Para todas as meninas do mundo

Para todas as meninas do mundo Cinthia Dalpino...

Resenhas - Para todas as meninas do mundo

annacsfraccaro 23/04/2023

Uma terapia em forma de livro
Não tenho muito o que dizer, o título dessa resenha é o que melhor descreve esse livro.
É uma grande terapia onde é abordado vários temas, desde a infância até a vida adulta, fala sobre mudanças, crescer e superar várias questões.
Em alguns momentos fiquei um pouco confusa com quem estava escrevendo o que, mas logo eu entendia o que estava acontecendo.

Thainara Ramalho 15/06/2023

Para todas as meninas do mundo
Leitura leve, fluida e rápida!
O fato de ser em forma de cartas deixa tudo mais interessante, e foi isso que chamou minha atenção logo de cara.. Mas a escrita das duas é incrível, sensível e muito linda. Vale a pena demais.

nickyeomie 22/07/2023

"Que as nossas vidas não sejam em vão."
Assim, para mim, esse livro não funcionou muito. É legal algumas partes da melancolia, pois cada uma fala dos seus sentimentos profundamente, porém, na maior parte do tempo, é um livro monótono. Consegui tirar algumas frases e ensinamentos interessantes do livro, mas nada mais que isso. E o livro também aborda tópicos místicos, que não tenho muita afinidade. É isso! Uma estrela devido a menção de Harry Potter ?
(Obs.: sexto da MLI2023 - um livro lançado nos últimos 6 meses)

Nouzaíra 01/08/2023

Diálogo rico
O livro nos leva a ler as cartas trocadas entre duas mulheres se conhecendo, são colocações que nos faz refletir. A amizade construída através das cartas é emocionante.

Rejane.Viegas 14/06/2023

Amei
Ah, eu gostei muito desse livro! Me colocou em reflexão por muitas vezes e em outras as autoras pareciam estar escrevendo pra mim! A leitura fluiu e foi bem rapidinho de ler!
Primeiro livro que peguei no Skeelo muito boa experiência!

Manda_Evaristo 10/07/2023

Troca de cartas
Apesar de não curtir muito esse tipo de texto (em cartas), as confidências de cada uma das autoras me trouxe algum tipo de identificação.
Encontrei bastante profundidade em alguns trechos, entretanto senti a leitura arrastada em outros.

Mimi 30/08/2023

Não é o tipo de livro que escolheria

Recebi pelo skeelo.

E não funcionou pra mim.

O história é troca de cartas.

Mesmo sendo um livro curto demorei pra terminar.

Ann4lvess 25/07/2023

Por eu ter conseguido o livro de graça,
Está ótimo, mas acho que não é o tipo de livro que eu escolheria ler.

Cristiane 17/09/2023

Acolhedor!
Uma obra que abraça qualquer menina, qualquer mulher!
As autoras nos apresentam aqui correspondências trocadas entre elas na época da pandemia, onde tratam de inúmeras questões... tanto do coração quanto da alma, e isso torna toda a experiência de leitura muito mais intensa, por se tratar de incertezas, medos, inseguranças, mas também de sonhos, de conquistas e de sentimentos pelos quais a maioria de nós já passou ou sentiu ou vamos passar ou sentir.
Uma troca de vivências, afeto e bons conselhos.
Um livro que promete te deixar com o coração quentinho, e que de fato o faz.
Recomendo!
Min 17/09/2023minha estante
Anotado ?

Julia.Miquelini 07/05/2023

Para todas as meninas do mundo
Aquele livro que recebi num aplicativo e li pelo simples fato de ser em formato de carta (que eu adoro) e por ser a troca delas durante a pandemia.
Em alguns momentos achei um tanto carregado de sentimentalismos e motivações forçadas, mas no geral foi uma leitura agradável.

Nika 09/07/2023

Vamos lá...
A classificação desse livro, seria de auto-ajuda, genêro este que não gosto e nem estou acostumada acredito que por isso, acabei não gostando, e certas falas, comentario e até descressões achei bem estranhas, entendi o que autor quis passar, mas para mim não rolou

Bia 14/12/2023

Para todas as meninas do mundo
Eu achei pelo formato ser em cartas eu iria gostar mais ( gosto bastante desse formato ), mas não. Parecia que eu lia e nunca acabava ( e só tem 100 páginas) . Gostei de algumas partes mas outras achei chato.