Mediunidade na Umbanda

Mediunidade na Umbanda Rodrigo Queiroz

Resenhas - Mediunidade na Umbanda

Daiane Menezes 15/09/2022

Um verdadeiro curso de Umbanda
O livro foi escrito por Pai Rodrigo de Queiroz, um sacerdote da Umbanda com mais de 25 anos de experiência, um grande estudioso do assunto mas que não pretende guardar todo o seu conhecimento para si, pelo contrário, faz da disseminação do conhecimento sua missão de vida.

Sou muito grata por ter tido a oportunidade de ler este livro. Para mim é, com certeza, um livro de ensinamento mediúnico e umbandista que pretendo deixar como livro de cabeceira. Um verdadeiro manual que pretendo ler e reler ao menos uma vez por ano.

Este livro traz uma proposta muito legal que é a de ser um livro (primeiro da categoria) multiplataforma. Ou seja, ao final de cada capítulo Pai Rodrigo nos convida a “sair do livro” e acessar o qrcode para depararmos-nos com a explicação do próprio autor sobre o conteúdo lido naquele capítulo e ainda mais, nos presenteia com outros apontamentos sobre o assunto e/ou animações para melhor assimilarmos o que foi ensinado.

Eu indico de olhos fechados para todos aqueles que admiram a Religião Umbanda. Não importa se você é principiante o veterano na religião, trata-se de um instrumento que deve ser usado por TODOS. Como consta no título desta resenha, o livro é um verdadeiro curso sobre a mediunidade de terreiro.

Não é um livro maçante e nem cansativo, muito pelo contrário, você começa a ler e esquece do mundo. Apenas desejando “devorar” cada página com mais vontade e avidez.

Aprendi muito com a leitura e espero que você também tenha a oportunidade de acessar todo esse aprendizado.

Boa leitura!

lunaluiza 05/08/2023

Sem palavras...
Particularmente eu não tava esperando muita coisa desse livro, a literatura da umbanda por mais que esteja se ampliando, ainda me deixa de certa forma confusa, mas não senti isso com esse livro, foi esclarecedor em vários aspectos e me esclareceu sobre coisas que eu nem sabia que tinha dúvidas, enfim, foi uma leitura muito valiosa e que irei levar comigo na minha jornada.

Bia* 10/12/2023

A união de duas consciências é sempre uma experiência enriquecedora. Livro lindo, com diversos ensinamentos e experiências.

Fabio.Rodrigues 15/01/2024

Acredito ser um dos melhores livros de umbanda por tratar de diversos tópicos de forma clara e direta. Junto com o Incorporação não é possessão do Cumino são os únicos que realmente explicam de fato sobre a mediunidade de terreiro.

Sou muito fã e acompanho o Rodrigo já há algum tempo e além do conteúdo ser maravilhoso no final de cada capítulo tem um qr code que leva a um vídeo privado complementando sobre o que foi falado no capítulo.

milena 19/02/2024

Maravilhoso
Um livro extremamente completo, fala sobre a experiência particular do autor dentro da religião e ensina muito sobre os princípios e os valores dentro da religião. Eu amei essa leitura e estou doida para ler mais desse autor

Ingrid.Benetti 22/10/2022

Mediunidade
Iniciei na umbanda a pouco tempo e a leitura vem me ajudado nessa trajetória, este livro aborda da forma mais ?simples? ou melhor na forma mais didática sobre o que é a umbanda e todos os seus mistérios com um olhar é uma visão prática do que que realmente é para um médium e principalmente qual é o dever do médium em um terreiro de umbanda. Como ele explica cada assunto e de um jeito de quem vive a umbanda se identifica faz este livro ser maravilhoso. Amei cada capítulo, amei cada vídeo no final dos capítulos e agradeço já que me ajudou muito. Axé

Jess 23/08/2023

Muito bom!
Livro bem completo, didático e de fácil leitura. A ideia de complementar os capítulos com vídeos na internet só somou, muito interessante! Realmente muito bom para quem está iniciando!

Sidnei Daros 25/10/2023

Excelente livro
Possui um leitura que flui, linguagem boa de ler.. Com relação ao tema certamente me trouxe muito ensino para esta jornada espiritual. Gratidão!

Jeane 19/01/2024

É um bom livro sobre os fundamentos e preceitos da umbanda. O autor apresenta posicionamentos lúcidos. A sensação é que o autor esteve pessoalmente conversando comigo. No final de cada capítulo tem uma aula respectiva YouTube acessada por meio do QR Code. Primeiro livro que leio nesse formato.

Na 02/02/2024

Lovro curto e direto
Gostei bastante do livro, pois ele fala na nossa linguagem. Fica fácil de entender e muito fluido. Além de complementar os assuntos com vídeos.

Juliana.Miquelini 19/03/2024

Uma leitura leve, com vários ensinamentos, praticas, história real, pra quem está iniciando agora na umbanda, vale a pena ler

Klicia Mimer 21/01/2024

A obra é uma importante contribuição para o desenvolvimento daqueles que se interessam por esse tema. É preciso ler com um olhar de fraternidade, onde um irmão com muita bagagem compartilha suas experiências e preocupações genuínas sobre a religião. Além disso, realizando uma leitura espiritualizada é possível absorver ensinamentos preciosos de como colocar em prática a espiritualidade, a serviço do bem, do próximo e com um compromisso verdadeiro consigo mesmo. Acolhe com muita empatia algumas preocupações normais a respeito do "lado humano" no contato com o sagrado. Excelente conteúdo porém a leitura pode se tornar repetitiva se levar em consideração que o autor reforça alguns conceitos importantes, chegando ao repetitivo.

Fernanda 06/04/2024

Muito bom!
Livro gostoso de ler, leitura fluida, objetiva,
nos trazendo muitos esclarecimentos. Adorei e recomendo! ?

Robert.Andrey 02/05/2024

Saraceni Jr
Mesma premissa de Saraceni de umbranca, idealizador do meta terreiro
Porém para o esse livro ele explica diferentes tipos de mediunidade, além de abranger MUITO do espiritismo de Kardec e sua história de vida

Luh Loren 03/05/2024

Mediunidade
Sou umbandista já faz alguns anos, mas estou começando a pegar para estudar agora e esse foi um ótimo livro pra isso.

Conta um pouco sobre a diferença entre espiritismo e umbanda é que na hora de estudar sobre não é o melhor se voltar somente para os livros espíritas, pois não são as mesmas coisas.

Um livro que deu nome às coisas que sinto em uma gira, mas não sabia por em palavras para poder perguntar sobre.

Vale a pena.