Marcada Com Sangue

Marcada Com Sangue Tracy Deonn

Resenhas - Marcada Com Sangue

oz. 15/07/2023

A famosa jornada do herói
Para começar, decidi a avaliação desse livro dando 'estrela' para cada parte que o compõe; 2? estrelas para as partes 'Um' e 'Dois'; 0? estrela para as partes 'Três' e 'Quatro'; 1? estrela para os capítulos finais, os quais pertencem à parte 'Apenas um Rei'.

"Lendários" foi uma leitura tão marcante para mim. Todo o desenvolvimento da Bree; sua ancestralidade e os conflitos que as rizes em seu sangue trouxe para si... esse livro é uma obra-prima, muito instigante. "Lendários" com certeza é um dos meus livros favoritos da vida.

"Marcada Com Sangue" começa pouco tempo depois do caos visto no final do primeiro livro. Nas duas primeiras partes da história, a narrativa consegue igualar o peso e profundidade ao nível do livro anterior. Aqui, temos a Bree tentando lidar com todos os dramas após descobrir os "podres" de sua linhagem. Mas como disse tio Ben: com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. A Ordem não quer deixar Briana Matthews exercer seu papel; o motivo, vocês já sabem qual é.

Depois o negócio desanda. Acontecimentos básicos de uma fantasia: foge; sofre ataque; foge de novo; mais ataque; o boom chamado 'deus ex machina' e Briana simplesmente consegue controlar seus poderes. Não é incrível? Eu digo que não.

Agora tem um pouco de SPOILER.

O problema não é a Bree controlar os poderes dela. É como ela consegue isso. Tudo o que ela passou durante o primeiro livro foi ignorado. Metade dos acontecimentos dessa história - que já não eram tão bons -, foram jogados fora. Todo o poder da Bree baseado na magia de suas ancestrais é simplesmente descartado. Briana plenamente queima o plano espiritual de suas "mães", porque, apenas isso, ela decidiu que não precisava da ajuda delas (só um adendo, as partes 'Três' e 'Quatro' giram entorno da Bree procurando a ajuda dos espíritos das "mães"). Achei isso bem ruinzinho.

Acabou o SPOILER.

O primeiro livro foi muito afundo no luto de Bree, descascando todos os sentimentos dela, construindo-a de uma forma tão madura... quase esqueci que ela é uma adolescente. Pensei em colocar as decisões dela como ingênuas, com ela chegando a ser mesquinha, mas ela é apenas uma adolescente.

Enfim, o livro não chega a ser totalmente ruim - por isso três estrelas. Porém, está longe da qualidade do primeiro volume.
Mattenna 17/07/2023minha estante
Essa é minha meta de uma resenha perfeita kkskks

oz. 17/07/2023minha estante
KKKK que bom que vc gostou :)

Pietra 19/07/2023minha estante
meu deus que resenha perfeita, falou tudo o que eu não consegui KKKKK

Luna.Books 03/09/2023minha estante
Concordo totalmente sobre seu comentário final. O contraste entre o primeiro livro e o segundo, em relação à essa familiarização da Bree com os ancestrais dela, me pegou. Tive que reler a cena em questão do segundo volume, em que ela simplesmente.. destrói tudo. Eu fiquei magoada até pelo sentimento da família dela. Po, ela foi em um território todo protegido, fez uma iniciação, blá-blá-blá e no final acabou com tudo. Só espero que seja melhor trabalhado essa aprendizagem alternativa que ela escolheu, no terceiro livro.

Yally 17/09/2023

Hein?
Fiquei decepcionada kkkkk. Não sei se n gostei tanto por o livro n ser bom ou por comparar ele com o primeiro livro q eu gostei muito. A história decaiu bastante, a protagonista que era tão foda parece q desamadureceu, o triângulo amoroso me lembrou crepúsculo kkkk puta vergonha alheia. No geral é um livro regular com apenas alguns capítulos interessantes ?

Ana Carolina Andrade 18/06/2023

Não chega aos pés do primeiro
No segundo volume da saga ?Lendários?, Bree precisa lidar com a revelação bombástica do primeiro livro - e as enormes expectativas que vieram junto - enquanto luta por sua herança ancestral e seu lugar de direito na sociedade lendária.

Esse livro foi a maior decepção do ano. O primeiro livro foi uma das leituras mais extraordinárias, impactantes, e surpreendentes da minha vida (basta ler a resenha que fiz para constatar). Reconheço que minhas expectativas para esse segundo estavam altíssimas (o que não era o caso com o primeiro), mas é inegável que alguma coisa importante se perdeu do primeiro livro para esse.

Tem várias cenas de ação ótimas, mas os acontecimentos parecem desconexos. Tudo que acontecia parecia apenas atrasar o desenvolvimento da história, ao invés de avançar a narrativa. Muitos enredos foram introduzidos do nada e deixados de lado, tornando a leitura confusa, e o livro ficou previsível de tão maniqueísta.

Ao invés de a Bree ganhar uma jornada de aprendizado e autonomia, ela passa o livro inteiro sendo salva por todos ao redor, e as poucas demonstrações de poder verdadeiro são acidentais e sem controle. O seu jeito impetuoso, que antes a tornava interessante, aqui só a fez parecer mimada e inconsequente. Não via a pessoa poderosa que ela deveria ser (e que todos toda hora fazem questão de afirmar que ela é), e foi muito irritante todos passando pano para os erros e defeitos dela como se fossem mais uma qualidade.

O Nick teve zero desenvolvimento, sendo reduzido ao ?namorado perfeito que está longe?. Apesar de ele ser charmoso e muito querido, faltou profundidade que o deixasse real, e ele acabou apenas sem graça.

Os personagens secundários também não ganham quase nenhum crescimento, sendo jogados de um lado para o outro para servir à Bree.

O único que teve uma jornada realmente boa - e manteve o posto do primeiro livro de melhor personagem - é o Sel. Ele enfrentou desafios, cometeu erros, sofreu as consequências desses erros, evoluiu. Seus sentimentos, conflitos, e angústias se alinhavam à história, mas também eram consistentes com o personagem que já conhecemos.

Em resumo, sendo quase 100 páginas mais longo que o primeiro, esse livro conseguiu entregar menos desenvolvimento, menos plot twists, menos emoção, e apenas ?menos? no geral. Sinto que o jeito que acabou poderia - e na verdade DEVERIA - marcar a metade do livro, não ter essa enrolação toda para um desfecho morno assim. Dou três estrelas pela mitologia ainda excelente e pelas coragem e sensibilidade da autora ao expor as tradições da cultura afro-americana. Espero que a conclusão da trilogia (quando lançada) devolva a glória do primeiro volume à saga.
Debora 03/07/2023minha estante
Alguém por favor me diz que ficou tão chocado com o final quanto eu, não estava esperando mas eu amei muito isso livro, me choquei e ainda não absorvi o final, mas digo que mal posso esperar pelo terceiro, espero q meu selbree dê certo???

Eduarda 05/07/2023minha estante
Não acreditooo. O primeiro é um dos meus favs da vida

Ana Carolina Andrade 07/07/2023minha estante
Não fiquei nem um pouco chocada com o final kkkkkkk Como falei na resenha, o livro ficou tão maniqueísta que quase tudo ficou previsível

Ana Carolina Andrade 07/07/2023minha estante
Aiii, meu também. Fiquei desolada por esse ter caído tanto

PrinceSs-biah 12/07/2023minha estante
Se esse livro não for bom igual ao primeiro eu juro ela vocês que eu choro eu choro o muito

Rafinha 13/07/2023minha estante
Concordo muito!! Não tava botando tanto expectativa então não me decepcionei tanto, mas senti falta da magia que tinha no primeiro livro. O livro não é ruim, mas os pontos que você elencou foram as razões de o livro não ter sido bom como poderia. O melhor personagem, sem dúvidas, foi o Sel (meu protegido ??) e o pior foi Nick pela falta de desenvolvimento sendo que desde as primeiras partes do livro a autora criou uma sensação de expectativa em relação a volta dele e no final ele ficou muito mais como um coadjuvante. O final foi extremamente confuso e, como você bem pontuou, os acontecimentos foram totalmente desconexos. Entendo que ela queria criar uma aura de mistério e expectativa para um próximo livro, no entanto o que não funcionou já que ficou mais confuso do que qualquer outra coisa. O livro tinha potencial pra ser melhor e por ter mais páginas os acontecimentos finais poderiam ter sido muito bem trabalhados, o que infelizmente não aconteceu. Espero que no próximo livro ela retome a magia do primeiro.

PrinceSs-biah 13/07/2023minha estante
Me falem que pelo menos o sel e a bree deram pelo menos um selinho gente

Carol 15/07/2023minha estante
Engraçado que a sua review parece o oposto do resumo do livro

Carol 16/07/2023minha estante
Kkkkk

Riqmb 13/08/2023

MEU DEUS DO CEU!!!!!
Velho, eu amo tanto essa história, o mundo, tudo que é construído aqui, bree, Sel, nick, Alice, will, etc.. tantos personagens bons, tanta coisa acontecendo nesse segundo livro, que meu deus!!! Sério eu amei isso do começo ao fim, ainda estou sem palavras, para descrever tudo. Mas que sabor bom, de terminar esse livro!!!! O final da bree, nem vou falar nada.... EU AMO DEMAIS TUDO ISSO HAAAAA!!!!????????????????????

aylapsb 22/10/2023

? Marcada com Sangue, 2023

Eu esperei tanto por essa continuação de Lendários, e posso dizer com muita certeza que não me decepcionou, eu amei o livro do começo ao final, meu amor a essa série voltou com tudo com essa continuação

Não consigo falar muita coisa sem dar spoiler, então só vou dizer que acontece MUITA coisa, e que eu tive tantas emoções lendo?

Eu realmente esquecia de tudo em minha volta toda vez que eu abria o livro, não teve parte alguma que eu senti que o livro estava sendo arrastado

Porem, a única coisa que me incomodou foi o final, que simplesmente acaba sem fechamento, apenas com um gancho pro próximo livro, porém isso é algo extremamente comum nas séries de livro, então não tem muito o que fazer

Recomendo demais essa série para todos que gostam de fantasia, é incrível de bom

forbrekker 04/10/2023

A pessoa que escreveu essa resenha está imóvel parada e em completo silêncio lágrimas escorrendo do rosto sem acreditar nesse final.

Ley 15/10/2023

Recebi migalhas, mas foram MUITO BEM VINDAS
Esta resenha contém SPOILERS do volume anterior.

Marcada com sangue é o segundo volume da série Lendários. Essa era uma sequência que aguardei ansiosa. O primeiro livro é incrível, inserindo ancestralidade, discussões sobre raça, luto e uma intrincada ordem de Lendários, descendentes do Rei Artur e seus cavaleiros.

Bree teve seu mundo abalado desde que descobriu sobre a Ordem. E piora quando conhece suas raízes, sabendo exatamente como parou onde está hoje, sendo descendente do Rei Artur, e consequentemente arcando com tudo o que vem com o título. Diferentemente dos demais Lendários, Bree também tem poderes que a Ordem desconhece, mas alguns dos seus poucos amigos sabem. Ela nunca foi bem aceita pela maioria das pessoas quando chegou, e essa rejeição recebeu vários nomes, mascarando o racismo.

Surpreendendo a todos, agora Bree está em uma posição, que mesmo que não queira, é superior a todos eles. Mas ainda há empecilhos no caminho. As primeiras páginas do livro mostram a adaptação de Bree a tudo isso, como as pessoas ainda a tratam, e os novos inimigos que virão, agora com a guerra cada vez mais próxima. Depois do final de Lendários, eu tinha respostas urgentes. Nick tinha sido sequestrado, e Sel tinha jurado seguir Bree, chamando-a de "meu Rei", seguida por Cariad, uma palavra em galês. Nesta leitura, a busca por Nick é o ponto mais urgente para Bree, embora para outras pessoas nem tanto.

O avanço na busca dele, embora seja sempre uma pauta pertinente, demora boas páginas para ter algum avanço, o que faz ele não ser um personagem tão presente da história. Já Sel, devido às circunstâncias, acaba ficando mais próximo da protagonista, uma situação conveniente, se me permite dizer. Eu queria ver a aproximação deles. Bree e Sel tiveram um início catastrófico, com Sel sendo um babaca, mas era inegável que existia potencial neles. E sim, ainda há muito potencial neles nesse livro. Os personagens acabam em situações que precisam estar próximos, e cada obstáculo é permeado por brigas. Sinceramente, achava que essas brigas tinham dado uma diminuída pela urgência da história, mas acho que isso fez inflamar mais suas interações. O livro é enorme, então é um longo caminho a percorrer para termos migalhas desses dois. Nem tudo foi como eu queria. Houve mentiras demais e empecilhos demais, mas gostei do panorama geral que a possibilidade entre eles proporcionou.

Mas não foi só isso que me fez sentir raiva. Tive sentimentos fortes enquanto lia o livro, e inicialmente parecia simples. Bree precisava assumir suas novas responsabilidades, a Ordem era um saco, seus parceiros também, mas tinham que aceitar que ela era uma Herdeira. Não bastasse metade das pessoas contra ela, a situação piora gravemente quando Bree descobre os objetivos reais do conselho. É extremamente revoltante. O tipo de raiva cega que nos faz chorar pela injustiça infundada, pela rejeição baseada em meros achismos e, principalmente, pela discriminação da personagem não ser considerada "adequada" quando ela mesmo não está ali por vontade própria.

O livro reflete o quanto lutamos por uma sociedade melhor, enquanto isso é barrado por alguns, bastando ter poder o suficiente e ser branco. Bree é um exemplo de força. A personagem é obrigada a se virar com pouco, mas não abaixa a cabeça. Ela é extremamente determinada, e mesmo em desvantagem, não desiste. E embora adore isso nela, Bree ainda é nova nisso tudo, portanto tem atitudes impulsivas que geram consequências piores. Acho que às vezes lhe falta prudência, se agisse menos por impulso, teria resultados melhores, mas não dá para exigir isso quando a situação não favorece. Pior ainda, as opções são tão limitadas que é ou agir assim, ou não agir de modo algum.

As situações são desesperadoras, mas finalmente recebemos respostas acerca de algumas questões, principalmente sobre os poderes de Bree. Encontrar algo que a ajude nessa guerra em meio ao caos em questão, não é nada fácil, por isso adorei as novas informações inseridas. Alguns personagens ótimos aparecem, mas infelizmente nem todos estão do lado da protagonista. As descobertas se estendem também sobre que tipo de vilão estão enfrentando, e o quanto isso pode ser pessoal. O livro tem idas e vindas que deixam a história fluída, mas cai um pouco o ritmo em alguns momentos. Esse é um livro que vai revelar bastante coisa, mas destaca principalmente como a protagonista lidará com seus oponentes, portanto terá um desenvolvimento muito bom. Não tenho ideia do que realmente esperar da sequência, já que esta me deixou desolada depois do final. Mas de uma coisa é certa, eu preciso de respostas.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2023/07/resenha-marcada-com-sangue-livro-2.html

Nic66 03/12/2023

MANO MANOOOO QUE LIVRO BOM INCRÍVEL E IMPECÁVEL
a construção narrativa, os personagens e principalmente os plot twist e ainda mais no fim simplesmente OS MELHORES surtei e amei muito o livro e preciso de ler o próximo

Gabriele207 27/01/2024

Tururuu
Minha ressaca literária não me permitiu ler ele inteiro de uma vez, apesar da escrita dessa autora ser incrivelmente envolvente.

O livro é bom, apesar de eu ter achado que algumas coisas poderiam ter se desenvolvido mais, que tiveram cenas com soluções muito rápidas. Esse livro é muito bom e tem um ótimo gancho para o próximo.

Recomendo

Carol 01/08/2023minha estante
achei óbvio e morno tb e paginas demais não precisava

Magalhães 19/06/2023

ATÉ 2K28 MINHA TRILOGIA FAVORITA...
A Tracy conseguiu se afundar mais ainda em quesito fato histórico e isso é MUITO importante, ela fala tanto de religião, da mesma forma que ela aborda muito sobre a cor da nossa pele, ela te faz sentir na pele o que uma pessoa negra passa e isso é o que marca bastante.

Aqui a gente já tem mais desenvolvimento da bree e do selwyn,juro, passei muita raiva com os dois, mas também risadas.

A construção que tem dos mundos, da magia, das Ordens, de tudo, simplesmente impecável.

A única coisa que me deixou meio assim, que achei meio desnecessário foi ter mexido com o Nick... Ele não deveria ter "ficado da forma que ficou" ou "foi ficando", pq a personalidade não era assim, mas ok.

OBS: Tracy, estou sentindo que vc vai trazer um trisal aí em, to de olho.

Wolf 23/07/2023

Só quero a continuação!
Mano do céu que livro maravilhoso.
Eu tô sem palavras.
Só estou ansioso pelo terceiro livro, espero que chegue nas prateleiras ainda esse ano.
Fiquei com aquele gostinho de quero mais, saber o que acontece.
A Bree, ta power.
Sel, ta louco.
Nick, mole como sempre.
Alice, tem que dar tudo certo.
E o resto é guerraaaaaa.
kaiprigoli 24/07/2023minha estante
fiquei sabendo que o terceiro vem só em 2025 nao sei se é real kkkkk

Wolf 24/07/2023minha estante
Nao brinca comigo não kkkkk

hasagee 10/01/2024minha estante
vei o tanto de spoiler q vc lançou aí é imensurável KKKKKKKKKKK

Tatá 10/01/2024minha estante
@hasagee KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PAROUUUUUUUUU EU NÃO ME AGUENTEI PRECISEI DESABAFAR

camphalfblood 15/07/2023

Surtos e mais surtos.
Quando eu achava que nada poderia me surpreende mais depois de um acontecimento SEMPRE acontecia algo que me deixava ainda mais chocada (e as vezes indignada). uma verdadeira montanha russa de emoções, ri, fiquei bestinha, fiquei com raiva e na reta final tive que segurar um pouquinho o choro. tô muito curiosa com a continuação, tenho várias perguntas e quero as respostas já!!!!!! durante a leitura tive um sentimento que não consegui descrever, mas lendo a nota da autora tive esse estalo de percepção: estou completamente apaixonada pela forma que a tracy deonn escreve a representação de jovem mulher negra de uma forma tão delicada e natural! me reconheci tanto na bree durante essa jornada de adolescente preta se entendendo no mundo, a maya de 15/16 anos ia amar tanto se sentir tão vista assim e aprender com a bree que ela não tem responsabilidade pelas expectativas que outras pessoas colocam nela.