Powerless

Powerless Elsie SIlver

Resenhas - Powerless

1 | 2 | 3 | 4 | 5

mafessoares 28/02/2024

Chestnut springs é incrível. a ambientação é impecável, a família é muito legal de ser, e as interações deles são muito bonitas. a escrita é muito fluida e fácil.
em geral é um livro muito bom, mas quando eu comparo com os outros da série que eu já li, eu não gostei tanto.
separadamente eu não gostei do casal, acho que eles não são ninguém individualmente, se não fosse pelo romance, eles não seriam nada interessantes. até porque o foco na carreira deles, principalmente na dela, não é nada. e moça, o quebra nozes não é o único ballet do mundo, bastava dar uma pesquisada. e falando neles sozinhos também, eu me incomodei muito com jasper e com a ?trajetória? dele. se ele tem um trauma, ele não é explícito nem desenvolvido, e é simplesmente incoerente quando ele fala que não tem ninguém. isso me deixou ??? porque uma família inteira adotou ele sem ter intenção nem obrigação, foi na boa vontade mesmo, pra ele falar que não tem ninguém???? eu achei muito injusta a história dele, e o trauma com carros??? nem faz sentido porque o caso que aconteceu foi de atropelamento, não de colisão.
quanto ao romance, eu gostei a maior parte do tempo, mas isso de sempre terem se gostado não fez sentido, e também foi do nada, ele reparou nela literalmente do nada, e o romance se seguiu do nada também, não precisava de falar que ?sempre foi o fulano?, porque nunca foi.
não é um livro ruim, mas os outros são tão bem desenvolvidos e bem pensados que esse ficou bem apagadinho.

Lud 07/04/2024

Nossa o melhor da série até agora, mais uma vez apaixonada por um homem da Elsie silver, jasper ganhou meu coração e a Sloane entregou mtt mais do q eu esperava, achei q ia odiar ela e teve um arco de desenvolvimento perfeito, amei amei amei esse livro
Sophia 19/04/2024minha estante
Vc podia me informar se eu preciso ler todos os livros da série para entender as histórias? É que eu não tava afim de ler tudo kkkkk

Lud 19/04/2024minha estante
Precisa ler todos não, as histórias se conectam mas entrelinhas mas cada uma é única e da pra entender sem nenhuma outra, mas eu te garanto quando vc começar vai querer ler todos

Sophia 22/04/2024minha estante
Obrigadaaaa. Espero que eu goste, parece bem legal

Thiago548 27/03/2024

2??
Eu nem sei porque sigo tentando os livros da autora, não são meu estilo e ainda não descobri o motivo.
O livro é bom, a história ok, mas totalmente esquecível.
Esse foi o pior dos 3 primeiros, algumas cenas eram deprimentes.

Katharyna 21/03/2023

Amei
AAAAA, o primeiro contemporâneo do ano a ganhar 5 estrelas! Eu tava numa ressaca terrível e esse livro foi um dos poucos que me pegou.
Preciso ler mais coisas de Elsie Silver ??
highlady. 01/12/2023minha estante
Oii, vc tem pdf em português desse livro?

Katharyna 02/12/2023minha estante
Não, li em inglês mesmo pelo k.u.

Hév 20/04/2024

Don?t say yes, run away now
Quando comecei a ler não entendi de forma nenhuma as críticas que falavam que esse era o mais fraco da série. O início é totalmente envolvente, imagina que um friends to lovers (minha trope favorita) que ele ajuda ela a escapar no dia do próprio casamento vai ser chato? Realmente não é. A primeira metade do livro é incrível e muito envolvente, dá pra sentir a conexão genuína entre a Sloane e o Jasper e o quanto eles são importantes um pro outro. Mas depois dos 50%, quando eles se finalmente declaram um pro outro a narrativa fica mais lenta, não chata, mas um pouco mais arrastada. Não tem muita coisa acontecendo e o dilema imposto nos últimos 25% é facil e rapidamente resolvido. Ainda assim, continua sendo uma delícia de ler assim como todos dessa série, os personagens são cativantes e a interação entre todos eles é engraçadíssima e a melhor parte. Preciso pontuar também que amo a relação do Jasper com o Harvey (e como a cena do Beau levando ele pra fazenda foi fofa e me fez ter vontade de chorar).

amandaarrios 19/02/2024

Friends to lovers ? Bailarina ? e Jogador ?
Sloane é apaixonada por Jasper desde a primeira vez que o viu mais de 11 anos atrás, mas pra ele parecia que nunca havia passado da zona da amizade.

Sloane sempre deu todos os indícios possíveis para Jasper dos seus sentimentos e ele SABIA, mas preferiu fingir que não se importava até que ela aparece noiva e todo sentimento de posse brota nele.

Pelo menos eu achava que era isso, mas na verdade Jasper tem inúmeras inseguranças e gatilhos devido ao seu passado antes de ser adotado pela família Eaton e Sloane sempre foi a única pessoa que trouxe tranquilidade pra sua vida.

E depois que ele decide que não pode perdê-la, não há nada que possa ficar no seu caminho.

Fiquei feliz que Sloane não tenha simplesmente se jogado e aceitado o Jasper depois que ele decidiu que queria ficar com ela. Ela ficou indignada porque ele teve mil oportunidades, mas preferiu fazer os dois sofrerem do que esclarecer as coisas.

Foi um livro divertido, mas o 2º ainda é o melhor. Tô ansiosa pela história da Winter e do Theo depois da prévia que teve nesse livro, assim como estou com expectativas para o livro do Beau.

Eu amo essa família. Mas amo principalmente o Harvey. Ele me faz chorar em todos os livros. Estou torcendo pra ele ter um final feliz também.

Fer Grego 07/01/2024

Hate that word. Friend. We?ve been friends for so damn long.
Mais um livre medíocre dessa série que eu estou louca que termine, e eu normalmente nem sou tão cruel assim.

Nos outros livros, vendo o personagem do Jasper de fundo, eu criei um curiosidade sobre ele, e depois vendo que ia se desenvolver um relacionamento no qual eles começavam como amigos de infância (que talvez seja minha trope preferida) eu fiquei ansiosa para chegar no livro dele.

Que desperdício.

Não tem desenvolvimento em relação ao que eles sentem um pelo outro, a história começa do nada e eles já são apaixonados um pelo outro há anos (mas acham que é não correspondido). Tipo, são 20 anos dela apaixonada nele e sofrendo.... amiga, homem nenhum vale esse trabalho todo T.T

Fora que tanto a Sloane quanto o Jasper tem a personalidade de uma porta estragada porque um adolescente mimado deu um soco, e isso é sendo gentil. Ela não tem controle nenhum da vida dela e deixa os homens presentes escolherem tudo por ela, e ele é uma porta com um passado triste.

E nem química eles tem. Sério, ler eles se beijando pela primeira só me causou a vontade de revirar os olhos de tão chato, e as cenas da relação de "amizade" entre eles conseguem ser piores.

A FALTA DE COMUNICAÇÃO PQPPPPP

Como vocês tem 18 anos de amizade e supostamente confiam cegamente um no outro se vocês sequer tem um diálogo bom??? Esse livro não existiria se eles tivessem conversado.

Uma decepção e desperdício de potencial.

Duda 09/03/2024

JASPER GERVAIS EU TE AMO
?Nós somos nós. Improvável e inevitável ao mesmo tempo. Nós somos para sempre.?

Eu sou MUITO cadelinha de friends to lovers quando os personagens são bem trabalhados, e aqui foi assim! Deu pra sentir na pele o amor deles muito além do amor romântico e eles sendo um do outro muito antes de estarem juntos, e eu amo acompanhar isso. Essa autora foi um achado, quero ler absolutamente TUDO que ela escrever. Já vou correndo ler o livro do Theo e da Winter :)

Booksedu 12/02/2024

? Powerless ?
Que romance lindo, amei absolutamente tudo nesse livro. Os personagens são cativantes e o romance muito gostosinho de ler. Não gosto muito de trope friends to lovers, mas esse me ganhou.

whotfsbeatriz 09/11/2023

ACOLHEDOR!
Jasper e Sloane são o verdadeiro Friends to Lovers!!

O livro é muito bem trabalhado, e o desenvolvimento pessoal dos personagens é admirável. É um alívio vê-los cuidar de si mesmos em primeiro lugar.

Jasper foi encantador, muito especial conhecê-lo melhor, sua história é muito profunda.

Sloane é extremamente forte e sua evolução foi grandiosa, acompanhá-la foi incrível.

bia prado 02/06/2023

Bem ok
é um friends to lovers mas não tem como um plot se sustentar somente com isso. a autora tentou colocar um background triste pros protagonistas porém não me comoveu e nao me apeguei muito a eles nem como casal nem como indivíduos. o dirty talk e as cenas quentes até que foram bem boas (menos um negócio lá que foi bizarro), mas depois que os personagens ficaram juntos perdi total interesse na história.
acho que não tenho muito mais a acrescentar e só vou finalizar dizendo que vou esquecer tudo o que li em uma hora. com certeza prefiro o primeiro livro pois foi bem mais interessante!

porém entretanto todavia provavelmente vou ler o livro 4 da série (da Winter e do Theo) porque tem *unplanned pregnancy* e eu adoro um caos

tropes/ conteúdo:
- friends to lovers
- mutual pining
- only one bed
- dual pov
- dirty talk
- sports romance
- age gap (6 anos)
- childhood friends to lovers
- ive loved you for years

emilicoluv 12/05/2024

Elsie Silver Que 🤬 #$%!& Foi Essa?
Eu quero saber que droga a elsie usou pra fazer esse livro, os dois primeiros livros foram perfeitos, eu fiquei obcecada por livros de cowboy, e agora preciso de mais recomendações pra viver, pra chegar nesse aqui e ser essa bomba??? o livro podia ter seguido o rumo de noiva fugitiva, mas o plot do sumisso do beau tirou o foco dos protagonistas, pq tudo que eles conseguiam pensar era nisso, pra melhorar os protagonistas tem uma péssima comunicação, a falta de conversa entre os dois é cansativa demais. a sloane aceita tudo que o jasper da de mão beijada, não faz um nada pra ele correr atrás e valorizar ela, me incomoda muito o fato dela se apaixonar primeiro e ser apaixonada a anos por ele, parece que ela ama mais ele. a única coisa que salva esse livro são os personagens secundários pq os protagonistas são um porre demais.

whosgaby 09/04/2024

Powerless
Até agora esse foi o livro mais fluido e rápido de ler da série.

Gostei bastante do livro e do casal, mas senti que faltou um desenvolvimento a mais pras questões do Jasper, entendi que ele tem um passado, mas que passado?? A história deixa muito nas entrelinhas o que ele viveu antes de conhecer a família Eaton, e eu senti uma falta absurda de um desenvolvimento maior pras questões dele.

A Sloane é uma personagem muito legal e eu adorei acompanhar ela.

Senti faltas de cenas mais cativantes do casal junto, parece que foi tudo muito rápido e não deu tempo de escrever mais coisas sobre eles juntos.

Até agora essa não foi a história mais cativante da série, mas a leitura fluiu tão rápido e eu criei um apego pelos personagens e senti que um 4? é válido.

cindyy28 13/04/2024

Chato e esquecível
Esse livro poderia ter sido muito melhor do que foi.

Eu realmente não gosto de Friends to Lovers e existem motivos muito sólidos pra isso, mas deu uma chance porque realmente gosto da escrita dessa autora e achei que viria algo muito bom disso...

Mas no fim foi só mais um roteiro de Friends to lovers que eu detesto.

Um dos motivos pra eu não gostar dessa trope é porque geralmente nos livros o cara passa maior parte da vida sem notar a garota ou ignora os sentimentos dela por ele, mas quando ela segue em frente ele finalmente tem esse estalo e vê q ela é o amor da vida dele. Tipo????

Tudo bem, o ex noivo da Sloane era um LIXO total, mas ainda sim, o Jasper só foi reagir pra vida depois de 18 ANOS e quando ela já estava seguindo em frente sabe. Mesmo um noivo ruim e uma atitude boa de tirar ela disso não apaga o sofrimento dela de 18 anos amando uma pessoa que nem sequer olhava pra ela.

Ah, ok, mais tarde tem a explicação de que o Jasper gostava dela e foi proibido de ficar com ela. Mas novamente, isso não qpaga o sofrimento que ela teve durante tantos anos vendo ele seguir a vida e nunca olhar duas vezes pra ela. A dor da rejeição, de querer alguém e achar que nunca vai ter aquilo e se contentar com qualquer merda.

Eu realmente não gosto dessa parada de fazer o casal se conhecer e esperar anos pra ficar junto, prefiro quando eles só se conhecem QUANDO vão ficar juntos. Porque penso muito nessa coisa do sofrimento que a outra pessoa tem durante anos observando o outro com desejo sem poder fazer nada.

Enfim, né. Não gosto mesmo de Friends to Lovers, acho uma trope extremamente chata e irritante, mas tentei muito dar uma chance a eles. E me decepcionei.

Pra começar, grande parte da personalidade da Sloane era ser apaixonada pelo Jasper. Mesmo que tenha essa coisa do balé e etc, tudo que ela pensava no início era no Jasper, exaltando ele o tempo todo e fazendo dele todo o seu passatempo. Tipo, ela tinha acabado de passar por uma experiência ruim de quase casamento com um otario e fugiu do casamento, um turbilhão de problemas na vida pessoa dela e tudo que ela conseguia pensar era no problema que o Jasper tava passando. No começo do livro ela se anulou absolutamente pro Jasper crescer e isso me irritou muito.

Sem contar que ela era tão rendida por ele e o tempo todo ficava nessa nessa coisa "pick me girl" que era ficar falando "ai ninguém conhece ele melhor do que eu", "só eu consigo fazer ele voltar ao normal", "só eu entendo a dor dele e sei como fazer passa". Nossa mas eu revirava tanto os olhos pra isso kkkkkkk.

Não curti muito a Sloane porque achei ela muito chata com isso, não dava pra ter uma noção de quem ela era sem o Jasper, até porque ela passou a vida toda sendo subjugada pelos outros, pela vontade do pai, do noivo e indiretamente pela vontade do Jasper. Mesmo que ela não percebesse, ela deixava o Jasper dominar os aspectos da vida dela por colocar ele em um pedestal. Então assim, não deu pra ter uma total noção de quem era Sloane de verdade. Todo esse conflito com o pai dela também seria resolvido se ela simplesmente resolvesse se impor, o que ela deixou pra MUITO tarde na vida dela.

Mona, você tem 28 anos e não sabe tomar as próprias decisões? Me poupe. Enfim, não gostei dela.

Também não curti o Jasper. No início toda essa história de garoto triste realmente me comoveu, senti muita empatia por ele, mas no decorrer do livro isso me irritou absurdamente. Eu revirava muito os olhos com ele o tempo nessa tristeza sem fim. Me sinto até un pouco mal pela falta de empatia mas quando tem um personagem passa o tempo todo na tristeza eu fico muito entediada.

Sem contar que achei o Jasper extremamente sem atitude. Ai cara, que ele esperar anos e anos pra falar pra Sloane o que sentia, depois ficava o tempo todo afastando ela porque não se sentia merecedor e quando ela exigiu que ele colocassem os pingos nos "i's" ele ficou quieto e fugiu. Ai que ódio!

O que mais me incomodou é que o Jasper já era um homem feito de 34 anos que agia constantemente como se tivesse 22. Entendo que ele passou por muitos problemas e tem muitas questões internas, mas chega uma hora que se você não procurar resolver isso com ajuda profissional você vira um adulto estúpido que corre de conflito e acaba sendo imaturo. Me irritou bastante.

Mas uma coisa que eu gostei na Sloane é que ela queria mais do Jasper do que apenas o desejo e a atração dele. Ela entendia que passou mais de 10 anos sofrendo apaixonada por ele e agora MERECIA que ele provasse que a ama tanto quanto ela o amou esse tempo todo. Ela queria mais que sexo e palavras fofas. Ela pelo menos se valorizava e entendia que merece muito mais, que passou a vida toda amando ele e queria se amada do mesmo jeito de volta, se nao não valeria a pena. Achei ela muito divonica por isso! Nada de aceitar migalhas por aqui! Isso mostrou uma maturidade que eu esperava dela. Muito bem.

Enfim, o plot central da história foi bem chatinho com eles dois só viajando pelas cidades. Eles também foram um casal bem sem graça que não me animaram em NADA da história deles.

Não é um livro ruim, com certeza quem gosta de Friends to Lovers vai amar bastante. A escrita da autora é boa e os hots são muito bons, mas >eu< não curti. Achei um livro chato e desanimador, com a narrativa extremamente arrastada e fraca. As unicas partes boa foram quando a família Eaton tava reunida. Esse livro serviu pra me deixar ansiosa pro livro do Beau também, quero muito conhece-lo e saber o que rolou.

Depois de livros incríveis com casais incríveis, vir ler esse foi um banho de água fria.

Esperava muito mais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5