A Sensacional Sweetie

A Sensacional Sweetie Sandhya Menon

Resenhas - A Sensacional Sweetie

Faragao 19/07/2023

So sweetie
Achei esse livro mega fofo, leve, mas ao mesmo tempo ?responsável?.
O livro conta a história de Sweetie, uma adolescente atleta, indo-Americana, que tem problemas familiares, principalmente com a mãe pelo simples fato de ser gorda.
Ashish é o par romântico de Sweetie e vai conhecê-la através de seus pais, que resolvem arranjar um namoro com uma menina indiana para ele.
O único problema nesse namoro arranjado, é que a mãe de Sweetie não aceita, pois acha que a filha não é boa o suficiente para Ashish, que é um jogador de basquete e está dentro do padrões físicos esperados socialmente para um atleta - ou seja, ele é magro.
A partir disso, Sweetie cria o projeto Sensacional Sweetie, onde ela vai se dedicar a mostrar ao mundo e principalmente à sua mãe que ama seu corpo do jeito que é e que é capaz de coisas incríveis, além de conquistar um namorado que a ame e não queira mudar nada nela.
Achei maravilhoso trazerem uma protagonista gorda, a autora trabalhou super bem a temática e de forma responsável.

Tatiane.Paolucci 26/06/2023

O nome é perfeito para o livro, realmente Sensacional!
A história é muito fofa, e narra um lado da vida indiana que não é sofrido, retrata costumes e cultura de forma leve e admirável. Apesar que sabemos que nem para todos as coisas são tão tranquilas na Índia, no livro os personagens tem uma história muito gostosa.
Foi muito envolvente a forma como a autora aborda os assuntos que são "tabu" como preconceitos com pessoas diferentes do padrão que a sociedade entende como o "melhor e correto".
A Sweetie é uma adolescente que foi bem madura em vários pontos, mostra que recebeu excelente educação apesar de ter uma mãe preconceituosa, mas também nos mostrou sensibilidade e empatia, também para entender os pontos da mãe, que na verdade tinha medo que a filha sofresse o que ela sofreu no passado. Cabe a reflexão de nossas próprias atitudes o tempo todo.
O amor que Sweetie vive com Ashish é muito intenso também, e baseado na essência de cada um, é muito divertido e inocente ao mesmo tempo. Foi doce de mais ver que os adolescentes podem sim ser suaves, sem tanta maldade e rebeldia.

A superação de Sweetie contra seus próprios medos, enfrentando também os medos da mãe foi muito importante e necessário.

Eu super recomendo!!!!

Celice1 06/07/2023

Perfeito
Sweetie é uma mocinha indo-americana considerada gorda pelos padrões sociais, mas para ela isso definitivamente não é um problema. O problema é sua mãe achar que isso é um problema. Sweetie então cria o projeto Sensacional Sweetie, que consiste em provar para todos, mas principalmente para sua mãe, que ela não só pode conquistar tudo o que quiser, como ela já é muito feliz sendo exatamente do jeito que é.
A história nos mostra uma protagonista INCRÍVEL, que tem uma presença marcante, é uma corredora fantástica, uma amiga maravilhosa, ela é sempre muito perfumada, tem um sorriso cativante, Enfim, Sweetie tem, muito provavelmente, vários defeitos, como qualquer ser humano, mas eles definitivamente ficam em segundo plano nesta história.
Nesta história, podemos acompanhar o processo de amadurecimento de dois jovens adolescentes: Sweetie e Ashish, que se encontram e se encantam mutuamente, meio que sem querer, querendo.
Lerei novamente, se tiver oportunidade. ?

Cacau105 20/08/2023

Chato!!
Não gostei da leitura. Zero química entre o casal. As únicas cenas que prendiam minha atenção, era a situação da Sweetie com a mãe dela. E, ainda bem, que se resolveram. E que ela entendeu o lado de Sweetie.

Mimi 21/05/2023

Achei o romance bem basiquinho, mas a parte da mãe da Sweetie me pegou muito, achei bem construído. E é bom também ver um final feliz de vez em quando

Fabiane 28/05/2023

Infelizmente esse não funcionou pra mim?
Não sei se fui com muita sede ao pote por ter gostado muito do livro anterior, o qual conta a história do Rishi e da Dimple, e achar que esse entregaria o mesmo tipo de envolvimento, mas me enganei. Achei a história da Sweetie e do Ashish muuuito imatura e cansada e não consegui me apegar/afeiçoar a nada, mesmo tendo um final lindinho.

Os momentos de romance são bem fofinhos, a autora descreve tudo tão bem que nos faz sentir borboletas no estômago, mas infelizmente o casal não me cativou. Senti que foi retratado uma paixão forçada, sem liga, como se faltasse alguma coisa para conquistar o leitor, de fato. O livro não teve nem aquele momento de ?torcer pra que tudo desse certo?, pois não acontecia nada de interessante e, quando acontecia, era resolvido logo em 2 páginas.

No mais, a história traz uma crítica fortíssima à cobrança quanto aos corpos, com uma personagem gorda e altamente segura de si, o que serviu para que eu mesma olhasse para mim e pudesse me amar um pouco mais como eu sou.

?Por último, mas mais importante, quero dizer a todos os meus leitores gordos que ouviram que "gordo" é uma palavra suja e vergonha: eles estão errados. Você é suficiente. Você sempre foi suficiente.?

gabrisingr 19/06/2023

Adorei
Achei bonitinho, traz uma temática super importante com a Sweetie e sua mãe, o Ashish é mais basicão mas eu adorei como mesmo que eles sejam ADOLESCENTES eles sentam e conversam sobre o que está acontecendo etcs aprendam escritores de romance

@bonecaliteraria 05/07/2023

Sensacional?
Aiii gente que saudade estava de um romance fofo e divertido. Sweetie é sensacional, ela e extrovertido, inteligente e acima de tudo, bem consigo mesma e com seu corpo. Um livro necessário pra quem fica querendo seguir alguns padrões de beleza. E o mocinho é um fofo. Se você gostou de Match imperfeito, vai amar esse.

Kleyanne 10/07/2023

Livro bem docinho!
É um livro bem gostoso de ler. Com uma escrita leve e envolvente, que cativa em cada capítulo. Bem como nos leva a conhecer um pouco sobre os costumes indianos e tbm aceitar o seu corpo do jeito que é.
Simplesmente não tem como não se apaixonar pela sensacional Sweetie!

Roberta 09/08/2023

Decepção
Não consegui me conectar com os personagens. Já me incomodou a capa não fazer sentido com a protagonista. E a fala do mocinho só num livro bobo pra existir.

Tercya 22/10/2023

Leitura super leve, história inspiradora e necessaria, superação e confiança em si mesmo e o tema central.

Renata.Mieko 09/06/2023

É um livro fofinho. Bem comédia romântica.
Mas achei um pouquinho chato. Não me prendeu muito na história.

Raquel.Euphrasio 16/06/2023

Bem na vibe do primeiro, foi divertido e reflexivo conhecer esses personagens e suas questões. Uma certa motivação me pareceu longe do que os personagens vinha apresentado, mas adolescente né? um erro de percurso e só. rs

Martina.Monlevad 20/07/2023

Livro sensacional
Recebi na caixinha do turista literário de abril, livro super leve de ler, te faz sorrir por clichês fofos e você termina a leitura muito contente com todas as coisas importantes que o livro passa, com certeza merece as 5 ?

Vanessa.Tiji 20/07/2023

Adorei conhecer uma cultura diferente, já que não estou viajando, posso fazer isso através das histórias. Muito bem escrito, a leitura flui naturalmente e por mais que você saiba como pode ser o final, você quer correr pra ler. Do universo de Match imperfeito (que ainda não li).