Um gato em Tóquio

Um gato em Tóquio Nick Bradley

Resenhas - Um gato em Tóquio

Petrapa 01/09/2023

Eu gostei de ler este livro, porque, para além de ensinar alguma parte da cultura japonesa, o autor conseguiu escrever uma vibração da cidade urbana de tóquio com uma leitura envolvente e reflexiva. No entanto, dou 3.5 estrelas, gostei mas não amei kkkkkk
O narrador da história é não participante.
A personagem principal é o gato malhado.
As personagens secundarias são várias, pois o livro é organizado como uma série de histórias que estão ligadas com diferentes personagens na cidade de Tóquio, todos conectados pelo gato malhado.
Espaço: Cidade de Tóquio
Tempo: o livro não se concentra em um único momento, mas sim em várias situações ao longo do tempo.
O livro fala sobre vidas de várias personagens, cada um com a sua própria narrativa. Cada personagem tem uma personalidade, objetivos, desejos, sonhos e modos de pensar diferentes. Em cada capítulo fala sobre uma história de um personagem que o gato encontrou, agindo como uma testemunha dessas histórias.
Ao explorar as vidas dos personagens, o livro dá uma visão dinâmica da cidade e das complexidades das relações humanas.

Tudo começa quando no bairro de Asakusa, numa loja de tatuagens, uma rapariga pede uma tatuagem de Tóquio nas suas costas, uma coisa que demorará a fazer. O tatuador desenha um gato malhado, mas na sessão seguinte o gato muda de lugar.
Assim que o tatuador desenha o animal, aparece um gato a vaguear pela cidade encontrando várias pessoas: um sem abrigo, um motorista de táxi, um menino tímido sem amigos, um funcionário de uma loja de conveniência....
Recomendo o livro para quem gosta de conhecer novas culturas.

Beatriz 28/02/2024

? Quem precisa de amigos quando se tem livros???
Um livro com varias visões que se ligam entre si, com vários plot twists muito interessantes.
Por ter várias visões torna o livro para se ler com atenção.
É um livro com cenas hot, recomendo pessoas com +18.