Smokeshow

Smokeshow Abbi Glines

Resenhas -

Gabrielebn 10/11/2023

Garota orfã encontra agroboy do crime
Eu costumava ler Abbi Glines quando eu era uma jovem adolescente, lá para os meus 15-17 anos. Lembro de ler toda a saga de Sea Breeze e Rosemary Beach, eu parei inclusive de ler ela no último livro de Rosemary, o da irmã do primeiro protagonista, porque não aguentei aquele prota da coitada (a mean girl merecia coisa melhor). Agora, com 27 anos, chegou para mim que ela tava dando uns ebooks de graça e aí eu pensei, porque não? Vamos ver como a experiência é agora depois de tanto tempo.

Assim como eu lembrava das outras duas séries, o protagonista masculino aqui tem aquela pegada machão, bad boy ciumento que claramente é o tipo da Abbi, e a protagonista é uma good girl sofrida. Eu lembro que eu tinha achado divertido acompanhar ambos os casais de abertura das outras duas sagas, mas sinto que esse aqui não começou com o mesmo carisma.

Tipo, ela se apaixonou pelo Blaise unicamente porque ele era gostoso. Sério, não tem outro motivo. Sinto que em outros casais, a gente teve mais cenas dos protas juntos, para a gente comprar que aquele romance estava acontecendo por algo além de “somos bonitos”. Aqui, eu senti que não houve muito momento de conexão até a hora deles começarem a ficar juntos. Falto um temperinho, sabe? (Sim, o Blaise teve aquele detalhe lá, mas a Maddy não teve motivo nenhum e ainda por cima, a gata ignorou VÁRIOS redflags, mas vai vê a cor favorita dela é vermelho).

O age gap aqui não é lá muito grande, apenas uns cinco anos, porém a gente vai descobrir mais para o final um detalhezinho que eu achei meio, vamos chamar o FBI galera? Outro ponto é que assim, eu vou ter que fingir que nunca li aquela cena da piscina, onde o Blaise chega com os amigos interrompendo a festa do Travis. Se eu for ler o livros desses cidadãos, vou realmente fingir que aquilo não aconteceu.

Outro detalhe, que eu já esperava, mas no entanto achei que ela pesou um pouquinho a mão aqui, é como as outras garotas são retratadas. Já esperava ter a rivalidade feminina, garotas sensualizando que parecem que só tão lá esperando serem escolhidas por algum rapaz, mas assim, aqui, especialmente nas festas que são colocadas no livro, achei um pouco demais. Inclusive, fiquei com uma pena da Declan, gostaria que a mean girl com background triste pudesse fazer terapia e ir ser feliz em outro lugar.

Vou ler a segunda parte da história dos dois e vamos vê se eles me entregam mais tempero.
Iolanda 01/03/2024minha estante
Oi, Gabriela.
Muito obrigada pela resenha, onde encontro este livro para ler?

Eunice.Vilares 12/04/2024minha estante
Tbm queria muito

Val Herondale 14/03/2024

Os arrepios foram intensos!
Que experiência viciante! Desde a primeira página, Smokeshow, o primeiro livro da série Smoke, da talentosa autora Abbi Glines, me prendeu totalmente. Cada linha me cativava, e eu simplesmente não conseguia parar de ler. Este livro mantém você alerta, e seus olhos trabalhando horas extras para absorver cada detalhe.

Os arrepios foram intensos! Abbi Glines demonstra maestria na escrita de romances envolventes, e Smokeshow não é exceção. Mesmo tendo começado a ler esta série fora de ordem ?, posso afirmar que este livro é, de longe, o meu favorito até agora. A história de Blaise e Maddy é muito bem construída, levando-me a surtos e suspiros ao longo de cada capítulo.

Se você procura por uma leitura envolvente e apaixonante, não procure mais. Smokeshow é altamente recomendado para todos os amantes de romance. Prepare-se para se perder nas páginas deste livro.