Vida a dois para sempre (eBook)

Vida a dois para sempre (eBook) Italo Marsili

Resenhas - Vida a dois para sempre

giani.romao 22/07/2023

Muito mais do que eu esperava
Leitura muito profunda, achei que seria mais do mesmo e fui completamente surpreendida.

Com simplicidade e ternura eles abordam os temas com a profundidade e seriedade necessária.

A cada capítulo fui fazendo anotações e analisando meus próprios comportamentos fui fazendo uma revisão mesmo e apesar de não ter grandes problemas conjugais pude ver meu casamento melhorando demais colocando em prática os conceitos expostos no livro.

Sem dúvida a leitura mais significativa que fiz esse ano.

Maria Daiane 20/04/2023

Livro essencial para quem está em um relacionamento
Já não é de hoje que tenho aprendido e tenho certo fascínio pelo conteúdo do Dr. Italo Marsili.
Este livro, escrito em conjunto com a esposa - Samia - têm a capacidade de reunir elementos éticos, morais, religiosos e de ordem prática que nos direciona a um caminho que no limite será de entrega, serviço, zelo e amor aos nossos.

O livro é direcionado para casais, mas ainda assim acredito que ainda quem não está em relacionamento deveria ler. A abordagem, os conselhos e as instruções aqui, servem para formar indivíduos melhores.

Ao meu ver, o único problema desse livro é que ele acaba ?

Abraços e até a próxima. ????

MD

Lorrayne 01/07/2023

Leitura excelente. Vários ensinamentos práticos para serem aplicados em nossos relacionamentos. Vale a leitura frequente, especialmente aqueles que já são casados ou noivos?

Cris 16/01/2024

Vida a dois
Nesse livro, Ítalo Marsili e sua esposa Samia, trazem suas experiências no casamento para ajudar tantos casais que precisam de luzes e orientações. São dicas práticas, que podem ser seguidas pelo casal que busca um casamento duradouro.

Ariel 02/10/2023

Vida a dois
Bom livro que te ajuda no seu relacionamento colocando exemplos de uma família feliz. Explica os papéis de pai e mãe.

julianazlopes 02/03/2024

⭐⭐⭐
Italo e Samia Marsili uniram suas vozes em um livro chamado 'Vida a Dois', que divide em tópicos os aspectos cruciais de um casamento do ponto de vista de ambos. Ao final de cada capítulo, há espaço para reflexão sobre o que foi lido e para colocar em prática os pontos abordados.

Entre os temas discutidos neste livro, podemos citar: a importância de ter um plano em comum; não apenas respeitar, mas estimular a individualidade do outro; a consciência de que o casamento envolve espírito de serviço ao outro; o momento certo para se calar e quando buscar o diálogo; como lidar com a realidade e seus muitos desafios; e o verdadeiro significado da fidelidade.

Vemos muito da personalidade de Italo em suas lives em 2020 refletida nos livros. O capítulo que se destacou por todo o livro e que levarei por toda a minha vida é o capítulo 7, intitulado 'A Realidade e Seus Desafios', válido não apenas em um casamento, mas em todos os aspectos da vida!

Natália 17/12/2023

Precioso
É uma pena que talvez você não conheça o casal Marsili... Pois, cá entre nós, acho que vale o tempo ler e aprender com um casal com mais de 10 anos de relacionamento, que ajudam milhares de casais, e ainda de quebra possuem 7 FILHOS. Os autores com certeza SABEM do que estão falando. É nítido que ambos possuem uma carga vasta de estudo e experiência sobre relacionamentos. São conceitos sobre a essência e papel perante a vida do homem e da mulher, especialmente em uma vida de casado e o que se espera de cada um. São ensinamentos nas mais diversas áreas: filhos, religião, traição, responsabilidade, bom humor... todos com o objetivo de esclarecer o que é normal e o que é anormal a fim de evitar frustrações em um casamento. É um livro altamente recomendado para presentear não só o seu parceiro, mas também as pessoas a quem você quer fazer feliz, as pessoas que ama.

Deyvison.Ferreira 07/01/2024

Para Sempre Mesmo!
O casal discorre muito bem sobre a maioria dos conflitos, a verdadeira origem e que eles são bem mais simples de se resolver, com um sorriso, comédia, leveza, perdão, fidelidade, propósito e santidade (acredite, o fim tem essa palavra).

Tudo que é apresentado tem base acadêmica de ambos e também na vivência nos consultórios e pessoal - essa bem menos.

Acredito que independente da fase que está o seu casamento, ou se ainda nem casou, a leitura para um vida a dois é obrigatória!

Saulo.Morais 24/01/2024

Ótimas dicas
O livro possui várias dicas para quem deseja viver um relacionamento melhor, possuí alguns exemplos e soluções de como podemos evitar estresses na vida entre o casal e a família. A escrita dos autores é fácil de entender e se desenrola facilmente, ajudando a continuação da leitura.
Por fim, também recomendo este livro para quem não está em um relacionamento, pois assim, ganhará uma experiência melhor de como lidar com diversas situações que surgem em um relacionamento.

Jandira.Antunes 25/03/2024

"Vida a Dois "
"Vida a Dois" é um livro escrito por Ítalo Marsili, um psicólogo e escritor brasileiro. O livro aborda questões relacionadas aos relacionamentos amorosos, fornecendo insights e conselhos para casais que desejam melhorar sua comunicação, resolver conflitos e fortalecer seu vínculo emocional.

Marsili explora temas como a importância da empatia, da honestidade e da compreensão mútua para construir relacionamentos saudáveis e duradouros. Ele também oferece estratégias práticas para lidar com desafios comuns enfrentados pelos casais, como ciúmes, falta de intimidade e desgaste da rotina.

Ao longo do livro, o autor utiliza exemplos da vida real e sua experiência clínica para ilustrar seus pontos e ajudar os leitores a aplicarem os conceitos discutidos em suas próprias vidas. Em suma, "Vida a Dois" é um guia para casais que desejam cultivar um relacionamento mais satisfatório e gratificante.

Eu particularmente fiquei encantada com o livro, óbvio em algumas partes não concordo, mas isso não desqualifica o livro.

A leitura é fluida com insights ponderado e sem técnica envolvida com livros, bem específicos para o âmbito familiar.
Com indicação de outros livros.
Foi rápido de ler pois é cativante.

Antes de desistir: Leiam esse livro?