Era Uma Vez No Século XXI

Era Uma Vez No Século XXI Sara Fidélis

Resenhas - Era uma vez no século XXI

Nati dos livros 12/04/2023

Se não quiser se apaixonar, não leia este livro
Não é segredo que basicamente leio tudo o que a Sara escreve, e a temática desse livro é um pouco diferente do que a autora cria. Posso dizer que ela arriscou e acertou muitíssimo. Um romance leve, absurdamente apaixonante, personagens bem trabalhados e descritos ao longo de todo o livro. O plot é bom, vc se envolve com a história e não quer parar de ler.
Alex é o príncipe clássico que toda garota sonha, ele é bonito, educado e gentil.
A Duda me representou em tantos aspectos que nem sei como enumerar.
O relacionamento dos dois foi algo desenvolvido tão naturalmente que foi gostoso de acompanhar.
No final, fica um gostinho doce na boca, de fim de tarde com o céu em tons laranja e a sensação de coração quentinho que amamos.

A autora mais uma vez provando que de todos os tipos de relacionamentos que existem, o meu favorito é entre mim e o crush fictício. Francamente, esse Alex é implacável!

Recomendo demais!!!! ????
Grazylivros 13/04/2023minha estante
Qual a classificação?

Nati dos livros 18/04/2023minha estante
Eu acho q é 12 ou 14 anos

grazi225 21/04/2023minha estante
Ele é do passado mesmo ou ele só é louco?

lulu1209 18/07/2023minha estante
Ele tem hot? Eu qria ler, tenho 12 anos

grazi225 19/07/2023minha estante
Acredito que não

Nayana12 22/09/2023minha estante
Ele é ótimo e ñ tem hot

Yasmin1787 24/09/2023minha estante
Livro perfeito não e pesado , perfeito o plot twit combina com todo o tempo da história perfeito recomendo demais

Queria Estar Lendo 01/04/2023

Resenha: Era uma vez no século XXI
O mais recente título da Editora Naci (que enviou este exemplar em cortesia) é um romance contemporâneo com ar de conto de fadas. Era uma vez no século XXI, da Sara Fidélis, envolve um viajante no tempo aparecendo no futuro, enquanto a funcionária de uma livraria tenta lidar com a crise do estabelecimento e a presença misteriosa do que parece ser um príncipe do passado.

Maria Eduarda é apaixonada por romances. Mas não acredita que eles possam acontecer em sua vida. Aos dezenove anos, ela tem uma rotina estável trabalhando em uma pequena livraria (que infelizmente está à beira da falência) e segue bem, obrigada.

O problema acontece em uma noite chuvosa, quando um raio cai perto demais dela e parece trazer com ele uma figura inusitada: um homem vestindo roupas de época, montado em uma cavalo. Esse homem, Alexandros, jura que é um príncipe do século dezoito; e tem muito em comum com o personagem do romance de época favorito de Duda.

Porque ele a ajudou, Duda decide ajudá-lo a entender por que parece ter viajado no tempo. Mas, quanto mais eles se aproximam, mais parece impossível acreditar que não foi o destino colocando Alex em seu caminho.

Era uma vez no século XXI é uma gracinha de romance contemporâneo. Ele mistura muito bem a questão "de época" que vem com o Alexandros, mas soa muito como uma história que poderia passar na Sessão da Tarde.

"Por um momento, seus olhos transmitem tanto calor que chego a corar e a, quem sabe, acreditar em contos de fadas mais uma vez."

Eu adoro uma história de viagem no tempo que envolve figuras de época viajando para o futuro. E aqui funciona muito bem, porque quanto mais Alex convive com o ano 2022, mais engraçadas ficam as situações. As reações dele confrontando a "modernidade" são muito divertidas. E é bonitinho acompanhar a Maria Eduarda ajudando e estando ali por ele.

Só achei que a relação entre os dois se desenvolveu rápido demais. Senti falta do slow burn e daquele cortejo; uns dias depois de se conhecerem, já estavam trocando olhares e gracejos que não combinavam com a situação de terem se conhecido havia tão pouco tempo.

Outras situações na história se desenrolaram nessa pressa, também. Acho que a narrativa acaba se enroscando quando precisa "mostrar, não contar". Ela conta demais em alguns momentos, o que acaba apressando o desenvolvimento.

É uma história simpática, no entanto. Você não vê as páginas passando. Funciona muito bem com a leveza dos seus personagens, das amizades, das relações de found family (uma vez que a Duda é órfã e solitária, mas cercada por pessoas que a amam e ela ama de volta).

O próprio Alex se torna parte dessa família que ela encontrou e construiu. Era uma vez no século XXI é um romance bem simples e querido, e fala bastante sobre se perder e se encontrar.

O romance é muito bonitinho, e tem aqueles momentos engraçados que mencionei antes, proporcionados pela situação bizarra do viajante do tempo. É bom demais ver os dois se aproximando em tantas diferenças e encontrando tantas semelhanças entre si. É muito fofo! O tipo de romcom que te faz ficar sorrindo para as páginas.

Gostei dos coadjuvantes, ainda que eles não ofereçam tanto acréscimo em tramas individuais. Senti que eles estavam ali mais para servir de apoio para a Duda. O que não é ruim, mas não aprofunda tanto as tramas paralelas quanto poderia.

Todo o mistério sobre a "viagem no tempo" me decepcionou um pouco. Tenho que admitir, do fundo do coração, que o final não me agradou. Eu esperava alguma coisa mais criativa porque esse tipo de história acaba sempre batendo na mesma tecla. Esperava... mais. Tinha a oportunidade de ser mais.

Mas entendo a escolha, considerando as escolhas da própria protagonista. Não é nada fora de mão de tudo que ela faz durante a história. Funciona com quem a Duda é, e como ela age de acordo com o que ama e os caminhos que escolhe traçar.

A edição da Naci ficou linda demais. Eu amo, amo, amo essa capa da Isadora Zeferino (perfeita e combina demais com a história!) e toda a edição é muito fofinha. Diagramação confortável para leitura, revisão boa, texto limpo.

Era uma vez no século XXI é um livro muito fofo. Passa por alguns escorregões que, na minha humilde opinião, não atrapalham a história de amor bonitinha que quer contar. É uma leitura rápida e adorável sobre conto de fadas e romances de livros que ganham cor na vida real.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2023/04/resenha-era-uma-vez-no-seculo-xxi-sara.html

huntero 15/03/2023

Alexandros alega ser o sucessor real no distante reino de Brahvendell, e Duda não tem escolha senão embarcar nessa história maluca. Indo contra todos os seus instintos, ela se vê cada vez mais mergulhada no olhar de Alex, mas percebe que, se quiser viver esse romance, precisará ir até o fundo desse mistério anacrônico.

lantsovdarcy 09/10/2023

Eu não tinha dado muita coisa para o livro, mas gostei muito. A história é cativante e os personagens também, torci muito pra tudo dar certo e gostei muito como acabou e como tudo foi desenvolvido.

Mari 09/04/2023

N° de páginas: 256
Editora: Naci
Formato: Ebook
Plataforma: Clube Skeelo

Alexandros um renomado príncipe de Brahvendell nos anos de 1807 completa 23 anos. No dia da festividade, seu irmão mais novo Henri, perde seu cavalo e Alex vai para a floresta no meio da chuva forte recuperá-lo para seu irmão. Porém acaba se deparando com uma emboscada e acaba sendo atendido por uma flecha. Em meio a um clarão de um raio, Alex acaba meio que se tele transportando para um reino muito estranho é movimentado. Ao cair em si ele acaba de por conhecer Duda, uma jovem de 19 anos, uma voraz leitora de romance de época , que estava saindo do trabalho em uma livraria, tarde da noite em um beco mal iluminado no centro da cidade de São Paulo no ano de 2022 presenciando a cena de assalto contra ela. Ele mesmo feriado com uma flecha no ombro a salva e Duda completamente grata o ajuda com os ferimentos e inicia uma nova aventura para conhecer um pouco mais sobre este príncipe perdido no século XXI.

Este livro é tipo sessão da tarde. Muito gostoso de ler, dar altas risadas e apreciar o choque de linguajar e culturas diferentes, entre o século XIX com o se ulo XXI. Recomendo demais esta história.

? Assuntos abordados e possíveis gatilhos:

- Tentativa de assassinato
- Tentativa de assalto

Sorofila 15/10/2023

Q livro bommm
Nossa, eu ja sabia q esse livro ia ser bom, mas ele conseguiu superar minhas expectativas. Mesmo sendo curto, ele consegue te envolver de uma maneira q é impossível soltar o livro, a autora mistura romance, viagem no tempo e fantasia de uma forma perfeita, recomendo dmaiss.
Liv.... 15/10/2023minha estante
já pode separar q eu quero emprestado ?

Sorofila 15/10/2023minha estante
Pd deixar ??

wikibibs 12/04/2023

Era Uma Vez no séc XXI é um livro bem mais complexo do que eu estava esperando, que envolve paradoxos e viagens no tempo.
Confesso que esperava mais um slow burn e pra mim o romance aconteceu rápido demais, mas ao mesmo tempo entendo o motivo para que tenha ocorrido desta forma.
Eu adorei a inicial incógnita sobre a viagem no tempo e o pequeno mistério ao decorrer do livro, apesar de ter sido resolvido tão facilmente.
Também gostei bastante do livro não se passar apenas no presente e de ter a visão de ambos os protagonistas.
É um livro com 100% a vibe sessão da tarde que eu amo, leitura bem levinha, um romance fofo para desligar o cérebro e imergir na leitura.

Liv.... 26/10/2023

?????
Como vc escreve um livro de viagem no tempo e decide ignorar COMPLETAMENTE o efeito borboleta q isso causa??? Como a mocinha escreve em 1800 e pouco cartas pro amigos sendo q se ela voltou pro passado eles nunca se conheceram nessa nova linha temporal??? Eh inadmissível que vc escreva um livro assim e simplesmente decida ignorar q novas linhas temporais são criadas toda vez q vc viaja no tempo. O mago viaja a hora q quiser e fica assim, sem nenhuma consequência??? Além disso, se o mocinho vem de um reino que ngm conhece - entt não faz parte do passado do Brasil (onde o livro se passa) ou de qualquer parte do mundo - como que eles fazem parte da mesma linha temporal?? Como vc viaja no tempo p um local q nunca fez parte do passado do mundo q vc vive?? "Aa, mas eh fantasia", entt não faz sentido descrever q o reino imaginário tá 1800 e apresente as mesmas características de uma sociedade nesse tempo na realidade que a mocinha vive.
Decepcionada, tinha tudo pra ser melhor q perdida, mas os personagens não ajudam, vc termina o livro com impressão q eles não tem personalidade.
Personalidade do Alex: ser príncipe.
Personalidade da Duda: ser protagonista de uma comédia romântica.
O passado da Duda tinha tudo p ser emocionante e realmente impactar a escolha dela de ficar no reino lá... "a mocinha passou a vida em um orfanato" E??? só jogou p fazer parte da personalidade dela??
Enfim, que decepção, uma capa tão bonita, nacional que realmente passa em cidade brasileira q envolve viagem no tempo tinha tudo pra ser bom, mas, infelizmente, não chega nem perto.
Lilian 27/10/2023minha estante
??? vc amou né kkkkkkkk

Naislan 29/09/2023

Era uma vez no século XXI
Era uma vez no século XXI é um livro de fácil leitura,super rápido e com aquele clichezinho necessário. É bem adolescente e com final super previsível.

Gabi.anna 09/04/2024

Promete muito, mas não entrega
Não que seja um livro ruim, longe disso. Só não é o que a maioria pensa. "Parece ser aqueles clichês onde um príncipe se apaixona pela plebeia e os dois conseguem ficar juntos no final"
É exatamente assim.
O romance é bem feito, porém o livro em si não é aquelas coisas.
Serve para tirar ressaca e tê-la de novo depois que acabar.

Tania 07/05/2023

Fofo demais!!!
Mais um livro fofo da autora Sara Fidelis. Aqui temos Maria Eduarda, ela trabalha em uma livraria, é apaixonada por romances de época. Uma noite ao sair só trabalho ela é salva por um homem em um cavalo, esse homem é Alexandros, que se diz um príncipe do século XIX. Duda acaba ajudando-o a descobrir como ele foi parar no século XXI. Apesar de não ser muito fã de livros com a temática de viagem no tempo, a autora soube mesclar o passado com o presente nos brindando com uma história leve, divertida e super gostosa de ler. Toda leitora de romance com certeza irá se identificar com a protagonista. Amei a história, os personagens. Super recomendo!!!!???

Milena.Sant 18/12/2023

Era tudo oq eu não esperava
Quando percebi q era uma autora brasileira, pq eu só achei a capa do livro bonito e decidi ler, não sabia de nada. Mas eu lê como nunca, o príncipe na 25 de março, meu amor. Eu adorei que foi moldado na nossa cultura, nosso dia a dia, nossos problemas atuais e teve quadradinho de 8, não é todo dia que terá isso em um livro, e quando somos teleportado para esse outro mundo, parece q o livro se transforma totalmente para um romance de época, é como se fosse dois livros distintos mas se encaixam perfeitamente. A escrita é ótima, os personagens tem profundidade, conteúdo. Só tenho uma queixa apenas, queria a reação dos amigos dela, queria muito.