Gótico

Gótico Silvia Moreno-Garcia

Resenhas - Gótico

Geovanna.Cookie 01/05/2023

Os colonizadores querem tudo
Eu sou fã de histórias de terror de casa assombrada. Porém eu admito que é um gênero cheio de mais do mesmo.

O que chama atenção em Gótico Mexicano, exatamente o "mexicano" achei que seria revigorante ler um livro do gênero em terras latinas, porém quando eu soube que os "vilões" da história eram europeus, ai eu não podia esperar para começar a ler.

O livro nos apresenta Noemi Tabuada, filha de uma familia rica da Cidade do México que é enviada pelo pai para averiguar o estado de saúde da prima Catalina. Catalina recentemente se casou com um homem inglês de uma familia decadente que mora no interior do México em uma mansão mofada.

Logo que Noemi chega em High Place, os Doyle se mostram pouco receptivos. Moram em uma serra sempre fria e enevoada, falam exclusivamente em inglês (mesmo estando a várias gerações no México) e o patriarca da familia nem se esforça em esconder seus ideais higiênistas de Noemi, que é indígena por parte de mãe.

Toda a existência de High Place é uma metáfora para a colonização que a América Latina sofreu. Os Doyle se acham tão superiores, vivendo apenas da glórias do passado.

Duda 25/09/2023minha estante
Aaaaa que fofa! ?

Merabe 01/11/2023

Gótico Mexicano
Pra início de conversa, fiquei super curiosa quando li a sinopse e quando peguei o livro não consegui parar de ler. Juro que não esperava nada disso e foi uma surpresa (e bizarrice) sem tamanho ver o desenrolar dos acontecimentos dessa história em que Noemi se mostra uma garota muito forte e decidida.
De surpresa em surpresa e susto em susto, terminei rapidinho. Amei. ?

Amandioca 13/04/2023

Surpreendente!!
Fui com altas expectativas para ler essa história e mesmo assim me surpreendi! Ela é bastante sombria e tem muito suspense, teve momentos que eu até tinha que parar para dar uma respirada e depois voltar a ler. Demorei um pouco mais do que o comum para terminar, porque a leitura era tão tensa a ponto de me deixar desconfortável (amo!!!!). Algumas partes são bem confusas e você se pega tendo que ler de novo, mas essa "confusão" faz parte na narrativa e existe um motivo pra ela estar ali. Adorei!!!