A Hue of Blu

A Hue of Blu Marie-France Leger

Resenhas - A Hue of Blu

Maria 09/07/2023

Esperava mais!
Gente sendo bem sincera esse livro não tem nada demais, os personagens são chatos e relacionamento deles foi seboso talvez tenha sido proposital da autora em decorrência da descoberta do que a protagonista tinha no final. Mas sinceramente não me importo a leitura foi bem arrastada
annacê 25/02/2024minha estante

Samara 09/05/2024minha estante
Obrigada, eu estava procurando uma avaliação sincera se realmente vale a pena ler esse livro. Me poupou um bom tempo kk

Vitoria293 09/05/2024

Um relacionamento abusivo
Eu estou confusa, não sei exatamente o que dizer ou o que senti com esse livro. É bem intenso, você está tendo que passar por todos esses altos e baixos junto com a Blue. Eu confesso que desde o começo estava desesperada. Todos os antigos relacionamentos dela me deram um sinal claro de onde essa história iria seguir, mesmo assim, foi simplesmente agonizante vê-la presa em um ciclo vicioso com uma pessoa que não a merecia. Um ciclo constante de inúmeros relacionamentos com abusos físicos e emocionais, onde todas as vezes ela terminava completamente destruída. No entanto, a parte final do livro foi bem esclarecedora. Ela se permitindo fazer terapia e descobrindo ter transtorno de personalidade boderline foi tão importante para, finalmente, poder caminhar para uma cura. Porém, uma crítica que tenho é a autora só fazer isso a partir dos 90% do livro, ela passou 90% do livro no ciclo de abuso e apenas 10% nesse processo de superação, queria que ela tivesse desenvolvido melhor.
Por fim, se você shippa esse casal e queria um fim alternativo, você também precisa de terapia. Ele é um grandíssimo babaca, não existe trauma que justifique tudo o que ele fez com ela.

Nikersya.Silva 28/02/2024

A hue of blue
Eu realmente não sei o que esperava desse livro, a autora já deixou claro que não tinha um final feliz, mas eu esperei por um final feliz haha. É tão triste e maravilhoso! (O final foi bastante aceitável)

beatrice.persona 17/04/2024

A hue of me
Se você está esperando em ler um romance romântico, não leia esse livro.

A hue of Blu é mais a história de uma menina superando seus traumas e batalhando por suas conquistas do que sobre o relacionamento entre Blu e Jace.

Para quem convive com uma pessoa borderline, o livro retrata exatamente as característica de um borderline. Os altos e baixos, as emoções flutuantes, os relacionamentos problemáticos, a auto-estima destruída, querer agradar as pessoas para que elas não vão embora.....

Vi muitas pessoas criticando o livro, o que me faz pensar que não entendeu a proposta da autora.

Se você é diagnosticado com borderline, acredito que vai se ver em 80% das frases desse livro.

Me recuso a ler o capítulo alternativo e só vou dar 4 estrelas pq a autora o escreveu, se não, eu teria dado 5.

4?

Nina.0 04/06/2024

??
A Bluh vive uma montanha russa de emoções o livro inteiro e além de estar em um relacionamento abusivo já teve outros 3 relacionamentos igualmente abusivos. Ela tem vários traumas, inclusive bem mal trabalhados pelo a autora, coisas pesadas que foi abordado superficialmente. O Jace é só um fracassado que coloca a culpa em tudo e todos ao redor dele, que toda vez que via que a Bluh estava bem ia atrás dela só para f#d3r com a cabeça dela novamente, inclusive ele não tem trauma nenhum, só uma crença que é uma vítima!!

cecAlia158 12/03/2024

Intenso
Eu esperava algo totalmente diferente desse livro. passei raiva e me identifiquei com muitos pontos da história, e ao mesmo tempo que eu tinha vontade de entrar na história e parar tudo que a Blu tava fazendo, eu sabia o motivo dela estar fazendo isso. É um livro no mínimo forte, eu fiquei tocada com muitas partes, mas minha expectativa pra ele era outra, por isso a nota não foi tão alta.

I couldn?t love her. I didn?t know how to love myself.

rosecies 07/05/2024

? today, I choose me. tomorrow, I?d choose me. forever.
Em "A Hue of Blu", entramos de cabeça em um relacionamento cheio de altos e baixos, onde as emoções humanas são o centro das atenções. com uma narrativa habilidosa, somos levados por uma montanha-russa de sentimentos intensos e dilemas emocionais.

ao longo da história, nos deparamos com assuntos delicados e momentos que nos fazem refletir sobre os desafios de estar em um relacionamento. apesar de não ter grandes surpresas, o livro brilha ao transmitir sinceridade e compreensão, fazendo com que nos identifiquemos com os personagens e suas batalhas pessoais.

é uma obra que se destaca pela sua autenticidade ao abordar os complicados aspectos dos relacionamentos humanos. com um desfecho poderoso e emocionante, esse livro é uma leitura recomendada para aqueles que buscam uma experiência literária profunda e significativa.

Ana 04/06/2024

Enfim
"How long could we be a sad song?
Till we were too far gone to bring back to life?
I gave you all my best me's, my endless empathy
And all I did was bleed as I tried to be the bravest soldier
(.....)
Do something, babe, say something
Lose something, babe, risk something
you're losing me" - You're losing me, Taylor Swift