Bad Mother

Resenhas - Bad Mother

1 | 2 | 3 | 4 | 5

jenni 11/10/2023

Leitura muito boa
Adoro casos de assassinato, mas esse confesso que não esperava e ao mesmo tempo com o decorrer da leitura já estava esperando algumas coisinhas que supôs.
De início vamos conhecer a protagonista que muda para sua cidade natal, por consequência d dumncaso que ela estava envolvida e precisou se afastar, daí tudo desanda, porque conta um pouco da vida dela ao mesmo tempo que ela esta trabalhando em um novo caso.
Gostei muito da interação da protagonista com a colega de trabalho, ambas se combinam. Já em relação ao caso tudo vai se encaixandl aos poucos, mesmo que vá ficando estressante e chato não só para nós leitores mas para os próprios personagens, confesso que fiquei chocada com os relatos do assassino.
De início não gostei da ideia de haver um narração por parte do ex namorado da protagonista, mas depois vi que foi necessário para se ter algumas conclusões não só por base do que a protagonista viveu, mas com que o ex também passou, óbvio que nada justifica, mais é interessante.
O final achei legal, em que teve alguns joguinhos mas foi chegando nos últimos e achei que foi ficando sem sal, mas depois que finalizaram e teve toda aquela situação envolvendo todos do ciclo, ficou bom novamente e tudo se encaixou perfeitamente.
Fabio 14/10/2023minha estante
Adorei a resenha Jenni!
Parabéns!!!???

Mariana_ 13/11/2023

Um livro perturbador, com gatilhos diversos
Mia Sheridan está de volta com uma história criminal! A primeira metade é um pouco parada em certos pontos, mas depois tudo acontece de modo acelerado. Não vi o desfecho chegando daquele jeito, foi surpreendente....

Bianca | @estanteliiteraria 12/08/2023

Um thriller que te deixa vidrado do início ao fim
Sienna foi convidada a se retirar do departamento policial de Nova York por insubordinação e enviada para a cidade que nasceu, Reno. Ela deixou dores para trás quando foi embora anos atrás e agora ela terá que enfrentar todas as feridas. Ainda mais porque assim que chega, uma série de assassinatos começam e tudo parece girar em torno dela e de quem ela mais quer se manter distante, seu primeiro amor.

Ainda sou nova nesse gênero, mas a cada livro que pego sinto que já deveria ter começado a ler thrillers a muito tempo. Iniciei minha vida literária nesse universo com a Mia e aqui estamos mais uma vez. Acho impressionante a capacidade da autora de te prender nos acontecimentos dos seus livros e nesse posso afirmar que ela estava inspirada. A narrativa fluída que te deixa vidrada em cada frase, parágrafo e capítulo. Esse é aquele tipo de livro que se sua mente viajar em uma simples sentença você pode perder algo que te fara entender as pistas. Tudo é importante. Nada diferente de outros livros da autora. É uma característica dela usar tudo que ela coloca na história, nada de cenas que simplesmente existe, tudo vai encaixar em algum momento. E nesse livro ela criou uma trama tão bem construída nas pequenas coisas que estou ainda embasbacada com o que ela foi capaz de fazer.

Aos amantes de romance, saibam que ela foca bastante na investigação durante toda a narrativa. Temos algo misero de romance e para falar a verdade, senti falta de algo mais quando aconteceu algo entre eles, antes dos finalmente. Mas isso acaba ficando de lado porque a trama investigativa é muito instigante ao ponto de deixar você meio perturbado com tantas informações (pelo menos eu fiquei haha). O plot twist acabei descobrindo depois de tantas teorias malucas que criei durante a história (inclusive questionei minha sanidade), mas não diminuiu o impacto porque foi um baita plot twist graças a sua construção. Tem momentos dolorosos, que dá até aquela vontade de chorar, mas tanta coisa está acontecendo que você segura o choro, e outros que você sente vontade de vomitar (fiquem atentos aos gatilhos) com cenas pesadas que se sua imaginação for como a minha você terá que dar uma pausa para respirar.

Mesmo o enredo me deixando vidrada e com plot twist impactante, achei que era necessário algo mais no final. Senti um corte seco nas últimas páginas. Como sou nova nesse gênero não sei se costuma ser assim, mas não posso deixar de lado esse incomodo. Ainda assim, eu amei a história e vale MUITO a leitura e já estou ansiosa pelo próximo thriller da autora.

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/
Lucia.Ferreira 12/09/2023minha estante
Achei um livro bem gostosinho de ler. A autora escreve de forma bem ágil, simples, sem enrolação. Li rapidao

Bianca | @estanteliiteraria 12/09/2023minha estante
Sim, a Mia sempre é assim nos livros dela, ela só descreve o necessário pra história e esse ficou ainda mais ágil que os outros livros dela

Simone de Cássia 01/09/2023

Vai dar não. Eu tentei, resisti bravamente mas não consegui engolir. Eu não dou conta desses livros de mistério/suspense/assassinato que focam mais no romance do que no sangue. Aliás, pra mim não tem nem que ter romance aí. Não se mistura "amorzim, benzim, beijim " com faca e tiro! Gendedeus! Se é pra romancear, romanceia, mas não mistura, pelamor!! Aqui é um capítulo falando dos assassinatos e três capítulos falando do casal, do olhar de um no corpo do outro, da lembrança de um da boca do outro. Ah nemmmmm se é pra pegar, pega, faz o que tem que fazer, mas não em livro de assassinato!! Que preguiça!!! Se eu quisesse ler páginas de coraçõezinhos vermelhos flutuantes açucarados eu não tava caçando livro de serial killer!!! Pode ser ?!
Riva 01/09/2023minha estante
Algo me dizia que você não ia gostar muito, mas não a ponto de abandonar!!

Drica 01/09/2023minha estante
Kkkk, eu havia comentado na minha avaliação sobre isso, porém, não vejo problema em ser um suspense, romanceado. E no caso desse, não acho que atrapalhou.
Enfim, pra mim a história funcionou.

Fabricio268 01/09/2023minha estante
Vixe miséria!! Simone e braba demais, sô! Venha para Marinha. Precisamos de mais militares assim.

Riva 01/09/2023minha estante
Fabrício, morrendo de rir do seu comentário ?????!

Riva 01/09/2023minha estante
Drica, para mim a história foi perfeita, mas nossa amiga é compartimentada, ou seja, em história de suspense/policial não pode ter uma mísera olhadinha mais sensual ??????

Simone de Cássia 01/09/2023minha estante
Fabrício, se eu te falar que só não entrei pra Marinha porque, na época, meu pai não deixou que eu me mudasse sozinha pro Rio, você acredita?? Era meu sonho. Mas, acho que só "porcausdisso", na rebeldia, eu resolvi ser militar na "civilância" kkkkkkkk

Simone de Cássia 01/09/2023minha estante
Drica e Riva, ocês já perceberam que minha tolerância para amorzim bjim é zero, né? Se for em livro de suspense/policial, então... Misericórdia!! rs rs

Mari Pereira 14/08/2023

Aquele thriller bobinho pra quando você não quer pensar em nada mais sério...
O desenvolvimento da história é bem forçado e o final beira o ridículo. Mas dá pra passar o tempo.

@sobrevivilendo 19/06/2023

Mia traz uma história densa, pesada, e cheia de mistérios para prender desde a primeira página. Bad Mother é um thriller de tirar o folêgo.
Gostei da forma que a trama foi construida, o romance de segunda chance é um elemento forte mas que não toma toda a história. É um livro inteligente e com uma reviravolta final digna de cinema.

Riva 04/08/2023

Adorei!
Já li outros livros dessa autora e adorei todos e com esse não foi diferente.

Me prendeu do início ao fim? achei a trama em si muito boa? adorei os protagonistas? e também os personagens secundários.

Um pequenino detalhe me fez desconfiar de algo e teve uma atitude das detetives que me fez perguntar a mim mesmo: como assim fazer isso?!?

Mas, nada disso atrapalhou o livro.
Drica 04/08/2023minha estante
Eita, vc adorou, Riva? Então já está a caminho da minha meta, espero também gostar.

Riva 04/08/2023minha estante
No mínimo, você vai gostar do livro ?!

Drica 04/08/2023minha estante
Assim espero!!!!!!

Tati Vidal 31/08/2023

Eu leria até ficha de compras da Mia
Como Mia escreve BEM. ??

SOU FASCINADA POR ELA. Como pode algo tão bom, quanto a escrita dela, ter vindo de algo tão dolorido como perda da filha? ?

Esse livro da Mia é diferente de tudo que já tinha sido escrito por ela. Aqui temos um mistério.

Siena é uma detetive muito competente que precisa voltar a sua cidade natal após um problema que aconteceu em NY. Mas logo de cara duas coisas ocorrem: assassinatos na cidade que parecem ter relação com ela e o aparecimento de um antigo amor

Os crimes parecem não ter relação, mas existem pistas que dizem que sim. E foi muito bom todos os mistérios colocados. Não é nada tão grandioso quanto Agatha Christie, mas honestamente, melhor que muito livro de autores de suspense consagrados que tem por ai

Patas.literarias 22/07/2023

Sensacional
Que livro perfeito!
Se vc gosta de um suspense bem escrito e que vaivte fazer criar diversas teorias, esse livro é pra vc
A leitura foi frenética, pois queria descobrir se as teorias que criei estavam corretas e teve uma hora que eu desconfiei de todos...kkk
E ainda tem um romance de fundo
Favoritado com toda certeza!

Cris 05/04/2024

Bad Mother
Nunca sei o que esperar de um livro da Mia Sheridan, a única certeza que tenho é que será uma ótima história, e com Bad Mother não foi diferente.

Esse romance policial tem tudo que eu adoro, segredos do passado, volta a cidade natal, pistas super instigantes e um pouco de romance.

A história prendeu desde o começo, pois as pistas deixadas pelo assassin0 para Sienna despertou a detetive em mim. Como não ficar curiosa com trechos de um diário contando um passado trágico e apontando para um culpado?

Personagens bem construídos é a marca da Mia Sheridan, portanto nos aprofundamos na história conforme o passado dos protagonistas é contado e entendemos como eles "chegaram ali".

Quanto ao cr1me em si tem momentos que nada faz sentido, mas tudo acaba se encaixando e não há pontas soltas. Gostei muito do plot final.

Para os fãs da Mia Sheridan um aviso, não é uma história de amor, o foco central do livro é o cr1me.

Para quem gosta de história policial com toque de romance,

Eu Recomendo

??Temas sensíveis

Regiane @agentejaleu 03/10/2023

Genial!
Sienna Walker é uma detetive de Nova York, que foi " convidada a se transferir" para a pacata Reno em Nevada, após investigar e descobrir provas que o homem acusado de pedofili4 trabalhava na campanha do prefeito.

Reno traz muitas lembranças de um passado que ainda dói. Sienna foi abandonada no altar 10 anos atrás pelo então noivo Gavin Decker. Mas ela nem terá tempo de acostumar com a ideia que provavelmente irá encontrar Gavin, porque um caso de hom1cídio já a pós para trabalhar.

A vítima foi deixada numa cena montada , com cartas de baralho na mão e um bilhete. Gavin havia ganho vários torneios de poker, era até hoje uma espécie de celebridade local. Sienna teve que usá-lo como consultor no caso.

Quando uma segunda vítima apareceu, com mais um bilhete, continuando a história do primeiro, além de um possível serial killer, ele estava jogando com a polícia , as pistas começando a ficar pessoais , com coisas do passado de Sienna.

Enquanto a investigação avançava, Sienna e Gavin remeteram o passado, pois ele devia uma boa explicação do porquê tê-la abandonado no altar. Alguns segredos foram revelados, segredos esses que mudaram o destino deles.

Mais vítimas surgiram , cada uma revelando novas pistas no tabuleiro montado pelo assass1no. De forma genial e surpreendente, somos levados a um desfecho eletrizante e surpreendente. Será que no fim desse caos,  Sienna e Gavin terão alguma chance de recomeçar?

Cah. 24/07/2023

Suspense de tirar o fôlego! Com um pitada de romance!
Já li bastante livros de suspense, envolvendo assassinatos e toda a parte de investigação policial, mas eu não lembro de ter lido algo parecido ...

Eu desconfiei que o psicopata poderia ser o Gavin, mas depois descartei, e me pegou de surpresa, a identidade do assassino e sua ligação com o Gavin, a Mirabelle e a Sienna ...

Fiquei com muita pena do Danny Boy, por todas as atrocidades que ele sofreu na mão do pai, e pelo abuso sexual sofrido e como a mãe "ter escolhido" o irmão, o destruiu psicologicamente ...

Cleo.Bianche 23/09/2023

Sempre bom ler Mia Sheridan
Autora escreve sobre tudo, drama, romance, crimes, investigações.
Me lembra bem a melhor contadora desses temas : Nora Roberts.
Quero ler todos livros dela.

*Si* 06/08/2023

Passado no presente
Que livro maravilhoso! Mia se supera a cada novo romance com essa mistura explosiva de suspense e amor.
Sienna Walker ganha a oportunidade de continuar fazendo o que ama voltando ao lugar onde ela esperava nunca mais voltar.
Chegando a Reno a policial se vê envolvida em uma série de assassinatos onde o assassino deixa pistas que conduzem a certeza de que ele a conhece muito bem. A cada novo crime, uma carta é encontrada onde o criminoso narra a sua história de vida, os assassinatos cometidos por sua mãe, e pistas importantes sobre o próximo crime.
Sienna também não esperava encontrar Gavin, seu melhor amigo de infância, seu primeiro amor, que a abandonou no altar onze anos antes. Não sabia o quanto a mágoa escondia seus verdadeiros sentimentos.
Entre um crime e outro o amor de Si e Gavin encontra o caminho do perdão, e do recomeço. Mergulhada na investigação Sienna revive os cenários e personagens que marcaram o seu passado.
O livro é daqueles que não dá vontade de largar. A história do assassino, e de Sienna se misturam provocando a curiosidade, e conduzindo a um final surpreendente. Bom demais!

RobertaAdoletras 09/08/2023

Já havia lido livros da Mia Sheridan, mas é o primeiro que li na pegada de suspense, conta a história de Sienna uma detetive que se ver obrigada a voltar para sua cidade nada por ter tomado uma decisão que seu chefe não aprovava, para não ser demita ela aceita a transferência e assim que assume o cargo em Reno se ver envolvida em uma série de crimes bizarros, onde o serial Killer vai deixando enigmas em cada corpo encontrado, por vezes me vi tentando desvendar as pistas junto com as detetives do caso, o livro tem gatilhos: violência doméstica e abuso infantil, então é pesado, mas é um livro que consegue prender sua atenção do início ao fim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5