Armata Strigoi

Armata Strigoi Ricardo Arcano

Resenhas - Armata Strigoi

JulinhaMoraes 21/04/2024

O prazer de conhecer Ivália
Conhecer o mundo criado neste livro foi prazeroso. O livro é fluído e realmente me interessei pela história e os personagens que ajudam a contá-la. Por diversas vezes, me peguei lendo por um longo período de tempo sem perceber. Ainda assim, alguns momentos na narrativa, me fizeram diminuir a nota que dei ao livro. Houveram trechos em que o autor havia descrito bem o que havia acontecido na cena e ainda assim, uma fala de personagem era incluída no que parecia uma intenção de incrementar a narração, mas que acabava criando em efeito "Dora, A aventureira", do personagem nos falando o que já estava óbvio. Alguns diálogos são divertidos, outros passam uma impressão infantil, o que é pouco esperado de um vilão da proporção do Rei Bruxo. Outros dialógos foram escritos como uma conversa normal entre duas pessoas fora de um livro, o que me gerava a sensação de desperdício de conteúdo, com falas e confirmações que não precisavam ser escritas, mas para alguns, pode ser interessante.
Conhecer os integrantes do Armata Strigoi foi divertido e conforme você progride na leitura, você começa a perceber que eles vão ganhando mais individualidade e aquele apego bom com os personagens começa. Além disso, o livro termina com uma promessa que atiça a curiosidade para o próximo livro da série e eu estarei na fila para comprar o meu. Acredito que veremos um livro com um universo ainda mais bem preparado e um autor cheio de coisas bacanas para contar e já com experiência.

Lena_linda 28/11/2023

Meu primeiro livro de fantasia
Esse livro é completinho, cheio de magia elemental, dragões, demônios, mercenários etc.
Os personagens são muito cômicos e rendem vários momentos engraçados e reflexivos também.
Mesmo sendo um livro grande ele é muito fluido e viciante.
Aguardando o livro 2 agora :)