A Pequena Sereia

A Pequena Sereia Faith Noelle

Resenhas - A Pequena Sereia

Michele207 25/05/2023

Adorável
Todo mundo conhece a história da Pequena Sereia. Essa é a versão do filme que acabou de estrear nos cinemas.

Com uma escrita gostosa, o livro é perfeito para sair de uma ressaca literária.

Esse é aquele tipo de livro leve para ser ler em um final de semana.

Bia | @bia_bookstagram 29/07/2023

Esse livro é perfeito
Resenha/Opinião
?A Pequena Sereia: a história do filme?

? Novelização do live action
? Oficial Disney
? Protagonismo negro
? Romance
? Fantasia
? Animais falantes

Que coisa mais perfeita.
Esse livro é basicamente a história do live action no papel, igual está escrito no subtítulo. Eu o assisti quando lançou no cinema em maio e fiquei completamente embasbacada com o quão perfeito ficou em todos sentidos em como foi fiel e homenageou o clássico, ao mesmo tempo trouxe detalhes novos e que ousaram ficar melhores que o clássico, como os atores ficaram perfeitos parece que eles nasceram para esses papéis principalmente a Halle interpretou de forma impressionante ela foi de fato a Ariel e todo mundo que falou mal dela é puro preconceito.
O livro vai contar a história da filha caçula do rei Tritão ela é uma garota sonhadora e curiosa e sua principal fascinação é o mundo o humano e como eles são engenhosos e quanto mais o seu pai a proíbe de saber mais dos humanos mais ela se aproxima e vai atrás de descobrir de quebrar barreiras e mostrar para seu pai que não é só porquê um humano é mal que todos são e enquanto ela explora acaba conhecendo Eric e sente uma conexão imediata com o príncipe.
A autora soube adaptar o filme para o livro de forma impressionante, no começo achei que as partes com música teria as letras da música no texto e quando vi que não tinha isso acabou me deixando decepcionada e apreensiva, mas conforme fui lendo os trechos que teriam música a autora soube brincar com as palavras e descreveu de forma perfeita que quando lemos parece que lemos de forma cantada e escutamos a música em nossa cabeça, então todo o meu medo evaporou e eu comecei a me apaixonar ainda mais pelos detalhes do livro. Eu imaginei que no livro teríamos mais detalhes sobre a Lua de Coral e as irmãs de Ariel, mas infelizmente não temos é igual o filme essa parte fica bem vaga acho que isso só foi aprofundado mesmo no livro "The Little Mermaid: Against the Tide" que felizmente já foi confirmado no Brasil pela Universo dos Livros e agora só faltou a confirmação de " The Little Mermaid: Guide to Merfolk" espero que venha também, pois tem muitos detalhes sobre os seres do Mar.
Eu amei demais esse livro, porque também amei muito o filme e A Pequena Sereia é meu filme favorito das princesas a Ariel sempre foi a minha favorita e eu me indentifico muito com ela e essa paixão e sonho e também o detalhe de nunca desistir de seus sonhos e foi um sonho poder ver esse live action e ainda mais no cinema nunca vou esquecer essa experiência.

Sil | @uma_dama_dos_livros 04/08/2023

?Com o canto da sereia tão lindo e cristalino, nem o mais forte dos homens é capaz de resistir aos seus encantos.? 9
??
?? ?????? ? ?????
?? ???????
?? ????? ?? ???
?? ???????
?? ?????????
??
Ariel é um Sereia muito curiosa, sempre foi apaixonada pela terra e tem uma curiosidade muito grande pelos humanos, sua cultura e tesouros. Todas as coisas que Ariel acaba encontrando no mar leva para casa e sempre deseja descobrir o que são e para o que os humanos usam.?

Seu pai sempre lhe proibiu de visitar a superfície mais Ariel acaba sempre indo olhar escondida dele e de todos.?
Até que um dia ela acaba conhecendo Eric, um príncipe aventureiro que ama está em alto-mar visitando outros continentes e regiões e suas culturas para que assim seu povo nunca fique para trás nos avanços da época.??

Quando o seu barco acaba afundando e todos precisam pular no mar, Ariel salva o Eric de morrer afogado, mas ele não sabe quem realmente o salvo e que ela é uma Sereia.??

Os dias vão se passando e Eric está na missão de encontrar a moça da voz encantadora e sua salvadora.??

Ariel com seu sonho de está em terra firme e após brigar com seu pai acaba fazendo um acordo que pode lhe causar mais mal do que o bem, mas quando ela troca a sua calda e voz por pernas só para que assim possa viver e conhecer o mundo dos humanos ela não imaginava que muitas coisas fossem acontecer que não está em seus planos.??

- Achei muito bom após anos ter a oportunidade de reviver essa história tão querida e agora fiquei com mais curiosidade para assistir ao filme. Foi bem nostálgico voltar para a infância através dessa obra.

Clara Azevedo 27/02/2024

A Pequena Sereia: o livro do filme Live-Action
Esse livro conta a história do filme Live-Action da Disney A Pequeno Sereia. Ariel é uma sereia fascinada pelo mundo dos humanos e Eric é fascinado pelo mundo das sereias e todo o povo do mar. Um dia Ariel resgata Eric de um naufrágio e acaba se apaixonando por ele. Ela sabe que para viver na Terra ela tem que ter pernas então faz um acordo com a bruxa do mar chamada Úrsula. Eu gostei muito do filme Live-Action eles conseguiram acrescentar algumas coisas na história e também falar qual é a treta da Úrsula com o rei Tritão, pai da Ariel. O livro no final tem algumas fotos do filme.

Luvale 08/07/2023

Pra quem gosta da história e do filme
A novelização do filme ficou perfeita desse jeito, escrita de uma maneira simples e direta ao ponto. Ótimo pra se ler antes de assistir ao filme pra perceber algumas coisas além. É bom também ver pelo ponto de vista da Ariel e entender algumas coisas que se passavam na sua cabeça em vários momentos.

É bem fácil de imaginar as cenas, se colocar no universo do livro e torcer pelos personagens. Uma história curta, com personagens carismáticos e uma protagonista interessante. Gostei do casal e do plano de fundo do príncipe Eric.O livro pra se ler e passar o tempo, pra complementar o filme ou pra relembrar a história em outros momentos.

Karol 14/02/2024

Wish I could be Part of that worldddd!!!!
Entrega 100% do que promete!
Amo infinitamente essa história!Não tinha como não gostar desse livro!
Leitura muito fácil e leve,perfeito para sair de ressaca literária,viu.Como eu já vi o filme um milhão de vezes foi bem mais fácil visualizar os personagens e os cenários,o que,também, ajudou muito na rapidez da leitura. Adoro que tanto no filme quanto no livro tudo é lindo!Fora que tem a descrição dos sentimentos dos personagens e de outras pequenas cenas que não estão no filme.Isso acontece quando a Ariel fica sem falar e o narrador descreve bastante os pensamentos dela.
Uma coisa que pensei ao longo da leitura é que esses contos mais populares e infantis podem ser,pelo menos para mim,uma ótima escolha para começar a ler em inglês.Eu tava com isso na cabeça já faz um tempo(que queria ler em inglês),porém não sabia por onde começar.Daí vi que a linguagem desse livro é muito boa e que eu sei os diálogos de cor e salteado em português,o que ajudaria dms na leitura em inglês.Quem sabe depois compro esse de novo na versão estrangeira (?).Quero ein.
Cecília 15/02/2024minha estante
Hmmmm, pior que é uma boa estratégia né, pq vc já conhece a história

Karol 15/02/2024minha estante
Exatamente!!

Thayane30 07/04/2024

Explorando a Profundidade da Imaginação.
"A Pequena Sereia: A História do Filme" é uma obra encantadora que mergulha nas profundezas do conto clássico com uma perspectiva moderna. Faith Noelle nos leva a uma jornada subaquática repleta de magia, aventura e romance, enquanto nos apresenta uma versão cativante da amada história.

Recomendaria este livro para aqueles que buscam uma leitura envolvente e nostálgica, repleta de personagens cativantes e reviravoltas emocionantes. A autora habilmente captura a essência do conto original de Hans Christian Andersen, ao mesmo tempo em que adiciona sua própria voz criativa e originalidade à narrativa.

Uma das partes que mais me encantou foi a descrição vívida e detalhada do mundo subaquático, que transporta o leitor para um reino mágico habitado por seres fascinantes e paisagens deslumbrantes. Além disso, a construção dos personagens, especialmente da protagonista Ariel, é profundamente emocionante, permitindo-nos acompanhar sua jornada de auto descoberta e coragem.

Em suma, "A Pequena Sereia: A História do Filme" é uma leitura envolvente que encantará tanto os fãs do conto clássico quanto os novos leitores em busca de uma aventura emocionante e inspiradora.

Melekinha 09/06/2023

Fofo
O livro é lindo, bem escrito e simples de ler!
A diagramação é ótima e as imagens no final é um diferencial.
O livro é muito fofo e divertido, assim como o filme, amei!

Alana.Michele 20/06/2023

Amei demais!
Ariel é uma jovem sereia que sempre sonhou em conhecer o mundo que há além das águas, mesmo com seu pai, Tritão, a alertando sobre o perigo do mundo humano.

Durante uma tempestade ela acaba conhecendo Eric, um príncipe que sempre se sentiu mais em casa no mar do que em terra e que assim como Ariel também acredita que há muito mais a respeito do outro mundo do que lhe contaram. Ela acaba se apaixonando pelo príncipe.

Ariel sabe que as chances deles ficarem juntos são mínimas, já que ela é uma sereia e ele um humano. Apesar disso fará de tudo para conseguir explorar as terras desconhecidas e conseguir o amor, inclusive fazer um pacto com Úrsula, uma bruxa do mar.

É uma leitura completamente envolvente, fluida e divertida. Quando criança minha princesa favorita sempre foi a Ariel, então confesso que tinha ficado curiosa para conhecer o filme e o livro, e não me decepcionei.

A leitura me surpreendeu bastante, dei boas risadas (principalmente com Sabidão) e me apaixonei pelo casal. O livro narra a jornada de Ariel, uma sereia curiosa e desbravadora, em realizar seu maior sonho, que seria conhecer e explorar o mundo dos humanos, mas durante o percurso ela acaba se apaixonando pelo príncipe Eric. Os dois têm em comum o fato de sonhar com a liberdade e explorar o mundo. Mas em meio a tudo disso Ariel também terá que lidar com Úrsula, que acabou roubando a sua voz e está disposta a conseguir a coroa do seu pai.

O casal é muito fofo e os personagens me cativaram. É o tipo de leitura que você começa e só para quando termina. O livro tem uma escrita leve, simples, gostosa e divertida que deixa um gostinho de quero mais. O melhor de tudo é que consegui facilmente visualizar as cenas retratadas, a leitura tem aquela magia que só a Disney é capaz de trazer, aquecendo nosso coração. É uma história bem curtinha e perfeita para quem ama um conto de fadas com final feliz.

E se você não viu o filme, corra para assistir porque eu garanto que você vai amar!

Domino 31/07/2023

#lido
Livro super gostosinho sobre o filme, tem uma diagramação eu mas fotos muito fofas! ?
Eu acho um livro ótimo para começar a ler ??
A linguagem é super gostosa e excelente para as crianças ?

#book #bookmark #apequenasereia #Disney #livro

Mah 01/08/2023

Exatamente como o filme, não poderia ser melhor. Terminei o livro querendo ver o filme de novo kkkkk. Amo a Ariel e o Eric e toda a história que envolve a pequena sereia, tava doida pra ler esse livro.

De Olivato - @olivatobooks 30/12/2023

A Pequena Sereia
Este livro nos conta a história de Ariel que é uma jovem sereia encantada pelo mundo da superfície mesmo nunca tendo subido até lá, pois após a morte da mãe quando ela era criança, o pai proibiu que isso acontecesse.

Ariel coleciona objetos resgatados de naufrágios em uma gruta escondida no mar, pois sempre é repreendida quando demostra qualquer curiosidade sobre o mundo dos humanos.

Tudo muda quando ela resolve subir até a superfície durante a noite para ver os fogos coloridos que brilham no céu ? fogos de artifício que são lançados por um navio que está passando comemorando o aniversário do Príncipe Eric.

Ariel se encanta ao ouvir o príncipe dizer que se sente preso na ilha onde vive e que assim como ela, deseja explorar o mundo.

Um acidente acontece, fazendo com que o navio acabe naufragando e nossa protagonista salva o Príncipe Eric, levando-o até a praia desacordado.

Como voltar a viver a vida fingindo que o mundo não é apenas o fundo do mar? Ariel decide fazer um trato com a bruxa do mar ? Úrsula ? que promete que ela terá pernas e perderá sua voz de sereia por três dias, mas que precisa receber um beijo de amor verdadeiro ou se tornará uma posse da bruxa.

Ariel não esperava que esse acordo fosse uma armadilha para que Úrsula consiga o poder que sempre desejou. Como cumprir sua parte do acordo se nem ao menos se lembra dela?

É um livro escrito ?em cima? do roteiro do live action, gostei demais da experiência da leitura, parecia que eu estava vendo o filme novamente. As mudanças que a história teve para deixá-la mais atual fizeram com que eu a amasse mais, Ariel é uma jovem que quer conhecer o mundo com o Eric e não por causa dele.

O livro conta com imagens do filme.

No Skoob, eu dei 4 estrelas e favoritei.

moonchildsz 31/12/2023

"Minha pequena sereia"
Amo eles demais T-T
Fico triste pensando que ele deve chamar ela de minha pequena sereia :(
? Ariel. ? Eric sorri. ? É um belo nome. Escrito nas estrelas.

Luiza 12/01/2024

Amo a pequena sereia ??? como é literalmente a história do filme, o livro é otimo! é bem curtinho e a escrita é bem fluída, perfeito pra quem ta querendo uma leitura levinha