A Tempestade de Ecos

A Tempestade de Ecos Christelle Dabos

Resenhas -

Fabianne 31/12/2023

A história de almas sem lares, vivendo em lares sem alma.
A impressão que eu tive foi que ela entregou 1 livro para alguém ler e a pessoa disse:
-Olha Cris vai dar mais dinheiro se você transformar essa história maravilhosa em 4 livros.
Ai então....
Então dona Cristielle Dabos uma escritora francesa nos presenteia com essa literatura fantástica que conta poeticamente a história de Ophelie que terá que casar com Torn no primeiro livro.
Todos os livros contam a história desse encontro que mais parece um desencontro dentro de várias desventuras.
Para você que não gosta de novela mexicana porque a mocinha só sofre, esse não é um livro para você. Confesso que pensei em abandona-lo porque o sofrimento não melhora. Ela sofre todos os tipos de violência por todos a sua volta. E quando não está sofrendo violência da parte de alguém ela se machuca gravemente. Os agressores usam aquele tipo de violência que o violentador provoca com a linda desculpa de educar. A mocinha francesa é o tipo que sofre calada e engole o choro na força do ódio. Tenho muita agonia desse tipo de heroína nos tempos de hoje, onde a força não está em ser o tempo todo forte, aguentando tudo e todos.
Não se apeguem também aos personagens, não que dona Cris vai mata lós como fazia senhor William e senhor George R.R, mas porque você irá apegar a eles em um livro, e de repente, eles irão quase desaparecer em outro.
No mais a história é muito legal e quase poética. Fechou minhas leitura de 2023 em grande estilo.

Lilyanne.Lima 21/08/2023

I would die for her, I would kill for her
Esse série... mds! Sei nem o q falar. Foi minha melhor leitura do ano e uma das melhores da minha vida!
É um universo incrível, uma história maravilhosa, acho diferente de todas as fantasias que existem hj e foi isso que me cativou.
Sei as pessoas não gostam do final dado a Ophélie e ao Thorn, tmb queria que eles terminassem felizes, mas acho que o final coincide com toda a história; algo fora do comum.
Enfim amei!

babimcastro 04/03/2024

Que viagem é essa???
No começo tava entendendo nada e no final parecia que estava no começo ?

Se eu pudesse resumir esse livro em uma palavra seria CONFUSÃO.

A probre da Ophelie perdidassa, o Thorn que era sempre dono da situação e estava um passo a frente de todos se mostrou perdido e vulnerável. Tudo bem, ninguém é forte o tempo todo, mas a forma que foi posta foi muito estranha. Senti uma descaracterização dos personagens. A Ophelie que vivia com um ranho incurável deu um espirro no livro todo.

TEORIAS, TEORIAS E MAIS TEORIAS.
Meias respostas e mais confusão.

O plot da Eulalie Deos ZERO emoção.

Personagens importantes esquecidos o livro inteiro e a forma que eles aparecem/desaparecem é super abrupta. Outros personagens insignificantes tendo participação importante sem uma construção apropriada.

Para terem uma ideia, enquanto lia, ia contando pro mozão, pq sou dessas. Durante a minha resenha não mencionei uma certa personagem, tamanha insignificância ela estava tendo na história, pra no final ter que engolir ela.

Ai, gente. Só não foi pior que o final de Divergente. Uma pena, pois a história era promissora.

2/5 pela consideração.

lizzunic 16/03/2024

Os três primeiros livros foram muito divertidos, esse eu li na base do ódio. A última vez que eu estive tão confusa foi assistindo dark. Mas ainda assim fui compelida a ler cada palavra.