Weyward

Weyward Emilia Hart

Resenhas - Weyward: A Novel (English Edition)

julia 24/07/2023

Queria deixar registrado minha exaustão com histórias de resiliência e/ou empoderamento feminino que focam horrores em misoginia e abuso.

No quesito vibes, Weyward tentou muito ser Practical Magic e não conseguiu.
Daniela.Tomé 18/03/2024minha estante
infelizmente é o que vivenciamos todos os dias

Ana Val 08/01/2024

Aí o sagrado feminino...
Um livro bonito de ser lido. Dá orgulho de ser mulher, traz essa vibe de sagrado feminino de uma forma muito natural, sem forçar barra nenhuma. A autora foi muito bem sucedida em cativar o leitor nas três histórias, de forma simultânea e concisa. Muito bem escrito, todas as cenas são essenciais e agregam muito. Mereceu o primeiro lugar do goodreads, com certeza.

Paper.Girl 10/06/2023

The Weyward woman / As mulheres Weyward
"Everything is made out of magic, leaves and trees, flowers and birds, badgers and foxes and squirrels and people. So it must be all around us."

This book bring us three different perspectives from three women, three generations of the same bloodline, each one in its own time. Altha, Violet and Kate need to find strength to face the male dominance, misogyny and abuse from the society. Emília Hart brings a bit of magic to the story by the connection of them with the natural world but thats not the central point.

By her writing she makes this a very easy, and surprisingly quick, book to read. The story isn?t linear, moving between the three different time periods that drew me in completely into the story.

If you want a book of fantasy and witchcraft thats not quite about it, but its about finding your own inner strength to fight adversity in a world besieged by misogyny, and about harnessing the power of the natural world. A beautiful and emotive book!

"Tudo é feito de magia, folhas e árvores, flores e pássaros, texugos e raposas e esquilos e pessoas. Então deve estar ao nosso redor."

Este livro nos traz três olhares diferentes de três mulheres, três gerações de uma mesma linhagem, cada uma em seu tempo. Altha, Violet e Kate precisam encontrar forças para enfrentar o domínio masculino, a misoginia e o abuso da sociedade. Emília Hart traz um pouco de magia para a história pela conexão deles com o mundo natural mas esse não é o ponto central.

Com sua escrita, ela torna este livro muito fácil e surpreendentemente rápido de ler. A história não é linear, movendo-se entre os três diferentes períodos de tempo que me envolveram completamente na história.

Se você quer um livro de fantasia e bruxaria que não é exatamente sobre isso, mas sobre como encontrar sua própria força interior para lutar contra a adversidade em um mundo sitiado pela misoginia e sobre como aproveitar o poder do mundo natural. Um livro lindo e emotivo!

Elizah 26/01/2024

W
" 'You are nothing', he says, the words rolling in her skull 'without me.'
The panic is rising. Except it isn't panic, Kate knows now. It never was. The feeling of something trying to get out. Rage, hot and bright in her chest. Not panic. Power.
No. She is not nothing.
She is a Weyward."

Que livro!!! ???

Bem, a minha review vai ser basicamente uma conversa (na integra) que eu tive com uma amiga, sobre essa leitura! Rs...

' Então, basicamente o livro fala sobre como ser mulher dentro do patriarcado é uma merda. Sempre foi e sempre será.

POREM(!!!!), a forma que a autora faz isso é bastante interessante. Porque ela conta as histórias de três mulheres que viveram em períodos diferentes, mas que acabam sendo vitimas (ou melhor, sobreviventes) e experienciando essa misoginia de acordo com os costumes e com o que era aceitavel em cada uma das épocas.

E, basicamente, a história é composta por essas personagens se apropriando da própria linhagem, da força das mulheres que vieram antes delas e das suas histórias, para então conseguir se reconectar consigo mesmas e, de fato, enxergar a própria força que tinham esquecido que possuíam.

Basicamente é um "somos as netas das bruxas que vocês não mataram"!!!

De certa forma, a história é as vezes meio previsivel e levemente clichê, mas o jeito com que ela foi escrita eu achei muiiito viciante sabe?!

Você quer saber mais sobre quem elas foram e o que rolou em suas histórias (duas vezes eu me senti tão tensa que eu acho que fiquei sem respirar durante o capitulo inteiro!), conforme as personagens vão descobrindo mais sobre a geração antetior de mulheres da familia!!

Mas eu gostei bastante!!!!

Tem suas criticas, não nego. Em alguns momentos eu achei a mensagem meio forçada e repetitiva (no sentido de: "ta bom, eu saquei. A gente só vai se lascar a vida toda sendo mulheres e tem que aprender a ser resiliente. O que há de novo nisso??), mas o negócio é que o livro é muiiito bem escrito.

Especialmente qndo a autora usa a ortografia de certas palavras, de acordo com o que era usado antigamente, para situar mais a gente sobre a época em que estamos, sabe?!!! (Ou pelo menos é isso o que eu acho que aconte, quando a ortografia do inglês não correspondia exatamente com a forma que costumamos usar hoje em dia!! Achei isso sensacional.) '

Enfim...
Na EER, esse livro é sem duvidas um: "absolutamente tudo nesse livro foi fantástico, com a excessão de uma única coisa.
Eu não poderia te dar 5 estrelas, com a consciecia tranquila, pq teve esse lance que não me desceu bem. No entanto, ele é um forte 4,75?!!!" Favoritado, eu acho!

Ps: até o agradecimento é bem escrito!!!
"When I was seventeen, finishing my final year of high school, my English teatcher took me aside. 'Whatever you do', she said, eyes bright with passion, 'promise me you'll keep writing.'
Mrs. Halliday, I've kept my promise. Thank you so much for norturing my love of stories [...]"
Que fofo, caraa!!!! ??????

Daniela.Tomé 18/03/2024

Feito para mulheres
Livro relata o que muitas mulheres vivenciam hoje e vem vivenciando desde que o mundo é mundo.. a verdade é como o livro diz: não tem nada mais poderoso do que a conexão entre mulheres.. pena que aprendemos a odiar umas às outras..

Nossa repressão ao longo dos anos vem justamente do medo dessa união

Livro maravilhoso.. um pouco cansativo mas vale a pena

Nina_eiras 11/12/2023

You don?t know me, but I know you
Mn paguei 12 reais, amo. Achei a história bem forte, mas muito envolvente sabe? As personagens são mulheres bruxas fodonas arrasadoras que conseguiram sair de uma situação horrível e transformaram sua vida para melhor.

SocorroBaptista 14/01/2024

Lindo, lindo, lindo. Amei a forma como a narrativa apresenta a relação das mulheres com a natureza, e como a força das mulheres está dentro delas mesmas, como a relação com o masculino não precisa ser o que as define. Chorei ao final, e me emocionei em vários momentos. Maravilhoso.

Ana1292 16/01/2024

"Weyward : é o que nos chamavam, quando não nos submetiamos, não nos curvávamos à vontade deles. Mas aprendemos a usar o nome com orgulho. "

Luana 28/01/2024

Uma história de mulheres para mulheres
Sendo 100% sincera nessa resenha, o livro começa meio difícil, lento, e denso, a autora tenta apresentar o mundo e as personagens com MUITOS detalhes o que pode ser difícil pra quem esta acostumado com histórias mais frenéticas e fáceis de serem lidas, como eu mesma estava acostumada.
Sendo lido também em 3 pontos de vistas, o da ALTHA, KATE E VIOLET , cada uma com sua história em séculos diferentes e como elas se conectam. Mas de maneira impressionante depois de tudo apresentado e com tudo no seu devido lugar já, a história te pega , fica difícil parar, e com toda certeza entra num lugar mais intimo se você é mulher.
Me apeguei a TODAS as personagens, as suas histórias e lutas para sobreviver num mundo tão machista e misógino como o nosso. Não foge em nada a realidade vivida até hoje. Logico, no livro contem magia mesmo que de forma "velada" pois retratam histórias de uma geração de mulheres "bruxas", o que deixa tudo ainda mais intenso e a historia ainda mais interessante de ser lida.
A autora abortou temas que são tabus e pesados e são gatilhos para mim como - aborto, violência domestica, abuso e estupro , e mesmo assim foi transformador ver a forma como TODAS se levantaram e se ajudaram da forma como podem para superar esses traumas e se protegerem.
Depois de tudo isso, quero dizer que nunca li nada do tipo, esse tema era diferente do meu habitual e me surpreendeu positivamente. Eu amei, recomendaria com toda certeza, uma história de mulheres para mulheres. Esse livro merece muito mais destaque do que ele recebeu e recebe.

livsvilelis 22/02/2024

?????
?They say that the first woman was born of a man, Altha. That she came from his rib. But you must remember, my girl, that this is a lie. Man is born of woman. Not the other way around?

Fui ler esse livro com grandes expectativas, e acho que isso prejudicou um pouco a experiência. Não sabia muito sobre a história, apenas que era uma ficção histórica com realismo mágico.

Eu esperava ver mais sobre a parte mágica, mas entendo que esse não era o objetivo principal da autora. A leitura também se tornou um pouco lenta no meio do livro, mas no final fluiu bem. Gostei bastante de ver as três gerações se conectando e as mulheres se ajudando mesmo que indiretamente. O inglês foi mais difícil do que eu esperava kkkkkk, mas foi bom para aumentar o vocabulário.

Enfim, gostei da mensagem da autora, e da história como um todo. Minhas expectativas foram um problema na hora, mas não me impediu que eu gostasse do livro.

Atenção a quem quiser ler, pois há MUITOS gatilhos no enredo, principalmente ligados a violência contra a mulher e assuntos relacionados a gravidez.
livsvilelis 22/02/2024minha estante
Obs (meio com spoiler): espero q a altha tenha conseguido viver o cottage core sáfico dela

Mari 27/02/2024

Esse livro poderia ser mais. Ele tem uma história boa com personagens interessantes, mas a narrativa é muito corrida e deixa de desenvolver certos pontos.

_matheus.henrique 04/03/2024

Q livro dlc
Um livro mto gostoso de ler!!!

A história gira em torno de três bruxas arrasadoras e fodonas que mandam td mundo pra pqp e brilham dms!!!

Frederick, Simon e Jonh tiveram oq mereciam ?

Fui completamente influenciado por uma resenha de uma amg do skoob e me apaixonei pela história e personagens.

Adorei como td se conectou no final!!!