Mortos de Amor

Mortos de Amor Junji Ito

Resenhas - Mortos de Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bastos 04/06/2023

Os contos que temos aqui são legais, nada de muito marcante. O destaque fica pra história Mortos de Amor que é tenebrosa e brutal, aquele tipo de história do autor que você não consegue largar, essa edição já vale a pena só por conta desses capítulos.

belligna 29/12/2023

A história é muito boa. Fiquei muito curiosa e achei ótimo que tudo se encaixa direitinho. "Mortos de amor" eu li bem rápido mas quando vi os contos dos irmãos Hikizuri desanimei um pouquinho porque não gosto deles kkkkk Aquela irmã mais nova (misako) é o próprio diabo na terra! Torço pra essa família se dar mal sempre.

Os outros contos do livro também bons e aquele último do Cocô Realista... HAHHAHA sério, nem sei o que dizer!

Esse é meu último mangá do ano. Quis encerrar com Junji Ito porque sou completamente apaixonada pelo trabalho desse homem.

Recomendo a leitura.

PS: Todo mundo conhece alguém como o garoto da encruzilhada, né? Bonitinho mas ordinário.

Andrea.Cardoso 28/05/2023

O Belo Garoto da Encruzilhada
Meu namorado me emprestou esse mangá, e fez questão que eu lesse, porque tinha gostado muito da história. E realmente, Mortos de Amor é uma história muito boa, com personagens um pouco diferentes, que não costumam aparecer nas obras do Junji Ito.

O garoto da encruzilhada, apesar de bizarro, é lindo. E o Junji Ito deixa isso claro na forma como desenha ele. Alto, esguio, estiloso, e ainda usando um brinco na orelha. Esse tipo de personagem masculino não é muito recorrente nos mangás do autor, o que me deixou bem ansiosa pela história. Apesar de ter um final um pouco aberto, como quase todas as histórias do Junji Ito, fiquei bem satisfeita com a forma que ele transformou o personagem principal, o Ryusuke Fukada, em um rival pro Belo Garoto da Encruzilhada, o Belo Garoto de Branco.

Se esse mangá tivesse só a história de Mortos de Amor, seria nota 5 pra mim. A única coisa que eu não gostei muito, foram as histórias extras, que acabam ocupando muito espaço da obra, e não fazem muito sentido como um todo. Além da história principal, há duas histórias do Irmãos Hikizuri (personagens que eu não gosto muito), e mais outras três histórias curtas. Sendo que a última delas se chama Memórias de um cocô realista.........

Apesar disso, vale a pena a leitura!

Jon 25/03/2024

O melhor!
De todas as obras lidas de Junji Ito essa foi a que mais me impressionou até agora. Confesso que era a que menos esperava. A ideia da morte por amor é levada ao infinito e o traço detalhado que ele emprega torna tudo muito intenso e aterrorizante. O garoto da encruzilhada é, na minha humilde opinião, depois de Tomie, a criatura mais aterrorizante que Ito criou, isso se dá porque seu grande poder é a influência que, quem leu Tomie sabe, pode devastar fortemente um indivíduo. E é o que acontece aqui.

Eduardo Rockwell 17/12/2023

SURPREENDENTE
Depois que li o "Zona Fantasma", tava precisando pegar algo realmente bom do mestre, pra não terminar o ano com algo tão mais ou menos (ksksks)

E acabei tomando a melhor decisão.

Os primeiros contos abordam a história "Mortos de Amor", dividida em cinco partes, nela os cidadãos de uma cidade que vive coberta por uma neblina densa, ressuscitam um velho costume, e passam a ficar nas encruzilhadas escuras pedindo para que desconhecidos leiam sua sorte.

Só que isso vai desencadear um grande CAOS típico de Junji Ito, com direito ao malvado "belo garoto da encruzilhada" aterrorizando adolescentes e as fazendo agir de forma doentia, e ao atormentado Ryusuke, que se sente ligado a ele por conta de seu passado.

Daí pra frente fica cada vez mais interessante, bizarro e angustiante.

Após isso, temos mais 5 excelentes contos, sendo dois deles muito odiosos, pois os irmãos bizarros me causam muita raiva ksksks eu simplesmente odeio cada um.

Destaco "A Mulher das Costelas", que renderia mais uns bons contos.

Recomendo o volume DEMAIS!

Eve ! 19/06/2023

Jota sempre surpreendendo
O principal conto (Mortos de Amor) é simplesmente incrível, o traço como sempre magnífico e a história é super envolvente, fazendo com que eu fizesse várias teorias sobre o garoto da encruzilhada.

Os contos extras eu também gostei bastante, achei muito bem humorado e me peguei rindo em várias situações KKKK.

Essa edição que eu comprei da Pipoca & Nanquim veio quatro cards lindos dos seguintes personagens: Tomie, Fuchi, Garoto da Encruzilhada e Souichi. Vale muito a pena!!!
kaju 11/07/2023minha estante
eu AMO

Dias78 24/04/2024

Minha 1ª experiência com junji ito
Sempre fui muito apaixonada por horror/terror e depois que soube da existência do Junji Ito, sabia que teria que ler alguma obra dele.
Adorei, foi uma leitura super rápida porque eu não queria parar nunca de ler os contos e ficava cada vez mais encantada com os traços dos desenhos. Não vejo a hora de ler mais! obra maravilhosa e edição perfeita.

Leovros 13/01/2024

Incrivelmente um dos meus contos favoritos do autor!
Mortos de amor prende você do início ao fim, além das ilustrações incríveis e do enredo impecável, a história é super bem desenvolvida, a edição é linda e a arte do Junji ito é incrível como sempre, a evolução e os traços é notável, editora pipoca e nanquim como sempre fazendo um trabalho impecável e Junji ito entregando um dos meus melhores trabalhos.

Estante da Leonina 03/08/2023

Mais um do rei do macabro que vai pra minha lista de "AMEI". Inclusive reconheci uma das histórias la do anime baseado nos contos dele.

juliaarcheron 23/07/2023

"É mais fácil normalizar o erro do que se redimir dele."
Mais um mangá do Junji Ito pra conta! Os primeiros capítulos, com o tema "Mortos de amor" fogem um pouco do tradicional bizarro e perturbador do Junji Ito. Ele segue mais a linha do suspense e mistério, o que não deixou de ser bom. Os outros capítulos isolados foram incríveis, com a perturbação visual típica do autor.

Marinne 25/05/2023

Lovesickness
O manga de titulo original Lovesickness foi interessante, me lembra bastante a obra ?silent hill? dos video games

Rodolfo 13/03/2024

E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R
Sem dúvida alguma, para mim o melhor volume até agora, e o motivo disso é por conta dos contos "Mortos de amor" ; não consegui parar de ler desde a 1ª página até concluir. E no fim, ainda fica com a sensação de "poxa, queria mais" rsrs...

Achei bem interessante Junji Ito ter feito a Parte 4 (que não estava nos seus planos), anos depois, por conta de inúmeros pedidos dos leitores.

Os outros contos são bem legais, mas não se destacam (pfv compreendam isso como que estão no MESMO NÍVEL comum do autor, o que é MUITO BOM).

Mais um volume cheio de elementos repulsivos, gore explícito, situações repugnantes e os clássicos elementos de horror e tensão.

Já disse que foi para mim o melhor do autor até agora? : D

Ângelo Von Clemente 17/11/2023

Amor descreve.
Na minha humilde opinião, falando de maneira leiga, e contando apenas com o que li até agora de Junji Ito (que não chega a incluir a totalidade das principais obras canônicas dele, como Uzumaki, Gyo, e Tomie), eu achei que Mortos de Amor acabou sendo, sem dúvida, a mais robusta e bem trabalhada dentre as obras de destaque de Ito que li até o presente momento.

O enredo da história principal é cativante, e ela tem uma atmosfera própria que fascina. É de fato muito bem elaborada, ao meu ver, e tem uma estrutura alicerçada sob várias facetas psicológicas intrigantes.

As histórias complementares foram bem escolhidas. Os contos dos irmãos Hizikuri trouxeram a totalidade da obra um certo alívio cômico, assim como "memórias de um cocô realista." ? Já a "mansão da dor fantasma" é um conto que pude encontrar uma certa simbologia que transpunha o nosense característico da maioria das histórias bizarras de Ito. Pode-se ver nela um significado muito mais profundo, dependendo de como você analise... E quanto a "a mulher das costelas", foi o toque perfeito de equilíbrio necessário; do tipo perturbador tradicional do autor, repletas de mistérios.

A edição da pipoca& nanquim é linda. Os 4 cards que acompanham são muito legais. De quatro, três são justamente dos personagens mais carismáticos de Ito: Tomie, Souichi, e Fuchi.

vicniro 15/11/2023

Esperava mais
Mortos de amor foi uma história que, na minha opinião, tiveram altos e baixos. Achei que o começo é meio enrolado, onde as coisas demoram um pouco pra ficar interessantes já que a gente já entende mais ou menos o que está acontecendo. Nos capítulos do meio a história começa a ficar interessante, com mais ação e cenas mais bizarras, mas o final eu achei morno, assim como o começo. Não gostei muito do final do personagem principal, mesmo que desde o começo eu tenha achado ele meio chato.

Em compensação eu gostei bastante das outras histórias. Uma dos irmãos Hikizuri eu conhecia por conta da série da Netflix, mas de qualquer forma elas me surpreenderam. Eles são bizarros demais, e isso faz com que até as coisas mais “normais” das histórias fiquem esquisitas, mas a minha FAVORITA é a “A Mulher das Costelas”. Essa foi a que eu achei que tem mais vibe Junji Ito que eu gosto, que mistura bizarrice com horror.

Enfim, no geral eu achei que foi uma boa seleção de histórias, mas não foi a melhor que eu li até agora do Junji Ito.
O37 15/11/2023minha estante
Ainda tô querendo ler esse

vicniro 15/11/2023minha estante
Vale a pena a leitura! A vibe dessa história é bem diferente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6