Parada Solicitada

Parada Solicitada Mathias Alencar

Resenhas - Parada Solicitada

Mateus Ferreira 02/04/2023

Aterrorizante
O autor prometeu e entregou, novos medos foram desbloqueados em mim. A descrição das cenas deixou tudo tão real que quando dei conta já estava nos agradecimentos, e com o coração acelerado. Já quero mais enredos da autoria do Mathias. E olhe que eu não gosto do gênero, mas esse me ganhou ??????
Mathias 02/04/2023minha estante
Obrigado, amigo!!!!

Aelita Lear 18/05/2023

Agora que eu continuo andando a pé mesmo...
Não tem nada mais incrível quando um livro remete ao nosso cotidiano e ficamos imaginando na nossa cabeça cenas de como seria. É o que acontece em Parada Solicitada, em que o autor começa descrevendo a vida de um brasileiro comum, que acorda muito cedo para poder se deslocar ao trabalho. E, claro, para isso, ele precisa pegar um ônibus com um motorista que... pelo amor kkkk. Fiquei agoniada lendo essa história e criando mil teorias sobre cada detalhe do livro. Principalmente com o final, que eu achei demais de criativo. É de ler de uma tacada só, de tão viciante e bem escrito. Amei demais e recomendo a leitura!
Mathias 22/07/2023minha estante
Muito obrigado, minha querida ?? eu adorei essa resenha. Que perfeito. Fiquei emocionado de ler! ???

Ly 01/04/2023

Uau
No começo estranhei a repetição de palavras e frases, mas pro contexto do conto, até que funcionou. É o primeiro livro publicado do Mathias e posso dizer que senti de fato a história: dei umas risadas e me deu gastura kkkkk loucura total!!
Obrigado ????

Brenda 01/04/2023

O caos escalonando
Em pouquíssimas páginas esse conto conseguiu me causar inúmeros sentimentos e reações e terminou com a sensação de "Meu Deus, o que aconteceu aqui?"

Neste conto acompanhamos um breve, porém intento relato, de um dia que deveria ter sido igual a todos os outros para o nosso personagem principal, mas que acaba, gradativamente, se torando uma sucessão de eventos caóticos, violentos e bizarros.

A escrita em primeira pessoa começa com o personagem principal relatando muito tranquilamente eventos corriqueiros do seu dia a dia que precedem a ida parada a parada de ônibus. Neste ponto a escrita é tranquila e nos conduz, gradativamente, ao caos que vai se tornando.

Gostei muito as pequenas observações que o personagem vai fazendo enquanto caminho para o ponto de ônibus, porque são pensamentos cem por cento reais e que nos conecta com a história, o que cria uma ponte depois com os eventos caóticos que começam a acontecer.

Palavra após palavra, o que era pra ser um trajeto de ônibus comum, se torna um grande e confuso pesadelo.

O final do conto explodiu minha cabeça e me deixou com a sensação de final aberto, com margem para diferentes interpretações, o que pra mim é um ponto positivo.

O que eu mais gostei foi que o livro começa tranquilo, depois se torna um caos e declina devagarinho para um final da mesma forma que começou: normal.
PERFEITO ????

Eliana 01/04/2023

Para os fãs de terror que gostam de criar teorias
Parada solicitada é um conto curtinho que traz o enredo instigante e assustador. A historia leva o leitor a um cenário bastante comum pra maioria das pessoas que necessitam de um ônibus pra ir ao trabalho ou pra faculdade, só que aqui encontramos um motorista totalmente diferente do que estamos acostumados. O normal é que o motorista faça as paradas solicitadas, certo? mas não é o que acontece aqui.

O motorista simplesmente não para nos locais solicitados e além disso reage de forma muito violenta e abrupta. Será que você está preparado pra se juntar a essa condução?

Parada solicitada é pra você leitor que é fã de terror com gore pesadas, suspense e mistério.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita do Mathias. Uma escrita potente que traz um pouco do regionalismo de Fortaleza fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de ler seu conto antes mesmo do lançamento. Leiam! E tire suas próprias conclusões ?????
??????????????????

Vanessa Musial 23/04/2023

Uma viagem de ônibus inesquecível
“Parada solicitada” é um conto curtinho que, mesmo em poucas páginas, consegue surpreender e muito os leitores.

Essa história é um ótimo exemplo de que o terror, histórias sombrias e finais inesperados podem ser feitas a partir de coisas simples do nosso cotidiano, como uma breve viagem de transporte público.

Na trama, o protagonista, após pegar o ônibus como faz todos os dias, percebe algo incomum durante o trajeto – há alguma coisa muito errada com as paradas solicitadas no veículo e, também, com o motorista.

As descrições em meio à narrativa também ficaram muito boas, com horror e dose de violência na medida certa.

A escrita em primeira pessoa ficou incrível e é muito intrigante ir descobrindo, através da leitura, tudo o que acontece por meio da visão do protagonista. Gostei muito!
Mathias 22/07/2023minha estante
Que amor! Adorei, Vanessa!

Rayltonrayltonoliv 22/07/2023

De tirar o fôlego e deixar querendo mais!
O conto mistura terror e suspense, nos prende do início ao fim, uma leitura fluída, tensa e instigante. Uma leitura rápida que quando você menos espera, o conto termina e te deixa com gostinho de quero mais, criando várias teorias.