The Stars are Dying

Resenhas - The Stars are Dying

natinhabr 22/07/2023

Intrigante e promissor
Sinceramente, gostei bastante

esperava que fosse um bom livro, mas meio que mais do mesmo, mas não é

a história é complicada de um jeito que te envolve completamente

as camadas do plot vão sendo desvendadas junto com o progresso da heroína principal, no estilo de suspense que quando as coisas estão perto de uma explicação, vêm novas descobertas mostram de novo que nem tudo é o que parece ser, aí depois alguns detalhes vão se encaixando

achei o plot bem conduzido, envolvente do começo ao fim

os personagens são complexos e bem construídos, e a relação dos dois principais é bem singular

o gancho pro segundo livro é bem feito, te deixa com aquela agoniazinha de querer saber a verdade toda

gostei muito e recomendo

Lau 04/09/2023

O livro só começou a me deixar interessada faltando 100/150 páginas para terminar
Lembrei vários outros livros lendo esse, pensei que seria diferente dos livros fae/vampiros mas não é
Eu gostei, achei um bom livro porém não é o melhor que já li, eu esperava muito mais, até pq eu vi que estava muito famoso no tik tok e a escritora é uma fofa, não é culpa dela por eu esperar mais
Eu não gosto de ficar comparando livro, mas várias cenas desse me lembrou outros que acabei comparando e por esse motivo esse livro não me deixou surpresa
Gostei dos plot twists mas eu já imaginava algumas coisas
O problema não é a escritora ou a história, o problema sou eu por esperar mais ?

VictAria109 23/10/2023

Amei o Nyte. Ele é perfeito e merece tudo de bom e melhor do mundo. Terminei esse livro só por causa dele e vou ler as sequências só por causa dele! (Desculpa gente, mas achei a Astrea chata mesmo querendo que ela fique com ele)
Ps: POR FAVOR NYTE, CASA COMIGO? EU CONFIO EM VC! TÔ APAIXONADA POR VC!!!

Bruna 17/11/2023

The stars are dying and so am I.
O livro é um grande copia e cola e quase abandonei uma dúzia de vezes.
É impossível não achar que se parece com From Blood and Ash e ACOTAR (cenas e frases quase identicas inclusive)
A mocinha desmemoriada não sabe fazer nada e é muito boa em tudo, mas não tem nenhum objetivo. O protagonista é vilão, mas tem um desejo ardente por ela e tudo se repete regularmente. O livro mantém o tamanho só porque a autora se recusa a dar respostas e faz mistério, sempre com alguém interrompendo quando algo ia ser dito e etc. As últimas 100 páginas foram a melhor do livro todo, mas mesmo assim, de forma geral, sobraram muitos recortes.

bianca 20/08/2023

único
The stars are dying é clichê mas ao mesmo tempo novo, interessante, diferente. logicamente se você gosta de romance com fantasia, essa é uma leitura que vai te satisfazer, mas mais do que isso, a autora tenta transmitir uma escrita mais poética, que no começo, pode até ser complicada de discernir, pelo inglês mais complexo.

Astraea e nyte são muito interessantes, começando pelo nome escolhido a eles, uma descrição do que representam, que parece óbvio, mas com o decorrer da leitura você descobre mais significados para ambos nomes e personalidades. A história deles como casal também não perde em qualquer quesito, é avassalador, duas almas destinadas a ficarem juntas, entretanto se juntas causam uma destruição cósmica, e isso soa tão divino.

Enquanto lia, vi comentários sobre a escrita da autora ser uma tentativa de soar como a Schwab, e sim, consigo enxergar isso, entretanto é o que me agrada. também não acho que é uma história como as outras, quer dizer, uma deusa de luz, se apaixona pelo deus da noite, eles deveriam ser inimigos, mas a atração é incontrolável, sim, essa parte é bem clichê, apenas não soa justo pois a história sobre a star maiden, celestiais, as fadas, vampiros e suas espécies, goodness of dawn and god of dusk, nightsdeath, guerra, um império impiedoso, estrelas morrendo, todo o suspense, a dúvida, os segredos que perpetuam até o FIM do livro, E o romance são TÃO bem escritos e descritos que simplesmente é mais do que parece ser. vale a pena.

Com o final intrigante desse livro, mal posso esperar para o próximo, é promissor.
Tenho expectativas quanto ao próximo livro em relação a Astraea, nesse primeiro encontro com ela, vemos a evolução dela de uma menina, para a deusa que foi perdida, que foi forçada a ser retraída, então toda a jornada até aqui, foi dessa descoberta, dessa VOLTA ao eu dela, esse encontro com a força (que ainda não foi total), quero ver ela como deusa, com as asas, o poder, a energia, assim como quero desbravar mais as emoções do Rainyte. Sem contar da guerra, dos celestiais, da segunda alma gêmea da astraea, e a possibilidade que foi aberta dela talvez não terminar no fim (se é que haverá um fim) com o nyte.

Fernanda 09/04/2024

Minha opinião não requisitada sobre
Astraea não se lembra de quem é; todas as memórias que tem são de apenas 5 anos trás quando ela foi encontrada por Hektor. Ele e sua mansão são basicamente tudo o que ela conhece, até que ela se vê precisando disputar o Libertatem; uma competição feita pelo rei, a cada 100 anos, onde 5 pessoas, chamadas de ?Selecionados? competem entre si pela segurança de sua terra contra os vampiros. Astrea conhece Nyte, um vampiro misterioso com quem ela faz uma barganha; ele ajuda e protege ela, mas em troca de que?
Inicialmente, eu achei o livro bem genérico, não vou mentir. Parecia que eu tava lendo sobre varias fantasias ja existentes (e o final me deu um pouco dessa impressão também). O livro demorou muito para me prender, mas eu continuei porque tinha certeza que em algum momento a história ia empenhar; e realmente foi isso que aconteceu. Teve um BOOM e aí teve romance, teve morte, teve revelações e tiveram respostas para várias coisas que foram expostas no livro.
Esse é o primeiro livro de uma série e a autora soube amarrar e deixar pontas soltas ao mesmo tempo, me deixando ansiosa para poder ler os próximos.

Luíza Marino 23/07/2023

Promissor e intrigante
Apesar de a história começar um tanto confusa, ela vai se desenrolando aos poucos e as descobertas certamente me prenderam do início ao fim.
O plot é intrigante e os personagens bem escritos.
Aguardando o segundo volume pra descobrir o que mais aconteceu no passado da Astraea pra que ela chegasse até onde está.

Malu 24/07/2023

Viciante e promissor
Eu ameiiiii a trama e o plot do livro, aquela leitura que rende horas e a gente nem percebe. Adorei os personagens (foi fácil desenvolver um apego por eles), mesmo a protagonista tendo me irritado algumas vezes.. talvez o amadurecimento dela aconteça no segundo livro e isso melhore. A leitura vale a pena demais, ansiosa pelo próximo!!

Laura 04/12/2023

Confuso
Achei muito confuso do começo ao final. Gostei de algumas partes, mais precisamente do romance, embora também seja bem confuso e meio red flag. Demorei meses pra conseguir terminar a leitura. No fim, leria o segundo livro pra ter respostas da trama. Mas acho que juntou tudo de uma vez num livro só e, ao invés de ficar bem elaborado, virou uma bagunça.

Lirio azul 30/12/2023

Eh né, meio merda meio bom.
Eu li várias resenhas e posso sim concordar com vários pontos que vi sendo comentados
- a narrativa meio confusa: tem horas que vc tá lendo e que vc tem que ficar relendo trocentas vezes pra entender que merda que a autora quer dizer com a mitologia que ela criou. Acaba que até o final do livro a gente não sabe muito coisa
- o livro tem vampiros? Em nenhum momento vi a autora passando essa informação no insta dela. Foi uma supresa
- o prólogo desse livro eh que deixa ele tão sem graça, a partir do momento que vc já começa o livro sabendo quem o Nyte é, oq ele possivelmente fez e que ele tá esperando a 300 anos pela Ástrea fica meio sem graça a leitura pq quando chega na hora da revelação tem peso zero
- as primeiras 150 páginas são uma enrolação sem fim, demora todo esse tempo pra ela chegar na capital e a morte de um dos personagens eh totalmente esquecível
- as últimas 100 páginas é como ver um cachorro correndo atrás do próprio rabo ou tentar bater um papo com alguem que tomou zopidem. Nessas 100 páginas temos a mesma cena umas 5 vezes repetidas. Com a Astrae decidindo apoiar o Nyte mas depois já falando que odeia ele e que sabe que ele tá fazendo merda
- o final não me supreende tbm até porque como eu sei as coisas daquele maldito prólogo esse plot twist da última página fica sem graça

Eu amei e odiei esse livro, vou acabar lendo o próximo pra ver se o erro tá no geral ou só nesse aqui mesmo
Porém uma coisa que eu vi as gringas falando eh que esse livro parece pegar os plots principais de livro como corte de espinho e rosas, From Blood and ash, Shadow and bone
E sim, mas isso aqui eh plot comum em livro de fantasia
A parte da mitologia eh a parte mais interessante desse livro

Karoline53 03/01/2024

A história é boa, mas foi um pouco difícil de acabar, sendo um pouco parado.
O que me fez ler até o fim foi querer saber o que aconteceria com o Nyte.