Trilogia

Trilogia Jon Fosse

Resenhas - Trilogy

Bela 14/05/2024

Trilogia
Ler a trilogia de Jon Fosse foi como ler um conto infantil fortemente inspirado pela bíblia, com repetições que quase lembram uma cantiga, com descrições tão simples que potencializam a dor dos acontecimentos, e com personagens que estão profundamente interligados e sobrevivendo à passagem do tempo.

É uma história marcada pela herança geracional da pobreza: são os mesmos personagens, do início ao fim, sobrevivendo com o que eles possuíam desde a primeira página.
É marcada pelos sentimentos não ditos: a descrição das ações é direta e transparente, sem adornos, sem menções de subjetividade, sem duplos sentidos, apenas os atos e consequências, as perdas, os encontros e reencontros.

É um clássico instantâneo. Já quero reler.
Alê | @alexandrejjr 14/05/2024minha estante
Que delícia de texto, Isabela! Eu queria ler apenas as peças do Jon Fosse que devem ser publicadas por aqui num futuro próximo, mas depois de falar com tanto amor desse livro, talvez eu reconsidere ler um romance dele.

Bela 14/05/2024minha estante
Que bom que vc gostou da minha resenha! Esse foi um livro que eu passei a gostar depois de terminar de ler, pq a leitura em si não foi fluida ou empolgante? Mas me impressionou e impressiona toda vez que penso na história e nos detalhes. Vale a pena!

Luis.Henrique 28/04/2024

Uma obra envolvente, um fluxo de consciência entremeado com uma narrativa muito peculiar tornam esta leitura um grande prazer. A repetição proposital dos termos, especialmente nos diálogos, traz uma espécie de melodia indefinível. Brilhante.