Quase Compatíveis

Quase Compatíveis Anna Garcia

Resenhas - Quase Compatíveis

mais1capítulo 13/03/2023

Quase Compatíveis
Eu meu apaixonei por essa história
Ela é linda, muito fofa e com muito drama, que é o que a gente ama ??

Com a ajuda e a intromissão dos amigos, Rachel e Elliot acabam tendo o pior primeiro encontro de todos.
Rachel está a procura de um amor, que a faça superar o trauma que seu ex-noivo a fez passar.
Elliot, por sua vez, não quer saber de compromisso ou contato. Prefere ficar sofrendo e remoendo seus problemas, acha que não merece ser feliz.

Ambos acabam se encontrando algumas vezes, e percebem que realmente não são nada parecidos, nem um pouco compatíveis. Mas mesmo assim, algo cresce entre eles. Um amor meio descontrolado e sem preceitos.

Muito se desenvolve no meio, um filho que Elliot tenta se reaproximar, sogros que não o aceitam (pais de sua falecida namorada), um segredo que o deixa apavorado.
Elliot, quando mais novo, era envolvido ao mundo das drogas e bebidas, e infelizmente se envolve num acidente, em que está afetado pelas drogas, e não consegue desviar e acabam batendo o carro. Steph, sua namorada acaba falecendo, deixando um bebê, que os pais acabam ficando com a guarda.

Rachel decide abrir sua casa, sua vida para Elliot, se entrega por inteiro. Quando se vê mal por ?entender? que ele não a quer, mas precisa da casa para causar boa impressão aos sogros.

É uma mistura de medos, mal entendidos, falha de comunicação, que gera todo esse rebuliço na vida de ambos, e de Holden, filho de Elliot, que no fim, se mostra um excelente pai, ao qual nem ele mesmo acreditava poder fazer isso.

Ao final, com a ajuda de Holden, Elliot consegue conquistar novamente Rachel. Eles formam uma bela família.
Essa história mostra sobre o perdão! De uma lida maneira.
Muito ódio foi construído por conta de um acidente, de uma morte. Mas apensar desta tragédia, todos ainda conseguem reconstruir suas vidas, se sentindo merecedores de um novo recomeço, um novo motivo para sorrir.

O amor supera tudo, não esquece, mas se reergue ???

Fabi 26/10/2022

Cheguei a este título por participar de um Clube de Leitura, e que grata surpresa! Aquele livro que te prende, leitura fluida, sempre com novidades, e um ?romance? bem real. Já quero ler outro livro da mesma autora.
Rosangela 16/11/2022minha estante
Misericórdia como é que faz pra ler um livro aqui minha gente até hoje nunca consegui ler um??

Fabi 20/11/2022minha estante
Rosângela, coloca uma meta? não precisa ser grande. 3 páginas por dia, ou 5 minutos? depois vc pega gosto e vai aumentando. Eu normalmente leio 20 minutos por dia, faz parte da minha rotina matinal. Por incrível que pareça, acordo cedo pra fazer algumas coisas de rotina antes de começar o dia e me faz muito bem! ??

ElisAngela 23/10/2022

Quase compatíveis. Bem real. ???????
Sabe o que é interessante nesse livro? É uma história que poderia ser de qualquer um de nós. Com encontros e desencontros, com personagens imperfeitos, errando e tentando novamente, mas sobre tudo, amando.

Gostei muito!! E em meio a tantos do gênero, se sobressai positivamente e me arrancou lagrimas e sorrisos em vários momentos. ??

Raquel Cristina Homem 23/01/2023

A melhor amiga estraga um pouco a história...
Acho que esse foi um dos romances que mais se aproximou da realidade que eu já li. Ele mostra duas pessoas falhas, com medos e inseguranças bastante reais. Fiquei esperando as coisas se resolveram de forma rápida mas tudo aconteceu como tinha que acontecer e ninguém saiu 'impune' de suas decisões. Só achei as interações da melhor amiga um pouco desnecessárias, não consegui simpatizar com ela e nem enxergá-la como uma verdadeira melhor amiga. Fiquei com o sentimento de que ela forçava muito as coisas e queria ser a protagonista da história... E a insistência naquelas porcentagens já estava me irritando mas insisti mais um pouco e cheguei ao fim de mais uma boa história. As interações entre pai e filho são lindas demais e foi uma pena a história ter o começo que teve para ter esse final. A história tem um pouco mais de drama e de beberragem (acho que nunca tinha lido uma protagonista que bebe tanto e vive de ressaca e sem lembrar do que fez) do que eu gosto mas no fim foi uma boa surpresa ler essa história.

Ana 24/11/2022

Daria uma novela
É o livro que eu não dava nada mas apesar dos clichês de novela da Globo me surpreendeu com a narrativa e montagem dos personagens.
Muitas vezes a história parece enrolar mas por atitudes que com certez veríamos no mundo real.
O único ponto que me cansou foi a amiga da protagonista, extremamente chata pra mim. É o típico personagem ame ou odeie. No geral é uma leitura leve e rápida.

Tiane 24/11/2022

Melhor livro
A leitura desse livro foi muito divertida e reflexiva .
Nele acompanhamos história de Rachel e Elliot, que têm seu primeiro encontro arranjado através dos seus amigos hahaha já imaginei onde ia dar ...

Após esse primeiro encontro caótico é como se não conseguissem sair da mente um do outro ..

Apesar de serem diferentes , eles não resistem atração que sentem .. mas como nem tudo são flores , elliott ainda tem coisas do passado mal resolvidos , sem lembrar do fato que ambos são orgulhosos e teimosos..

É um livro interessante e com personagens mais interessantes ainda ..

Uma história de auto perdão, recomeços e sobre voltar a acreditar no amor .

Eu de verdade amei demais o livro.

Vivian 28/11/2022

UM ROMANCE BEM CÃO E GATO COM UMA PITADA DE UM BOM DRAMA
Elliott perdeu sua esposa em um acidente de carro, fazendo assim perder a guarda do seu filho e sentir culpado por isso anos. Rachel está vivendo o modo automático desde que descobriu ser traído por seu noivo. Rachel e Elliott são pessoas totalmente distintas, e de mundo totalmente opostos, mas os dois tem amigos intrometidos que marcam um encontro a cegas para eles. Qual a chance disso dar certo?

O relacionamento desses dois é puro pé de guerra, quando um cede, o outro puxa e assim eles vão vivendo em pura sintonia e briga. As coisas ficam um pouco mais feias quando Rachel descobre o passado de Elliott, e sugere que ele deve lutar pelo guarda do seu filho, Holden. Elliott que é cabeça dura não aceita essa ideia a princípio, mas depois percebe que só tem uma decisão certa nessa equação.

A reaproximação de Elliott e Holden é super difícil, mas também linda demais de se ver, todos precisam dançar uma música lenta e difícil, mas que tem um final lindo.

Os capítulos alteram entre o ponto de vista dos personagens principais e os capítulos são muitoo curtinhos, deixando a leitura super rápida e gostosa. A autora soube dosar bem a quantidade de drama e comédia na história, fazendo o leitor ter um misto de sensação no decorrer da página.

@biaentreleituras 25/01/2023

Quase Compatíveis é um romance de tirar o fôlego e não por nos apresentar a um casal arrebatador (também), mas por nos mostrar que o amor pode, sim, transformar as pessoas. E aqui vemos a forma mais linda e pura de amor, o amor de um pai pelo seu filho.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Patricia.Oliveira 20/05/2023

Um livro cheio de desencontros, onde os personagens aprendem que o que você precisa e e que você quer podem ser coisas bem diferentes.

Adriana854 14/09/2023

Um Livro Que Surpreende
Encontrei esse livro por acaso no Kindle Inlimited. Comecei a ler sem uma grande expectativa, mas fui arrebatada por um livro de rara beleza e sensibilidade. Recomendo muito!

TITULO: Quase Compatíveis

AUTORA: Anna Garcia

TRADUÇÃO: Mariana Teixeira

EDITORA: Galuba

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Elliott e Rachel não são compatíveis porque têm origens muito diferentes.
Elliott e Rachel não são compatíveis porque moram em lados opostos da cidade.
Elliott e Rachel não são compatíveis porque têm empregos muito diferentes.
Elliott e Rachel não são compatíveis porque seus amigos não têm nada em comum.
Elliott e Rachel não são compatíveis porque seus hobbies não têm nada a ver um com o outro.
Elliott e Rachel não são compatíveis porque possuem prioridades diferentes na vida.
Elliott e Rachel não são compatíveis e jamais se cruzariam, mas?
Elliott e Rachel são compatíveis porque seus amigos intrometidos decidiram que são.
Elliott e Rachel são compatíveis porque, às vezes, 49% de compatibilidade é o suficiente.
Elliott e Rachel são? Quase Compatíveis.

A rosa literária 14/11/2023

Lindo!
Resenha!

Livro: Quase compatíveis
Autora: Anna García
Editora: Galuba

Oi amores! Trago a vocês o livro Quase compatíveis da autora Anna García, onde vamos conhecer Rachel uma advogada linda mas que acabou sendo traída pelo noivo, e Elliott que acabou perdendo a esposa em um acidente de carro. Os dois são totalmente o oposto um do outro, a única coisa compatível que eles tem são dois amigos intrometidos, que marcam um encontro às cegas para eles. Será que 49% de compatibilidade é o suficiente para encontrar o amor?

Um livro impossível de largar, nos faz rir, ficar com raiva, e acima de tudo torcer para que deem certo juntos! Editora Galuba sempre arrasando!

Livro disponível no kindle unilimited!
E fica aqui mais essa indicação maravilhosa!

Beijinhos, A rosa literária!