A Filha do Escândalo

A Filha do Escândalo Emma V. Leech

Resenhas - A Filha do Escândalo

Meire 10/03/2024

Gostei mesmo do amigo do protagonista
"Filha do Escândalo" é um romance histórico que nos transporta para a alta sociedade do século XIX. A história gira em torno de Sebastian, o duque de Sindalton. Desde a infância, Sebastian está no centro das atenções devido a um escândalo envolvendo seu pai que culminou em tragédia. Ao lado de seu amigo Beau, o futuro marquês de Beaumont, ele leva uma vida de luxo e desperdício.

Tudo muda quando Sebastian conhece Georgiana, uma bela ruiva com uma personalidade forte e eles se apaixonam, mas não podem ficar juntos. Porém o destino tem surpresas para eles e um terrível segredo do passado é revelado.

Inicialmente detestei Sebastian, o protagonista masculino, achei que ele foi abusivo com Georgiana. Depois comecei a torcer pelo romance dela com o amigo Beau, um futuro marquês lindo, charmoso e endividado - o famoso bonitinho mas ordinário.

Apesar de ser um conhecido libertino, Beau é gentil e sincero em suas intenções, deixa claro que precisa do dinheiro de Georgiana, mas também oferece uma vida de aventura e paixão. Por isso fiquei irritada quando a autora fez este personagem ter atitudes horríveis que não se encaixavam com a personalidade dele. Foi abrupto e bem desnecessário.

Outro problema é que o escândalo que envolve as famílias do casal principal era grave e a sociedade da época não teria facilmente aceitado um romance entre eles, por isso achei que foi resolvido fácil e rápido demais, o que me tirou um pouco da história.

No mais, é um livro divertido, rápido e fácil de ler, um bom entretenimento.

carvalho73 30/10/2023

Tinha mais potencial
Achei que seria melhor, mas foi uma história com várias pontas soltas. Sebastian e Georgiana foram bons protagonistas, mas bem inferiores aos anteriores.

deniseayres 21/08/2023

Um amor improvável
Um drama do passado pode atrapalhar esse belo casal.
Um livro gostoso de ler, mas com muitos aspectos muuuito próximos de 'era uma vez no outono', chegando a me incomodar.
No mais, quero o próximo e a redenção de Beu.
deniseayres 21/08/2023minha estante
*Beau

Dora 02/05/2023

Um amor quase impossível
Eu não sou uma mega fã dessa autora porque costumo achar suas histórias meio mornas. Mas aqui, ela foi bastante ousada com esse casal, Sebastian e Georgiana, que após se apaixonar descobre que tem uma relação escandalosa no passado. O conflito aqui é descobrir se poderão deixar esse passado para trás e assumir esse amor lindo ou se isso não será possível. No meio disso, surgem outros personagens (Beau, Percy, lorde Dalton) que irão dificultar ainda mais o caminho desses amantes. Também reaparecem os protagonistas do livro anterior, Alex e Céleste, sempre apaixonados.
Um amor que precisa de muita coragem para se manter. Ainda bem que, na ficção, tudo dá certo.
Em tempo, estou louca para ler o próximo livro dessa série e descobrir como será a redenção de Beau.

kaliny.jeovana 27/12/2023

Nem lembro
Li esse livro no início do ano (acho) não lembro quase nada sobre ele. Gostei no início do livro, mas não é nada marcante. Enfim, achei bem mais ou menos

Regy 10/02/2024

Um duque impostor
Eu estava curiosa sobre o duque, mas não fazia ideia de sua triste vida. Ele realmente estava interessado em Celeste no livro anterior. Nesse, ele conheceu Georgina, uma garota comum do campo. O que Sebastian não imaginava era se apaixonar por ela e depois descobri que ela era filha da mulher que segundo a duquesa viúva, acabou com a vida deles.
Georgie conheceu o infame marquês de Beau, em um de seus passeios no campo. Ela logo se apaixonou para descobrir depois que ele nunca foi o marquês e sim o duque filho do homem que destruiu sua família. Um romance bem ao estilo Romeu e Julieta com amigos divertidos e vilões assustadores. A história foi legal. Só lamentei a situação do pobre do Beau ?