir.

Bom, gostei bastante da história e do desenvolvimento dela, que é bem simples, mas que funciona muito bem em sua simplicidade. Em certos momentos a história e o personagem tem o seu tom de humor, mas assim como a história, o personagem também vai criando maturidade e crescendo.

O protagonista é um excelente personagem, sua personalidade e o seu jeito me agradaram bastante. E assim como o protagonista, muitos personagens são muito bons, o autor consegue manter um nível excelente de personagens, até mesmo os vilões me agradaram.

A história criada pelo autor é bastante interessante, não sei se terá continuação, mas quero ler se for ter.
Rafael @autorrafaelmartins 05/01/2024minha estante
a continuação já está entre nós kkkk se chama Harmonia Celestial.

Bianca | @arteespressa 28/06/2023

Um ótimo livro de estréia
NEPHILINS é o lançamento do Rafael Martin, um livro cheio de magia e muitas cenas eletrizantes. Podemos ver o zelo do autor logo nas primeiras páginas, ao inserir uma carta com avisos de gatilho e um recado sobre a história que virá a seguir.

O livro já começa eletrizante: Rafael tem mais um de seus pesadelos corriqueiros e acorda afobado. Logo em seguida descobrimos que é seu aniversário e vemos seu pai presenteá-lo com um adereço… Peculiar. Esse momento é muito importante, já que esse mesmo adereço será algo essencial para o futuro.

Nas páginas seguintes vamos conhecendo Rafael e sua triste realidade. O jovem sofre bullying na escola, presencia brigas em casa e tem uma única amiga. A receita perfeita pro caos que se instaura num futuro não muito distante.

Numa noite aleatória Rafael se depara, num beco, com o seu fim. É então que seu salvador aparece, Adom, um nephilin que sabe mais sobre o garoto do que ele mesmo. É a partir daí que a trama principal se inicia: Rafael é também um nephilin e precisa aprender a domar seus poderes antes que o pior aconteça.

As cenas de ação são muito boas! O autor descreve tudo com muita riqueza de detalhes, consegui visualizar as cenas muito bem. Outro ponto muito positivo é a comédia, diálogos sarcásticos estão presentes e são utilizados na medida certa.

Embora as poucas páginas, o autor consegue nos inserir no universo e unir várias pontas criadas ao longo da narrativa. No fim, é deixado um gancho ótimo para o livro 2.

Tenho apenas duas únicas ressalvas (⚠️Spoiler). Uma a respeito do desenvolvimento do que nos é apresentado na sinopse, eu particularmente adoraria que tivesse tido um pouco mais de importância nesse primeiro volume; a segunda seria a respeito de Elijah, um personagem secundário indispensável. Senti que sua amizade com o protagonista ocorreu de forma um pouco abrupta, já que eles era rivais até certo momento. Também teria adorado se houvesse um pouco mais história.

No mais, é um livro de leitura rápida. Ótimo para os ressacosos e para os que desejam iniciar no gênero da fantasia urbana!

site: https://www.instagram.com/p/CuAGJuyrLrm/

Giovana.Fochi 25/09/2023

Ansiosa pelo próximo livro!
Esse é o primeiro livro da série Eras de Guerras. É curto, os capítulos também são curtinhos e diretos, o que eu gosto, mas teve algumas cenas que eu fiquei esperando continuação no próximo capítulo (não julgo, também já fiz)

Eu gostei como são descritas as cenas de luta e os poderes dos Nephilins, menção honrosa ao meu nephilim preferido Elijah, que tem poderes de fogo. Os personagens são bem descritos, suas origens são detalhadas e fazem o leitor simpatizar com eles. O passado do Adom é muito tocante, me emocionei e com certeza ele é um dos mais admiráveis do trio principal. Temos também o Rafael que tem o maior foco da história, ele está se descobrindo e recebendo o treinamento adequado para alguém como ele, no entanto, não é o que tem mais carisma.

O plot da história é muito bom, mas seria spoiler falar aqui.

Não tem romance, mas eu que sou louca shippei Adom e Rafael. Até tem cenas românticas (hétero), mas não é o foco da história.

Ansiosa pelo próximo livro!

Aline.Goettems 07/07/2023

"Nephilins" é um livro nacional cativante escrito por Rafael Martins, que nos transporta para um mundo onde anjos e demônios existem em paralelo à nossa realidade. A trama acompanha a jornada de Rafael Calegari, um corajoso jovem que desperta como um nephilim, um ser híbrido de anjo e humano, descobrindo um mundo repleto de desafios e perigos.

No início da história, Rafael encontra um mentor que o auxilia a compreender e controlar seus poderes recém-adquiridos. Enquanto ele embarca em uma jornada de autodescoberta, logo percebe que humanos estão sendo manipulados por algo maior.

A trama se desenrola em uma caçada frenética, na qual Rafael, apesar de sua inexperiência, precisa unir forças com outros dois nephilins para enfrentar perigos e lutar pela própria sobrevivência. Enquanto isso, forças inimigas que haviam sido apagadas da história retornam, alimentando-se de traições passadas e buscando poder e alianças para alcançar seus objetivos.

Rafael Martins constrói uma narrativa cheia de reviravoltas e tensão, mantendo o leitor envolvido do início ao fim. O autor demonstra uma habilidade impressionante em criar um universo sobrenatural complexo, repleto de mitologia e personagens envolventes. A dualidade entre anjos e demônios é explorada de maneira intrigante, apresentando ao leitor um cenário rico em conflitos e escolhas difíceis.

Além disso, "Nephilins" aborda questões profundas sobre ética, manipulação genética e o preço da busca pelo poder. Os personagens são bem desenvolvidos e cativantes, com motivações claras e personalidades distintas. A evolução de Rafael como protagonista é especialmente interessante, à medida que ele aprende a lidar com seus dons sobrenaturais e enfrenta desafios cada vez maiores.

site: www.lostwords.com.br

Juliana 03/12/2023

Gostei Muito
Um livro bem fluído e rápido, eu me surpreendi bastante, pro primeiro livro publicado a história foi muito bem conduzida. Eu amei o Elijah e o alivio comico que ele tem, da pra ver que ele é aquele cara brincalhão que está sofrendo bastante por tras das piadas. A complexidade do universo me conquistou bastante, foi um livro bem leve de ler e divertido, os personagens são cativantes, eu só senti falta de um pouco mais de tempo pro enredo se desenvolver mais. Mal posso esperar pra ler o livro 2.

Gio Serafim 05/01/2024

Um ótimo inicio
Um livro estilo Percy Jackson, só que focado na mitologia judaico/cristã, uma leitura super fluída. Elijah é meu personagem favorito, ele tem aquele carisma que consegue conquistar corações. Estou com muitas expectativas para iniciar o livro dois.
Só acho que o livro poderia ser maior, a leitura acaba rápido.