If You Could See the Sun

Resenhas - If You Could See the Sun

1 | 2 | 3 | 4

lari 07/08/2023

? ? ??
i support women's rights but most importantly i support women's wrongs! ? blackmail and kidnap are no exceptions. go alice do crimes i'll be your lawyer.
bmeetsevil 07/08/2023minha estante
Nunca ouvi falar mas ja quero ler

lari 08/08/2023minha estante
tem um romance bem timido mas eh academic rivals to lovers ????????

aninha 30/11/2022

amei amei amei
fds um dos melhores que já li esse ano comecei hoje e terminei hoje mesmo porque é simplesmente TÃO BOM. não consigo explicar mas amei

larinha69 03/06/2023

5 estrelas DE NOVO?
Sim, pq esse livro é mto bom e merece cinco estrelas. meu quarto livro do ano e o terceiro favoritado ?? sou meio emocionada? um pouquinho mas amei cada detalhe desse livro que não pude deixar de dar 5?? pra ele.

primeiro vou falar da história, foi meu primeiro livro com a trope ?academic rivals to lovers? e eu simplesmente AMEI o romance, mto bem desenvolvido o casal tem mta química e eu amei eles separadamente também. eu adorei a alice e a personalidade dela, principalmente a mensagem que passa no livro. E AGORA HENRY LI meu Deus essas autoras não se cansam de elevar os meus padrões pra homens. juro mais um pra lista de protagonistas favoritos, amo esse homem viu.

adorei mto a história, só senti falta de uma explicação sobre os poderes da alice, mas foi uma leitura bem fluida, mesmo com os capítulos longos, que eu não consegui largar, tanto q eu li de um dia pro outro e me tirou da ressaca literária.

enfim recomendo pra quem gosta de academic rivals to lovers e uma história divertida com uma mensagem linda

â¡ï¸ Marie_* 26/05/2023

?The nation?s greatest couple.? (341)
Eu estava muito ansiosa para ler esse livro, eu tô esperando há muito tempo para comprá-lo (sempre tá caro né), então eu tinha muita expectativa. Mas sério, esse livro não foi o que eu esperava.

A história começa com a garota mais inteligente de um colégio prestigiado, onde só estuda gente rica e com muito ?influência?. Só que a Alice vive uma vida simples, não tem todo esse luxo igual seus colegas, felizmente, por ela ser muito estudiosa ela consegue a única bolsa de estudos disponível na escola. Mas o problema é quando seus pais lhe falam que ela terá que mudar de escola no próximo semestre - Óbvio que Alice não fica nada feliz com isso, fazendo com que ela faça de tudo (literalmente) para continuar naquele colégio.

Claro que não pode faltar o Academic Rivals desse livro (que é a melhor parte) - gente, sério, o Henry é perfeito!! Tô me segurando com os spoilers, mas acredite, o Henry é maravilhoso!! E o Academic Rivals desse livro também é incrível.

E o ponto principal desse livro (no caso, o que da problema) é a invisibilidade da Alice. Primeiro que ela e o Henry resolvem fazer um aplicativo para ganhar dinheiro com a invisibilidade dela. Segundo, eu vi umas resenhas por aqui falando que não explicava como esses ?poderes? surgiram, e de fato não explica muito. No entanto, eu acho que ele explica de um modo meio ?metafórico?, tipo quando a tia dela fala que ela ?ainda não viu a luz? ou quando ela fala com o professor Chen no final do livro. Acredito que seja aquela famosa frase ?O que você quer e o que você precisa?, tipo, a Alice ficava tão focada em notas e aprovação de todos que ela não via quantas pessoas incríveis estavam ao redor dela prontos para ajudá-la. Enfim, isso é tudo uma suposição já que o livro não dá uma explicação concreta?

Agora vamos falar da personalidade da Alice, apesar dela ser vista como a mais inteligente (Study Machine - ou máquina de estudos) a gente espera que ela tenha uma posição mais madura e não seja tão ?inconsequente?, mas apesar de tudo, ela é ainda uma adolescente e acabou que por ela estar tão desesperada para conseguir o dinheiro para pagar a escola que ela acaba fazendo aquelas coisas.

E finalmente, vamos falar do final: Para simplificar: Da tudo certo no final (especialmente para o Henry e para a Alice
â¡ï¸ Marie_* 26/05/2023minha estante
O negócio cortou a parte mais importante da resenha ???

Da tudo certo no final (especialmente para o Henry e para a Alice

â¡ï¸ Marie_* 26/05/2023minha estante
Mas eu esperava algo diferente, eu não pensava que ia ter tanta coisa acontecendo nesse livro. Imaginei que seria mais focado no Academic Rivals. Entretanto, isso não quer dizer que eu não gostei dessa surpresa (de fato, esperava um final ?mais feliz?, com a Alice, a Chanel e o Henry ainda estudando juntos, ou seja, um super final feliz), o desfecho não deixa de ser bom apenas por não cumprir com as minha suposições. Além disso, essa história me fez chorar (so um pouquinho) isso quer dizer que se esse livro foi capaz de transmitir essa emoções, vale a pena!!

seribeli 26/05/2023minha estante
amei a resenha e super me interessei, mas só pela capa LINDA eu já tenho vontade de ler

â¡ï¸ Marie_* 27/05/2023minha estante
Aaah obrigada ?????

Beatriz2871 20/12/2022

Maravilhoso! (quem quiser e.p.u.b eu tenho!)
Que livro maravilhoso! Tenho muito pra falar sobre ele.

Primeiro esse foi o primeiro livro em inglês que eu li, então acaba se tornando especial, porém eu gostei que sendo minha primeira leitura em outra língua, esse livro é maravilhoso!

O livro é ambientado na China e nossa personagem principal é a Alice Sun. Ela estuda em uma escola super renomada onde tem filhos de empresários, idols, atores e etc. Porém ela não é nada disso, ela é (pelo oq eu entendi) classe média baixa e os pais trabalham muuuuito duro pra poder com que ela estude lá. Ela é aluna número 1 muito dedicada e com ótimas notas e tem seu rival, Henri Li, que também é um aluno número 1 filho do dono da maior empresa da china. A história se desenrola em volta do fato que de repente ela fica invisível, não pra sempre, mas as vezes ela fica literalmente invisível. Ela se aproveita dessa situação pra poder juntar dinheiro e pagar a escola que os pais ja não estão conseguindo mais e com isso ela pede ajuda do Henry pra fazer um app onde ela faria algumas coisas pras pessoas em troca de dinheiro ( coisas simples e ninguém sabe que é ela quem faz) só que as coisas saem do controle e ela acaba metida em coisa muito grande...

Para começar eu adorei a personagem e como ela não é uma gênia de nascença e sim pelo fato de que ela gastou MUITO tempo estudando e se dedicando pra chegar aonde chegou. Também gostei muito como a necessidade de ela querer se manter na escola e fazer todas essas coisas para isso não é fútil, de primeira você acha que ela só quer ficar na escola para ter um futuro melhor que é muito válido, porém você entende que é muito mais que isso, que ela não querer voltar para a América tem a ver até com questões raciais com que ela sofreu e um trauma de um acontecimento passado.

Eu adorei o desenvolvimento dela com o Henry, com a Chanel e com ela mesma. O livro tem slow burn e academic rivals que é uma delicinha vocês não tem noção!

Infelizmente esse livro não tem aqui no Brasil acho que talvez por não ter tanto reconhecimento:( mas pra quem quiser eu posso disponibilizar ele basta só me mandar seu email na dm e espero que vcs gostem!

manu_ 07/02/2023

envolvente
Esse livro é perfeito, eu adorei ele em quase todos os aspectos. Os personagem são cativantes, e existe aquele realidade entre dois mundos e visões diferentes. Acho que o fato de eu ter gostado da Alice foi por entender exatamente o que ela passa, é difícil estar em volta de várias pessoas que são privilegiadas e não se dão conta disso.

O plot é muito interessante, você não consegue parar de ler. O único ponto que eu queria ressaltar é que a parte dos poderes da Alice foi algo muito vago e mal desenvolvido. Até o meio do livro foi tudo okay, mas depois que descobrem o que aconteceu não faz sentindo as pessoas descobrirem que ela tem poderes e não reagirem de nenhuma maneira, como se fosse algo normal, e ainda mais o fato de os poderes dela terem sumido do nada. Eu até acho provável que seja por ela ter resolvido a situação da vida dela mais a da escola, mas ainda assim virou algo muito mal explicado e deixado de lado. Acho que o ponto do suspense poderia ter sido melhor desenvolvido junto com os poderes da Alice, principalmente se ela conseguisse controlar eles. Porém, de qualquer forma o livro é muito bom e vale a pena, tanto que favoritei. ??

jjumping 14/02/2023

"To live well, you must learn to see yourself first."
Esse livro com certeza vai pra lista de favoritos do ano. Achei a história bem gostosinha de ler e acompanhar, é um livro com várias mensagens e perspectivas importantes. Os personagens são todos realmente incríveis e reais, estou até agora completamente apaixonada no trio Alice-Henry-Chanel e no academic rivals to lovers perfeito que esse livro entregou. Apesar de não concordar sempre com as ações da protagonista, consegui me ver várias vezes nas ações e nos pensamentos dela e, por isso, entender melhor a história.
O único "problema" que eu tive com o livro foi o fato dos poderes da Alice nunca terem sido explicados, eles só apareceram do nada e foram embora praticamente do mesmo jeito, mas pelo desenrolar da história isso não afetou a leitura e acho que no fim também não fez muita falta essa explicação. If You Could See the Sun é um livro que merece muito mais reconhecimento e que eu também super recomendo pra quem quer uma leitura leve e fluída.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 04/04/2023

"I'd rather be the villain who lives to the end than the hero who winds up dead"
Completamente enganada pela capa e sinopse, já que esperava um dramalhão e encontrei uma história bem divertida. Mas não se engane pois a autora trata muito bem questão de privilégios e classe social.

marstermind 23/02/2023

Amo um academic rivals to lovers
A história é super interessante, com a competição entre os dois mcs e ainda o plot dela se tornar invisível e fazer as ?tarefas? do beijing ghost? tem uma mega reflexão sobre meritocracia, se vale tudo para ser reconhecido e ter dinheiro, sobre ser invisível aos olhos dos outros e como viver a vida sem se tornar uma discussão chata ou maçante.
além disso, as quebras das partes sérias com uma comédia aqui e ali são muito boas (além das menções a taylor swift ?)
10/10!!!

lispectoreana 27/10/2022

?,? ? | ?? ??? ????? ??? ??? ???.
"????. ?? ???? ???? ??????"

Esperei muito tempo pra esse livro lançar, tinha ficado muito animada com o hype de alguns bookgrams gringos e em geral eu gostei bastante. Gostei do desenvolvimento do casal, e ainda quero a versão que tem mais cenas romanticas. Quando eu começei a ler, não fazia ideia de que envolvia todo esse negócio de invisibilidade, mas no final eu acabei gostando então tudo bem kkkk

Um saboroso enemies to lovers de rivais acadêmicos em escola de elite *perfeição*.

Li bem rapidinho e recomendo pra quem quiser ler uma coisa leve, não foi tudo que eu esperava, mas também não fiquei decepcionada :)

beca 12/11/2022

QUERIDOS
acho que pela primeira vez nesse ano de 2022 minhas expectativas foram alcançadas!! em meio a tantas derrotas, finalmente uma vitória.

o livro é tudo que eu gosto do início ao fim, rivais acadêmicos, personagem principal que bota muita pressão nela mesma (cof cof me identifico), menções a taylor swift e um romance que me deixou extremamente carente.

pra não ficar só nos elogios eu fiquei meio frustrada em não saber o por que dela ficar invisível ou então ver ela aprendendo a controlar, mas sinceramente é algo que eu relevei.

a história é ótima e bem estruturada, a leitura é rápida e a escrita é perfeita. muito obrigada pessoa aleatória no twitter que recomendou esse livro, era tudo que eu precisava para voltar a sorrir.

Beatriz2871 11/02/2023minha estante
Aaaaah eu tô tão feliz que vc gostou emi sério!!!! Eu amo tanto esse livro

melreads 29/12/2022

king henry & study machine
if you could see the sun foi uma das minhas melhores experiência literárias do ano. misturando coisas que gosto e me identifico (slow burn bem slow mesmo, academic rivals to lovers & validação acadêmica), eu terminei esse livro apaixonada e favoritei sem dúvida.

?You know,? I muse out loud, ?if it weren?t for the fact that we hated each other?s guts, we?d probably make an impressive power duo.?
?Wait. We hate each other??

?You?re too young to be this...hardened by the world. You should be free to dream. To hope.?

"It?s incredible how fast I can vacillate between wanting to kiss this guy and kill him."

"Together, we?ll??
?Be the nation?s greatest power couple?? he offers.
?I was going to say conquer the world,? I admit. ?But sure. I guess we can start small.?

o henry e a alice são tipo ELITE e esse livro, em desenvolvimento, foi muito bom. depois de ter lido alguns romances que o booktok prometeu que eram perfeitos e me decepcionaram muito, eu fui ler esse morrendo de medo de que acabasse não gostando também. mas deu tudo certo. ?

outra coisa que eu gostaria de citar também é que eu (como uma pessoa que ama dramas asiáticos) senti como se estivesse dentro de um dorama nesse livro. é uma indicação que eu provavelmente vou dar a todo mundo que assiste e que gosta de ler ou está tentando entrar no mundo da leitura :)

(henry é um dos protagonistas masculinos mais apaixonantes que já li na vida ? além de tudo ele gosta da taylor swift????? fav demais) ????

1 | 2 | 3 | 4