O mistério da noiva da Transilvânia

O mistério da noiva da Transilvânia Rhys Bowen

Resenhas - O mistério da noiva da Transilvânia

edisik 22/05/2024

Mais uma aventura muito gostosa de ler. Típica leitura para quem quer algo para relaxar. Personagens cativantes e divertidos.

A.Paula.Sz 13/07/2023

Um mistério a la Agatha Christie, onde podemos conhecer mais dos costumes (e dos podres) da aristocracia britânica.
Acho uma pena o Darcy só fazer pequenas aparições na história, ele é um personagem mt cativante e as cenas com interação entre Darcy e Georgie são uma delícia.
A adição da Queenie na história não me agradou muito, achei ela muito irritante e obtusa num nível quase que alarmante! Mas ao que parece, ela vai continuar a participar, pelo menos por mais um livro.
Tb achei meio fora da realidade o medo da Georgie no castelo da Transilvânia, sendo q ela mesma conta há 4 livros sobre os fantasmas do castelo onde nascem e cresceu, e todas as aventuras q ela viveu tentando encontrar esses fantasmas na infância.
Além do mais, todas as pistas estavam tão escancaradas, q achei difícil ela ou O'Mara não terem desvendado o mistério muito antes....
Enfim, segue sendo uma Leitura deliciosamente divertida, com toques de mistério e migalhas de romance entre o casal principal kkkk....
Ansiosa pelo próximo! ♡
Lena 15/07/2023minha estante
Já vou ler!

A.Paula.Sz 15/07/2023minha estante
Achei q vc ja tinha lido Lena.... achei muito bom esse, assim como os primeiros rs

Moreira 29/09/2023minha estante
Tbm estou essa série, mas tbm concordo que podia ter mais cenas de Georgie e Darcy, pois só tem migalhas, como vc disse ?

Cris 05/10/2023

?A Transilvânia é um verdadeiro ninho de vampiros.?
Lady Georgiana continua sendo a 34ª na linha de sucessão ao trono inglês. E continua falida. Como se não bastassem as preocupações com dinheiro, sua cunhada detestável e seu irmão ingrato ainda resolvem aparecer de mala e cuia e quase nenhum criado para passar uma temporada em sua casa em Londres.

Para escapar da situação extenuante, Georgie aceita um convite de Sua Majestade para representar a realeza britânica em um casamento na Transilvânia, a lendária terra dos vampiros.
Ao chegar ao castelo de aparência aterrorizante, ela encontra a noiva, uma antiga colega sua de colégio, com sangue escorrendo pelo queixo. Em seguida, um importante convidado é envenenado.

Com a nevasca que cai lá fora, ninguém pode sair da propriedade inclusive o assassino. Mas o que deixa os nervos de Georgie definitivamente em frangalhos é descobrir que Darcy OMara, o pedaço de mau caminho por quem é apaixonada, também está no castelo.

Só resta a Georgie recorrer mais uma vez a seus atributos de detetive amadora para evitar que o criminoso ataque de novo e salvar as festividades, antes que os votos se transformem em prometo amar e ser fiel até que os mortos-vivos nos separem...

Cris Paiva 20/07/2023

Divertido como sempre!
Dessa vez a pobre Georgina, vai se enfiar em outra fria para prestar um favor a rainha Mary, e vai parar em um castelo na Transilvânia, para servir de dama de honra de uma antiga colega de escola. O problema é que o castelo é do Drácula, e claro, vai haver um crime!
Só isso já valeu a leitura!!
Leninha 20/07/2023minha estante
Fiquei interessada!! É série ou posso ler separadamente??

Cris Paiva 20/07/2023minha estante
Pode ler separadamente, cada livro é uma história completa, e a autora da uma contextualizada pra vc não ficar perdida

Leninha 20/07/2023minha estante
Obaaa!!

Pedro.Gonzalez 21/05/2023

A série evoluí
Dei menos risadas neste livro do que nos anteriores. Apesar da bobagem sobre vampiros, o mistério é mais sério e foi melhor desenvolvido.
Chega a ter uma pegada Agatha Christie, com todos os suspeitos presos em um cenário exótico.
Ia dar nota 3,5. Mas gostei tanto do final que mereceu o 4.

Vanessa647 30/07/2023

Mais um mistério hilário
Depois de um tema pesado, sempre vem a calmaria. Ou a comédia.
A série A espiã da realeza é uma delícia para desopilar o fígado. As situações são tão bizarras que é bem difícil terminar o livro de mau humor.
Claro que Georgie se mete nos problemas mais inacreditáveis quando a rainha Maria (Mary de Teck), a convida para tomar chá, ou algo do tipo. Nessa ocasião, Georgie foi enviada à Transilvânia para representar a família real em um casamento da realeza, o que é um tanto estranho, visto que ela é a 35° na linha de sucessão ao trono. Acontece que a noiva, Matty, foi colega de escola de Georgie e a convidou para ser sua madrinha.
Obviamente, como em cada livro da espiã, acontece um crime, e Georgie, como sempre, está bem no caminho do criminoso.
Bem, fiquei triste que o avô apareceu pouco, é um dos meus personagens favoritos, mas a nova criada, Quennie, é impagável. Belinda, a mãe de Georgie e o querido Darcy também estão presentes na história, além de Binky e Fig que aparecem com uma novidade.
Queria entender só como todo mundo vê que Georgie está passando fome, sem dinheiro, e simplesmente ignora isso hahahaha.

Elizabeth 06/06/2023

Mais um livro da série da Espiã da realeza. Uma leitura leve, fácil e divertida. Achei a trama interessante e o final bem elaborado.

Fernanda3276 13/10/2023

Mais um mistério para Georgie...
A Georgie sempre se mete em problemas toda as vezes que a rainha Maria a convida para tomar chá. Dessa vez Georgie é enviada à Transilvânia para representar a família real em um casamento da realeza, a pedido da noiva, Matty, que foi colega de escola de Georgie e a convidou para ser sua madrinha.
Como em cada livro da espiã, acontece um crime, nesse um homem é envenenado, e Georgie, como sempre, se vê presa em mais mistério, pois com uma nevasca que cai lá fora, ninguém pode sair da propriedade – inclusive o assassino. Felizmente Darcy também está presente para dar um suporte. Só queria que os dois se resolvessem logo!
Amei a introdução da nova criada, Quennie, que é impagável!
Gostei muito mais desse livro.

Julianalves 28/11/2023

Sensacional
Os personagens continuam me cativando e com um entretenimento nada repetitivo pela leitura. É uma leitura descontraída e que te prende na história, esperando os novos acontecimentos.

Livia1006 03/12/2023

Já faz um ano que me familiarizei com a escrita da Rhys Bowen, e posso dizer que dos quatro livros lidos dela, este foi meu favorito. O desenvolvimento é muito fluido, os personagens são muito bem construídos, o mistério está sempre presente com migalhas do romance, e como sempre, um Plot Twist de cair o queixo.

Este se tornou meu livro favorito dela, e mesmo ainda tendo a questão da autora resolver a trama nos últimos dois capítulos, nesse livro isso me agradou mais, e acabou fazendo mais sentido para a história.

Espero que a editora Arqueiro traga os próximos livros dessa série (que nos Estados Unidos já tem mais de 10 volumes) pois amo o desenrolar da vida de Georgie e Darcy, foi uma leitura muito proveitosa e recomendo muitíssimo!

Carla 28/03/2024

Georgie vai a Transilvânia
A Rainha envia Georgie a Transilvânia para participar de um casamento real, a pedido da noiva, que estudou com ela e quer que seja madrinha.
Georgie passa vários perrengues na terra dos vampiros, pois o casamento é em um castelo antigo e isolado no campo.
Claro que ela vai encontrar um certo irlandês charmoso e uma velha amiga . E quase fica noiva do príncipe Siegfried mas é salva por Darcy, que infelizmente arruina a sua reputação, fazendo com que o pretendente não a queira mais.
Outra leitura deliciosa.

Fernanda.Bertolli 20/05/2023

O MISTÉRIO DA NOIVA DA TRANSILVÂNIA
Mais um livro da série a espiã da realeza, onde Lady Georgiana é enviada pela sua prima e Rainha para representá-la em um casamento na Transilvânia.
A noiva, uma antiga conhecida de George do colégio, Matty, pede à Vossa Majestade que envie George para ser sua madrinha.
Ao chegar ao castelo aterrorizante, Lady Georgiana se vê envolvida em histórias de vampiros e bárbaros que invadiam, roubavam e matavam as pessoas.
Porém, o que realmente acontece, além das coisas estranhas como barulhos, pessoas entrando em seu quarto e até o sumiço de sua dama companhia, tudo durante uma nevasca que os obriga a ficarem isolados, um dos convidados é envenenado.
Com a ajuda de Darcy O?Mara, Lady Georgiana irá resolver mais esse assustador mistério.

Edilaine 12/12/2023

Mais um ótimo livro
Ja me acostumei a essa série e agora vai der difícil esperar os proximos chegarem ao Brasil.
É um livro leve e divertido que se torna uma ótima companhia para se ler em paralelo com qualquer outro.

Luana Rezende 26/12/2023

Como sempre, precisei queimar meus miolos para poder descobrir quem fez o que nesse livro, mas é uma história muito boa e engraçada.

Gabriela Gobe 04/05/2024

A Espiã da realeza: Livro 4.
De todos os livros da série, esse com certeza é o meu favorito!

A História é bem desenvolvida, tem momentos cômicos, suspense e todo um ar de mistério. Georgie está de volta e dessa vez como convidada ou melhor convocada para a missão de madrinha do casamento real. Toda a ambientação da história se passa na Transilvânia e tem todo um medo por parte dos personagens pelas famosas histórias de vampiros naquele lugar. Será que os vampiros são reais ou não passam de mitos bobos?

Depois da última desilusão amorosa, finalmente a Belinda Divônica reagiu, e de quebra ainda nesse livro ganhamos mais uma personagem muito atrapalhada, porém muito querida, a menina Queenie. Mal posso esperar para as aventuras do próximo livro!