THOMAS

THOMAS Gabriela Bortolotto

Resenhas - THOMAS

Barbara307 26/04/2023

Grand Prix do meu coração!
Foi tudo muito rápido! Chegou, li e me apaixonei!

Foi tudo muito rápido! Ela planejou o encontro, acabou sendo de verdade, de encontraram novamente, várias mensagens, contatos, eles se apaixonaram!

Já estou pronta para Tessa!!

Parabéns, Gabriela!! Sucesso!
Tanila.Souza 21/06/2023minha estante
Moça como eu faço pra eu ler o livro

Tanila.Souza 21/06/2023minha estante

eu amei sério

mt bom

Isabela.Moura 14/01/2024

é...
Comecei a ler sem saber muita coisa além da temática formula 1.
achei desnecessariamente grande e com muitas situações descartáveis. diálogos na maioria rasos e sei lá, não me apeguei tanto

esperava gostar mais :(

Julii30 20/11/2023

Prometeu muito, entregou muito pouco.
Sabe aqueles livros que te deixam maluca pois é muita coisa acontecendo de forma aleatória ou de uma forma muito mal explicada? É essa a sensação que eu tive ao ler "Thomas", um livro interessante, mas que não fez sentido em seu desenrolar e que acelerou o final.

O livro começou de uma forma muito louca, não fazendo sentido nenhum, e isso é graças a protagonista, Faith, que não tinha motivação para as coisas que fazia ou falava, tornando a história confusa. E para piorar temos Thomas que ia na onda da protagonista para ajudar a deixar o leitor maluco. Vale ressaltar que apesar de louco, o começo foi interessante, mas o seu desenrolar chegou a ser bem chatinho, visto que a autora não soube como explorar as situações, então entregou coisas bobas e chatas que não renderam nada para a história.

O casal de protagonistas funcionou, eu gostei bastante deles, porém a relação foi confusa e corrida, onde após inúmeras cenas de sexo e conversas fúteis eles se viram apaixonados...Isso não cola comigo, eu gosto de ler o momento onde os personagens começam a se gostar, e esse livro não soube explorar isso, fazendo tudo parecer que foi feito em um "passe de mágica". A prova disso é que as interações entre eles eram poucas, duraram pouquíssimos meses e tivemos um final com eles apaixonados e vivendo um "felizes para sempre", com um encerramento bem monótono.

Além disso, achei que os protagonistas foram muito mal explorados quando o assunto era o passado e os traumas dos mesmos. Thomas viveu a vida na sombra do pai, e por isso criou diversos problemas, problemas esses que a autora não estava afim de escrever. Já Faith tinha problemas de atenção e de inferioridade, problemas esses que até foram explorados, mas de forma muito superficial.

Não posso esquecer o fato da autora ter colocado muito drama desnecessário na história, como a gravidez da Faith - que foi muito, muito, muito mal explorado, não servindo em nada na história além de criar um drama. Que desenvolvesse esse drama pelo menos né autora!

"Thomas" é um livro simples, que aborda F1 - de forma até que exaustiva e nada chamativa -, mas que não tem nada grandioso e chamativo em seu enredo, tendo bons personagens, boas cenas de sexo e só. Ou seja, o livro é ideal para quem adora um romance bem leve e com uma pitada de drama rs...

Gabriella.Thomaz 10/07/2023

Esperava mais...
Um clichê entre fã e ídolo que tinha tudo para ser muito bom, mas acabou não funcionando para mim. E talvez minhas expectativas tenham atrapalhado um pouco também.

O começo foi bem gostosinho, mas depois a leitura se tornou arrastada e eu só queria terminar logo.

Os personagens não me conquistaram. A Faith é bem chatinha e o Thomas me irritou horrores.

Não gostei do desenvolvimento do romance. Tudo aconteceu do nada e as coisas tomaram um rumo que não me agradou. Foi um vai e vem cansativo e uns dramas totalmente desnecessários.

O que me ganhou foram as partes sobre a Fórmula 1. Foi muito bom aprender um pouco mais sobre o esporte.

É sobre erros e inseguranças, sobre perdão e autocobrança.

É leve, a escrita é fluida, mas achei a história apenas ok.

Bruninha 28/12/2023

Piloto e solzinho
Bom eu gostei muito desse livro, ele foi rápido é verdade, poderia ser um pouquinho mais desenvolvido, mas eu gostei mesmo assim.
Os dois são apaixonantes, achei que ficou algumas coisas sem ser aprofundadas, o que tinha me pegado muito é sobre um dos temas sensíveis que não vou revelar agora para dar spoiler, eu fiquei bem chateada que aconteceu e foi isso, acabou, seguiu o livro "normalmente" isso me deixou bem desconfortável com o livro, porque esse não é um assunto fácil de abordar e já que a autora havia colocado ele no livro ele deveria ser desenvolvido, ele teve um desenvolvimento mais para frente que me acalmou um pouco, pensando agora não foi o desenvolvimento que eu queria já que ele ainda merecia mais, merecia ser mais abordado e bem desenvolvido, teve um pouquinho sobre como ela se sentiu, mas apenais isso, nada mais, fiquei com dúvidas, mas tudo bem.
Entendo que eu e a autora pensamos de formas diferentes, então não adianta eu vir aqui para esculachar o livro porque não gostei muito de uma das coisas do livro, e é por isso que venho dizer que o livro é muito bom, mesmo trazendo esse tema sensível, como ele não foi trazido a tona muitas vezes não vai ser um tema que trará muito desconforto no meu ponto de vista. Achei um ótimo livro para diversificar um pouco já que pelo menos eu não vejo muito livro sobre F1.

mylleechylei 29/08/2023

Muito fofo
O livro é bem rápido de ler e a história é bem boa
fiquei com muito odio em um certo momento e por isso baixeiro a nota
tem um plot q eu n gosto, mas nesse eu gostei e foi bem escrito

Steph 05/05/2023

Solzinhooo
Achei a leitura bem gostosinha.

Não é um livro revolucionário, com vários temas abordados, porém os temas que tem, são MUITO bem abordados.

Li esse livro, pensando mais no segundo, porque amo a escrita da Bruna, mas a Gabi não decepcionou.

Só senti falta de mais diálogos dos gêmeos, já que a duologia é dos irmãos.

gabs64 26/06/2023

Resenha Thomas
O típico livro de fanfic (eu amo hahaha), eu comecei e não consegui parar, é um livro bem clichê, ou seja, você sabe provavelmente o que vai acontecer, mas eu amei muito.

maca 15/06/2023

Grand pix da decepção?
Sinceramente comecei esse livro apenas com o intuito de ler o segundo, que era o que eu realmente estava com interesse de ler que era sobre a tessa, mas quando alguma livro faz parte de alguma duologia/trilogia eu não consigo pular os livros e preciso ler os outros antes, mas de fato o plot até que tinha me chamado a atenção.
Então nesse caso só tenho a dizer como fiquei decepcionada sério, primeiro que eu senti que o romance em si não teve desenvolvimento nenhum só aconteceu do nada, e segundo que eu odiei os dois kkkk
Achei a Faith uma chata e o Thomas também não consegui sentir empatia e carinho por nenhum dos dois de tão chatos que eram, então nas cenas fofas entre os dois e os dramas do relacionamento fiquei entediada, até na parte do aborto dela não me importei, por que não consegui me conectar com a personagem, meu único elogio vai pra tessa que foi a única personagem aí eu geralmente me apeguei no livro e gostei, então do fundo do meu coração espero que o livro dela seja melhor!

Caroline731 20/08/2023

Surpreendente
Amei o livro! Apesar de eu não acompanhar as corridas de fórmula 1 a autora soube explicar direitinho todos os jargões e técnicas usadas pelos pilotos e eu consegui entender tudo. Sobre os personagens eu gostei muito de como foi construído a personagem da Faith, ela não é qualquer "mocinha" que estamos acostumados, mega tímida ou nega extrovervtida que é 8 ou 80, ela tem a personalidade forte mas sabe ser feminina, e bem engraçada sério! É bem legal estar lendo o ponto de vista dessa personaem. Sobre o Thomas, quando li a sinopse e vi outras resenhas sobre ele, fiquei com medo dele ser o tal coração mole demais ou super na da mocinha, mas não ele é fofo na medida certa, e um cara super forte apesar de tudo o que ele e a irmã Tessa passaram, gostei de ver os pontos de vista dos dois personagens principais, assim é mais fácil do leitor saber o que se passa, e meu, a mente do Thomas é bem legal de se conhecer. Falando dos personagens secundários, eu gostei bastante da participação, porém gostaria que tivesse mais, já estou com saudades de todos personagens. A história foi incrível, eu estava muito na vibe de ler um romance com esporte envolvido e agora estou amando esse gênero! Sério se vocês que estão lendo estão com receio pois ser um gênero diferente do que estamos acostumados, só vai! É muito bom, imersivo, engraçado, você entende mesmo se não conhece o esporte e sai do livro com saudades e querendo mais, ótimo cura "ressaca literária" leve e ao mesmo tempo importante em alguns assuntos

Rafaela1756 14/05/2023

Nhe
bom, vamos lá. eu tenho um problema com fast pace então minha dificuldade em gostar do livro já começa por aí. não gostei de muitas coisas no início do relacionamento deles, mas um ponto positivo é que a escrita é fluida e super fácil de ser compreendida então li rápido e me diverti em diversos momentos. porém, um dos plots me desagradou completamente (não irei dar spoiler do que é exatamente) mas novamente, uma opinião e gosto pessoal meu. enfim, achei um livro razoável.

Ana 17/05/2023

Meu sol ??
Completamente rendida pelo jeito romântico do Thomas, como que aguenta?

Ponto muito positivo para a escrita da Gabriela. Não conhecia e foi um achado bem aleatório pelo k.u, mas que gostoso fazer essa leitura.

O desenvolver do romance dos dois foi maravilhoso, tinha horas que eu sentia como se fosse uma amiga minha escrevendo e eu lendo, porque, de verdade, você consegue sentir o que a Faith tá sentindo.

Foi meu primeiro contato com leitura de F1 e eu achei bem legal, a escrita facilitou bastante também.

É uma leitura leve, sem surpresas e sem situações que podem te deixar depressiva.
Vale a pena se você quer algo para passar o tempo sem se sentir sugada ou com receio de ter ressaca literária.
Leia Driven, série muito top ,nesse universo de corrida

Gabsam 17/05/2023minha estante
Talvez vc goste também...

Ana 17/05/2023minha estante
Adorei a indicação. Já coloquei na minha lista pra ler

Gabsam 17/05/2023minha estante
Te falo para ler a série Driven primeiro, mas depois se quiser veja a série baseada nos livros... Na passionflix DRIVEN...
Mas lê primeiro porque os livros são infinitamente melhores que a série de filme...

Ana 17/05/2023minha estante
Pode deixar!! Obrigada pela indicação. Vou ler e se for legal já assisto tudo

Amanda3913 02/05/2023

FAVORITADO ?
Mais um livro que leio da Gabriela Bortolotto e penso que ela se superou.

Em Thomas encontramos protagonistas incríveis e complexos, eu amei poder entender mais deles e, principalmente, adorei ver como as questões de cada um deles foi bem trabalhada (o capítulo 26 que o diga). O Thomas é um mocinho incrível, daqueles que atravessa o mundo só pra estar com a amada. Já a Faith... Tenho nem palavras pra ela, ela rouba a cena!!! É uma mocinha maravilhosa, muito bem construída, forte, mas que tem suas inseguranças e demonstra isso.

Eu AMEI acompanhar a história desses dois e achei que autora genial ao compartilhar tantas questões deles, pois fez parecer ainda mais real. Além de todo um enrendo bem construído, temos um universo completamente novo, o da Fórmula 1. Pra mim, foi super diferente e divertido ler um livro ambientado na f1.

Enfimmm, se você gosta de fast burn, ídolo x fã e uma mocinha que manda no seu destino, pode dar uma chance a Thomas que vocês não vão se arrepender!

bscenesz 01/06/2023

O destino trouxe o meu sol e, por isso, me tornei iluminado
Nova trop fav desbloqueada, romance com f1!!!!!!! eu amei, simplesmente, que livro gostoso de ler, nossa, muito obrigada @luaninhareads pela indicação, você vai estar pra sempre no meu coração.

Inovador e revolucionário? não! MAS É INCRÍVEL ISSO AQUI TA? Eu gostei muito desse livro, me apaixonei pelos personagens, o desenvolvimento deles é incrível, os temas abordados eu achei que foi de forma responsável. Queria mais momentos dos irmãos Bianchi, eu amei a Tessa e to ansiosa pra ler o livro dela, eu amei o Thomas, a Faith, eu gostei de tudo nesse livro, a química deles é incrível, a forma como eles combinam é inexplicável, e a brecha no final pro próximo livro foi perfeito, pq agora eu quero muito ler.

não sou grande fã de fast burn, ainda mais com esse plot de romance entre fã e ídolo, acho que seria perfeito se desse mais uma enrolada no começo, esse é o único ""defeito"" que eu tenho pra apontar.

É uma escrita muito fluida e fácil de ler, li super rápido, você se envolve tanto na história que quando você menos imagina ja está na metade do livro, eu dei risada, eu chorei (mt), foi uma ótima experiência. Gabriela muito obrigada pela explicação de f1, mas eu continuei perdida durante a história, mas aí o lance sou eu sabe? KKK, agora eu quero ler todos os livros de f1 que existem, quero indicações na minha mesa agora!

quotes;

"O amor está entre as coisas mais malucas do mundo e eu constantemente me pergunto se sou capaz de compreendê-lo."

"Não ligaria em ser exclusivamente dela se pudesse tê-la mais vezes."

"Você será meu amuleto da sorte, Faith Drake." "E você será meu futuro campeão mundial, Thomas Bianchi."

"Você veio." - diz contente, com a voz rouca. "Você me chamou." - respondo, caminhando até ele.

"Às vezes, algumas cicatrizes do caminho podem compensar e somente nós mesmos podemos fazer essas escolhas por nós."

"Faith era como minha luz, por isso sempre fez sentido demais chamá-la de meu sol."

"Talvez seja finalmente a hora de permitir que o sol volte a orbitar para ele, porque não há nada que eu deseje mais, do que Thomas voltando a fazer parte do meu sistema."