Dungeon Crawler Carl

Dungeon Crawler Carl Matt Dinniman

Resenhas - Dungeon Crawler Carl

BruPimentel 23/04/2024

Hilário e muito bem escrito!
Primeiro vale dizer que sou gamer, gosto especialmente de ARPGs, então esse livro trouxe para páginas muito do que eu já conheço nas telas.

Não acho essencial conhecer o funcionamento de um ARPG para entender a leitura, mas sem dúvida traz uma diversão a mais e facilita para entender todo o contexto. Acho que o que mais faz diferença é conhecer os tipos de criatura. A descrição dos MOBs já traz uma associação imediata com a imagem de um jogo. Até já conhecer os ataques, como míssel mágico ou saber como é o processo de ?loot? faz tudo rodar na mente como fosse um jogo sendo jogado de fato.

Dito tudo isso, recomendo demais a leitura, sejam gamers ou não. Qualquer um pode (e deve) ler e vai se divertir e entender. A forma como o autor construiu a narrativa e como ele consegue te fazer se sentir assistindo o game é fantástica.

A construção dos personagens é incrível! Os personagens secundários são muito bons, apesar de uns melhor trabalhados , outros nem tanto.

Carl e Donut são uma dupla maravilhosa!

Como bônus além de tudo isso, o livro é hilário!

Zidane 06/03/2024

Tinha potencial pra ser muito bom
A ideia é sensacional, começa muito bem, mas poxa vida, ficou muito repetitivo, uma das leituras mais cansativas que já fiz na vida, terminei cansado. É praticamente um vídeo game, mas sem a experiência de jogar, só ler um vídeo game, fica muito repetitivo antes da metade até.

Dempire_sa 06/05/2024

Divertido
Eu comecei sem saber do que tratava e foi uma boa surpresa. Me diverti bastante com o Carl e Donut.
Tem uma repetição, principalmente por subir de nível, afinal é um jogo.