Lugar feliz

ME DESTRUIU, ACABOU COM A MINHA VIDA
CHOREI IGUAL UMA CACHORRA
5 estrelas favoritado????????
Mariana113 01/09/2023minha estante
Melhor resenha que eu já li, obrigada

tete 01/09/2023minha estante
de nada, espero ter ajudado?

Gio.potes 11/09/2023minha estante
Só por esse comentário eu vou ler

Alice 14/09/2023minha estante
Pronto, vou ler

niicolecord 17/09/2023minha estante
Ok, agora vou ter que ler?

Ranielly.Thaisy 19/09/2023minha estante
Quero chorar assim também, vou ler ? obrigada pela melhor resenha

Helena 20/09/2023minha estante
??? deu vontade de ler só por causa dessa resenha

Fernanda309 25/09/2023minha estante
depois desse comentário vou ser obrigada a ler tbm?

Lais 07/11/2023minha estante
Melhor comentário hahaha. Desse tipo de livro que amo. "Me destruiu: 5 ? hahaha

Gleyseh 12/11/2023minha estante
Tô lendo achando o livro tão fofinho kkkkk nem acredito que vai me destruir. Obrigada por avisar

Isadora 16/11/2023minha estante
Fomos duas cachorras então!

Beatriz 17/11/2023minha estante
Qual a classificação?
Tem hot?

Gleyseh 18/11/2023minha estante
Tem hot, a classificação eu não consegui encontrar.

Lilly__ 29/11/2023minha estante
Nossa

Gabriela 30/11/2023minha estante
me convenceu, vou começar a ler agr

Roberta691 02/12/2023minha estante
Gostei bastante do livro. Me identifiquei em vários pontos abordados por harry e outros personagens. Leitura leve e que te faz ficar curiosa sobre o final.

Dayse 14/12/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vanessa 27/12/2023minha estante
Kkkkkk meu deus do céu! Será meu próximo depois disso ?

Priscila1037 08/01/2024minha estante
Oi, sou nova aqui.Co

Oi, sou nova aqui. Como faço para ler?

mayara208 09/01/2024minha estante
dito isso, lerei

Raphabertolin 11/01/2024minha estante
real, amigos ??

Gi 18/01/2024minha estante
Eu assim de saúde depois desse livro

Isabelle333 19/01/2024minha estante
dps disso eu irei ler

Vih_palhares 19/01/2024minha estante
E eu julgando o livro pela capa kkkk

thalita 21/01/2024minha estante
primeiro livro que me fez chorar igual uma cachorra sem ter uma única cena de morte.

anasccp! 24/01/2024minha estante
o tipo de resenha q me faz ter vontade de lerKKKK

beebeel 03/02/2024minha estante
meu deus, eu.

Rafaela.Germano 14/02/2024minha estante
Mesmo assim vou ler até o final !

Rafaela.Germano 14/02/2024minha estante
Gente será que tô lendo o mesmo livro kkk não tô curtindo muito... será que ainda não cheguei nesta parte dramática?

Bruna 16/02/2024minha estante
Indo ler por causa dessa resenha

Dani 21/02/2024minha estante
Próxima leitura, sem dúvidas. Obrigada pela resenha ?

Denise.Cristine 20/03/2024minha estante
Melhor resenha mesmo, ri horrores e agora vou ler. Obrigada

Saferraz 30/03/2024minha estante
não achei TAOO triste

Victoria1046 15/04/2024minha estante
Devia ter lido essa resenha antes de começar, queria um livro pra parar de chorar na vida real e acabo chorando com o livro pqp

skoobibis 09/05/2024minha estante
não ia ler; vi essa resenha; adicionei à lista de leitura

helesnar 18/10/2023

Amei muito! acho que é a protagonista que eu mais me identifico, e amei ver a interação entre os amigos (familia), muitas vezes isso me faz falta em livros de romance.
dito isso, não gostei dos conflitos do casal kkk foi ótimo ver a história deles, mas o presente/últimos 5 meses foi inacreditavel demais pra mim. eu acho possível! só tinha que ter desenvolvido melhor pra ser mais real.

emily henry te amo! ninguem escreve romances como voce

lana!¡ 20/09/2023

"Você. Você. Você."
Por favor, simplesmente LEIAM esse livro, eu não estava com muitas expectativas mas dessa vez a Emily Henry conseguiu me conquistar 100%, de todos os livros dela até agora o único que tinha conquistado uma nota boa minha foi "Leitura de Verão", os outros eu não gostei de nenhum mas "Lugar Feliz" chegou chegando e virou meu favorito ever até agora da autora, harrietwyn viraram meu tudo, second chance trope é tão preciosa pq são duas pessoas que se amam tendo mais uma chance de terem seus felizes para sempre e a Harriet e o Wyn foram incrivelmente lindos

Eu amei como a questão de mudanças na vida foi tratada nesse livro, uma coisa tão leve e de encorajamento as pessoas finalmente buscarem coisas que a fazem realmente felizes e não apenas para agradar segundos e terceiros, mesmo que isso não seja fácil para alguns aceitarem mas é inevitável para achar o seu lugar feliz

"Passo os braços ao redor dele, e meu coração acelera descontrolado enquanto o vento nos castiga.? Eu te amo? digo a ele.? Em todos os universos. Wyn me beija, então, e um cacho do meu cabelo soprado pelo vento se prende entre os nossos lábios. Como se fosse o primeiro e o último beijo. O fim de uma era e o início de outra. Aqui, eu sei, é exatamente onde eu quero estar."

"Mais que pensar em qualquer um desses lugares, quando preciso me sentir segura e feliz, eu vou para casa. E, não importa o clima ? metros de neve ou sol castigando os campos sedentos ?, quando subo os degraus e coloco a minha chave na fechadura, sinto o coração inchar no peito e uma certeza: Ele vai estar esperando do outro lado da porta, ainda coberto de serragem e cheirando a pinho. Antes mesmo de vê-lo, meu coração já começa a cantar a sua música favorita. Você, você, você."
isa... 20/09/2023minha estante
Esse livro tratou mudanças de um jeito tão lindo e harrietwyn ser um casal mirrorball/this is me trying me fez torcer TANTO pela felicidade deles ?

isa... 20/09/2023minha estante
SIM CONCORDO COM TD LANA!!!

lana!¡ 21/09/2023minha estante
AMOOO ISA

lana!¡ 21/09/2023minha estante
nossa sim ??? vou escutar as duas músicas agora lembrando deles também ??????????

Vênus_Alice 04/09/2023

Lugar Feliz
Foi uma leitura que caiu como uma luva num domingo preguiçoso (foi quando li a maior parte do livro).
É uma leitura leve, viciante e cheia de emoções, mal dá vontade de fazer outra coisa enquanto não terminar.
A protagonista se encontra com suas duas melhores amigas, em uma viagem que virou rotina de verão delas. E lá encontra o seu ex noivo, a pessoa que ficou por 8 anos e seu amor, e que não entende porquê terminaram.
A história passa por arranjos e desarranjos pelas relações amorosas e nas amizades. Em momentos parece que vai dar tudo muito certo e em outros, bate o desespero da possível ruína.
Eu simplesmente me apaixonei pelos personagens.

Rainy Girl 08/10/2023

Amo Emily Henry - nunca vou superar "Book lovers" -, mas esse foi o livro que menos gostei dela. Eu não consegui me conectar de verdade nesse, mesmo ainda tendo curiosidade para saber como a história acabava.
Achei o livro bem parado na maior parte do tempo. Não chegou a ser maçante, mas a falta de conversa do casal principal - o que acarretou em todos os problemas dele - é longa e meio exaustante o que fica num loop repetitivo do dia a dia deles.

Cris Oliveira 24/01/2024

A história e a escrita são envolventes. Além de romance, fala sobretudo sobre amizade, amadurecimento, família, amor e pertencimento. Sobre encontrar o seu lugar no mundo e o que te faz feliz realmente. Bem picante em alguns momentos, mas a base é reflexiva em diversas camadas de relacionamento - pais e filhos, relacionamentos, amizades. Sobre a vida.

Vania.Cristina 06/03/2024

Algo a mais
Eu gosto de Emily Henry. Ela faz uso dos clichês das comédias românticas mas sempre tem algo a mais para dizer. E esse algo costuma acertar em cheio comigo. Gosto da visão de mundo que ela tem, que me parece progressista e saudavelmente contemporânea.

Lugar Feliz não foi diferente. Só não dei nota maior porque eu precisava de um livro conforto para evitar a ressaca literária que estava chegando, e demorei para encontrar isso aqui. A primeira metade do livro foi angustiante pra mim com a falta de comunicação entre os personagens, e só a partir do início da solução dos conflitos, na segunda metade do livro, é que encontrei o conforto que buscava.

A história é narrada, em duas linhas temporais diferentes, por Harriet, que é uma residente em neurocirurgia. No tempo presente ela está indo reencontrar os amigos queridos, que não vê a muito tempo, no litoral do Maine, no local que ela chama de "Lugar Feliz". Na linha temporal que narra o passado, vemos a amizade surgir, o grupo se formar, namorados sendo agregados e os personagens construindo suas jornadas escolares, profissionais e românticas.

Harriet e Wynn formam o primeiro casal que surgiu entre o grupo de amigos. Morando juntos a bastante tempo, eles representam o amor verdadeiro para o grupo. Mas eles não estão mais juntos e esconderam isso com medo da reação dos outros. Agora todos vão se reencontrar e eles vão ter que fingir que tudo está bem, que ainda são um casal, que não existem mágoas e tristezas.

É comum a gente ver na vida e nas histórias relacionamentos que surgem sem que os envolvidos se importem com consequências, com a possibilidade real daquele relacionamento afetar de forma ruim outras pessoas. Aqui é o contrário, Harriet e Wynn têm consciência de que o relacionamento deles e seus problemas podem prejudicar pessoas queridas, e se preocupam com isso.

Essa é uma daquelas histórias onde a amizade representa a família escolhida, por opção, não por laços sanguíneos. Aqui a amizade tem uma importância fundamental para os personagens.

Não que a família de sangue também não seja importante na história. Há famílias presentes e amorosas, e outras ausentes, mas todas fazem parte da construção dos personagens. Muitos carregam traumas, tristezas, têm dificuldades em se relacionar, por problemas que vivenciaram no ambiente familiar. No caso da protagonista, sua família nunca foi exemplo de diálogo, nem amorosa. Mas ela tem pais que se sacrificaram por ela e por seus estudos, e ela carrega consigo o peso das expectativas e da dívida com o outro.

Uma outra questão importante na história é a vida profissional e o trabalho. Nesse sentido, o livro de Emily Henry me remete a "Bem-vindos à livraria Hyunam-Dong", obra da literatura coreana contemporânea. Nos dois livros é discutido que nossa vida não se resume ao trabalho. Na sociedade existem profissões que esgotam o indivíduo e, muitas vezes, elas são honradas e apaixonantes. Outras vezes, nem isso. Mas de qualquer forma, nós merecemos mais. Merecemos romance, amizade, família, repouso, natureza, lazer etc.

O que fazer quando a vida nos afasta de importantes amizades e de quem amamos? Até que ponto o caminho que estamos seguindo é nossa escolha ou é expectativa dos outros? Até que ponto devemos lutar para construir o bem-estar futuro, pondo em risco o bem-estar presente?

Não existem respostas prontas e Emily Henry sabe disso. Seus personagens dão cabeçadas mas acabam encontrando o caminho da felicidade quando encaram suas verdades individuais, únicas e profundas.Quando encontram o equilíbrio entre o amor pelo outro e por si mesmo.

Mari Accioly 21/01/2024

Um livro sobre descobrir propósitos e viver feliz.
O livro é bacana, mas não achei envolvente. Escolhi por achar que a narrativa seria leve- e nesse ponto estava certa-, pois senti que fiquei com um pouco de ressaca literária das leituras de dezembro. Porém, embora a temática de descobrir qual o seu propósito-em meio a tantas pessoas ditando o que elas acham qual deve ser o seu caminho-me interesse, achei que estava lendo ?mais do mesmo?. Ultimamente, livros com essa abordagem têm entrado no hype, e acho que busco uma história diferente. Mas recomendo a leitura quando não se tem outras prioridades literárias.

Carol Machado 29/03/2024

Lugar Feliz
Que livro incrível.Todos os detalhes que a autora traz no livro, torna ele sensível, envolvente e apaixonante.
Ver o amor dos personagens, a transformação e reaproximação o deixa completo. Não apenas o romance, mas a transformação da amizade. Na família que escolhida e não na de sangue.

A Autora é incrível. Sem dúvida um dos melhores!
Alice 29/03/2024minha estante
Meu livro favorito ??

marina 14/10/2023

Alguns desencontros se tornam encontros
Eu demorei uns dias pra escrever porque ando muito ocupada, mas hoje tava pensando nesse livro e decidi que era a hora de vir aqui confirmar novamente o quanto eu amo a emily henry.

um lugar feliz é lindo, delicado e romântico, não do jeito mais convencional de todos, porque não temos aqui nosso típico casal se apaixonando, temos um casal apaixonado que se desencontrou no meio do caminho.

desencontros são uma coisa tão real, as vezes colocamos milhares de coisas na nossa cabeça que são só isso, coisas da nossa cabeça. que o que estamos fazendo é pelo melhor da pessoa, que estamos cuidando, mas na verdade é apenas uma forma de tirarmos essas escolhas de alguém.

ver a harriet e o wyn, tão apaixonados e ao mesmo tempo tão perdidos é lindo, triste e me fez querer chorar enquanto eu lia. porque eu gosto quando o amor é tão realista assim.

amar não é fácil, querer estar com alguém, se perder no outro é um pulo no escuro que causa ansiedade. ver duas pessoas se amando a mesma medida que não conseguiam se entender me deu gatilhos de um jeito bom e ruim.

em alguns momentos eu tive dificuldade com o ritmo do livro, que se enrolava em algumas coisa e se apressava em outras, mas como um todo consegue te prender, fazendo você querer ler mais e mais.

eu amei essa história de amor realista e cheia de buracos, mas que nos lembra que amar nem sempre é fácil e bonito. mas continua sendo amor e quando ele é real, vocês se encontram no meio do caminho.

uma leitura linda e que me manteve muito animada pra ler mais e mais. espero que vocês deem uma chance pra essa experiência.

gabirleal 29/01/2024

Livro feito para ler no verão!!( tô meio saturada de romance e mesmo lendo bem devagar gostei desse) romance fofo que aborda mais q o clichê do relacionamento.

Ludy 23/09/2023

?Lugar Feliz? é um livro que, ao ler o título, o leitor pensa que se trata de um clichê: aquele romance fofinho de deixar o coração quentinho. Porém, esquece tudo isso. O livro é profundo e cheio de camadas, na qual acredito que, se não for o meu livro favorito do ano, estará entre os meus favoritos. O livro aborda temas importantes como: depressão, expectativas dos pais nos filhos, relacionamentos em que o amor nem sempre é o suficiente para dar certo, luto, amizades, autoconhecimento, amadurecimento, saúde mental, a busca pela felicidade, entre outros.

Ou seja, a autora usou a vida cotidiana para escrever este livro, tornando a história realista, na qual muitos leitores podem se identificar ou já ter presenciado algum dos acontecimentos citados, com cada ponto da história feito num momento certo, transformando a experiência do leitor mais fluida e prazerosa.

É narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da protagonista Harriet e a história é apresentada através de capítulos com intervalos entre o passado e o presente.

Foi um livro que me fez parar para pensar sobre a minha vida, que me emocionou em diversas partes, e apeguei-me aos personagens, torci por eles, ri com eles, me diverti e sofri com eles. É um livro que não será superado tão facilmente.

Confesso que li os outros três livros da autora "Leitura de verão", "De férias com você" e "Loucos por livros" e nenhum destes teve o impacto que o ?Lugar Feliz? teve em mim. Vale ressaltar que os outros não foram ruins, mas também não foram marcantes, o que torna o livro ?Lugar Feliz? único.

Imaginação Leitora 02/05/2024

O livro que menos gostei da Emily
A escrita da Emily é muito leve e fluida de ler, apesar de ter meses que não lia nada, consegui andar facilmente com essa leitura.
Porém, achei a história completamente morna, sem muitas emoções, sem aprofundamentos maiores, tudo demorou demais para se resolver. Todos os problemas criados foram simplesmente por falta de comunicação entre os personagens, seja do casal ou entre os amigos.
Esperava mais, finalizei com uma sensação de que esse foi o livro que menos gostei da Emily!

Simony. 21/01/2024

Primeira leitura de 2024
Acompanhamos a jornada de Harriet entre o lugar feliz e a vida real. Uma história sobre amor e amizade, e como a falta de comunicação pode acabar com tudo.