O Patife (Patifes & Cavalheiros Livro 1)

O Patife (Patifes & Cavalheiros Livro 1) Emma V. Leech

Resenhas - O Patife (Patifes & Cavalheiros Livro 1)

Dora 19/02/2023

O patife bonzinho e a santinha da pá virada
Já vou começar avisando que não sou uma fã de piratas. Dito isso, acho que a autora até achou um bom motivo para esses piratas/contrabandistas fazerem o que fazem: muita gente do povo na Cornualha está passando fome e o contrabando é uma forma de conseguir dinheiro e distribui-lo para mais gente. Quem assistiu ?Poldark? sabe que essa parte da Inglaterra sempre esteve envolvida em contrabando e pobreza mesmo.
Foi isso que levou, inicialmente, o Capitão Savage (vou deixar esse nome para não comprometer a história) a essa vida, mas não foi isso que o fez se manter assim por dez anos. Agora, com sua cabeça a prêmio, ele sabe que seus dias estão contados. Mas é então que conhece Henrietta, ou Henri. Ela quer escapar de um casamento com um nobre frio e libertino e resolve chantagear o pirata para ajudá-la. Mas tudo parece dar errado para esses dois. Ou não?
Considerando que estamos numa história com muitos escroques ?light?, fica difícil acreditar que o amor entre esses dois aparece tão rápido.
Para mim, faltou algum charme.

carvalho73 13/10/2023

Mediano
Li outra série de romance de época da autora, então me animei quando vi essa série, mas esse livro não chega nem aos pés dos demais. Não sou muito fã de piratas, e isso do pirata ser bonzinho não colou muito. Esperava mais.

Meire 26/02/2024

Patife, mas charmoso
?O Patife" é um romance de época que nos transporta para a Cornualha em 1815. A trama gira em torno do notório Patife, um pirata charmoso e indomável e a intrépida donzela Henri que tenta com todas as forças fugir de seu futuro casamento com um Conde de reputação duvidosa.

A escrita de Leech é envolvente, com diálogos afiados, boas descrições, senso de humor e momentos de tensão. A história se desenrola com fluidez, revelando conexões inesperadas entre os personagens.

É uma leitura que combina romance, um pouco de aventura e humor de forma habilidosa. É um bom entretenimento para os amantes de romances históricos com pitadas de erotismo e lutas de espadas.

Ed.Costa 24/07/2023

Enfadonho
O Patife é o primeiro livro da série Patifes e Cavalheiros, escrito pela autora Emma V. Leech.

A história gira em torno de Henrietta "Henri" Morton, uma aristocrata e filha de um nobre falido que é obrigada, pelo pai, a casar-se com o Conde Alex Sinclair, conhecido por sua fama de libertino frio e calculista.

Henri é uma jovem obediente, mas não aceita se casar com o conde e decide chantagear o famoso e perigosíssimo pirata, capitão Savage, conhecido por raptar donzelas e mulheres casadas para solicitar resgate... mesmo muitas dessas damas preferirem permanecer com seu raptor.

Determinada a evitar o casamento com o conde, Henri sai à noite, sozinha, em direção a uma área erma e perigosa da cidade para encontrar o pirata.

No entanto, ela logo descobre que algo une esses dois homens, e essa descoberta acontece de uma maneira bastante complicada.

Embora a sinopse seja convidativa para a leitura, o livro não atendeu às expectativas. Apesar de um início promissor, a narrativa torna-se enfadonha e, em alguns momentos, até mesmo chata.

Considerando que a série é composta por vários volumes, resta a esperança de que os próximos sejam melhores.

milena 29/09/2023

Não me animou de continuar a série, além de ser meio chato. levei um tempo para terminar porque não me prendia de jeito nenhum. o personagem principal até que conseguiu ter um pouco de charme, mas foi insuficiente para salvar esse romance? a personagem principal não me despertou nada, absolutamente nada, zero emoções. nem raiva, nem ódio, nem apreço? nada. insípida na minha vida. essa não deu, Emma, vou ficar te devendo.
milena 29/09/2023minha estante
sem contar que os nomes? capitão savage? meu Deus, que coisa mais brega

Andréa Marcela 30/01/2024

Uma leitura suave e divertida mostrando as peripécias de uma dama que tudo faz para desfazer seu casamento próximo com um conde cruel, levando a aos braços de um pirata terrível

Lourdes 05/04/2023

Muito bom!
Quem seria melhor esposa para um patife pirata, senão uma dama destemida e aventureira. Uma história muito boa e divertida.

C_R 11/06/2023

Clichê
Primeiramente quero ressaltar a falta de cuidado do tradutor e a falta de comprometimento do revisor, se é que o livro foi revisado.
Quanto ao enredo... Nada muito emocionante, nem impactante. Mas para quem gosta de clichês (eu particularmente amo ler clichês depois de uma leitura mais densa), pena que deixa muito a desejar na revisão.
Os personagens não tem nada de extraordinário: um pirata, um Lorde e uma mocinha.
A história não é ruim, mas também não é a melhor.

deniseayres 16/08/2023

Delicioso
Genteeeee! Que livro gostoso de ler!
Adorei essa mocinha e o mocinho é resistentemente delicioso, na medida a história se desenrola e não desgasta o leitor.
Recomento.