Zombie: o cãozinho português

Zombie: o cãozinho português Maria Teresa Fernandes

Resenhas - Zombie: o cãozinho português

Barbara Miho 06/05/2024

Resenha no Instagram @livrosdamiho
Zombie é um cachorrinho muito simpático que resolveu escrever uma autobiografia.

Conta a sua história de quando era bem pequenininho e morava em um lugar chamado canil, e via vários de seus amigos sendo adotados e ele ficando para trás, até que um dia, um homem com uma cara muito brava resolveu adotá-lo e o levou para o meio da mata para ajudá-lo a caçar os seus amigos coelhos.

O pequeno cachorrinho ficou muito triste e se negava a fazer isso, até que com a ajuda de um menininho ele conseguiu fugir, depois de alguns dias muito solitários e com fome, foi resgatado por um casal muito legal chamados Eduardo e Luana, que o criaram com muito amor.

O mais legal da história é que a vovó de Zombie descobriu esta história que Zombie escreveu e resolveu pública-lá.

Eu e o Leonardo nos divertimos com a história de Zombie, ele ainda não tem muita paciência e não consegue entender a história, mas eu normalmente leio antes a história e quando vou abrir o livro com ele, eu compro de uma forma que eu sei que ele vai entender melhor, sempre apontando para as ilustrações, que por sinal, ele ama ver as ilustrações que sempre dá um toque maravilhoso na história! Oscar em especial arrasa sempre mesmo!

Alessandra @euamolivrosnovos 03/05/2023

Instagram @euamolivrosnovos
Zombie teve como primeiro dono um caçador de coelhos português, que o escolheu para essa função. Porém, o cãozinho, que era muito amigo dos animais, se recusou a cumprir o trato e foi abandonado, muito machucado, como punição.
Ao conseguir fugir, Zombie vagou sozinho e sem rumo pelas estradas lusitanas, mas teve a sorte de ser resgatado por um simpático casal brasileiro que o acolheu e lhe deu um novo lar, cheio de amor.
Essa é a história real do alegre cãozinho Zombie que, nesse livro belíssimo, é o próprio narrador de suas aventuras e desventuras, conversando com o leitor sobre uma situação não tão incomum vivida por diversos animais pelo mundo.
O livro é super gostoso de acompanhar e chama a atenção pelas ilustrações coloridas e cheias de vida, que traduzem bem as emoções dessa trama que, ainda bem, teve um final feliz.
Zombie não é só um cachorrinho amoroso, ele também adora passear e viajar, de Portugal para o Brasil, para passar as férias com sua família tupiniquim, que se apaixonou por seu jeitinho manso e educado, desde o início.
A história de Maria Teresa Fernandes é uma homenagem ao amor e às relações de afeto e mostra que a esperança precisa estar dentro do nosso coração, mesmo para alguém tão machucado pelo passado quanto nosso querido Zombie.
Recomendo muito para todas as idades. Vocês vão se apaixonar por esse doguinho incrível e esperto, tenho certeza.