Papoula vermelha

Papoula vermelha Melissa Tobias

Resenhas -

Leslie.Eduin 24/08/2023

Como sempre, a autora não decepcionou!
Eu estava muito ansiosa por este livro e com expectativas! E como sempre, a autora não decepcionou. Melissa Tobias é uma das minhas autoras brasileiras favoritas, tirando que ela tem uma energia muito boa ?

A história é uma ficção com distopia de um mundo no futuro. Conta a história de Ayla, uma garota de 17 anos que luta contra a depressão. E nessa jornada ela experimenta um novo medicamento que promete esta cura. O colírio Poppy. E a aventura começa pelas vidas passadas de Ayla para descobrir a origem de todo esse sentimento. Ela entra no corpo de Sol, uma garota de uma Terra do futuro, que é a Ayla no passado! Parece que é confuso mas não é. E como sempre com muitas mensagens que te deixam a pensar e refletir. E o plot é leve mas muito bom!
Nós mesmos criamos a nossa própria realidade, e isso se prova cada vez mais forte.
Estou muito feliz por essa leitura, e assim como os outros livros da autora que são ótimos, este não ficou para trás. A história é cheia de emoções e entendimentos.

Gabssbooks 18/05/2023

?Acho que sou depressiva desde sempre.?
Eu nunca tinha lido nada desse tipo, foi muito boa essa experiência, ler uma coisa diferente sempre é bom e com certeza esse livro vale muito a pena. A leitura não foi nem um pouco complicada, com muitas explicações e um desenvolvimento bem rápido o livro conseguiu ser bem fluido e a leitura foi super proveitosa, trata de um assunto bem importante e a maneira como é abordado no livro acaba deixando o entendimento dele mais fácil.

Victória 28/05/2023

MELHOR LIVRO!!!
Esse livro fala sobre a junção da nossa realidade com a tecnologia.
A história é contada por meio da história de uma garota com depressão.
É um livro muito interessante que fala sobre como o nosso passado interfere o nosso presente e o nosso futuro.
Recomendo fortemente que leiam esse livro!
Boa leitura?

Denise.Alberto 17/09/2023

Gostei
Papoula vermelha – Melissa Tobias
Eu já estou com saudades da “Ayla”(que por sinal achei o nome lindo), assim como em todo livro da Melissa escreve eu sempre fico com saudades dos personagens principais quando o livro acaba.
A história te prende do começo ao fim, mostrando que os débitos que temos de encarnações passadas podem vir em próximas encarnações, no livro o que mais me chamou atenção e q ela cita sobre a tempestade solar que irá acontecer em 2057.

Resenha:
O livro conta a historia de Ayla uma adolescente de família paulistana rica, mesmo tendo todo dinheiro que ela possui à um vazia por dentro muito grande, ela não vê graça de viver e vive uma depressão muito forte, mesmo após varias tentativas de tratamento não conseguiu que nada fizesse sair da depressão.
Desde o momento que Ayla esteve na barriga da mãe ela foi rejeitada, e o pai nunca foi presente na vida dela, foram pais ausentes que nunca souberam dar o amor a Ayla.
Após diversas tentativas de tentar fazer Ayla melhorar da depressão e nenhuma delas darem certo, Ayla é internada em uma clinica, e surge um novo experimento chamado “papoula vermelha” ou “Poppy”.
Durante esse tratamento que Ayla faz, eles pingam um colírio no olho dela e ela acaba indo para outo lugar, aonde conhece “Sol”, a Sol mostra para Ayla o do por que ela ter a depressão que tem, dos débitos de encarnações passadas, como ter largado duas crianças que eram filhos dela. Ayla também se questiona muito por que muitos não tem o que comer e ela com tanta riqueza.
Após essa viagem de encontro com a Sol, Ayla volta ao corpo do tratamento e tudo o que ela diz ao médico como foi a experiencia o médico não acredita mas gosta da melhora que teve. Após a volta ela entende a missão que ela tem por aqui na terra, decide ajudar o próximo fazendo faculdade de psicologia e usar o dinheiro para coisas boas.

Marcos.Miguel 16/11/2023

Mais uma obra espetacular da Melissa Tobias
Uma história com muitas reviravoltas, com temas filosóficos que dão abertura para muita autoanálise e questionamentos. Mescla ficção científica com questões espirituais, Kármicas e evolutivas de forma muito fluída e prazerosa, padrão Melissa Tobias rsrs. Um livro que todos deveriam ler!

Maikoliveiraa 12/03/2024

éee né
Literalmente o livro começa muito bom, deixando a gente focado em querer saber oque se passa oque vai acontecer e como será o desenvolvimento... com o passar os capítulos foi ficando um pouco chato e cansativo... por mas que seja passar uma mensagem interessante sobre.. ainda sim n gostei TANTO TANTO não....
Mas finalizado.