Amor por Tabela

Amor por Tabela Fernanda Martins

Resenhas - Amor por Tabela

Barbara307 30/05/2023

O meu livro favorito, até agora!
Os livros, as histórias só vão melhorando! Assim como a ligação, conexão das meninas da Toca da Raposa. São uma família!
Amei a história do casal! Romeo conquistou meu coração. Alex é mais uma preciosa no meio das meninas!
Parabéns Fernanda pelo livro!

Steph 25/03/2023

Amor por tabela
Estou amando a série, a amizade que as meninas estão construindo ao longo dos livros, é demais.

Romeo com certeza é o meu mocinho preferido até agora, esse vibe de mau humorado que ele passa para os outros, mas para Alex é só amor.

Ansiosa para o livro da Scout, cada livro um novo enigma surge.
Hemilly.Thayssa 25/03/2023minha estante
livro da Scout só em agosto ?

Steph 26/03/2023minha estante
Sofro

Lilia62 16/04/2023minha estante
Qual classificação indicativa?

Steph 18/04/2023minha estante
+18 devidos as cenas explícitas

Vivi 15/03/2023

Meus favoritos
Desde que eu vi que eles seriam os próximos protagonistas simplesmente surtei e esperei ansiosamente por este livro. E, ele não me decepcionou, fiquei super surpresa com o problema do mocinho, não esperava por ele, achei que fugiu super do comum (eu nunca tinha lido um livro onde algum personagem sofresse de Alzheimer). Enfim entregaram tudo só não do 5 estrelas, pq acho que a pra personalidade da Alex, algo simples teria sido melhor do que um grande gesto. Mas foi perfeito e super recomendo.

Kihazy 04/10/2023

MELHOR CASAL
Não tenho palavras pra descrever o quão bom é esse livro, a escrita da autora é impecável de tão boa e super fluída. Com toda certeza lerei outros livros dela.
Não vou fazer uma resenha gigantesca igual fiz com os outros livros, mas quero reforçar que Romeo e Alex tem o meu coração, os dois são muito compreensíveis e honestos um com o outro, Romeo escondeu um "segredo" que poderia ter sido conversado, porém compreendo as motivações dele.
Uma única ressalva é que não entendi o porquê dele ter sido considero um "bad boy" na KSU, o único motivo que é citado no livro é ter sido expulso do time, mas não foi algo que me convenceu tanto assim.

Liv Ayres 07/03/2023

Tudinhoooo
Alexandra Coleman e Romeo Ballard fizeram os meus dias mais bonitos quando eu precisei! ??

Eu comecei achando que o livro seria uma coisa, comecei achando que ia gostar se personagem x, odiar y e tudo certo. Mas a autora me fez virar de cabeça pra baixo com tudo e me entregou um livro e uma experiência muito melhores do que eu sequer podia imaginar!
É um prazer ter os dois no meu coração e esse livro no meu kindle pra eu que sempre possa ler!
Apenas leiam e venham rir e se emocionar um pouquinho com esses dois lindinhos!!!

Um ps enorme para as meninas já super amigas nesse livro... Eu estou simplesmente encantada com a amizade delas, com a cumplicidade que tem no grupo! É um prazer sempre que elas aparecem, tanto que o romance quase fica secundário nesses casos!
Go Red Fox!!!!

Ludimilaaard 18/03/2023

Amei demais.
"Seu olhar cruza com o meu. Ela sorri. E já era. Eu sorrio também. Não consigo evitar. Alex tem essa força natural. O peso no meu peito cede um pouquinho, e o seu sorriso vira uma chave dentro de mim, me dá força para continuar."

O primeiro livro que eu leio da autora e fiquei envolvida com a sua forma de escrita, por ser fluida e também a delicadeza em trazer certos assuntos no livro. Sem conta que me apaixonei pela Alex desde o primeiro livro e agora com o Romeo, a lista só cresce.

Esse projeto das autoras de fazerem um livro cada uma, me deixou super feliz com a notícia e estou apaixonada por esse grupo de amigas em trazer o melhor para os seus livros, os detalhes deixam tudo mais vivido e lindo de ver. A ilustração é de ficar apaixonada e os personagens com o seu passado, mexeram com o meu coração.

Apesar de ter tido um conflito com a Zangada e a Khalessi nesse livro não me abalou tanto, pois sabia que desde os primeiros capítulos do primeiro livro da série, a amizade que eles têm umas com as outras é mais forte do que qualquer coisa. Elas dividem o peso para cada uma sentir, se acertam e assistem um filme. Amor por Tabela me deixou repleta de amor, uma graça de livro e de romance. Espero ansiosa para o livro da Abby, a minha patricinha favorita tá chegando.

Welida 25/03/2023

Me apaixonei por tabela pelo casal!!
Esse livro apenas!!!!!!
Sinceramente, dificilmente durante uma leitura eu tenho reações exageradas a algum acontecimento, fico muito compenetrada... Mas aqui, meu deus, não teve jeito! Eu dava risinhos, fazia comentário em voz alta, tudo pelo casal e seu amor sendo desenvolvido em cada detalhe!!!
Como me apaixonei!!!
Nos outros dois livros a gente tem uma visão pré estabelecida do Romeo, através de comentários de terceiros, como um personagem ruim mesmo! Não que eu achasse isso dele, até porque não o conhecia e não sabia dos fatos!
Mas, ver tudo sobre esse homem foi algo divino, sinceramente!
Por favor, ele se apaixonou de cara por uma cheiradora de livros!
Leiam Romeo Ballard, senhoras e senhores!
Além disso, o que são esse homens rendidos pelas suas garotas em quadra, usando os uniformes delas, com os seus nomes e números?! A cada livro onde um faz isso eu fico toda sentida, porque é muito bom!

E a Alex? Que mulher!!!!!
A bookstan, a jogadora, a aluna exemplar, a amiga de todos, a maravilhosa e o par perfeito de Romeo!
Ela que se permitiu e se abriu pelo Romeo, que é todo caladão, e que fez mais do ajudar numa matéria, deu cor e alegria em tantos momentos, mas principalmente nos de escuridão!
E o entrosamento dela com as garotas? Tudo sempre tão lindo! Amo que todo esse amor e cumplicidade tem sido trabalhado aos poucos, mostrando mesmo a ligação sendo criada! Fora os jogos de basquete, que sempre são perfeitos!

Apaixonada pelo mundinho garotas em quadra!!!
Animada pelos que virão!!!

brazunaa 27/03/2023

Vou te escrever uma sensação:
Você é recém leitora de romance, se apaixonou no universo e pesquisando tudo que é tipo de livro pra ler. Nesse meio tempo você encontra "O Acordo" de Elle Kennedy. Os sentimentos por esse livros são devastadores, novos.
A primeira vez que a gente lê algo novo e fora da caixinha é SEMPRE incrível, e você nunca mais consegue recuperar essa sensação. Aquele sentimento de "eu queria esquecer esse livro só pra ler de novo"

P q eu tô falando isso? Amor por tabela provavelmente foi um dos romances New adults que mais se aproximou dos sentimentos incríveis que eu tive quando li o acordo.

Eu termino esse livro ENCANTADA. Com a escrita, com a leveza, com a personagem principal, com o cuidado e carinho que a autora nitidamente escreveu essa história.

Tudo encaixou perfeitamente. A família, as amigas, o hot na medida, o drama pra dar um tchan, e claro muito romantismo e boas risadinhas.

Encantada. Com certeza lerei mais da autora ?

Ana 01/08/2023

"Um amor por tabela, certeiro como a mira de um arremesso convertido em uma cesta perfeita, com gosto de vitória.

Ou seria com gosto de final feliz?

Porque, sim, meu romance pessoal tem seu final feliz. (não desistam)."

Demorei horrores a ler "Amor por Tabela" pq não me apeguei mto à história ? eh bem interessante, sim, mas não senti aquele "UAU amei essa história". Algo que eu gostei muito foram as referências de séries (got) e livros tipo eleanor e grey.

Bianca | @estanteliiteraria 22/07/2023

Em surto com esses dois!!!
Alex e Romeo acabam se aproximando quando ele confunde a aula de arquitetura clássica com literatura clássica, desesperado porque não pode mudar de disciplina e muito menos reprovar, ele resolve pedir a ajuda de Alex. Mesmo depois de recusar, ela acaba mudando de ideia quando percebe que é uma boa oportunidade de se aproximar de Josh, seu crush e melhor amigo de Romeo.

Não vou fingir que não amei ou tentar ser uma pessoa muito boa da cabeça porque estou em SURTO com o tanto que amei esse livro. Fazia meses que não me sentia tão encantada e apaixonada por um casal. Passei a leitura inteira enlouquecida e me apaixonando a cada página por esses dois. Eles são o tipo de casal improvável para todos, mas quando você vê a primeira interação já sabe que são mais que perfeitos um para o outro. E foi tão lindo ver esses dois se apaixonando um pelo outro. Juro, estou encantada e tão feliz por ter encontrado um livro nacional para favoritar. Não conhecia a escrita da autora, mas já estou apaixonada, porque ela desenvolveu esses dois tão lindamente.

O plot do Romeo me pegou no fundo, ele lidando com essa situação da mãe e sendo julgado por todos em todo tempo que ele estava passando por uma barra partiu meu coração. Mas ainda assim ele não se deixou abater, o que importava era ele ajudar a mãe e tentar ficar o mais próximo dela. O que tanto foi criticado desde o começo, foi o que conquistou meu coração. A Alex merecia um cara incrível que faz tudo pelas pessoas que ama. Estou aqui emocionada escrevendo sobre ele porque realmente amei demais.

Não é nenhuma novidade a Alex conquistar seu coração, ainda mais se você está lendo a série inteira. Ela é literalmente um raio de sol e a única falha dela o livro todo foi ter se deixado levar pelos julgamentos dos outros em relação ao Romeo no começo. De resto ela é um amor em todos os momentos e tão sensata. Adorei que pelo menos uma das meninas até agora tem a certeza absoluta que quer viver de basquete, fiquei bem emocionada com a cena dela com sua primeira fã. Eu amei ainda mais ver mais interações dela e da Jo (ícone sempre sensata), eu amava os momentos delas no primeiro livro, foi uma delícia ver mais. Claro, foi maravilhoso ver mais da amizade das meninas, elas são muito preciosas, ainda mais a amizade que elas construíram.

Sem dúvida alguma esse é meu favorito da série. Único defeito é que ele acaba e agora estou com aquele vazio horroroso depois de uma leitura maravilhosa. Vou sentir muita falta desses dois e espero ser mimada com mais deles nos próximos livros ♥

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/

booksluv_ 21/03/2023

Teria uma nota muito boa se não fosse algo que eu percebi...
Então, o livro é bom, mas do meio pro fim parece que eu tava fazendo releitura de um outro livro que li mês passado e eu sei que plágio é uma acusação gravíssima e tal, mas p0rra, você pegar determinadas/inúmeras situações de um livro e mudar nome de personagem ou mudar a forma que vai ser mostrado, não diferencia muito não e quem leu os dois vai saber de que situações eu tô falando e tipo pode sim ser coincidência não tô acusando ninguém de plágio não, mas é uma situação complicada viu
O livro é muito bom, o que me pegou foi essa questão aí, infelizmente.
Ralves 21/03/2023minha estante
Quero saber agr tudo skskksksk ta com twitter?

booksluv_ 21/03/2023minha estante
kkkkkkkk tô sim, só nao garanto responder agr

Leletim 21/04/2023

Perfeitoooooooo
Um romance leve e fluido, muito bom de ler. Estou apaixonada por este casal pela história , apaixonada apaixonada....

anac_6 11/03/2023

Sendo bem sincera, dos três livros, esse foi o que eu menos me apeguei aos personagens e aos seus problemas. Ao mesmo tempo em que tudo tava acontecendo rápido, também parecia que não tinha nada acontecendo.

Apesar do aviso na nota da autora, acho que faltou um desenvolvimento melhor dos problemas dos protagonistas. Senti que o embate da Alex com o jornalismo e o basquete poderia ter sido melhor desenvolvido, as preocupações do Romeo com a mãe também só aparecia quando convinha, fora que eu adoraria ter visto um pouco mais da relação do Romeo com o Josh, tanto no relacionamento do Josh, quanto nessa questão com a mãe dele, ficou bem raso.

O ponto alto, de todos os livros até agora é a relação das Fox's. A parceira que elas vão criando ao longo dos livros e das histórias, como também ver as referências dos livros passados dá um quentinho no coração.

No mais, é um clichê gosto e despretensioso. Acho que vale a pena a leitura.