Magnolia Parks

Magnolia Parks Jessa Hastings

Resenhas - Magnolia Parks

Bia 12/05/2023

Eu terminei de ler esse livro tem um tempo e esqueci de vir aqui escrever resenha ?

li super rapidinho e a história é diferente de qualquer coisa que eu já tenha lido antes. a gente começa a ler esperando romance e recebe traumas!!!!! era só uma terapia pra todos esses personagens juro por deus eles precisavam muito

o livro é uma mistura de gossip girl com euphoria, então se você curte essas duas séries certeza que vai amar
Helô 02/01/2024minha estante
Tô quase no final !
Confesso q q cada página q leio vai me dando um mal-estar!
Esse relacionando ioio.. essa dependência me faz me sentir estranha .. vou terminar pq comecei ! Mas não indico pra ninguém

Francine.Couto 24/03/2024minha estante
É sobre isso! Muito traumas kkkkkkk

Mari 16/06/2023

"Se ela se amasse mais do que me ama, teria se mandado já tem muito tempo. Não mereço as oportunidades que ela tenta me dar. "

Acho que eu nunca marquei tanto um livro com "red flags" quanto eu marquei esse!

Resumindo é um livro que acompanha o ciclo vicioso do relacionamento tóxico entre os protagonistas, entre os amigos e na própria família. Eu estava esperando mais desse livro por terem dado a fama de "se você gosta de gossip girl então você vai amar ele" e foi uma completa decepção.

A Magnolia não gosta de ficar sozinha e já que não pode ter quem ela quer de verdade, ela arranja novos namorados e o BJ não consegue manter as calças no lugar e sempre tem que estar com uma garota diferente pelo fato dela não ter perdoado a merda que ele fez que ferrou com o relacionamento dos dois (e que besteira). Nisso eles ficam em um looping durante o livro todo de um fazendo mal para o outro, depois se perdoam e acontece a mesma coisa logo depois.

"É aquela coisa da pólvora de Shakespeare. A quimica de vocês é o que torna tudo bom, sem dúvida, cara. Não tem como negar, mas talvez seja isso que acabe matando vocês. "

Tina 27/12/2023

Gossip girl mas sem o chato do Dan
As vezes eu queria matar os personagens pq eu não aguentava mais aquela história de ?acabou tudo? E NA PRÓXIMA PÁGINA eles já tavam se falando de volta como se nada tivesse acontecido, mas eu fiquei viciada nesse livro e não consegui largar até terminar e tenho que dizer que a revelação do final foi a que mais chocou em ANOS de leitura, não tava esperando essa.
Gabyz.z 27/12/2023minha estante
É história de problema de gente rica né?

bhrzaira 27/12/2023minha estante
KKKKKKKK sem o chato do dan to rindo

rayannepmiranda 27/12/2023minha estante
Sem o chato do Dan me quebrou skkskkkkkk

Hév 27/04/2024

Do jeitinho que o hospício gosta
Magnolia e BJ deveriam agradecer todo dia à luta antimanicomial, caso contrário este livro teria 10 páginas. Era só uma terapia na vida de cada um desses personagens (que não são poucos e são apresentados só com um ?taí, se vira pra decorar e entender?, de verdade eu quase pego um post it pra anotar quem é quem porque insano).

BJ um escroto
Magnolia uma corna mansa
Tom um coitado
Christian um besta

Nunca achei que fosse conseguir ler um ?romance? mais tóxico que After, mas esse aqui tá de parabéns por ter superado. O tanto que eu xinguei metade desses personagens não tá escrito. Resumo da ópera é que são dois imbecis codependentes mesmo, como a única personagem que se salva desse manicômio, Bridget, falou.

Ticiane24 11/09/2023

Uma bomba
Esse livro é ruim com força, me perdoe quem gostou, mas é uma história muito mal escrita, até after tem mais desenvolvimento que esse. Os personagens são podres, fúteis e a única coisa que eles tem é dinheiro porque não tem mais nada que façam esses personagens terem alguma coisa boa.
É uma disputa pra ver quem consegue ser mais tóxico em cada capítulo, uma coisa bem infantil mesmo, até eu descobrir a idade dos personagens eu pensava que todos ainda estavam na escola.
O livro todo é pura babaquice, do BJ e da Magnolia e dos amigos. Eu insistir pq pensava que melhorava, mas só fica na mesma coisa e nos 3 últimos capítulos que eles se ajeitam e no último acabam tudo

Horrível!
E ainda é uma série de livros que com certeza so vai piorar
Juro, o booktok tem que parar de planfletar livro ruim

B 21/05/2023

To de cara com o quão tóxico esse livro foi. Começando pelo fato de que ele é completamente fora da realidade; se um homem te trai, você é SIM capaz de aprender a viver sem ele. Em momento nenhum a Magnolia se quer TENTOU superar ele. E sobre o BJ: que homem merda, a cena dele planejando pegar exatamente quem causava insegurança na M. foi a coisa mais real desse livro. Não importa o tanto que ele ""amava"" a Magnolia e todas as declarações que ele fazia sobre ela pro leitor, ele é um completo lixo como homem e como ser humano (alô, o jeito que ele trata absolutamente todo mundo que não é a Magnolia também não é legal). É completamente preocupante ver tantas resenhas com leitoras encantadas por ele.
Não to dando uma nota mais baixa pq eu achei o livro bem escrito. Eu literalmente li ele em menos de 12 horas, entao acho que a autora merece créditos por saber como prender um leitor. Também achei que ela soube trazer muitas reflexões boas e bonitas sobre o amor em si, e achei muito bem feito o questionamento de "quantos amores se tem em uma vida?" ao decorrer da história.
Também me indentifiquei com diversas caracteristicas (e problemas) da Magnolia ao decorrer do livro, e acho que a autora soube descrever muito bem essas emoções e pensamentos.
Não é um livro ruim. Mas não consigo chamar de "bom" um livro que romantiza relacionamentos tóxicos e abusivos.

DaniloVeronezzi 31/07/2023

Péssimo
Eu não gostei do livro. A escrita da autora é muito boa e só posso elogiar isso no livro. Além da capa que é linda. Em relação aos personagens: péssimo. Eu detestei. A Magnolia é tão sem noção e amor próprio que é frustrante ler. Misericórdia. Eu lendo o livro só queria que acabasse. Depois que acabou eu só queria não ter comprado. Não recomendo. Definitivamente.

Dudalanz 04/11/2023

Não tenho palavras pra descrever esse livro eu amei que teve entretenimento o momento todo cada plot que eu não tava esperando. Claro os dois são tóxicos pra caramba mas vc fica preso na história o tempo todo querendo saber mais.
E Q FINAL FOI ESSE??? PRECISO DE MAIS.

Lorendnts99 17/07/2023

Se tivesse sido lançado a 10 anos atrás?
Não tenho como dar 0 estrelas para o livro mas uma é apenas em consideração à escrita e pela tentativa falha e atrasada de lucrar com uma fanfic muito mal desenvolvida de gossip girl. E digo mais, pra quem disse que esse é um livro inspirado em GG, saiba que isso não é um elogio. Há um motivo pelo qual a retratação de relacionamentos tóxicos, sejam amorosos ou entre amigos, não fazem o sucesso que faziam antigamente. Não tem mais espaço para esse tipo de história, não há elitização no mundo que justifique a falta de senso nos personagens principais. Já foi tanto conversado sobre a romantização de relações problematicas e a editoras ainda tem a pachorra de deixar passar uma coisa dessa. Quando um certo personagem apareceu eu apostei que o livro iria tomar o rumo para outra perspectiva mas me enganei pois os personagens voltaram para o mesmo ciclo vicioso. Creio que o formato mudar de passado para presente no meio do capítulo torna a leitura um pouco chata e erra bastante em tentar humanizar os personagens, porque eu simplesmente odiei todos (exceção a Bridget e Tom). Esse livro é um caso raro de desenvolvimento de personalidades que começam de um jeito e terminam do mesmo, onde é dito X coisas pela Parks, passa duas páginas e ela faz exatamente o contrário. Não vou me dar o trabalho de ler o segundo livro, terminei esse por que queria saber o final E PASME é exatamente o que você irá prever no primeiro capítulo.

anamfalcao 10/03/2024

Pov: homens
To dando duas estrelas porque a leitura foi extremamente fluída. Mas até Chernobyl ta chocada com a radiação desse livro. É terrível. Repetitivo. Não da pra torcer por eles, mesmo tendo o POV do BJ como uma tentativa de justificar as ações dele, absolutamente nada é justificável. Se todo mundo fizesse terapia esse livro teria duas páginas.
Francine.Couto 24/03/2024minha estante
Adorei a resenha!!!!

desses... 19/04/2023

???
Nada/Ninguém me destruiu tanto quanto esse livro, então, J. Hastings, eu te odeio, mas também te amo!
Esse livro foi como andar de montanha russa, alcançando picos de felicidade e/ou alegria e em seguida, sendo lançada num abismo de angústia e revolta.
Fiquei imersa nessa história, sem pensar no que estava rolando fora desse universo. No começo, pareceu uma loucura, mas estava divertido, com diálogos engraçados e algumas lembranças fofas, até você se dar conta do tamanho drama psicológico e ficar dividida entre amar e odiar todos os personagens, mas ainda presa na história e na dúvida sobre o que aconteceu.
Eu estava meio desconfiada das respostas que tive, mas não quis aceitar. Até que o final me despedaçou por completo.
Jessa, eu só espero que você já esteja com a continuação no forno, pronta pra sair no Brasil, e que ela consiga colar os caquinhos do meu coração.
????????

Maria12735 30/10/2023

Um after melhorado
Gente que raiva que eu passei lendo esse livroooooo juro. Eu sei que a proposta é entregar um amor tóxico um relacionamento bem doente, mas cara isso não é amor!!! Eu ODEIO muito o BJ, o que ele chama de amor verdadeiro na vdd é uma tremenda de uma dependência. Só continuei a ler o livro por causa do Tom e da Bridget. O plot foi bem previsível, mas a escrita da autora é muito boa e muito viciante.

Rodrigo 01/09/2023

After é melhor que essa bomba!
Eu tenho experiência com romance de gosto duvidoso, e alguns eu até gosto. O problema que neste livro os personagens são muito ruins, a trama não te instiga a continuar de maneira nenhuma e o plot era muito previsível (desculpa se alguém foi surpreendido com aquilo, tava lendo só as partes das trep4das do BJ)

Quem disse que este livro se assemelhava a Gossip Girl e a Euphoria tem como as únicas referências adolescentes ricos e jovens cheiradores estas séries. Porque definitivamente as semelhanças param por aí.

O romance é uma piada. É como se Magnolia fosse uma lesma e o BJ um potinho de sal, não tem como sair coisa boa disso aí. Ela se guarda, ela ?namora? com outros caras para fazer ciúmes nele. Enquanto isso ele tá trep4ndo com qualquer coisa que mexa em Londres. Mas ele sempre volta pra ela, ele dorme na cama dela e tá tudo certo. Ah, todo mundo ama Magnolia, ela é uma viciada em seduzir. Todos os caras querem ficar com ela e todas as mulheres querem ser ela.

Tom, é um cara de 30 anos que anda com uma turma de 20, como ele aguenta é um mistério. Porque essa ?turminha? parece ter acabado de sair do fundamental. E lógico, que Tom era a escolha de qualquer pessoa com meio neurônio em atividade (apesar dos impedimentos dele). Mas lá vai a lesma insistir no BJ.

O BJ não tem carisma nenhum. E quando um protagonista ?quebrado, com traumas, anti-herói? ou qualquer coisa do tipo tem o carisma de uma batata doce, a história já começa perdendo.

Eu não gosto de fazer comparações, mas eu acho que a autora tinha que ter escrito essa história no Wattpad, para ter feedback dos capítulos e aprender como deixar o leitor investido na historia. After tem muitos problemas, aliás ele é todo um problema, mas a experiência de ler After foi melhor que ler Magnolia Parks.