Uma Tragédia Familiar

Resenhas - Tragédia Familiar

1 | 2 | 3 | 4

A.Paula.Sz 31/07/2023

Agridoce
Acabei de terminar um livro e reclamei de não ter sido finalizado de forma satisfatória.
Bem, esse livro foi finalizado DEMAIS. Eu tava só Aquele meme: Acabaaaa, pelo amor de Deus, acaba logo! Kkkkk
Não entendi mt bem a proposta, mas dei três estrelas por causa da expectativa q a história gerou quase até o final.
Thayná Krueger 31/07/2023minha estante
Ainda bem que não comprei na pré venda. Ia ficar com ódio de pagar mais de 40 reais em livro médio hahahhaha

A.Paula.Sz 31/07/2023minha estante
Kkkkk
se livrou hahaha

CLARAVIANA 20/08/2023minha estante
Concordo demais!!!!

A.Paula.Sz 21/08/2023minha estante
O autor não sabia como acabar, Clara....

Luquez 26/11/2023minha estante
Muita decepção!

Jadie.pereira 13/08/2023

É bom, te prende desde o início, é meio arrastado quando chega no meio, mas ainda sim te deixa preso na história, o final é ok, isso, só ok, não foi algo surpreendente, mas tbm não foi algo ruim ou decepcionante

Cecília 08/04/2024

Vagaroso.
O começo é muito bom, criei uma expectativa , pois tinha um potencial bom, mas depois de uma parte foi uma canseira?em nenhum momento fiquei presa ao livro?achei que iria melhorar , mas foi só muita enrolação em algumas partes.Imaginei um final surpreendente,e infelizmente não aconteceu.

Andy.Sena 02/09/2023

Loucura total é o que define essa história e você fica sem saber se pode realmente confiar nos narradores.

Os pontos de vista se alternam e apenas através da Karla e Jennica que conhecemos mais sobre Regina e Steve. Mas é algo tão sutil inicialmente que somente a curiosidade instiga a prosseguir.

A Karla quer ser juíza ao sair da faculdade e achei para uma quase estudante de direito, bem ingênua e isso no nível hard. Era tanta burrice que ficava difícil defender a personagem.

Uma personagem que me surpreendeu na história foi a Regina. Achei bem manipuladora e a atitude final foi, literalmente, o prego no caixão.

A história consegue prender, isso se você desconsiderar as burrices dos narradores. Mas valeu a leitura.

Gabriela.Duarte 03/10/2023

Esse livro fluiu muito bem pra mim, me prendeu bastante, porém achei que o final deixou um pouco a desejar.

Patricia 27/07/2023

Bem escrito, com personagens cativantes e uma narrativa que estimula a leitura, Uma tragédia familiar nos apresenta o assassinato de um casal e todos os envolvidos no universo em torno deles.
Intercalando as visões de diversos personagens com os interrogatórios, aos poucos somos apresentados as peças do quebra cabeça que conduzirá a resolução do crime.
Todos possuem motivações, oportunidade e histórico que os fazem suspeitos.
O livro é bom, me rendeu ótimos momentos de leitura, só me angustiou a forma como o autor finalizou. Achei que ficaram muitas pontas soltas.

AmadoThriller 30/07/2023

Mais um thriller cinco estrelas. Adoro esse formato de narração onde os capítulos contam a visão de cada personagem, deixam a leitura muito fluída e dá uma sensação de proximidade maior com a história. Aqui tb intercalava com os interrogatórios da polícia, que pra mim eram as melhores partes, onde ia se montando um quebra-cabeça com as pistas. Não vou dizer que teve um mega plot twist, eu já tinha matado quem seria o assassino e boa parte dos acontecimentos achei previsíveis, mas mesmo assim não me fez perder o ritmo nem a vontade de devorar o livro. Achei bem escrito e prende o leitor, mesmo que você desconfie do que irá acontecer você quer continuar e saber. Não cheguei a amar nenhum personagem, mas tb não odiei e achei eles bem autênticos, com defeitos e atitudes que muita gente teria na vida real. Foi uma história gostosa de ler, por isso mereceu meu top five!

Aline Brutti 15/02/2024

Uma experiência muito positiva
Gostei muito dessa leitura. É claro que eu entendo as resenhas negativas sobre ele, mas para mim ele funcionou muito bem.
Curto muito livros que são narrados em primeira pessoa e que possuem personagens duvidosos. Gosto de não saber se posso confiar naquele relato ?
Achei que a história é bem amarrada, diversos momentos que me deixaram presa ao livro e devorando os próximos capítulos.
Além disso, achei todas as camadas dos personagens muito bem pensadas. Senti falta de explorar um pouco mais a personalidade da Jennica, mas os outros foram super críveis para mim.
Também achei muito interessante os dilemas sociais e morais colocados no decorrer da história.
O final até me surpreendeu, e uma parte dela parece que quis ficar ?em aberto?. Acho que cada leitor vai entender de uma forma específica.
Dei 4 estrelas porque em alguns momentos eu senti uma certa morosidade com alguns personagens, mas no geral é um ótimo livro! Me prendeu bem e conseguiu surpreender um pouco com o final.

Pollyanna Reis 27/12/2023

UMA TRAGÉDIA FAMILIAR
?Numa pequena cidade universitária da Suécia, dois policiais atendem um chamado e se deparam com uma cena aterrorizante: um casal sem vida dentro da própria casa em um bairro pacato.?

?????? Um casal aparentemente feliz, que mora em uma mansão.
??Uma doença misteriosa que assola a dona da casa, impedindo que a mesma saia de casa.
??? Uma faxineira desconfiada, que trabalha para manter o curso de direito.
?????? Um pai solo que está passando por problemas financeiros.
????? Uma jovem linda que não suporta traições, mais acaba se envolvendo em uma teia de mentiras.

? Todos eles estão conectados de alguma forma, e TODOS escondem algum segredo.

?? Uma Tragédia Famíliar é um thriller bem construído e que prende o leitor. Gostei de acompanhar essa investigação, a forma como a história foi sendo construída. Os capítulos narrados entre vários personagens e intercalados entre as entrevistas policiais. Foi uma grata surpresa fazer essa leitura.

Já iniciamos a leitura sabendo que o casal Regina e Steven foram encontrados mortos em casa. E ao decorrer das páginas, acontece uma investigação, onde todos os personagens são suspeitos do duplo homicídio.

A escrita é fluida, envolvente e eu amei os capítulos curtos, pois a leitura rendeu bastante. Na minha opinião o final foi interessante, diferente e não me incomodou de forma alguma. Pois as situações não foram difíceis de imaginar, e na minha opinião não tinha como ser diferente. Resumindo: Gostei e super indico!

Luciana 16/08/2023

Se busca um livro para entretenimento sem grandes expectativas ele com certeza irá dar conta do recado, tem capítulos curtos e a leitura flui muito bem.

A resolução do crime não traz nada de novo ao gênero, mas deixa a reflexão de todos temos nossa parte cinza, é melhor você aceita-la e vida que segue.

#Companhiadasletras #NetGalley

Simone de Cássia 17/08/2023

É mediano. Não chega a ser ruim, mas nada de muito empolgante. A favor dá pra dizer que eu gosto da forma que foi escrito, cada capítulo sob o ponto de vista de um personagem e sobre o depoimento de cada um deles pós crime. É interessante. Mas os personagens não são lá muito cativantes, não criam laços com a gente (ou talvez, comigo). O final dá pra supor pelo caminhar da história. Enfim, nenhuma grande surpresa. É bonzinho, bem "inho" ...
Riva 17/08/2023minha estante
Vou ver o que a Drica vai dizer, para ver se o livro vai sair ou vai continuar na lista ?!

Drica 17/08/2023minha estante
Simone, vc está muito mazinha, eu gostei.
Riva, nem sei se estimulo essa leitura, tenho medo de levar uma sapatada, depois kkkkk

Riva 17/08/2023minha estante
?????? já que teve o seu aval, vou ler, Drica!!!
Se for o caso, vamos tomar sapata juntas!!!!

Riva 08/10/2023minha estante
Drica, dessa vez estou do lado da Simone ?!
Fiquei curiosa para saber o que havia acontecido, não achei os personagens cativantes!

Drica 08/10/2023minha estante
Riva, vc está ficando bem mazinha, como a Simone! Kkkk
Brincadeiras à parte, às vezes um livro agrada mais a alguns, que a outros, acontece!

Simone de Cássia 09/10/2023minha estante
Ufa! Uma "aliada" pelo menos uma vezinha... rs rs rs

Drica 09/10/2023minha estante
Não se empolgue, Simone! Kkkk

Flavia1332 20/09/2023

Todo mundo deve
O título do livro engana.A história descreve personagens com seu lado bom e seu lado sombra, até aqui ok,pois ninguém é 100% bom e nem 100% ruim. Porém achei a história fraca e com alguns furos. Então infelizmente a leitura para mim,foi maçante e bem morna.

Janaina.Granado 21/08/2023

Gostei
Gostei do livro, mas acho que pra mim ficaram faltando algumas respostas, mas é um livro bom que te prende e você não vê a hora de chegar ao final.

Maíse 25/09/2023

Mediano
A história até prende, mas em algumas partes fica mto cansativa, o final é bem mais ou menos?enfim, não é ruim, mas tbm não é bom
Tina 25/09/2023minha estante
Comecei a leitura, mas não consigui me apegar. Vou parar e retomar um dia.

1 | 2 | 3 | 4