Quatro casamentos e uma moeda da sorte Laura Lee Guhrke
Stefanie Sloane

Resenhas - Quatro casamentos e uma moeda da sorte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Debora.Mello 23/10/2022

Algo antigo,algo novo,algo emprestado,algo azul e uma moeda de 6 pence no sapato...
Bem não é hoje que gosto muito dessa junção de autoras.
E este não é diferente dos demais, neste livro teremos quatro contos mais o que me pegou de surpresa foi o seguinte não são contos independentes e sim interligados.
Teremos quatro amigas que se conheceram na escola e lá elas acabam encontrando uma moeda de 6 pence e decidem batizá-la como uma moeda da sorte para atrair bons casamentos, como ainda nenhuma delas têm idade para se casar decidem que a moeda ficará com a mais velha e assim que se casar passará para a próxima adiante até que chegue a vez da mais nova do grupo.
Gostei bastante da forma como se desenrolou cada historia é claro que sempre têm aquele conto que cativa mais, porém todos foram maravilhosos a sua medida.
Eloisa 29/10/2022minha estante
Oii ! Como eu faço para ler ?

Debora.Mello 30/10/2022minha estante
Olá, aqui no aplicativo não é possível ler, é mais para organizar a estante, fazer resenhas e interagir com outros skoobs

Nicolle.Savaget 01/01/2023minha estante
Eloisa eu leio pelos grupos do telegran tem um com nome de Livros da Júlia quinn e tem um com nome de romance de época. Lá tem vários livros em pdf

Queiroz 27/01/2023minha estante
Nicole pode me dizer como faço para entrar no grupo do telegram?

Nicolle.Savaget 30/01/2023minha estante
Pesquisa no telegram Romance de época. E um grupo com a foto do Antony de bridgerton

Mar 24/02/2023minha estante
Yo bajo los libros en Google en docero pdf después converto en mobi y envio al kindle por email todo gratis

Fernanda 28/11/2022

Resenha disponível no blog:

Quatro casamentos e uma moeda da sorte

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/11/resenha-quatro-casamentos-e-uma-moeda.html

blvckstairs 16/05/2024

queria um livro maior do último conto
é um livro beeeem esquecivel (tanto que já esqueci até o nome dos personagens do primeiro conto) mas os dois últimos casais foram muito fofos e apesar de ser tudo muito rápido, valeu a pena ler por eles.

Cris Paiva 20/10/2022

Fraquinho
As três primeiras histórias foram bem fraquinhas, poderiam até ter sido melhores se as autoras não tivessem feito o favor de colocar uma cena de sexo desnecessária e corrida no final de cada história. A única que se salvou foi a da Julia Quinn no final.
Apesar de ser a história mais curtinha ela não teve a cena de sexo desnecessária, e ainda nos brindou com o mocinho de tapa olho e uma mocinha com mente científica e apaixonada por astronomia. Uma pena que a história não foi o suficiente para salvar o livro.
Silvana Barbosa 29/02/2024minha estante
Comecei a ler essa semana e achei a história 1 bem isso que vc falou. Não precisava aquela cena de sequissooooo... além de tudo na trama para mim ser meio uó.

Gaby 12/10/2022

No geral gostei bastante da leitura, embora desse para fazer facilmente uma série de 4 livros com cada casal tendo mais tempo de desenvolvimento da história. Umas foram muito boas e outras nem tanto.

Para mim a história da Anne foi a mais fraca, embora tenha gostado bastante. A forma como o casal se apaixona, não é inovadora mas é bem gostosinho de ler. Ele começando a ficar com ciúmes dela possivelmente encontrar um parceiro e não ser ele. rs

A da Cordelia tem um plot que eu amo que é a do noivo falso. E o fato deles se conhecerem desde crianças, torna tudo ainda melhor. Achei que os dois tinham bastante química. Adoraria ler mais sobre eles.

A história da Elinor com certeza deveria ser um livro completo, ficou tudo muito corrido e meio surreal para a conclusão dos problemas, ficou meio nada a ver ela aceitar a situação do pai e "perdoar" o mocinho rapidamente. Mas isso não tira o brilho da história, só queria mais tempo de desenvolvimento.

E, por último, temos Beatrice que foi uma das histórias que mais gostei. Queria muito um livro dela, pra acompanhar esse interesse dela em ciência e encontrando um mocinho que apoia. O mocinho também muito interessante, além de tudo, achei legal ele ser PCD.

Enfim, é um livro pra ler despretensiosamente e dar uma descansada nos pensamentos.

Marina 05/12/2022

Clichê do clichê
Bem rápido de ler, algumas coisas foram mal trabalhadas o último conto foi meu favorito pq foi direto ao ponto e não enrolou e super lindo o primeiro e super clichê o segundo e muita enrolação e o terceiro um pouquinho chato mas e isso uma leitura rápida e sem muitas surpresas alguns dos outro personagens chamaram mais atenção que os principais.

Lu 21/01/2023

Eu comprei "Quatro casamentos e uma moeda da sorte" atraída pela proposta fofa de que quatro amigas encontram o amor graças à uma moeda encontrada por acaso. A premissa me lembrava a "Trilogia do Sonho", da Nora Roberts, que sempre foi uma das minhas favoritas da autora. Além, é claro, do bônus de a história se passar, em tese, na Era da Regência, como as histórias da Julia Quinn e seus 25 irmãos Bridgertons.

Pois é. Não deu muito certo.

Para início de conversa, a história poderia se passar em 1708 ou 1955, porque não há, pelo menos nos dois contos que eu aguentei ler, nada que remeta à época do livro, além da data do prólogo. Na verdade, as duas autoras me pareceriam mais à vontade se estivessem escrevendo histórias que se passassem nos anos 1960, porque elas abandonaram qualquer tentativa de descrever a etiqueta (beijo no rosto entre meros conhecidos) ou as regras da sociedade (Duques se casando com meras senhoritas sem títulos, conexões, dotes), que eram pontos centrais. É como ler sobre "banheiros de senhoras" no século 18. Eu acho muito difícil embarcar na história assim.

Não que os personagens ajudem. Para ser sincera, acho que não consigo citar o nome de nenhum para escrever essa resenha. Mas eu me recordo perfeitamente de não ter gostado do primeiro casal. A mocinha me pareceu totalmente inexpressiva e mocinho "genérico libertino". Também não fica claro qual seria a consequência, se ela não arranjasse um marido. Fale-se em "ser mandada para o campo". Para onde? Um convento? Vai trabalhar como governanta? Se não dá para entender o risco, perde-se parte do impacto. Até para se entender o motivo do tio recursar um Duque.

O segundo conto parecia um pouco melhor, mas achei a escrita da autora meio enrolada.

E acho que isso se pode dizer dessa primeira metade da antologia chefiada pela Julia: a ideia era boa, mas a execução ficou à desejar. Seja por falta de capricho das autoras, seja por falta de encontrar bons argumentos. Dá uma sensação enorme de desperdício e perda de tempo. Nem sei que nota eu dou.

Não recomendo.

Alexandra50 22/12/2022

Quatro casamentos?
Quatro amigas
Quatro autoras
Confesso que sempre torço o nariz para livros assim, com a junção de autoras, mas este aqui deu muito certo! Amei do começo ao fim

Ana Carolina 16/07/2023

Algo antigo, algo novo, algo emprestado, algo azul...
? Com certeza você conhece a tradição. ?Algo antigo, algo novo, algo emprestado, algo azul...?? ?... e uma moeda de 6 pence no sapato?

Quatro amigas acham no internato , uma moeda de 6 pence é acreditam que isso vai trazer sorte no amor.

Rhys e Anne , Cordelia é kipp , Ellie é Lawrence, Frederick e Beatrice ? .

Anne vai ficar com o Duque, apesar de ela falar na cara dele que não tinha interesse no mesmo . Ele decide que vai ajudar ela a arrumar um excelente marido, mal sabe ela que é ele o candidato .

Cordelia vai pegar emprestado o "noivo" de outra moça .

Ellie vai se envolver com o homem que quer por seu pai na cadeia por crimes no exército.

Beatrice a mais cética que não acredita na moeda vai se apaixonar pelo misterioso Lord Frederick que usa tampão no olho .

O livro é divido em 4 partes , que foram escritas por 4 autoras de romance de época.

Esse livro foi muito bom de ler , demorei mais do que pensei na leitura mais tudo bem kkk.

É cheio de clichês mais eu amo então foi perfeito.

Todos os casais são fofos , mas Bea e Fred ganharam meu coração apaixonada por esse casal ?? .

Jessica.Seidenfuss 25/10/2023

Alguem me da essa moeda pfv
O primeiro conto eu fiquei Zzzzzz e demorei muito pra concluir, mesmo sendo bem curto. Em compensação, os outros três foram perfeitos. Amei. O ultimo principalmente. Salvou a leitura e acabei finalizando o livro em pouquíssimo tempo

Coisas de Mineira 17/05/2023

“QUATRO CASAMENTOS E UMA MOEDA DE SORTE”: A HISTÓRIA DE QUATRO AMIGAS, CONTADA POR QUATRO AUTORAS DIFERENTES!
“Quatro casamentos e uma moeda de sorte” é uma coletânea com histórias de quatro amigas que encontram uma moeda antiga e a usam como amuleto.

Hoje a resenha é do livro “Quatro casamentos e uma moeda de sorte”, uma coletânea com quatro histórias de grandes escritoras: Julia Quinn, Stefanie Sloane, Elizabeth Boyle e Laura Lee Guhrke. O livro foi lançado pela editora Arqueiro em 2022. Então vamos para a sinopse?

Em “Quatro casamentos e uma moeda de sorte” conhecemos quatro jovens que são melhores amigas e estudaram juntas na Escola Benevolente de Madame de Rochambeaux para Moças. Na escola, as meninas acabam encontrando uma moeda antiga e especulam que essa moeda possa trazer sorte para encontrar um marido, afinal, é algo antigo.

Então, elas fazem uma promessa de cada uma utilizar a moeda de cada vez. Quando a portadora da moeda da sorte finalmente encontrar um marido, passará para a próxima amiga. É assim que temos cinco partes no livro: algo antigo, algo novo, algo emprestado, algo azul, e uma moeda de 6 pence no sapato.

Então, vamos para as minhas impressões?

“Se outro homem, mais merecedor, seria o dono do futuro de Anne, será que não poderia reivindicar para si um pouco da dádiva que ela era? Estava sendo egoísta, mas precisava de mais tempo com a Srta. Brabourne.”

A RESENHA DO LIVRO QUATRO CASAMENTOS E UMA MOEDA DE SORTE

Uma coisa que eu sempre falo quando estou resenhando um livro da Julia Quinn é que eu demorei a começar a ler livros da autora, e agora sempre que vejo um livro dela quero ir correndo ler. Outra coisa que demorei a ler, foi romance de época. Era muito focada nas fantasias e nos romances contemporâneos e tinha um pouco de receio de ler esse gênero, mas depois que comecei também, foi um caminho só de ida. Não paro mais.

Então quando vi que esse livro era mais uma coletânea de histórias da Julia Quinn em parceria com outras autoras, fiquei bem interessada em ler. Mas sabe aquilo né, às vezes é melhor ir com poucas expectativas. Então, esse não foi o melhor livro ou coletânea da Julia que li, na verdade, eu gostei bem pouco, por isso que dei 3,5 para o livro.

A premissa da história foi muito boa, afinal, quatro amigas encontrando uma moeda e falando que ela é uma moeda da sorte? Mas depois quando fui lendo, fui achando um pouco cansativa e rápida demais. Essa segunda coisa foi o que mais tive problema, a rapidez com que as coisas foram acontecendo na história.

Sei que o objetivo do livro são histórias mais rápidas, mas as coisas para mim ficaram bem soltas e bem difíceis de engolir, com a rapidez com que aconteceram. Eu não conseguia me ligar com os casais que foram se formando e muito menos com os personagens que foram aparecendo.

“Lar. Não apenas ter um teto sobre a cabeça, um abrigo para a noite, mas um lar de verdade, cercada pelas pessoas que lhe eram mais caras. A sensação de compartilhar uma história de vida com elas.”

AMIZADE ACIMA DE TUDO

Uma coisa que gostei bastante em “Quatro casamentos e uma moeda de sorte” é as meninas e a amizade delas em si. Fiquei ansiosa esperando para ver a interação delas e isso sempre me animava a ler mais. As quatro são garotas bem diferentes, que se viram sozinhas em uma escola e viraram melhores amigas.

Elas têm vidas e objetivos bem distintos. Por exemplo, enquanto uma tem que se casar antes dos 25 anos, a outra não tem nenhuma esperança e nem vontade de se casar. Mas elas estão sempre se apoiando, dando força uma para outra apesar da distância.

Em cada história, vemos cada uma dessas garotas se metendo em confusões, conhecendo o amor e se apaixonando. Tiveram momentos engraçados? Tiveram sim. Momentos para suspirar? Também! Mas mesmo com isso tudo, o ritmo apressado das histórias não me permitiu aproveitá-las da forma correta.

“- Acho que não, embora não possa ter certeza. É impressionante – acrescentou Ellie, baixinho – como uma simples pergunta, quando finalmente tomamos coragem para fazê-la, pode destruir tudo que achávamos ser verdade.”

SOBRE AS AUTORAS

Julia Quinn, rainha dos romances de época, já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos, tendo seus romances lançados em 29 países. Aqui no Brasil, a Arqueiro já traduziu e lançou mais de 30 livros da autora, tendo como próximo lançamento “Rainha Charlotte”, que já vai ter uma série na Netflix como spin off de “Bridgertons”.

Stefanie Sloane é finalista do RITA Award, ela também é vencedora do prêmio de melhor livro do Reviewers Choice em romance histórico. Stefanie trabalha com gestão de conteúdo na área de tecnologia, além de ser voluntária em um abrigo de animais e escritora.

Elizabeth Boyle já escreveu mais de 24 romances, sendo que 17 deles atingiram listas de best-sellers. Segundo sua família, Elizabeth sempre foi uma contadora de histórias. A autora mora em Seattle com seu marido e além de escrever, gosta de jardinagem, tricotar, ler, viajar, explorar casas de chá e procurar receitas com baixo teor de gordura e que tenham um sabor de algo que suas avós teriam feito!

Laura Lee Guhrke recebeu duas vezes o Romance Writers of America RITA Award, além de várias outras indicações para prêmios. Antes de decidir escrever romances, Laura trabalhou com publicidade, teve um bufê de sucesso e administrou uma construtora. Hoje, ela já escreveu mais de 25 romances históricos. No Brasil, a editora Harlequin já lançou quatro livros.

E aí, já leu “Quatro casamentos e uma moeda de sorte”?

“Bea não acreditava nem por um momento que uma moeda pudesse ajudar uma dama a encontrar um marido, mas acreditava em amizade.”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: www.coisasdemineira.com/2023/05/quatro-casamentos-e-uma-moeda-da-sorte-resenha-do-livro/

Bloom Serpent 13/12/2023

Contos de épocas
?Algo antigo, algo novo, algo emprestado, algo azul e uma moeda de 6 pence no sapato?

Amei todos os contos , cada um com seu jeitinho de encontrar o amor e dos nos encantar com eles

Cristiane.Rocumback 24/05/2024

Histórias leves e fofas...
Gosto desse estilo de livros com histórias rápidas e casais diferentes. No final, sempre acabo gostando mais de um ou outro casal, mas com o coração quentinho. Minha ressalva é que as histórias tiveram a "primeira vez" de uma forma desesperada kkkk. Tá certo que se tratando de apaixonados, as coisas se tornam um tantinho loucas, principalmente na literatura, mas para mim cortou parte do encanto, embora não tenha estragado o final. Minhas histórias favoritas aqui foram a primeira e a última.

Lay 17/12/2022

Resenha
Neste livro, quatro autoras se reúnem para contar a história de quatro amigas que se conheceram no Escola Benevolente de Madame Rochambeaux para Moças quando eram meninas: Beatrice Heywood, Cordelia Padley, lady Elinor Daventry e Anne Brabourne.

Lá as amigas encontraram juntas uma moeda de seis pence em um dos colchões delas e, como há uma tradição muito conhecida para as noivas por lá — "algo antigo, algo novo, algo emprestado, algo azul e uma moeda de seis pence no sapato" — elas decidiram que passariam a moeda de uma para a outra até que todas estivessem casadas.

Embora Anne seja a mais nova e tenha sido a última a chegar à escola, como a moeda foi achada no colchão dela, é por aí que começamos nossa história, dez anos depois, quando a garota está prestes a completar vinte e cinco anos, limite que o tio havia imposto para que ela encontre um marido por conta própria, do contrário, ele mesmo o fará. O problema é que, por causa do histórico dos pais, Anne não tem o menor desejo em se casar por amor; ela quer um marido que lhe permita cuidar de seus próprios investimentos e de sua própria vida. Mas como conseguir um homem assim na aristocracia britânica? Enquanto o prazo está cada vez mais desesperadamente perto do fim, ela encontra um aliado inesperado: Rhys Alexander Hamilton, duque de Dorset, um libertino assumido.

No conto seguinte, depois que Anne encontra o seu "algo novo" e passa a moeda para a amiga Cordelia, vemos que a jovem está em sérios apuros, afinal, inventou para as tias que estava comprometida com o capitão Talcott. Porém, além de isso ser uma grande mentira, ela não via Kipp desde que eram crianças e ela tinha ido embora para a escola e depois para a Índia. Como ela chegaria no casamento de Anne e Dorset sem ele? Mas talvez o destino possa dar uma ajudinha, afinal, além de ela ter voltado para a casa da família em Londres, ao que parece o capitão está de volta de mais de uma de suas aventuras no mar, e, pelo que ela acompanhou ao longo dos anos pelos jornais, Kipp agora é um libertino e talvez, pelos velhos tempos, ele possa fingir ser seu noivo apenas durante o casamento de Anne. Entretanto, Cordie terá uma surpresa quando chegar a casa vizinha para falar com o amigo de infância…

Leia a resenha completa no blogue.

site: https://bloguedetudoumpouquinho.blogspot.com/2022/11/resenha-quatro-casamentos-e-uma-moeda.html

gabrielequeiroz 10/01/2024

Algo velho, algo novo... e muita sorte!
Eu tava meio enjoada de ler livros de época. A verdade é que comprei esse livro pra ler e emprestar pra minhas amigas (será que daria sorte pra gente se casar também? rsrs). Mas o livro é divertido, nada muito profundo e tudo muito corrido, afinal são 4 contos num mesmo livro. Mas adoro histórias de amigas, cada uma com seu jeitinho. E, embora um ou outro não seja lá grandes coisas, o último conto foi o de Julia Quinn. E que bom ler esse conto! Pude me lembrar o porquê de eu gostar tanto da escrita dela. Foi a melhor história do livro, trazendo uma mocinha intelectual (lembrei da minha amiga @marília) e um cavalheiro fofo, com suas imperfeições.

"As palavras foram interrompidas de repente.
- O que foi? (ele)
- Nada. (ela)
- o. que. foi.? (ele)
- Coma seu bolinho. (ela)
Ele jogou o bolinho fora."
Mariiiss 10/01/2024minha estante
Uauuu! Gostei

Marília 12/01/2024minha estante
Aaah, amei. Já quero ler kkkk

Lorena 29/01/2024minha estante
me emprestaaa