Atlas: A História de Pa Salt

Atlas: A História de Pa Salt Lucinda Riley
Harry Whittaker

Resenhas - Atlas: a História de Pa Salt

-Koraline 20/05/2023

Esse livro é a definição da expressão "quentinho no coração". No livro que encerra a série, além de conhecermos a trajetória de vida de Pa Salt, e todos os segredos de sua vida que permearam os outros 7 livros, também reencontramos todos os personagens que foram tão queridos ao longo, para mim, dos últimos 5 anos. Confesso que, por saber que esse livro não foi escrito inteiramente pela Lucinda, fiquei receosa pensando que não seria tão bom quanto os anteriores, mas foi uma leitura maravilhosa, e conhecer Atlas, o homem que sempre foi descrito como tão bondoso, foi simplesmente incrível. Pa Salt se tornou meu personagem favorito de toda a jornada das Sete Irmãs, e seu história é ao mesmo tempo triste, envolvente, esperançosa e emocionante, e encheu meu coração de saudade dos livros anteriores em cada página. Estou absolutamente encantada por esse livro, e recomendo a todos que leiam essa série, que é fantástica.
Simone 12/07/2023minha estante
To louca pra ler esse último livro

Kellynha 12/07/2023minha estante
Eu também ???

Aline Sulzbach 09/10/2023minha estante
Concluí a leitura ontem a leitura e impressionada com a escrita. É um romance com sustância. Até a última página com fortes emoções

vanessaabrum 09/10/2023minha estante
Eu não conseguia parar de chorar no final! Esse livro fechou a série com chave de ouro. Pa Salt deixou meu coração quentinho?

Roseli Camargo 29/02/2024

Fim de um ciclo
Uma dor no coração de saber que essa mulher esplendida não escreverá outro livro jamais. Esse livro encerra essa série magnifica das sete irmãs e infelizmente o ciclo dessa indescritível escritora, Lucinda. Muito bem amarrado, uma historia muito bem escrita e que deixou uma marcar indelével no coração. Ela sabia como ninguém transmitir a aura de seus personagens e nesse livro não poderia ser diferente. Como todos, confesso que fiquei receosa por ter sido continuado por outra pessoa, seu filho Harry, mas não perdeu em nada em qualidade. Favorito para sempre S2.

ninha 30/12/2023

O mais aguardado final de uma serie de 8 livros da Lucinda mas ela morreu antes de escrever o ultimo que foi finalizado por seu filho e pode ter certeza ela ficaria muito orgulhosa dele.
Que final, chorei, rir, refleti. A historia da vida de pah salt é maravilhosa amei principalmente a parte da infancia dele.
Estou com o coração apertado que a serie acabou. Espero que o filho da Lucinda continue escrevendo. Ja sou fã

Lais 14/04/2024

Pa Salt é um exemplo a ser seguido
Quando terminei essa leitura, com muitas lágrimas nos olhos, percebi que acompanho essa série há quase 10 anos. Lembrei também de como foi maravilhoso ter conhecido Lucinda pessoalmente e de como fiquei impactada com a sua morte. Hoje, com todos os segredos revelados e as histórias explicadas (de forma maravilhosamente bela), fico muito feliz de dizer adeus aos livros da Lucinda através de um personagem tão incrível como Pa Salt.

Clara.Braga 15/05/2023

A união do início com o fim
Começar a série das 7 irmãs é como pegar um bonde no meio do caminho. O trajeto é delicioso, mas você sabe que não presenciou desde o começo.
Em "Atlas: A História de Pa Salt" podemos nos aventurar a história de Pa Salt e preencher todas as lacunas que faltam para entender a histórias das nossas amadas irmãs plêiades.
Apesar de sentir falta da escrita da Lucinda, gostei do trabalho do Harry e acredito que ele encerrou a obra da mãe com muito amor.
Como todos os outros livros da série, é uma produção que te faz rir, chorar e refletir muito sobre a vida. Os encontros, desencontros, dores, amores, ódios, sonhos, esperança e, acima de tudo, família.
Uma parte de mim está em luto pelo fim dessa história incrível, mas, ao mesmo tempo, satisfeita em ter me aventurado nesse universo.

Recomendadissimo

Onesko 23/06/2023

Atlas
Fechou bem, tava com as expectativas meio baixas por não ser unicamente da Lucinda, mas foi incrível!

Debora.Oliveira 19/05/2023

Um final realmente épico!
Encerrei um ciclo de uma série que guardo com muito carinho no meu coração! Assim que descobri os livros da Lucinda Riley, fiquei ávida por ler mais livros dela e me encantei com a série das Sete irmãs.

Li o primeiro livro em 2020 e desde então foi puro amor e admiração por esses personagens! Viajei pra diversos países e aprendi muito com o contexto histórico em cada livro. inclusive conhecer esses livros no período da pandemia me ajudou muito!

Virei a noite do dia 13/05 até o dia 14/05 lendo porque não conseguia desgrudar desse livro. Ao mesmo tempo, me sentia triste de acabar uma série que é tão importante pra mim.

O último livro me trouxe um mix de sentimentos, nunca li e chorei tanto! Terminei aos prontos e muito feliz por desfrutar dessa jornada! Realmente todos os mistérios foram revelados e o Harry filho da Lucinda escreveu a história de uma forma brilhante! Na minha opinião todos os mistérios foram revelados de forma muito assertiva!

Enfim, essa não é uma resenha mas sim um relato de muito amor pela literatura e o impacto dos livros da Lucinda Riley na minha vida! Sigo indicando para amigas e cada vez que alguém lê algo dela por minha influência fico muito feliz!
Christian Homem de Melo 21/05/2023minha estante
Eu amo!

Adriana1161 16/07/2023minha estante
Vc falou tudo! Tb me sinto assim! Acho que todas as pontas foram bem amarradas. Só fiquei na dúvida de um personagem que é citado bem no final? fiquei na dúvida qual dos dois era, pois haviam dois personagens com o mesmo nome

Leticia Dourado 17/07/2023

Que leitura foi essa meus amigos, que leitura.

Após anos acompanhando a série das Sete Irmãs, e logicamente ter criado várias teorias sobre a origem e mistérios do Pa Salt, esse livro veio para superar todas as minhas expectativas e fazer um fechamento digno para todos os leitores.

Foi incrível acompanhar em cada capítulo, como a autora (e seu filho) conseguiram costurar todos os acontecimentos dos livros anteriores e entregar uma história emocionante e tocante para nosso querido Pa Salt.

Obrigada Lucinda, que legado incrível você nos deixou.

Marcella Cardoso 26/02/2024

Arrebatador
Não tem outro adjetivo para descrever esse livro.

Quando pensei que a Lucinda não conseguiu terminá-lo e deixou essa tarefa para seu filho Harry Whittaker, confesso que fiquei bem preocupada mas, ele encerrou a obra de sua mãe com o mesmo brilhantismo característico dela. Não deixou nada a desejar.

Impressionante como nenhuma ponta ficou solta, o que me levou a pesquisar nos sete livros anteriores para refrescar a memória.

Que vida triste e difícil a de Atlas. Tudo por conta de uma vingança que durou mais de 80 anos e deixou marcas profundas. Mas com esperança e muita bondade ele deu a volta por cima e conseguiu não somente ser grato mas "recompensar" a todos que duarante a sua vida lhe estendeu a mão.

A história das adoções de suas seis filhas foi sempre surpreendente. Era de fato um chamado dos céus. Os céus também o presenteam com Elel quando ainda eram crianças. O amor por Elle ele levou para toda a vida. Ela sempre foi a única mulher que ele teve e amou.
E o final??? Surpreendente.
Confesso que já tinha pensado em um desfecho parecido mas foi extremamente melhor do que eu poderia imaginar.
Parabéns Lucinda, aonde você estiver. Que as Sete irmãs possa te guiar nessa nova jornada.

Frases:
"Muitas vezes, em meu coração, tentei definir o amor. Agora, acredito que sei o que é. É colocar a alma de alguém antes da sua própria, e fazê-lo sem pensar e com alegria, independentemente das consequências."

"O peso do mundo só é dado a quem tem força para carregá-lo."

@sandraalmeidaeseuslivros 11/07/2023

Sem palavras para descrever esta saga
A belíssima saga, narrada em oito livros, conta a história de Pa Salt, que teve sua vida protegida pelas estrelas, as Plêiades, uma constelação de sete estrelas: Maia, Alcione, Asterope, Celeno, Taígeta, Electra e Mérope.

No inicio do primeiro livro, Pa Salt morre misteriosamente e deixa para cada uma das filhas, uma carta e um objeto na intenção de orientá-las a conhecer suas origens.

Cada livro traz a história de uma das filhas, e o sétimo volume da filha desaparecida.

O último livro, _Atlas a História de Pa Salt_, desvenda os mistérios apresentados ao longo da trama, e conta a trajetória de Atlas desde que nasceu.

Não posso falar muito sobre este último livro pois fatalmente eu daria spoiler, o que posso afirmar é que nenhuma ponta ficou solta. A escrita do filho de Lucinda, Harry Whittaker, é deliciosa e com certeza deixou sua mãe mais orgulhosa do que já era.

Num período da história cheio de horrores que foi a grande guerra, repleto de fome e atrocidades, o menino chamado Atlas sobrevive se orientando e tendo fé nas estrelas.

Contada através do diario de Pa Salt , as sete irmãs estão reunidas para homenagear o pai. Ao longo do caminho para Delos, vão conhecendo a verdade por trás de todo mistério que sempre acompanhou o amado patriarca.

O que eu achei:
Fascinante, indescritível, apaixonante são palavras que não refletem a maestria desta obra da nossa querida Lucinda Riley, de quem sou muito fã.
Confesso que agora estou com aquele vazio, ou melhor dizendo aquela ressaca literária depois de ler algo muito, muito bom.

Mariana_ 21/05/2023

A História de Pa Salt!
O que dizer? Essa jornada foi incrível! Durante os 6 primeiros livros, conhecemos as filhas e temos um pouco do mistério de Pa Salt. No livro 7 temos um vislumbre das filhas e a história da sétima, que nos prepara para esse oitavo livro. A Lucinda e seu filho Harry foram muito felizes escrevendo esse livro! Parecia que eu estava verdadeiramente na história. Rever os personagens dos primeiros livros, como Pa Salt encontrou as 6 filhas, foi tudo muito bem amarrado! Não tenho palavras para descrever meu contentamento!!!!!!!!

@viajantedaleitura1 05/11/2023

Será que Pa Salt, morreu, afinal?
Para chegar a esta resposta acompanhamos o diário de Atlas, desde menino até se tornar nosso conhecido Pa Salt. Os caminhos por ele percorrido - tudo cuidadosamente - traçado, para que num futuro muito distante, outras pessoas também possam se encontrar. Passagens por vários e marcantes países onde, por sua vida fugitiva, deixou corações que o amavam e que ele jamais esqueceria.
Muitas e muitas páginas de fuga desenfreada, de medo, angustia, uma vida regada por mãos alheias e bondosas que proveram a vida do menino Atlas, até que Pa Salt pudesse prover a vida de 6 meninas e começar a empreitada para encontrar a irmã desaparecida.
Ah, Pa Salt morreu ou não, afinal?
Bem que eu queria contar para vocês...mas...
Acompanhe a série. LEIA!

site: https://www.instagram.com/viajantedaleitura1/

Ana Claudia 16/03/2024

Tenho que aplaudir de pé esse livro!!
Nem sei como falar desse livro!
Ainda estou impactada com toda a história de Pa Salt e com tudo o que ele viveu.
Foi maravilhoso descobrir como as filhas surgiram em sua vida?
Que final! Que emoção !! Coração ainda balançado.
A série As sete irmãs foi encerrada brilhantemente! Perfeita!
Adorei conhecer as sete irmãs, ?viajar por tantos países, conhecer tantas culturas, viver tantas aventuras e me apaixonar com os passados de cada uma delas.
5????

Paula Thiesen 26/07/2023

MARAVILHOSO
Maravilhoso, maravilhoso & MARAVILHOSO ??? Lucinda vai deixar muita saudade na forma como escrevia histórias que fluíam entre passado e presente. Sou fã demais e agora fã também de Harry que conseguiu concluir a obra da mãe. O desfecho que a série merecia ? AMEI! Recomendo ao mundo ler a série Sete irmãs!
Fernanda949 26/07/2023minha estante
Tô ansiosa pra ler este último livro ?!!!