Como llamarte amor 1 a gritos

Como llamarte amor 1 a gritos Alina Not

Resenhas - Como llamarte amor 1 a gritos

b l u e s k y 06/11/2023

Demasiadamente real que cheguei a não gostar
Este livro conta a história da Haley, menina normal, alegre e cheia de vida. Ela começa seu primeiro ano na faculdade, animada para novas aventuras (coitada), onde ela conhece Daryl, vulgo Style. Ele é a própria palavra "problemático" embutida em um ser humano. Enfim, eles começam a se envolverem e a bandeira vermelha começa a balançar: os amigos dela que já conhecem ele não aprovam esse relacionamento, na real, todo mundo vê que vai dar ruim.
Bem, agora minha opinião; eu já sabia que a história abordaria um relacionamento tóxico (aqui é nível hard), a autora avisa nas notas que não teria nenhuma romantização. Achei tudo muito coerente tendo em conta a personalidade do protagonista, muitos dos casos chegam exatamente no ponto que este livro relata. E compreendo tudo que a autora quis passar, é muito legal para as meninas jovens que pensam que a vida real é um dark romance de 500 páginas de puxão de cabelo e mão no pescoço. Porém, eu teria gostado se a história partisse para outros rumos, tirando as manipulações, mutilações e etc. Desejaria que tivesse sido uma história mais de como nem todos estão prontos para entrar em um relacionamento tendo questões pendentes consigo mesmos (e quando se entra em um com um psicológico feito um pingo de pombo acabam ferindo alguém). Aqui é voltado um pouco para esta questão, mas não tanto. O enredo aborda mais a problemática de como uma pessoa totalmente desequilibrada pode te enlaçar ao ponto de você se afastar de si mesma.
A autora escreve bem e a trama é bem construída, apesar de a quantidade de páginas serem desnecessárias. A toxicidade que o livro trouxe não me agradou, não curti a leitura. Fiquei decepcionada e incomodada demais. Já tinha lido um romance que tratava também de um relacionamento abusivo e violento, Amor Amargo, de Jennifer Brown. E lembro que devorei o livro, amei ele. Neste eu simplesmente sobrevivi a leitura. O fato de eu não ter gostado tem a ver mais comigo e com a minha reação a leitura
E, para mim, o segundo interesse amoroso (Jayden) não se encaixou bem. E não faz sentido que a autora queira juntar esses dois no próximo livro, sendo que a Haley acabou de sair de um relacionamento abusivo que deixou ela com várias sequelas. O Jay é bonzinho e tudo mais, entretanto não me atraiu, achei ele um insosso. O fato dessa duologia ser com os filhos dos protagonistas da outra trilogia da autora não será comentado (desanimador)