Rita Lee

Rita Lee Rita Lee

Resenhas - Rita Lee: Outra autobiografia

arthur 08/12/2023

"E lá de cima eu contemplava o Mundo agradecendo o sucesso que tive brincando de música..."

- Rita Lee

Obrigado Rita por este livro, me emocionei e me diverti com sua nova história. Escrever sobre esse momento difícil que passou de uma forma leve é tão você. Agradeço por lançar esse livro e nos proporciona uma última espiada na vida de Rita Lee.

B.norte 25/10/2023

Recomendo!
Como sempre não sou de julgar biografias ou, no caso, autobiografias. Tudo que posso dizer é que gostei de conhecer um pouco da história dela, mas especificamente do período em que esteve doente, pois o livro basicamente começa aí.

Por meio da escrita Rita Lee transpareceu ser gente como a gente, com seus medos, receios, expectativas, sua fé (ao estilo Rita lee). Acredito que ela tenha sido uma grande mulher, não só artisticamente, mas também como pessoa e com toda certeza irá deixar saudade em muitos corações.

Plataforma: audible

Minha primeira experiência com áudio book. Acredito que a Amazon precise melhorar o sistema, pois ainda tem suas complicações, muitas vezes o aúdio parava e não prosseguia, tinha que colocar 30s para frente e depois voltar 3Os ou 1 minuto, deixando o aúdio fluir em seguida.

Ponto positivo: a narração do livro foi muito boa. A pessoa conseguiu pegar a essência de Rita e a impressão foi de que a mesma estava contando sua história como se estivesse em uma conversa.

babimcastro 04/01/2024

"C*lho3s são tão frágeis, tão vulneráveis..."
Só a Rita mesmo pra te fazer rir enquanto relata sobre um câncer.

O começo doeu. A descoberta da doença, o baque sentido, a ideia da morte iminente... Tudo isso em meio a pandemia de Covid.

No meio vamos lendo e torcendo com cada progresso, cada "jair" derrotado, mesmo sabendo da sua partida.

É uma escrita bem envolvente [li em uma sentada] que te deixa com um mix de tristeza e gratidão. Recomendo fortemente.

Obrigada, Rita.

San 09/08/2023

Ah a Rita ...
Queria muito ler o livro e ao mesmo tempo não queria ler. Pois, sabia que ia aparecer o sentimento de despedida durante a leitura.
Chorei, mas também ri várias vezes enquanto lia.
Rita Lee é minha primeira e maior paixão musical desde a infância (descobri Rita lá pelos meus oito anos).
Fui lendo e "via" Rita sentada a minha frente ou ao meu lado contando o livro, com todo seu humor, tiradas inteligentes e/ou sarcásticas.
Com esse livro só aumentou minha admiração e respeito por ela.
As fotos estão lindas.
E o capitulo final ... Amei !!

liviaqrs 11/01/2024

Ah, Rita, uma das maiores artistas que já pisou no Brasil, que saudades dessa véia.
Me identifico na parte que a atividade física que mais gosto é dormir
Taynara142 11/01/2024minha estante
Kkk essa também é a minha atividade física favorita!

marims 11/01/2024minha estante
kakskakakakaka ela era muito icônica ?

liviaqrs 11/01/2024minha estante
a maior diva do brasil

Sarah 20/08/2023

Esotérico e pungente
Devorei esse livro nessa tarde! Não conseguia largar, tem um ambiente tão aconchegante dentro dessas páginas; quero muito ler o livro de contos dela... Que saudade

craudiamara 22/07/2023

Gênia!
Rita é magnífica, queria que tivesse mais 5 biografias, e eu leria todas com a mesma intensidade. Dá vontade de devorar a leitura, nunca acabei um livro tão rápido.

Ela está tão viva na leitura e é tão ela, (isso é um dom) ela escreve de uma forma que a gente a escuta falando, sua voz está presente em cada trecho. É como se estivéssemos sentadas na varanda conversando, tomando um cafezinho da tarde.

Terminei de ler em maio, já estou com saudades. Muitas saudades de Rita Lee. Eterna!

Sandra 02/06/2023

Emocionante.
Apesar de falar dos seus problemas de saúde, ela não deixa de ser alto astral. Continuarei sendo sua fã.
Shanne Esteves 30/07/2023minha estante
Maravilhosos. Que coragem que modéstia que mulhera da p**. Rita Vive! E viverá eternamente. Rita eterna. ??????

Sandra 31/07/2023minha estante
Rita é maravilhosa

Carlinha PPinto 14/11/2023

Ahhh, Rita!
Olha, o que falar de Rita?
Eu sempre amei suas músicas mas ler esse livro faz sentir como são difíceis os desafios impostos pelo câncer.
Rita faz parecer mais leve do que é.
Ela teve recursos financeiros e apoio emocional de primeira linha e mesmo assim é tão dura a realidade.
Para além de conhecer um pouco mais da pessoa Rita e seu jeito de ver a vida, os animais, as pessoas, vemos a fragilidade humana e seus obstáculos que independem de sexo, etnia e posição social.
O amor ainda é a chave de tudo.
Viva Rita e seu jeito peculiar!

olivkholin 17/10/2023

ISSO É RITA LEE
Um livro engraçado, emocionante e realista de uma das pessoas mais queridas do Brasil, Rita Lee. Essa mulher é uma coisa surreal, é luz, maravilhosa e eu só queria poder abraçar ela uma única vez e dizer como ela é incrível e revolucionária.

É impossível não rir, se emocionar e se sentir da família quando se lê um livro da Rita que, como ela mesmo disse: "não sou um bom exemplo, mas sou gente fina". Seu legado jamais será esquecido

Rita Lee.

Gabriel.Favalessa 28/12/2023

Rita Lee, a maior diva do Brasil
Pra mim, Rita Lee é a maior diva que o Brasil já teve. Em sua primeira autobiografia, me apaixonei por ela, por sua criatividade, sua personalidade e seus valores.

Neste segundo livro, ela nos traz uma reflexão tão linda sobre a finitude da vida e a forma como ela encarou sua doença. Achei extremamente inspirador ler todas as suas passagens e seus aprendizagens.

Em sua primeira biografia, ela comenta que achava que não teria mais nada de muito relevante em sua vida pública. Pra mim, entretanto, esse segundo livro é tão impactante tanto, até por trazer essas perspectivas da Rita Lee pessoa, não a cantora mega artista. Amei ele do começo ao fim.

mayara kétne 23/08/2023

Não acho que essas sejam as últimas palavras de Rita, será sempre o começo quando alguém as ler. me diverti muito e senti saudades. ?

Tuninho 08/07/2023

Depois de ler a primeira biografia de Rita aconteceu sua morte. Fiquei receoso para ler a segunda biografia onde ela fala de sua doença e como lidou com isso. Demorei a ler, mas enfim tomei coragem e li num dia! Que livro maravilhoso. A maneira como ela descreve sua doença e os perrengues que passou, sempre com o humor que lhe era peculiar, fazem da narrativa um deleite. Adorei e pena que ela já não esteja mais entre nós. Descanse em paz Rita!

Naiara 04/07/2023

Querida Rita, como foi bom te conhecer melhor e ver o quanto foi humana e sincera com seus sentimentos quando os dividiu com a gente.
Entendo porque este livro foi lançado depois de sua morte, as pessoas nao expressao as dores, os desanimos, as chatiaçoes.. é um crime nao pintar um mundo cor de rosa, onde sempre tem um pouco mais de energia pra correr atras ou voce é um preguiçoso..
É um livro de certa forma pesado, mas que me fez ver o quanto é humano ficar cansado tambem, querer desistir tambem, nao ver sentido as vezes tambem..
com tanta gente perfeitinha, ver que outros tambem sentem dores, se sentem vulneraveis, me faz perceber que ainda nao somos todos robos..
Uma mulher e tanto, respeito que ela foi, o legado que deixou, sua arte, sua historia de vida.
Max 04/07/2023minha estante
Ótima resenha!
Vou ler!?

Beca 01/09/2023minha estante
Rita é uma das artistas mais incriveiss que já ouvir, me deu ainda mais vontade de ler sua biografia ?

Naiara 01/09/2023minha estante
É uma otima biografia, nos faz ver o ser humano que ela foi e a melhor parte é poder sentir o jeitao dela se ser..